@mariahernandes passei por isso! tive que entrar com um pedido judicial para refazer o meu assento em um livro. Depois disso, foi feita a cópia reprográfica desse novo assento com as datas retroativas... qq coisa, chame inbox e te explico... mande junto uma carta ou ofício do cartório explicando que o registro foi refeito para fim de refazer o assento e enviar a cópia reprográfica... talvez, o cartório faça até sem o mandado judicial... se precisar do mandado, no entanto, envie o mandado anexo à documentação para que conste dos arquivos... senão entrará em exigência...
@MariaHernandes valeu! Uma pena que não tenha conseguido a dita da cópia da certidão que precisava. Mas espero que logo consiga fazer esse teu processo andar.
@PedroAntonio, um grande parabéns para vc..fico feliz e vou informar a @Marcia ( que tá viajando de férias em Portugal) e obrigado por ajudar o fórum.Comecei como vc, não sabendo nada e fui aprendendo com a Mestre @Marcia que sabe de tudo. Felicidades e continue por aqui ajudando os outros.
Thiago, se seu avô é português, e conseguiu por atribuição, ele deve ter um número de ASSENTO que são 4 números / o ano do assento. VC pega APENAS esse número é ESCREVE no 1c. Não precisa de certidão brasileira , nada apostolado ... Esquece isso, se ele já é português, VC informa apenas o número do assento
@Vlad Pen obrigado pelas calorosas palavras, mestre! Foram por causa de vocês dois que hoje posso dizer que sou português. E será um prazer continuar por aqui, pois dá gosto em ajudar, mesmo que com um pouquinho.
@AlessandroPires MUITO obrigada, tô desesperada por conta desse inconveniente. Te mandei um inbox Entre tudo, eu espero que eu consiga fazer o mesmo que você fez, e que dê certo. O bom desses obstáculos é que a gente sempre aprende, e depois pode ajudar outras pessoas também!
@mibraid muito obrigado por essas carinhosas palavras, de verdade! Sei que Ele está olhando pelo meu futuro, pois isso só foi possível por conta Dele. Com certeza ficarei por aqui, pois é questão de tempo para que logo seja a sua vez de comemorar por aqui. Que Deus te abençoe também!
É @Pedro Antonio Pereira Jr, tenho andado super ansiosa mesmo! Liguei ontem e o processo da minha mãe ainda está em análise... Mas ver os casos de sucesso sempre nos alegra!!!
Boa tarde pessoal! Primeiramente, gostaria de parabenizar o @Pedro pela conquista e dizer que essa ajuda que recebemos aqui no fórum é primordial para que a gente consiga finalizar o processo de cidadania. E gostaria de dizer também que entrei em contato hoje com a LR e o processo da minha avó está na sala de REGISTROS. Fiquei muito feliz com a notícia e gostaria de, desde Já, agradecer toda ajuda que recebi aqui no forum. Meu muito obrigada a todos!! Creio que agora seja só esperar né? Um abraço!
Ah, já ia esquecendo.. . Gostaria de compartilhar com vcs mais ou menos como foi o processo da minha avó. Enviei em maio desse ano todos os documentos solicitados pela ACP. O processo dela caiu em exigência e fui avisada disso em Junho. Eles pediram: - Prova de vida no consulado (fiz em cartório e eles aceitaram) - Certidão de nascimento do meu bisavô que também era português - Transcrição de casamento dos meus bisavós (como eles eram casados lá mesmo em Portugal, enviei apenas a certidão de casamento e eles aceitaram tambem).
Em 12 de julho enviei toda a exigência e hoje obtive a resposta de que está aguardando o registro.
Espero ajudar quem tb esteja passando por alguma exigência, da mesma forma que eu passei. Um abraço a todos!!
Só uma perguntinha, pra não perder o costume kkk: A certidão é enviada por correios para nossa residência? E com apenas o número do assento, o da minha avó que será emitido agora, será possível dar continuidade no processo para cidadania do meu pai e a minha ou é necessário enviar a certidão novamente?
