artigo 1C...acho que é isso. Meu bisavô era portugês. Fizemos primeiro o processo do meu avô filho dele, depois da minha mãe e agora o meu e da minha irmã. Meu processo e da minha irmã foram finalizados agora dia 09/05
Meu processo e 609xx/2023, ja foi despachado e se encontra na bolinha 7 marrom a um mes. Alguem sabe me dizer, qual processo estao emitindo os assentos?
Oi Pessoal, estou também sem receber o assento por mais de 6 meses mesmo depois de tudo estar aprovado. Vi que vocês comentaram en entrar em algum website para pedir. Vocês podem me indicar qual website ou outra sugestão? Obrigado
O meu assento foi emitido essa semana e eu também vou tirar meus documentos no Consulado em Dublin. Vc conseguiu pedir o cartão cidadão e passaporte no mesmo agendamento? Eu agendei para Junho os dois serviços na mesma data e horários consecutivos.
Estou questionando porque mandei email perguntando e só respondem por meio de um formulário, mas não consigo enviar porque pede dados obrigatórios que são os números de documentos portugueses, que no caso eu ainda não possuo.
Alguém que teve a emissão do assento Português essa semana entrou com o processo em meados de março do ano passado, 2023?
O meu é para filhos de Portugueses, entrei em março do ano passado e ainda estou na bolinha 7 marrom. Toda vez que mando email pro consulado são respostas automáticas. Tô meio em dúvida se pago o civil online ou espero mais.
Meu process é de 28 Abril 2022, 6.1. Esta na 7 marrom desde 1 Augusto 2023. Vi este comentário que o process dele, pedido 1 semana despois mim, e aprovado quase 1 mes depois mim, já concluído e recebido o assunto. Não sei que também meu assunto está criado. Continua 7 marrom. Que é que eu faço ? Sugestões por favor.🙏
Tentei todos mas sem succeso. Algem em outra grupo de facebook diz que tudos parados em 7 marrom, vai virar verde hoje 13 de Maio. vamos ver. Boa Sorte. 🙏🤞
Bom dia!!! Assento emitido com sucesso dia 09/05. Estava bolinha marrom desde 19/06/2023 (quae fazendo aniverssário), Agora fazer a transcrição de casamento e dar continuidade ao processo de 2 filhos menores. Gostaria de agradecer a esse fórum por todas as informações. @geluk@Destefano
Boa tarde a todos trago boas notícias o meu certidão de nascimento foi criado artigo 6.1 , foi criado dia 10 de maio pelo sistema automático obgd a todos que mi ajudaram e desejo boa sorte a todos 🙏🙏🙏
Queria agradecer a cada um de vocês que me apoiaram e compartilharam das mesmas angustias rsrs
Processo 188XXX / 2022 (1C)
23/09/22 - Entrada no processo
17/12/22 - Recebimento da senha
17/03/23 - Ficou verde a primeira bolinha
15/06/23 - Bolinha 4 marrom
19/06/23 - Bolinha 7 marrom
09/05/24 - Emitido (No site permanece em 7 marrom)
Enviei um e-mail questionando e me mandaram o código de acesso. Com o código de acesso, fui no CivilOnline na opção "Consultar" e com este código que já aparecerá sua certidão, sem custo)
E foi Processado automaticamente pelo sistema 09/05/2024 - Todas as informações de nome e sobrenome vieram completas, minhas e dos meus pais.
Verifique se o seu nome está correto e se seus sobrenomes estão na parte correta também. Nome geralmente é um só, alguns possuem nomes compostos. Os sobrenomes devem vir em apelidos.
O meu processo por tempo de residência também foi concluido.
Dei entrada em março 2022, foi approvado no dia 17 de agosto 2023 e o assento criado no dia 9 de maio. No site de acompanhamento ainda continua na bolinha 7 marrom.
O meu processo deu entrada no dia 14 de Abril de 2022, foi para a bolinha 7 marrom no dia 17 de Julho de 2023 e até ao momento não tenho o assento lavrado.
Como temos os nossos processos quase a seguir em.paralelo deviamos ser o barometro um do outro. Mas como cada processo obdece a sua própria regra. Kkkkkk, nos resta apenas esperar.
Trago boas notícias! Hoje o processo de meu neto ( apensado ao processo do pai) finalizou.
Em 10/5/24 o assento do pai foi gerado automaticamente como citei no meu último comentário. O assento de meu neto tbm já foi gerado automaticamente pelo novo sistema. Assim como todos os outros da família.
