Pois é @rebecca foi exatamente isso que pensei. Faz algum tempo que não vejo conclusões pela 3a. CRC por isso cogitei mandar pra ACP que parece que voltou a toda mas daí mando para lá e dai a 3a CRC solta uma leva e me arrependo....
Bom dia! Acabei de ligar para a LR para saber do processo do meu avô. O processo dele foi numerado em outubro 44xxx/2017. A atendente me disse que tem 3 pendências: 1) enviar a prova viva feita no consulado (meu avô tem 96 anos) 2) cópia da certidão de casamento do meu avô para confirmar que não alterou o nome 3) cópia da certidão de casamento ou óbito ou identidade consular do pai do meu avô para também confirmar o nome. A minha dúvida é quanto a prova viva, ela só pode ser feita no consulado?
@Taina Gomes, a resposta pra sua dúvida tb vai me ajudar muito. Minha avó tem 89 anos e provavelmente será exigida prova de vida. Mas até o momento achei q a feita em cartório seria aceita.
Para Consulta você pode ligar na Linha de Registros (LR): 00 (xx) 351 21 195 0500 onde xx é sua operadora.
O atendente irá perguntar o nome que consta do processo e a data de nascimento. Se o processo estiver iniciado, terão todos os dados como data de início, número do processo, etc. Essas informações significam que o vale foi sacado.
Olá, bom dia! Estou a 2 semanas mandando e-mail para a ACP e eles não me respondem. Alguém esta conseguindo contato? Mandei para esses e-mails: arqc.porto-nacionalidade@dgrn.mj.pt ; arquivocentral.porto@irn.mj.pt ; mario.m.ferreira@irn.mj.pt. Obrigada
Bom dia pessoal, Venho trazer noticias sobre meu processo de atribuição. No dia 07 de dezembro enviei meus documentos prlo correio. Os documentos chegaram em Portugal somente no dia 12/01/18. No dia 15 recebi um email do cartório dizendo que meu vale postal havia vencido em 11/01, ou seja, 1 dia antes da chegada dos documentos. eles informaram que fizeram o oficio de devolução do vale e solicitaram que eu fizesse o reenvio do vale. Minhas dívidas: - Como faço para receber o valor devolvido? - Para reenviar é o mesmo procedimento de quando enviei? Só uma observação, em nenhum momento o correio me informou que esse vale tinha uma validade e me sugeriu opções de envio mais rápida, p evitar esse contratempo.. Desde já agradeço Cristina
@criscamila no Fórum ja é avisado exaustivamente que o vale postal tem validade.Terá q ir a ag dos Correios e pedir reembolso e fazer novo vale postal. A tarifa cobrada para envio do vale não será devolvida.
Quero agradecer a todos que participam deste forum. A união que vemos aqui é primordial para que os processos estejam obtendo êxito. Agora prepararei minha família para a mudança, no mês de abril . Desejo sucesso a todos e que os processos sejam concluídos ainda mais rápido! Um grande abraço!
Galera, bom dia! Liguei ontem na LR e informaram que o processo do meu pai já havia sido aprovado e iria para registro. Isso significa que já vão emitir a certidão e enviar para o endereço do formulário? O Processo foi numerado em 26/10/17.
Boa tarde, pessoal. Acabei de ligar na linha de registros e me passaram que meu processo, numerado em 06/10/2017, numeração 44xxx/2017, já está para registro, faltando só a assinatura do conservador
PESSOAL BOA TARDE, ME TIREM UMA DUVIDA, QUANDO SOLICITO A CERTIDAO ONLINE, NO LOCAL DISTRITO, CONCELHO E FREGUESIA COLOCO O QUE, @DANIELHENRIQUES ME DE UM HELP KKK (DESCULPE AS FALTAS DE ACENTO, MEU TECLADO DESCONFIGUROU E NAO SEI ARRUMAR) AGRADECO DESDE JA
a Conservatória dos Registos Centrais que fica em Lisboa, também recebe a documentação pra Nacionalidade? ou tem que ser nas Conservatórias de Registos Civil de onde meus avós foram registrados?
@Luis Beça recebe, mas é de longe a mais lerda de todas pelo acúmulo de processos, você pode enviar para qualquer CRC que tenha balcão de nacionalidade, não precisa ser onde seus avós estão registrados.
Comentários
Falou tudo!
Se entregar os documentos pessoalmente na ACP tem prioridade? E se for menor?
Estava vendo a tabela e surgiram essas dúvidas...
Acabei de ligar para a LR para saber do processo do meu avô. O processo dele foi numerado em outubro 44xxx/2017. A atendente me disse que tem 3 pendências:
1) enviar a prova viva feita no consulado (meu avô tem 96 anos)
2) cópia da certidão de casamento do meu avô para confirmar que não alterou o nome
3) cópia da certidão de casamento ou óbito ou identidade consular do pai do meu avô para também confirmar o nome.
A minha dúvida é quanto a prova viva, ela só pode ser feita no consulado?
Muito obrigada!
@tainágomes e @rebeca .A prova de vida pode ser feita em cartórios.
Obrigada.
Para Consulta você pode ligar na Linha de Registros (LR): 00 (xx) 351 21 195 0500 onde xx é sua operadora.
O atendente irá perguntar o nome que consta do processo e a data de nascimento. Se o processo estiver iniciado, terão todos os dados como data de início, número do processo, etc.
Essas informações significam que o vale foi sacado.
Venho trazer noticias sobre meu processo de atribuição.
No dia 07 de dezembro enviei meus documentos prlo correio. Os documentos chegaram em Portugal somente no dia 12/01/18. No dia 15 recebi um email do cartório dizendo que meu vale postal havia vencido em 11/01, ou seja, 1 dia antes da chegada dos documentos. eles informaram que fizeram o oficio de devolução do vale e solicitaram que eu fizesse o reenvio do vale.
Minhas dívidas:
- Como faço para receber o valor devolvido?
- Para reenviar é o mesmo procedimento de quando enviei?
Só uma observação, em nenhum momento o correio me informou que esse vale tinha uma validade e me sugeriu opções de envio mais rápida, p evitar esse contratempo..
Desde já agradeço
Cristina
Os processos são de 22 de agosto de 2017.
Agora prepararei minha família para a mudança, no mês de abril . Desejo sucesso a todos e que os processos sejam concluídos ainda mais rápido!
Um grande abraço!
Acabei de ligar na linha de registros e me passaram que meu processo, numerado em 06/10/2017, numeração 44xxx/2017, já está para registro, faltando só a assinatura do conservador
a Conservatória dos Registos Centrais que fica em Lisboa, também recebe a documentação pra Nacionalidade? ou tem que ser nas Conservatórias de Registos Civil de onde meus avós foram registrados?