Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1126312641266126812691462

Comentários

  • Com o processo do meu avô andando, já estou começando a pensar nos próximos passos... ele foi o declarante da certidão da minha mãe, feita dois dias depois do nascimento dela, nesse caso, eu não preciso fazer a transcrição do casamento dele com a minha avó para enviar o pedido da minha mãe, né?

  • @isabelfontinha estou ansiosa, estava com medo de cair em exigência pela idade e pq não mandei a certidão do português, ainda vou ficar olhando pq acho que existe o risco mas espero que aprove logo!


    @Murilloreis acho que geralmente era bem rápido da bolinha 4 para aprovação, mas ultimamente os processos estão um pouco bagunçados por conta das férias + greve + mudança do processo de sefarditas + mudança do prédio, mas vamos torcer pra isso desenrolar rápido!

  • Site já voltou ao ar pessoal.


    O processo do meu irmão tá quase 1 mês na bolinha 4, tenso RS. E o meu quase 1 mês na 7 marrom. Ansiedade bate forte kkkk

  • @digoncp eu acredito que eles pegam por ordem de chegada, pela experiencia que eu vejo por aqui, não demora, só que esse ano a coisa ficou dificil por causa das férias, da greve e dos processos dos serfadistas, mas, eu acho que logo vai normalizar, se a gente pensar um pouco so fazem 15 dias que eles retornaram 100% a trabalhar.

  • Bom dia pessoal

    Estou muitoooo feliz, finalmente meu processo foi aprovado, virei Portuga huhuhu

    Minha exigência chegou na ACP dia 13/9 e hoje 15/9 foi aprovado, sinal que as coisas estão a 100 por hora por lá.

    Quero agradecer a ajuda de todos. Obrigada!

    Agora vamos a saga de conseguir uma vaga no consulado de Santos.

  • Bom dia @isabelfontinha

    Parabéns Tuga,

    Agora bebemorar essa vitória.

  • @isabelfontinha que notícia boa :)

    levou quanto tempo para conseguir?

  • Bom dia, pessoal!

    Parabéns @isabelfontinha pela conquista!

    Estou tetando há tempo a vaga no escritório consular de Santos, mas está muito difícil! Mais uma etapa demorada!

  • @isabelfontinha Aeeee mais uma Tuga na área!!! Parabéns!!!!!

  • @isabelfontinha parabéns !!!!

    Agora e torcer para os documentos que chegaram em Julho virarem processos!!!!

  • @Tatisp1984 chegou dia 09/3 e se não fosse a exigencia teria sido aprovado no dia 30/8 então foram 6 meses, prazo normal da ACP para maior de idade.

  • @isabelfontinha que bom que deu tudo certo! Aqui nós vamos começar a caminhar agora rsrs

  • @Mreis ne me fala eu passo o dia tentando e nadaaaaaaaaaaaaaaaa, tá dificil viu

  • Amigos, me perdoe, mas é a terceira vez que farei essa pergunta; espero que alguém possa me ajudar (Saudades da @Leticialele e do @gandalf) :(

    Vou anexar minha certidão de casamento ao processo para justificar minha mudança de sobrenome. Porém descobri uma divergência no meu local de nascimento nesta certidão. O cartório do casamento colocou como naturalidade a cidade onde fui registrada e não a cidade onde nasci.

    Acreditam que preciso pedir retificação dessa informação? Essa certidão será utilizada também para transcrição desse casamento futuramente.

  • editado September 2022

    É totalmente um palpite meu aqui, mas acho que estão atrasando o envio das senhas pra conseguirem manter o prazo dos processos devido esses meses de férias+greve+maior quantidade de processo dos sefarditas... Fila pra fila, e que não tem registro...

  • @josianeads , tudo bem?

    Infelizmente a @Leticialele e o @gandalf foram banidos do fórum.

    Sugiro que seja feita.

    Como é um erro de fácil constatação, a retificação se processa extrajudicialmente e tende a ser finalizada em um curto espaço de tempo.

    Melhor encaminhar os documentos todos corretos do que eventualmente sofrer uma exigência e precisar correr e gastar mais dinheiro posteriormente.

  • editado September 2022

    obrigada @isabelfontinha !!

  • Parabéns @isabelfontinha !!!!!


    O meu ainda tá agarrado na 7 marrom e do meu irmão na 4, tem 1 mês. Mas tô na expectativa que dê certo logo

  • @Simeia Lobato Email enviado, agora aguardar o retorno deles. Obrigado!

  • @josianeads

    Vou dar o meu palpite, e o que é mais facil para justificar a alteração do seu nome, enviar a sua certidão de nascimento com a averbação do seu casamento, assim vai constar e justificar a mudança de nome, e não vai precisar aguardar o cártorio corrigir isso para enviar seu processo. Você deve entrar em contato com o cartorio para corrigir, mas, assim não precisa aguardar, dependendo do cartorio, pode ser que demore.

    Seu casamento esta averbado na sua certidão de nascimento?

  • @isabelfontinha Muito obrigada pelos esclarecimentos!

  • @Lopes_alvs Obrigada por responder.

    Sim, consta a averbação do meu casamento na certidão de nascimento, mas nessa averbação não consta a informação sobre a alteração do sobrenome. Será que eles deduzem pelo sobrenome do meu esposo?

  • @taniagar

    Bom dia. Pode sim. Próximo!

  • @josianeads não, a averbação deveria constar que alterou o nome, entra em contato com o cartorio aonde você foi registrada, veja com eles se eles conseguem incluir essa informação da aberbação.

  • @josianeads esses ajustes o cartório é obrigado a fazer e a não cobrar nada por isso, geralmente 5 dias para ficar pronto, na minha humilde opinião eu deixaria tudo redondinho para não correr riscos, fiz isso de uma tia e deu tudo certo, e quando eu não fiz teve exigência, vale a pena esperar e ter tudo certo.

  • editado September 2022

    @Ricosne e @isabelfontinha Obrigada por responder.

    Estou numa briga com o cartório pois eles querem me cobrar 400 reais por esta retificação, mais o custo de uma certidão de nascimento que eles precisam (+_ 500 de custo total) , por um erro deles. Alegam que o nome da cidade não estava claro na certidão de nascimento que apresentei. Consta, Nascida em: Maternidade São Luiz de Faxinal, PR. São Luiz é o nome da maternidade, Faxinal é a cidade, mas deduziram que era parte do nome da maternidade. Então deduziram também que nasci em Grandes Rios, onde fui registrada.

    O problema é que o erro inicial foi no cartorio do primeiro casamento, que gerou o erro na segunda certidão de casamento, ou seja, preciso retiticar essa informação em dois cartorios diferentes para que minha atual certidão, que é que eu de fato preciso, esteja correta.

  • @josianeads vamos ver se mais alguém aqui te ajuda nessa questão, tem muitas pessoas aqui no forum com bastante conhecimento.

  • editado September 2022

    @josianeads você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do TJ-PR contra o cartório por quererem cobrar para corrigir um erro deles:

    É no PR que foi registrado o casamento né? Não tive certeza pelo que li dos posts, se for é lá mesmo, se não foi procure o TJ do estado respectivo.

    Mas quanto ao segundo cartório acho que não cabe gratuitade para corrigir, pois só registraram o que constava na primeira que foi onde erraram de fato.

  • Boa tarde,


    apenas para informar que meus documentos foram recebidos por eles no dia 9 de agosto e ainda não recebi a senha também.

    Acredito que esteja apenas atrasado mesmo.. vou aguardar mais umas semanas

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.