Detalhe tidas as bolinhas 7 continuam marrom mas assento já foi gerado como quero agendar para todos no consulado em São Paulo para emissão do CC e passaporte não irei aguardar o envio por e-mail pedirei on-line e pagarei os 10 euros.
Mas para quem tinha dúvidas sobre enviar processos Apensados podem enviar pois deu super certo.
@texaslady já verificou os seus?? Creio ser da mesma data que os meus
PalomaLopes o código que recebi veio neste formato 54XX - XXXX - XXXX - XXXX
Eu já havia pago os 20 euros no CivilOnline no mês de Março, mas não tive sucesso na época, e hoje eles me mandaram este e-mail com o código de acesso.
Neste link abaixo você coloca o código e terá acesso ao assento:
Comentários
@welinty nao sei informar ainda se já foi criado. Só sei que o processo foi aprovado no dia 06/05/2024.
@jessicadzaquin Muito provavelmente devem estar solicitando a prova de vida
@leonardocouto vc já recebeu seu assento?
Bom dia Pessoal,
Com imensa alegria informar que meu processo de filho foi finalizado.
ACP recebeu meu processo: 28/10/2022
Data de recebimento da senha: 07/11/2022
Bolinha 6 verde (aprovado): 06/09/2023
Emissão do assento (pelo novo sistema): 09/05/2024
Mas no site a bolinha 7 continua marrom. Mandei um email para ACP e eles informaram a emissão do assento
@EdsonCosta Deus lhe ouça. Ainda preciso transcrever meu casamento e só depois solicitar meu CC + passaporte. Darei notícias. Forte abraço a todos.
@joaoboscofr qual artigo?
@RitaDonato , desejo-lhe imensa sorte, forcas e paciência.
Quanto ao meu processo enviei um e-mail ao ACP do Porto, vamos aguardar a resposta deles na próxima semana.
@geluk
artigo 1C...acho que é isso. Meu bisavô era portugês. Fizemos primeiro o processo do meu avô filho dele, depois da minha mãe e agora o meu e da minha irmã. Meu processo e da minha irmã foram finalizados agora dia 09/05
@EdsonCosta
Meu processo e 609xx/2023, ja foi despachado e se encontra na bolinha 7 marrom a um mes. Alguem sabe me dizer, qual processo estao emitindo os assentos?
@Sayd
nao. Somente o e-mail do ACP. Enviei o pedido para civilonline sexta 18:00 aqui. Espero que 2a chegue.
Oi Pessoal, estou também sem receber o assento por mais de 6 meses mesmo depois de tudo estar aprovado. Vi que vocês comentaram en entrar em algum website para pedir. Vocês podem me indicar qual website ou outra sugestão? Obrigado
@Sarahrcb
O meu assento foi emitido essa semana e eu também vou tirar meus documentos no Consulado em Dublin. Vc conseguiu pedir o cartão cidadão e passaporte no mesmo agendamento? Eu agendei para Junho os dois serviços na mesma data e horários consecutivos.
Estou questionando porque mandei email perguntando e só respondem por meio de um formulário, mas não consigo enviar porque pede dados obrigatórios que são os números de documentos portugueses, que no caso eu ainda não possuo.
Muito obrigada
@julianatferreira
Existem posto consulares que fazem os dois requerimentos juntos.
outros você tem que fazer um e depois o outro.
minha sugestão é quando você for/foi fazer o agendamento eles falam os documentos que você precisa levar.
Se pedir o C.C você vai precisar esperar sair.
Exemplo:
Consulado SP permite os 2 juntos.
consulador Recife, só permite o passaporte tendo CC
Boa tarde a todos.
Durante vários meses fiquei sem acesso ao Fórum.
Quem ainda cá anda?
Alguém que teve a emissão do assento Português essa semana entrou com o processo em meados de março do ano passado, 2023?
O meu é para filhos de Portugueses, entrei em março do ano passado e ainda estou na bolinha 7 marrom. Toda vez que mando email pro consulado são respostas automáticas. Tô meio em dúvida se pago o civil online ou espero mais.
