Devo fazer a retificacao ou nao?

Ola a todos foristas. Bom, cheguei na fase de organizar todas a certidoes para enviar para a conservatoria. A minha grande duvida é a seguinte: Como ja habia comentado aqui no forum, o meu bisavo JOSE ANTONIO BARROSO quando chegou no brasil declarou ser filho de um Antonio barroso, sendo que no seu assento de batismo portugues ele é filho de mae solteira. Eu ia pedir ao cartorio a retirada desse nome do pai 8como foui aconselhado pelos amigos foristas), porem quando ele emitiu o seu passaporte em portugal, ja consta o nome dele com o sobrenome desse pai e tambem o meu sobrenome BARROSO. No passaporte esta jose antonio barroso filho de balbina roza. Se eu peço pra retificar a certidao de casamento dele vai ficar somente jose antonio barroso filho de balbina roza, igual ao seu passaporte, porem como eu vou justificar esse apelido/sobrenome dele, que é justamente do seu pai que nao o assumiu como filho? Deixo aqui anexada seu assento de batismo, registro de passporte e certidao de casamento brasileira


Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.