Emiti uma nova chave de acesso no civil online após notar a mudança de nome de minha mãe de solteira para casada, porém no averbamento da certidão diz "Casou catolicamente..." é normal usarem esse termo? Lembrando que o preenchimento do formulário foi colocado "civil", mas também foi realizado na igreja católica por um padre. Por isso a confusão! Obrigado.
Bem, após ficar pouco mais de uma hora na linha acabo de ser informado que o meu processo foi concluído ontem (23/07)! Eles me passaram o meu número de registro (38XXX/2018).
Estou realmente feliz, pois com isso fechei um ciclo que durou quase 5 anos.
Agradeço a todos que me ajudaram e que me apoiaram nessa fase (menção honrosa pra @mibraid, @Thais Felix e Carolina_23), especialmente aos dois gurus deste grupo @Vlad Pen e @Marcia.
@ThiagoNunes a certidão do seu avô é a copia do registro português. Não precisa ser nem autenticada e nem apostilada.Pode informar apenas o nr do registro português.
Meu processo que foi numerado dia 20/06 teve conclusão hoje 24/07 um pouco mais de 1 mês. Agradeço a todos como sempre.. e estarei aqui pra ajudar no que puder como sempre.
@Vlad Pen Meu avô é brasileiro (porém adquiriu cidadania portuguesa por atribuição), ou seja, devo enviar somente a certidão simples de nascimento dele? Peço desculpas pela falta de compreensão. E obrigado pela atenção!!
@Pedroantoniopereirajr graças a Deus man, menos um na aflição kkkkkkkk... Muito feliz por vcs meu amigo de vdd, o alívio de receber essa noticia é impossivel de descrever.
@matheusfs103 valeu, meu amigo! Eu ando acompanhando a sua ansiedade por aqui, hehe. Mas, fique em paz. Logo será o seu. Felizmente o ACP está "mandando ver" novamente. É questão de dias para que logo seja a sua vez em espalhar a boa notícia por aqui.
Pessoal, boa tarde! ocorreu algum mudança nos formulários de preenchimento?? sabem se existe algum forma de consultar o processo que foi enviado para o Porto?
Nem fale meu amigo, necessito destes documentos pra resolver assuntos em relação aos meus estudos, e também algumas outras coisas, do meu grupo de amigos eu sou o único que ainda está esperando kkkkkkk... Os outros já estão com cartão cidadão e tudo, mas com fé em Deus até sexta feira vou ter uma boa noticia com a graça de Deus.
@AlineXavier pois é. É que eu não tinha condições de fazer isso e eu achava que teria de fazer isso com um advogado. Mas aí eu acabei descobrindo (ou melhor, redescobrindo) este grupo e arrisquei. No fim, deu certo.
Parabéns, @Pedro! Uhuuuuuu! Que alegria compartilhar este momento de conquista com você! Desejo que a nacionalidade te traga muitas oportunidades de sucesso! Parabéns, Patrício, como diria meu avô!
Precido de orientação: o Cartório de SP está se negando a tirar a cópia reprografica da certidão da minha avó. A funcionária alegou que o livro de registro está em péssimas condições, e o forum já recebeu um processo por ter feito uma cópia antiga assim - e por isso não fazem mais. Isso considerado, ela disse que pode elaborar um documento explicando o motivo de não poder emitir a cópia reprográfica. Minha dúvida é: será que o Porto aceitaria esse documento? E, alguém tem algum telefone para que eu possa ligar para a conservatória e entrar em contato para solucionar esse problema? Agradeço desde já!
@CarolinaALeite muito obrigado pelos parabéns! É questão de tempo para que você também consiga. Com o ACP rápido desse jeito vai ser moleza.
@Thais Felix valeu, ó patrícia! Eu é que fico contente de poder compartilhar isso e ver esse carinho de você (e de tantos outros daqui). Sofremos juntos, literalmente, com os nossos processos. Mas chegamos lá! Agora, é aproveitar o momento e seguir com planos! Espero ver logo notícias sobre o teu processo e do processo da tua filhota!
Aehh. @Pedro... Pedrão parabéns, lembro qdo chegou no fórum cheio de dúvidas e receios, e eu indiquei as feras @Vladpen e @Marcia,hj tá aí ajudando a todos, e colhendo frutos de sua dedicação com o próximo, parabéns amigo sucesso.
@VANIAVIEIRA muito obrigado, minha cara. Como você mesmo mencionou, cheguei aqui com mais pontos de interrogações na bagagem que período de hiperinflação, hehe. Mas, no fim, graças a tua ajuda e da ajuda dessas feras consegui chegar lá!
@Vlad, obrigada! Só tenho medo de mandar pra lá, considerando o tempo que tá levando pra finalizar os processos, e minha vó vir a falecer nesse período
Comentários
Estou realmente feliz, pois com isso fechei um ciclo que durou quase 5 anos.
Agradeço a todos que me ajudaram e que me apoiaram nessa fase (menção honrosa pra @mibraid, @Thais Felix e Carolina_23), especialmente aos dois gurus deste grupo @Vlad Pen e @Marcia.
Atualizei os meus dados na planilha.
@Horacio Mota que ótimo! Meus parabéns! Hoje foi um dia de boas notícias, ein?
ocorreu algum mudança nos formulários de preenchimento??
sabem se existe algum forma de consultar o processo que foi enviado para o Porto?
Meu pai enviou a documentação dele hj. Daqui um tempo ligo na LR pra informações e envio aqui
Logo logo é o da minha mãe e depois da transcrição dela, o meu e do meu irmao
Precido de orientação: o Cartório de SP está se negando a tirar a cópia reprografica da certidão da minha avó. A funcionária alegou que o livro de registro está em péssimas condições, e o forum já recebeu um processo por ter feito uma cópia antiga assim - e por isso não fazem mais. Isso considerado, ela disse que pode elaborar um documento explicando o motivo de não poder emitir a cópia reprográfica.
Minha dúvida é: será que o Porto aceitaria esse documento?
E, alguém tem algum telefone para que eu possa ligar para a conservatória e entrar em contato para solucionar esse problema?
Agradeço desde já!
@Thais Felix valeu, ó patrícia! Eu é que fico contente de poder compartilhar isso e ver esse carinho de você (e de tantos outros daqui). Sofremos juntos, literalmente, com os nossos processos. Mas chegamos lá! Agora, é aproveitar o momento e seguir com planos! Espero ver logo notícias sobre o teu processo e do processo da tua filhota!
Obrigado, de verdade!
Só tenho medo de mandar pra lá, considerando o tempo que tá levando pra finalizar os processos, e minha vó vir a falecer nesse período