@saluaribeiro eu gostaria de comprar apenas passagem de ida...não sei se só com cartão cidadão isso seria possível...se na hora de embarcar não daria problema...
@apartme meu namorado embarcou só com a de ida, ele tinha o passaporte europeu e tal, mas não pediram pra ver absolutamente nada. E se acaso pedirem, você mostra o CC e pronto.
@Luizadias o valor é subsidiado pelo governo português e os menores tem prioridade no assento, eu recomendaria que você enviasse a Tondela, que tem agilizado a atribuição para menores. Não se preocupe que o frete no envio da certidão ao Brasil é pago pelas conservatórias portuguesas.
@Luizadias sim Luiza, por Tondela é necessário a averbação, se ainda não foi feita e o pai for português e o declarante, a menos burocrática continua sendo a ACP.
@PARA TODOS: com cartão cidadão ou passaporte português = você é europeu, fim da história. Não existe nenhuma possibilidade de barrar um europeu de entrar na Europa (espaço Schengen). Seja com passagem só de ida, com 0 euros no bolso, sem reserva de nada, enfim, ser europeu significa que você vai entrar e fim, não há satisfação ou exigência alguma a atender, você tá voltando pra sua CASA É estranho para nós que adquirimos uma segunda cidadania, mas é assim mesmo, somos portugueses e fim.
Aos moderadores, os agendamentos atraves do consulado Rio de Janeiro, mudaram todos. Antes vc apos entrar, vinha a relação de datas, vc marcava e recebia um email confirmando o agendamento..Hoje fiz CC no consulado e já tenho agendado passaporte para novembro. Mas agora ao entrar abre um cadastro, vc preenche, e provavelmente abrira datas. Vcs poderiam confirmar como está sendo os agendamentos?
Li seu processo e testemunho! O melhor de tudo é receber o apoio, acreditar e valorizar a ajuda do trabalho de doação deste fórum!! Agora, mais uma etapa.... Boa sorte!
@RebeccaNaslausky , aeeee... parabéns, sabia que era só uma questão de fé , perseverança e tempo, com os Anjos da guarda dando suporte...@Marcia@Vladpen e os demais sua vitória seria certa .boa sorte beijinhos
Oi, peguei assinatura no formulário e foi assinado nas duas linhas é reconhecido por autenticidade nas duas , tem problema?! Meu Deus cada hora é uma coisa!!!
O RG do meu marido está com o nome da mãe dele errado. O nome correto da mãe é Marly com "y", mas no RG está Marli com "i". Tem problema?
Ele também tem a identidade da Polícia Militar que tem a filiação e é válido em todo território Nacional, foi emitido em 2016 e não tem validade e o nome da mãe está correto.
A mãe é brasileira e o nome do pai português está correto em todos os documentos.
Posso enviar a identidade da Polícia Militar para ACP?
Pessoal, estou juntando os documentos fazer atribuição da minha avó pelo ACP. Estou com uma dúvida em relação a necessidade de retificação da certidão de nascimento de minha avó. A certidão possui 2 erros:
1) O nome do seu avô paterno (pai do português) era Manoel José Barreiro porém na certidão de nascimento da minha avó está Manoel Barreiro.
2) O pai português de minha avó tinha 35 anos quando ela nasceu porém na certidão de nascimento de minha avó está como 31 anos.
Com relação ao nome acho melhor retificar. No processo do meu sogro fui orientada aqui no fórum a retificar. O nome do português que era o pai do meu sogro era Joaquim da Silva Leitão Ferreira e na certidão de nascimento do meu sogro estava Joaquim da Silva Leitão. Fiz a retificação no Cartório antes de enviar, e o processo foi concluído semana passada em Vila do Conde.
Quanto a idade não sei informar.
Mas se tiver que retificar, faça logo Tudo, pois o valor é o mesmo para todos os acertos no mesmo documento.
Agora estou acertando o nome do Avô do meu marido na certidão de nascimento dele, pois também está sem o sobrenome Ferreira e apesar da divergência ser no nome do avô, um dos moderadores me falou que acha que pode não ter problema, Mas que não garante 100%.
