Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1146814691471147314741546

Comentários

• @welinty nao sei informar ainda se já foi criado. Só sei que o processo foi aprovado no dia 06/05/2024.

• @jessicadzaquin Muito provavelmente devem estar solicitando a prova de vida

• @leonardocouto vc já recebeu seu assento?

• Bom dia Pessoal,

Com imensa alegria informar que meu processo de filho foi finalizado.

ACP recebeu meu processo: 28/10/2022

Data de recebimento da senha: 07/11/2022

Bolinha 6 verde (aprovado): 06/09/2023

Emissão do assento (pelo novo sistema): 09/05/2024

Mas no site a bolinha 7 continua marrom. Mandei um email para ACP e eles informaram a emissão do assento

• @EdsonCosta Deus lhe ouça. Ainda preciso transcrever meu casamento e só depois solicitar meu CC + passaporte. Darei notícias. Forte abraço a todos.

• editado May 11

@joaoboscofr qual artigo?

• @RitaDonato , desejo-lhe imensa sorte, forcas e paciência.

Quanto ao meu processo enviei um e-mail ao ACP do Porto, vamos aguardar a resposta deles na próxima semana.

• @geluk

artigo 1C...acho que é isso. Meu bisavô era portugês. Fizemos primeiro o processo do meu avô filho dele, depois da minha mãe e agora o meu e da minha irmã. Meu processo e da minha irmã foram finalizados agora dia 09/05

• @EdsonCosta

Meu processo e 609xx/2023, ja foi despachado e se encontra na bolinha 7 marrom a um mes. Alguem sabe me dizer, qual processo estao emitindo os assentos?

• @Sayd

nao. Somente o e-mail do ACP. Enviei o pedido para civilonline sexta 18:00 aqui. Espero que 2a chegue.

• EmilioEmilio Member

Oi Pessoal, estou também sem receber o assento por mais de 6 meses mesmo depois de tudo estar aprovado. Vi que vocês comentaram en entrar em algum website para pedir. Vocês podem me indicar qual website ou outra sugestão? Obrigado

• @Sarahrcb

O meu assento foi emitido essa semana e eu também vou tirar meus documentos no Consulado em Dublin. Vc conseguiu pedir o cartão cidadão e passaporte no mesmo agendamento? Eu agendei para Junho os dois serviços na mesma data e horários consecutivos.

Estou questionando porque mandei email perguntando e só respondem por meio de um formulário, mas não consigo enviar porque pede dados obrigatórios que são os números de documentos portugueses, que no caso eu ainda não possuo.

Muito obrigada

• @julianatferreira

Existem posto consulares que fazem os dois requerimentos juntos.

outros você tem que fazer um e depois o outro.

minha sugestão é quando você for/foi fazer o agendamento eles falam os documentos que você precisa levar.

Se pedir o C.C você vai precisar esperar sair.

Exemplo:

Consulado SP permite os 2 juntos.

consulador Recife, só permite o passaporte tendo CC

• Boa tarde a todos.

Durante vários meses fiquei sem acesso ao Fórum.

Quem ainda cá anda?

• Alguém que teve a emissão do assento Português essa semana entrou com o processo em meados de março do ano passado, 2023?

O meu é para filhos de Portugueses, entrei em março do ano passado e ainda estou na bolinha 7 marrom. Toda vez que mando email pro consulado são respostas automáticas. Tô meio em dúvida se pago o civil online ou espero mais.

• Bom Dia

Meu process é de 28 Abril 2022, 6.1. Esta na 7 marrom desde 1 Augusto 2023. Vi este comentário que o process dele, pedido 1 semana despois mim, e aprovado quase 1 mes depois mim, já concluído e recebido o assunto. Não sei que também meu assunto está criado. Continua 7 marrom. Que é que eu faço ? Sugestões por favor.🙏

• @Madan envie um email para a conservatoria e pergunte. É isso que algumas pessoas tem feito.

tambem pode tentar fazer o pedido no civil online, mas aí vista Dez Euros

• @eduardo_augusto

Tentei todos mas sem succeso. Algem em outra grupo de facebook diz que tudos parados em 7 marrom, vai virar verde hoje 13 de Maio. vamos ver. Boa Sorte. 🙏🤞

