Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1112011211123112511261478

Comentários

  • @Carloskw79

    tambem não estou conseguindo entrar. Espero que estejam pulando essas bolinhas. Hahahaha

  • @eduardosilva4 , ligue às 6 h da manhã, vai esperar uns 10 minutos. Tente outro atendente. Diga que os Correios não são muito confiáveis, e que você receia que a carta não chegue.

  • @eduardosilva4

    Se ligar novamente vai cair noutra pessoa que lerá no processo. Ela podia ter feito, mas não quis.

    Mande um e-mail para rcentrais.admin@irn.mj.pt, e inclua o seu Nome completo, Filiação, NºProcesso, modalidade (art-1C), e peça que lhe mandem a carta de exigência por e-mail em PDF.

  • @gandalf e @Leticialele Seguirei as orientações. Obrigado.

  • Prezados(as) mediadores(as),

    boa tarde. Sobre a inclusão dos dados na linha 465, referente ao processo de meu pai: o número é aquele mesmo, olhei de novo. A data, segundo a assessoria contratada por meu pai, é 12-11 (chegada no Porto, conferi na DHL). A senha, eles só enviaram na semana passada. Com certeza, ela foi enviada para o e-mail da assessoria há bastante tempo. Eu simulei uma data, pois vi que esse dado não afeta os cálculos. Se for dar problema na planilha, peço desculpas. Posso excluir esta linha. Sei que a data de 12-11 está correta, pois acompanhei o envio no site da DHL. Agradeço a atenção desde já. O meu processo farei sozinho! Graças ao apoio deste forum. O meu pai que foi teimoso. Ainda assim, o forum ajudou bastante, pois tive que insistir bastante para que o processo fosse enviado para o ACP (a assessoria sempre enviava para Tondela; agora não mais hehehe). Como soube que as datas não correspondem? (no caso, a data da disponibilização da senha).

  • editado February 2022

    @luiz_almeida

    Não tem problema, mas com esse número de processo, ele só deve ter sido numerado e recebido a senha em torno de 10/12/21.

    Para um processo dom as datas que você informou, ele seria 123xxx/21

    Deixe como está e ele será movido para a ordem de entrega, como os outros. Era apenas confirmar se esses são os números corretos de acordo com o que possui, e se a modalidade era de fato art-1C pelo ACP. Outras conservatórias têm um comportamento ligeiramente diferente.

    Você perguntou: como sabe que NºProcesso e Datas não correspondem.

    Resp: As conservatórias têm um "fluxo normal" de processamento. Cerca de 10 a 12000 processos por mês. O processo inicia quando é numerado. As conservatórias recebem o processo, conferem dados básicos pagamento, e elegibilidade, e entram com os dados no sistema SIRIC. O sistema numera os processos sequencialmente.

    Na ACP, em 12/11 os processos levavam 1 semana para numerar e mandar o assento. A numeração estava em 123xxx/21.

    Na mesma data, você reporta um número 10.000 a mais. Isso é +- o volume mensal de processos. Ou seu processo só foi numerado um mês depois, ou eles mandaram e foi redirecionado pra outro lugar. Você não tem como saber pelo rastreio, se eles de fato mandaram para o endereço da ACP, ou para a casa de alguém. Não sabe que endereço puseram no envelope. Só sabe que chegou no Porto.

    Eu posso lhe garantir, sem sombra de dúvida, que se o número é 133xxx/21, e esse processo deu entrada na ACP, isso foi na primeira semana de dezembro, quase um mês depois do que você diz que o envelope chegou em PT.

    Poderia ter sido recebido pelo ACP, e enviado para a CRCentrais se ao conferir o ACP visse que o caso não podia tramitar lá. Seria uma explicação também, mas na consulta online você pode ver onde o processo está. Logo acima do Nome. Ele pode estar em outra conservatória.

    Eu só estou tentando evitar que você entre com dados na planilha errada. É para o seu bem.

  • editado February 2022

    @gandalf ,


    Confirmando: art-1C pelo ACP


    Número> 133xxx/2021.


    Pelo código de rastreamento, na DHL, foi entregue dia 12-11.

  • @gandalf ,


    Pela numeração, realmente, parece que foi entregue depois de 12-11. Estranho. Por via das dúvidas, vou apagar os dados inseridos. Peço desculpas.

