Orientação/Dúvidas

124»

Comentários

  • Denise

    -
    Nasceu aqui no Brasil e é onde vivo com ele.
  • MαnúSiℓvα

    Compreenda uma coisa, nos brasileiros, acostumados com a Lei da Terra, entramos em parafuso justamente por questionar "nasceu aonde?". Nao importa, assim que for reconhecida a paternidade da crianca voce ou o Pai terao que regitra-lo no consulado portugues dai. Seu menino saira com uma certidao portuguesa, portanto, portugues. Nao importa aonde nasceu um portugues, e Lei de Sangue, e portugues. Falei
  • assim que no registro da criança constar o nome do pai que é português...ele tem o direito de pedir a dupla.
  • Maestro,
    Pelo que a Manu diz, o reconhecimento da paternidade esta nos tribunais, o que significa que o pai, portugues, nao registrou a crianca ainda.
    Nao sei como funcionam as leis portuguesas, mas no caso dos brasileiros, quem tem que registrar o filho na Embaixada Brasileira é o brasileiro. Eu, como brasileira casada com estrangeiro, tive que faze-lo.
    Será que uma vez reconhecida a paternidade, a Manu, podera registrar a crianca em algum Consulado de Portugal sozinha ou o pai teria que participar? Acho que por ai vai a dúvida dela tambem.
  • Denise

    Nas duas, brasileira e portuguesa. Nao precisa pedir nacionalidade portuguesa, claro, depois de regularizado a paternidade. Acontece com qualquer filho de portugues com brasileira aqui. A crianca e resgistrada em ambos paises por cada declarante
  • .

    Então no caso ele terá que registrar ele ai? ele mora em Portugal e eu no Brasil, penso em ir a Portugal se demorar mais pra ver se a Justiça de lá é mais rápida que a daqui meu filho já vai fazer 5 meses, pela lei ele já deveria está pagando desde minha gravidez o chamado alimentos gravidicos.
    Obrigada pela atenção de vocês.
    Fico Grata.
  • Sim. atravez do Pai, ou pelo consulado portugues dai. Informe-se quando estiver regularizado e registrado com a certidao incluso nome do Pai. Eles lhe orientarao melhor
  • Maestro

    È verdade para Deus não há impossivel estou aguradando parecer de PT.Abraços!!
  • So acrescentando, no caso da Manu, filho de portugues nascido no estrangeiro, para efeitos de obtencao de cidadania portuguesa, precisa sim entrar com processo de atribuicao no Consulado ou direto em Portugal, nao eh registro automatico, como acontece, por exemplo, no Consulado do Brasil, onde filhos de brasileiros nascidos no exterior, sao registrados no mesmo dia em que se comparece no Consulado e ja da pra pegar passaporte em poucos dias.

    Mas antes de entrar com o processo de atribuicao de nacionalidade, eh claro, o pai portugues, nesse caso, tem que reconhecer o filho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.