Bom Dia
Meu process é de 28 Abril 2022, 6.1. Esta na 7 marrom desde 1 Augusto 2023. Vi este comentário que o process dele, pedido 1 semana despois mim, e aprovado quase 1 mes depois mim, já concluído e recebido o assunto. Não sei que também meu assunto está criado. Continua 7 marrom. Que é que eu faço ? Sugestões por favor.🙏
@Madan envie um email para a conservatoria e pergunte. É isso que algumas pessoas tem feito.
tambem pode tentar fazer o pedido no civil online, mas aí vista Dez Euros
@eduardo_augusto
Tentei todos mas sem succeso. Algem em outra grupo de facebook diz que tudos parados em 7 marrom, vai virar verde hoje 13 de Maio. vamos ver. Boa Sorte. 🙏🤞
Bom dia!!! Assento emitido com sucesso dia 09/05. Estava bolinha marrom desde 19/06/2023 (quae fazendo aniverssário), Agora fazer a transcrição de casamento e dar continuidade ao processo de 2 filhos menores. Gostaria de agradecer a esse fórum por todas as informações. @geluk @Destefano
Boa tarde a todos trago boas notícias o meu certidão de nascimento foi criado artigo 6.1 , foi criado dia 10 de maio pelo sistema automático obgd a todos que mi ajudaram e desejo boa sorte a todos 🙏🙏🙏
Bom dia pessoal!!!
A MINHA ESPERA FINALMENTE CHEGOU AO FIM!!!
Queria agradecer a cada um de vocês que me apoiaram e compartilharam das mesmas angustias rsrs
Processo 188XXX / 2022 (1C)
23/09/22 - Entrada no processo
17/12/22 - Recebimento da senha
17/03/23 - Ficou verde a primeira bolinha
15/06/23 - Bolinha 4 marrom
19/06/23 - Bolinha 7 marrom
09/05/24 - Emitido (No site permanece em 7 marrom)
Enviei um e-mail questionando e me mandaram o código de acesso. Com o código de acesso, fui no CivilOnline na opção "Consultar" e com este código que já aparecerá sua certidão, sem custo)
E foi Processado automaticamente pelo sistema 09/05/2024 - Todas as informações de nome e sobrenome vieram completas, minhas e dos meus pais.
Planilha já atualizada!!!
@erikamachadoturismo parabéns.
Verifique se o seu nome está correto e se seus sobrenomes estão na parte correta também. Nome geralmente é um só, alguns possuem nomes compostos. Os sobrenomes devem vir em apelidos.
pessoal, estava com bolinha 7 marrom, pedi pelo civil online e recebi! emitido em 08/05! processo finalizado
O meu processo por tempo de residência também foi concluido.
Dei entrada em março 2022, foi approvado no dia 17 de agosto 2023 e o assento criado no dia 9 de maio. No site de acompanhamento ainda continua na bolinha 7 marrom.
@Madan
Bom dia,
O meu processo deu entrada no dia 14 de Abril de 2022, foi para a bolinha 7 marrom no dia 17 de Julho de 2023 e até ao momento não tenho o assento lavrado.
Como temos os nossos processos quase a seguir em.paralelo deviamos ser o barometro um do outro. Mas como cada processo obdece a sua própria regra. Kkkkkk, nos resta apenas esperar.
@PalomaLopes Processos das minhas filhas Chave de acesso em 29/03/23, Bolinha 7 marrom em 23/02/24.
Mandei e-mail para Arquivo dia 10/05 e recebi resposta que já foi emitido. Acredito que foi por volta do 05 ou 06/05/24.
@jserralheiro qual seria esse código de acesso que você pediu via e-mail? quero conferir se o meu assento já foi emitido tbm. Obrigada
Bom dia a todos!
@texaslady
Trago boas notícias! Hoje o processo de meu neto ( apensado ao processo do pai) finalizou.
Em 10/5/24 o assento do pai foi gerado automaticamente como citei no meu último comentário. O assento de meu neto tbm já foi gerado automaticamente pelo novo sistema. Assim como todos os outros da família.
Detalhe tidas as bolinhas 7 continuam marrom mas assento já foi gerado como quero agendar para todos no consulado em São Paulo para emissão do CC e passaporte não irei aguardar o envio por e-mail pedirei on-line e pagarei os 10 euros.
Mas para quem tinha dúvidas sobre enviar processos Apensados podem enviar pois deu super certo.
@texaslady já verificou os seus?? Creio ser da mesma data que os meus
@texaslady
PalomaLopes o código que recebi veio neste formato 54XX - XXXX - XXXX - XXXX
Eu já havia pago os 20 euros no CivilOnline no mês de Março, mas não tive sucesso na época, e hoje eles me mandaram este e-mail com o código de acesso.
Neste link abaixo você coloca o código e terá acesso ao assento:
https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/acessoCertidao.jsp