Achei mais prudente mandar retificar, para evitar problemas.
Na planilha verifiquei que algumas exigências foram com relação a divergência de nomes. Eu não arrisquei, mas vai de cada um decidir.
Só mais uma dúvida: todos os documentos da minha avó que quero fazer a atribuição (e do meu pai) estão com nome da mãe brasileira (minha bisavó) CENIRA porém na certidão de casamento do meu bisavô português e minha bisavó brasileira está CINYRA. Irei mandar certidão de casamento dos meus bisavós para fixação de nome do meu bisavô português (sem transcrever o casamento). Preciso retificar mesmo tendo a mesma fonética? Se sim, teria que retificar 4 documentos. =(
Comentários
Li seu processo e testemunho!
O melhor de tudo é receber o apoio, acreditar e valorizar a ajuda do trabalho de doação deste fórum!!
Agora, mais uma etapa....
Boa sorte!
aeeee... parabéns, sabia que era só uma questão de fé , perseverança e tempo, com os Anjos da guarda dando suporte...@Marcia @Vladpen e os demais sua vitória seria certa .boa sorte beijinhos
onde que eu assinaria aqui? rs
https://imgur.com/a/t8utbJh
não entendi muito bem.
Somente na primeira linha,logo abaixo do local e data
A certidão é essa?
https://imgur.com/a/oQmQ54j
Se for,no quadro 2 marque somente
- pai portugues
- Em . Pretende manter a composição originária do seu nome? Marque SIM
O resto deixa em branco
Marque somente
- pai portugues
- Em . Pretende manter a composição originária do seu nome? Marque SIM
Não tem problema,mas bastava a primeira linha
As duas,só para menores quando pai e mãe tem que assinar
Sim,manda a certidão do português
Basta uma cópia simples
O RG do meu marido está com o nome da mãe dele errado. O nome correto da mãe é Marly com "y", mas no RG está Marli com "i". Tem problema?
Ele também tem a identidade da Polícia Militar que tem a filiação e é válido em todo território Nacional, foi emitido em 2016 e não tem validade e o nome da mãe está correto.
A mãe é brasileira e o nome do pai português está correto em todos os documentos.
Posso enviar a identidade da Polícia Militar para ACP?
1) O nome do seu avô paterno (pai do português) era Manoel José Barreiro porém na certidão de nascimento da minha avó está Manoel Barreiro.
2) O pai português de minha avó tinha 35 anos quando ela nasceu porém na certidão de nascimento de minha avó está como 31 anos.
Preciso retificar esses erros?
Com relação ao nome acho melhor retificar.
No processo do meu sogro fui orientada aqui no fórum a retificar.
O nome do português que era o pai do meu sogro era Joaquim da Silva Leitão Ferreira e na certidão de nascimento do meu sogro estava Joaquim da Silva Leitão.
Fiz a retificação no Cartório antes de enviar, e o processo foi concluído semana passada em Vila do Conde.
Quanto a idade não sei informar.
Mas se tiver que retificar, faça logo Tudo, pois o valor é o mesmo para todos os acertos no mesmo documento.
Boa sorte!
Agora estou acertando o nome do Avô do meu marido na certidão de nascimento dele, pois também está sem o sobrenome Ferreira e apesar da divergência ser no nome do avô, um dos moderadores me falou que acha que pode não ter problema, Mas que não garante 100%.
Achei mais prudente mandar retificar, para evitar problemas.
Na planilha verifiquei que algumas exigências foram com relação a divergência de nomes. Eu não arrisquei, mas vai de cada um decidir.
Boa sorte!
Só mais uma dúvida: todos os documentos da minha avó que quero fazer a atribuição (e do meu pai) estão com nome da mãe brasileira (minha bisavó) CENIRA porém na certidão de casamento do meu bisavô português e minha bisavó brasileira está CINYRA. Irei mandar certidão de casamento dos meus bisavós para fixação de nome do meu bisavô português (sem transcrever o casamento). Preciso retificar mesmo tendo a mesma fonética?
Se sim, teria que retificar 4 documentos. =(