Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1164816491650165116521654»

Comentários

• @Edrostar rapaz...... isso sim é um recorde kkkkkk. Parabéns!

• Boa noite para todos do forum, @carlasimone @ecoutinho @CarlosASP

Quando enviei o pedido da minha mãe para ACP Porto, quando recebi a senha da plataforma e abri pela primeira vez, constava o nome dela, o número do pedido e local do pedido. Quando abri a plataforma do meu pedido, consta o nº do processo, meu nome , mas o local do pedido desta vez está em branco. Diz que foi submetido, será que foi enviado para outra conservatória?

Grata pela ajuda 🙏

• Boa tarde! Enviei 3 processos de atribuição de nacionalidade 1C (minha mãe, tio e outro tio). separei os documentos de cada um em um envelope e, anexei todos em um outro envelope. Ontem recebi a chave de acesso para acompanhar o processo, porém apenas no nome de minha mãe como requerente. Alguém sabe me informar se irei receber mais 2 chaves de acesso (processos dos meus tios) ou se será apenas esse?

• @UrsulaCCCanada

Às vezes demora uns dias para aparecer o local do pedido. Pelos relatos aqui, os que chegam na ACP em geral acabam ficando lá mesmo.

@BrunoMendesA

Isso é comum. Depois de aberto o envelope com os vários processos, cada um dos processos toma uma vida própria. Espere uns dias, sempre checando o email (inclusive spam e lixo) e deve receber a numeração e chave dos outros.

• @DIOGO IGREJA ,

olá, infelizmente não tenho resposta para essa pergunta , estou acompanhando alguns processos de sobrinhos menores os que deram entrada em Novembro já foram concluídos , os de Outubro estão sem qualquer movimentação; ano passado cumprimos exigências em outros processos e a média de resposta era algo em torno de 30 dias , e foram várias respostas e questionamentos.

mas não era o mês de Agosto , no qual muitos conservadores encontram/se de férias . Não seria esse o caso ? Será q a conservadora q está tratando desses processos não saiu de férias ?

o jeito é aguardar , a qualquer momento sai a conclusão .

• Boa noite. Alguém sabe me dizer o que significa essa notificação? É um processo 1D de menor.

• @Regiani Scharlack

É uma exigência. Abra-a e mande os documentos solicitados por via postal, nos termos solicitados pelo conservador, em menos de 30 dias.

• @Edrostar , o motivo do pedido de urgência foi qual? O seu irmão já tem 75 anos ou mais?

• Boa noite para todos do forum, @Edrostar

Parabéns pelo feito 🙌 esperamos todos os pedidos sejam agilizados. E não só, os de urgência.

Parabéns👏

• Boa noite @CarlosASP

Grata pela ajuda

• Prezados

Observei na planilha e em alguns casos informados aqui no forum, que algumas pessoas pediram urgencia nos seus processos e conseguiram, tendo inclusive os mesmos concluidos. Alguém sabe informar quais as regras e os criterios que Portugal está exigindo para aceitar estes pedidos? Até onde sei, há alguns anos, as prioridades em Portugal deixaram de existir!

• editado 1:09AM

@ronaldorj

Há um tópico aberto no fórum chamado urgências 75+. Na primeira página, consta um documento com as situações cabíveis.

• @Regiani Scharlack

Isso é a famosa exigência. Ao clicar nesse item da seta o texto da exigência vai aparecer. Sugiro correr porque a exigência foi em 28-5.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.