• Bom dia!!! Assento emitido com sucesso dia 09/05. Estava bolinha marrom desde 19/06/2023 (quae fazendo aniverssário), Agora fazer a transcrição de casamento e dar continuidade ao processo de 2 filhos menores. Gostaria de agradecer a esse fórum por todas as informações. @geluk @Destefano

• Boa tarde a todos trago boas notícias o meu certidão de nascimento foi criado artigo 6.1 , foi criado dia 10 de maio pelo sistema automático obgd a todos que mi ajudaram e desejo boa sorte a todos 🙏🙏🙏

• Bom dia pessoal!!!

A MINHA ESPERA FINALMENTE CHEGOU AO FIM!!!

Queria agradecer a cada um de vocês que me apoiaram e compartilharam das mesmas angustias rsrs

Processo 188XXX / 2022 (1C)

23/09/22 - Entrada no processo

17/12/22 - Recebimento da senha

17/03/23 - Ficou verde a primeira bolinha

15/06/23 - Bolinha 4 marrom

19/06/23 - Bolinha 7 marrom

09/05/24 - Emitido (No site permanece em 7 marrom)

Enviei um e-mail questionando e me mandaram o código de acesso. Com o código de acesso, fui no CivilOnline na opção "Consultar" e com este código que já aparecerá sua certidão, sem custo)

E foi Processado automaticamente pelo sistema 09/05/2024 - Todas as informações de nome e sobrenome vieram completas, minhas e dos meus pais.

Planilha já atualizada!!!

• @erikamachadoturismo parabéns.

Verifique se o seu nome está correto e se seus sobrenomes estão na parte correta também. Nome geralmente é um só, alguns possuem nomes compostos. Os sobrenomes devem vir em apelidos.

• pessoal, estava com bolinha 7 marrom, pedi pelo civil online e recebi! emitido em 08/05! processo finalizado

• O meu processo por tempo de residência também foi concluido.

Dei entrada em março 2022, foi approvado no dia 17 de agosto 2023 e o assento criado no dia 9 de maio. No site de acompanhamento ainda continua na bolinha 7 marrom.

• @Madan

Bom dia,

O meu processo deu entrada no dia 14 de Abril de 2022, foi para a bolinha 7 marrom no dia 17 de Julho de 2023 e até ao momento não tenho o assento lavrado.

Como temos os nossos processos quase a seguir em.paralelo deviamos ser o barometro um do outro. Mas como cada processo obdece a sua própria regra. Kkkkkk, nos resta apenas esperar.

• @PalomaLopes Processos das minhas filhas Chave de acesso em 29/03/23, Bolinha 7 marrom em 23/02/24.

Mandei e-mail para Arquivo dia 10/05 e recebi resposta que já foi emitido. Acredito que foi por volta do 05 ou 06/05/24.

• @jserralheiro qual seria esse código de acesso que você pediu via e-mail? quero conferir se o meu assento já foi emitido tbm. Obrigada

• Bom dia a todos!

@texaslady

Trago boas notícias! Hoje o processo de meu neto ( apensado ao processo do pai) finalizou.

Em 10/5/24 o assento do pai foi gerado automaticamente como citei no meu último comentário. O assento de meu neto tbm já foi gerado automaticamente pelo novo sistema. Assim como todos os outros da família.

Detalhe tidas as bolinhas 7 continuam marrom mas assento já foi gerado como quero agendar para todos no consulado em São Paulo para emissão do CC e passaporte não irei aguardar o envio por e-mail pedirei on-line e pagarei os 10 euros.

Mas para quem tinha dúvidas sobre enviar processos Apensados podem enviar pois deu super certo.

@texaslady já verificou os seus?? Creio ser da mesma data que os meus

• PalomaLopes o código que recebi veio neste formato 54XX - XXXX - XXXX - XXXX

Eu já havia pago os 20 euros no CivilOnline no mês de Março, mas não tive sucesso na época, e hoje eles me mandaram este e-mail com o código de acesso.

Neste link abaixo você coloca o código e terá acesso ao assento:

https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/acessoCertidao.jsp

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.