  • @luiz_almeida

    Não há o que se desculpar. Fiz mais algumas anotações no post anterior. Se são esses os dados que possui, que assim seja. :-)

  • Entendido, @gandalf

    Então, vou aumentar em 1 mês minha expectativa para conclusão do processo hahaha

    Muito obrigado.

  • editado February 2022

    @luiz_almeida

    É que não funciona bem assim. Se o dado que inicia toda a contagem está "bichado" isso faz com que os cálculos fiquem "bichados". A previsão fica afetada, porque ao invés de seu processo levar 6 meses, levará 7 meses, puxando a estimativa pra um prazo maior.

    Vc disse: Sei que a data de 12-11 está correta, pois acompanhei o envio no site da DHL.

    Acho que agora entendi. Sua assessoria fica em PT. Você mandou o DHL pra eles lá, e eles entregaram no ACP um mês depois. Só isso.

    Nesse caso, a data que você deveria informar seria a data da entrega, pessoalmente, no dia que foi numerado. Você pode saber essa data se ligar na LR, mas não se dê ao trabalho. Vou trocar a data para 03/12/21 e a entrega pessoalmente, tendo sido numerado no balcão. Podem ter pedido a senha pela Linha de Registos por telefone, em qualquer época.

    O fato de que você dissimulou o fato de ter recebido a senha recentemente e disse ter sido em 26/11, criou um impasse, porque não poderia ter sido numerado depois dessa data. Creio que agora está bem realista. E as idiosincrasias, você anota no campo de Observ.

  • @Destefano kkkkk estou nessa ai, mas, já esprando para postar meus documentos e começar a tortura tudo de novo

  • @gandalf ,


    Segundo a assessoria, o processo foi direto para o ACP. Acredito mais na hipótese de ter chegado em um setor qualquer e, deste, ter sido enviado para o setor correto.

  • @gandalf

    A assessoria é daqui do Brasil.

  • Caramba, para quem está na expectativa deve estar sendo complexo o dia de hoje, hein? O dia todo fora do ar... rsrs

  • Tive a alegria de saber que no dia e hoje o processo de meu pai foi da bolinha 4 para bolinha 7 laranja, aprovado. Muito obrigado a todos do fórum :)

    Recebimento: 29/09/21

    Bolinha 2: 24/01/22

    Bolinha 4: 02/02/22

    Bolinha 7 laranja: 09/02/22

    Agora vem o meu e a ansiedade já reseta novamente :D

  • @Destefano desde manhã não consegui acessar o andamento do meu processo! Rsrrs

  • Boa noite @gandalf <

    Obrigado por responder, então, eu enviei meu processo e do meu irmão, para a ACP, já com os documentos e a cópia da carta com o número do assento da minha mãe, eu tenho bisavòs italianos por parte de pai, só tem sobrenome mesmo, será que pode ter sido transferido para outra conservatória?

    Obrigado

  • @lavatorileo , não deve ter sido transferido!! Sua mãe nasceu no Brasil?

    Você verificou sua caixa de spam?

    Mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt, dando nome completo, filiação , data do nascimento e Conservatória em que se encontra o processo. Peça o número do processo e a senha para acompanhamento no site da nacionalidade.

  • @Carloskw79 meu Deus do céu. Hahahahaha vai virar a noite pesquisando.

  • Oi, Pessoal, vou solicitar minha cidadania e tenho lido os posts de vocês, se puderem me corrigir, agradeço demais.

    Meu pai recebeu a cidadania ano passado, ele não tem o cartão ou passaporte, optamos apenas pelo seu assento. Minha certidão de nascimento foi expedida pelo meu pai antes de eu completar um ano. Minha mãe é falecida, então entendemos que, para que não precisemos fazer a transcrição do casamento+óbito, seria melhor tirar minha cidadania via ACP.

    Documentos necessários:

    1. cópia simples do assento do português (meu pai)
    2. certidão de nascimento com menos de um ano por cópia reprográfica do livro, apostilada
    3. cópia autenticada e apostilada do RG, ou CNH, ou passaporte, que contenha filiação, emitidos há menos de 10 anos.