Boa tarde. O processo da minha avó no ACP entrou em 17/05, e caiu em exigência dia 15/06 (comprovação fixação do nome do meu bisavô e prova de vida). Enviei e os docs foram recebidos dia 25/06 lá. Liguei algumas vezes depois disso e o processo está sempre "em análise". Vale a pena tentar emitir uma certidão no Civilonline? Penso que a LR pode estar desatualizada, como já vi acontecer aqui no fórum. Em uma das ligações a atendente me informou que eles não haviam digitalizado os novos documentos ainda.
A certidão é enviada por correios para nossa residência? >>> SIM E com apenas o número do assento, o da minha avó que será emitido agora, será possível dar continuidade no processo para cidadania do meu pai e a minha ou é necessário enviar a certidão novamente?
>>>> SIM, com o número dá pra seguir mesmo que a certidão ainda não tenha chegado. A sua só quando seu pai tiver o número de assento dele.
@Carolina_23 nem fale, mas o importante é que chegou ao fim! Que ótimo saber que o teu processo terminou hoje também! Parabéns por ti. Estou feliz de saber disso, de verdade.
Comentários
boa sorte!
@VANIAVIEIRA pode deixar, hehe.
@Rpquel obrigada, minha cara!
É questão de tempo para também saber notícias a respeito do teu processo e logo comemorar por aqui, hehe.
Entre tudo, eu espero que eu consiga fazer o mesmo que você fez, e que dê certo. O bom desses obstáculos é que a gente sempre aprende, e depois pode ajudar outras pessoas também!
Primeiramente, gostaria de parabenizar o @Pedro pela conquista e dizer que essa ajuda que recebemos aqui no fórum é primordial para que a gente consiga finalizar o processo de cidadania.
E gostaria de dizer também que entrei em contato hoje com a LR e o processo da minha avó está na sala de REGISTROS. Fiquei muito feliz com a notícia e gostaria de, desde Já, agradecer toda ajuda que recebi aqui no forum. Meu muito obrigada a todos!!
Creio que agora seja só esperar né?
Um abraço!
Gostaria de compartilhar com vcs mais ou menos como foi o processo da minha avó.
Enviei em maio desse ano todos os documentos solicitados pela ACP. O processo dela caiu em exigência e fui avisada disso em Junho. Eles pediram:
- Prova de vida no consulado (fiz em cartório e eles aceitaram)
- Certidão de nascimento do meu bisavô que também era português
- Transcrição de casamento dos meus bisavós (como eles eram casados lá mesmo em Portugal, enviei apenas a certidão de casamento e eles aceitaram tambem).
Em 12 de julho enviei toda a exigência e hoje obtive a resposta de que está aguardando o registro.
Espero ajudar quem tb esteja passando por alguma exigência, da mesma forma que eu passei.
Um abraço a todos!!
A certidão é enviada por correios para nossa residência?
E com apenas o número do assento, o da minha avó que será emitido agora, será possível dar continuidade no processo para cidadania do meu pai e a minha ou é necessário enviar a certidão novamente?
Obrigada pessoal!! Um abraço
Liguei algumas vezes depois disso e o processo está sempre "em análise". Vale a pena tentar emitir uma certidão no Civilonline? Penso que a LR pode estar desatualizada, como já vi acontecer aqui no fórum.
Em uma das ligações a atendente me informou que eles não haviam digitalizado os novos documentos ainda.
Respostas:
A certidão é enviada por correios para nossa residência? >>> SIM
E com apenas o número do assento, o da minha avó que será emitido agora, será possível dar continuidade no processo para cidadania do meu pai e a minha ou é necessário enviar a certidão novamente?
>>>> SIM, com o número dá pra seguir mesmo que a certidão ainda não tenha chegado. A sua só quando seu pai tiver o número de assento dele.
Obrigada pelo retorno.
E de que forma eu consigo saber o número antes mesmo da certidão chegar? Pelo telefone com a LR?
@aurora Santos muito obrigado! Pois é, é uma senhora duma ansiedade, mas agora acabou. Logo será a sua vez.
Muito obrigado pelas palavras e pelos parabéns!
Onde está o link da planilha!?
Att.
@rayssaduarte eis o link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0