    Com esses documentos em mãos, devemos pagar a taxa de 175 euros através de cartão de crédito virtual pelo site (atenção-colocar o nome do requerente em lugar próprio): https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Efetivado o pagamento, receberemos por e-mail o formulário C1 e o recibo (o print do e-mail do formulário serve de recibo). Devemos imprimir e preencher o formulário, assinar e reconhecer firma por autenticidade dessa assinatura e encaminhar junto com os demais documentos para o seguinte endereço (pela DHL):

    Rua Visconde de Setúbal, 328, 4200-498 - Porto

    Uma vez recebidos, nos enviarão uma senha (por e-mail) para acompanhamento do processo pela internet.

    Desculpem pelo tamanho, as informações desse fórum são riquíssimas, algumas @s merecem até pagamento

  • @RenataDare , tudo correto.

    Faça o envio, preferencialmente, pela DHL. É muito mais rápida e segura que os Correios, inclusive com relação ao desembaraço alfandegário. https://locator.dhl.com/

    Boa sorte!!

  • editado February 2022

    @lavatorileo

    Faça como a Leticialele lhe disse, e aí você não precisa mais ficar ansioso pra ter a senha e poder ficar mais ansioso acompanhando. Rsrsrs

    No entanto, pode ser um indicativo de que o e-mail que eles têm anotado no sistema pode estar errado. Para saber, somente ligando na Linha de Registos, fornecendo seus dados pessoais, e o e-mail, e a atendente lhe dará a senha por telefone, e corrigirá o e-mail. Tudo interativamente. Mas como já deve ter mandado o e-mail, agora é aguardar se eles vão responder ao seu e-mail.

    Se até sexta não responderem, pra você não ficar dando + asas à imaginação sab/dom, ligue na LR até as 11 da manhã. Vai esperar 90 minutos na linha. Se ligar às 6 da manhã a espera é 10 minutos, mas não deu tempo ainda deles responderem ao e-mail. Siga os links 2x: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/275696/#Comment_275696

    A LR funciona de 9:00 as 5:00 hora de Lisboa. 6:00 as 2:00 hora de Brasília. Como vai esperar 90 minutos, ligue às 11, e se a ligação cair tem chance de refazer a ligação 1X. Tenha seus dados prontos, com lápis e papel à mão pra anotar a resposta.

  • Tem vaga para agendamento no vice-consulado de Porto Alegre. Acabei de ver agora.

  • As vagas são para junho.

  • A consulta de processos normalizou.

  • Bom dia! Enviei meu processo e das minhas irmãs juntos, atribuição filhas, foi recebido em 30/09/2021 e recebi as senhas das 3 no mesmo dia, 08/10/2021. Meu processo andou para a bolinha 2 em 27/01 e para bolinha 4 marrom dia 04/02. Os processos das minhas irmãs continuam na bolinha 1, sem movimentação. É normal acontecer isso? Os processos de numeração próximas andarem em tempo diferente ? Alguém já passou por isso?

  • @Daniela Silva Diogo

    O número do processo das três tem o mesmo milhar? Qual?

    Acontece sim. Cada processo tem seu próprio encaminhamento. Mas em geral finalizam com poucos dias de diferença.

    Alguns processos ficam a bolinha 2-verde, e pulam direto pra bolinha 5 ou 6-verde. Outros passam por etapas intermediárias.

    Não pude deixar de notar que a @Leticialele te livrou de uma grande enrascada aqui. Ainda bem que você ouviu e seguiu o conselho. Há muito mais a considerar do que apenas quem faz mais rápido. Tondela está agarrada, e lá não faz mais nacionalidade desde 01/01/2022. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/248418/#Comment_248418

  • @gandalf os processos tem o mesmo milhar sim.

    Ana Tereza Silva Diogo 103xxx/21

    Tatiana Silva Diogo 103xxx/21

    Daniela Silva Diogo 103xxx/21

    Pois é! Quando fiz o processo do meu pai em 2017, consegui fazer graças as ajudas que recebi aqui. Na época foram 8 meses até finalizar.

    Como demorei pra fazer o meu, vim aqui novamente me informar e houve muitas mudanças… Agora estou na dúvida com essa diferença nos processos.


  • Só para atualizar processo 116xxx/21

    Nome: André S Mendes

    Enviado : 02/11/2021

    Data da senha : 05/11/21

    Dia 08/02/2022 foi para bolinha 2 (registrado).

    Dia 10/02/2022 foi para bolinha 4


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.