Bom então existe esses pequenos detalhes,digamos então se eu fosse morar em Portugal eu teria que retirar licença de permanência para morar lá com ele?E quanto a minha filha é de menor ela adquiri a nacionalidade automatico? Agradeço as orientaçõe e vou orar a Deus para que essas regras sejam quebrados. E no mais concordo com você ele é DEUS...
Sim, sua filha pega imdediantamente após seu marido, é só entrar com o pedido de Atribuição dela. Ela é sangue português oriundo dele e você não, é isso. Mas no final dá tudo no mesmo, você com o tempo pega cidadania do pais que vocês forem morar na Europa.
voces poderiam me informar, se a certidão de casamento brasileira, precisa passar no Itamaraty tambem ou só ser autenticada no cartorio que a emitiu e depois legalizada no consulado? Obrigado.
Até onde sei todas as certidões deverão passar no Itamaraty e no consulado. É uma prova que os documentos são originais. Mesmo assim vamos ver se alguém tem mais alguma opinião.
Para terem credibilidade teem que ter assinatura de um alto funcionario do itamaraty brasileiro. O próprio Consulado vai de perguntar aonde esta antes de autenticar. Se não tiver, eles nao dao selo branco. PT saudações, kkkk
Algúem pode me dizer do que se trata esse BI? E depois que minha sogra virar Portuga tenho que tirar o dela? E só depois é que poderemos dar entrada na atribuição do meu marido?
BI nada mais é do que Bilhete de Identidade o nosso famoso RG. Não necessariamente terão que tirar o BI da sua sogra, já que o documeto exigido dela para atribuir a cidadana ao seu marido é apenas a certidão de nascimento. Ou apenas o número e ano do assento. Me corrijam se estiver escrevendo besteira.
So nao esqueca de uma coisa, depois que sua sogra se tornar Portuguesa, ela precisa averbar o casamento dela na certidao de nascimento portuguesa, para que seu marido tire a cidadania dele por atribuicao.
so nao precisara averbar o casamento se for ela a declarante na certidao de nascimento dele, e nao tenha alteracao no nome dela de solteira para casada ok?
Em outro topico vc disse a Sandra que tem o modelo da procuração para averbar o casamento em PT, então o que vc acha de colocar lá no topico de maiores duvidas para que todos possam ter acesso?
Oi galera,sei que andei um pouco sumida mas aqui estou,bom solicitei a certidão no Portal dia 03/07 e só hoje é que apareceu o status enviada. Nossa demorou um pouco mas fico feliz ,ela deve chegar daqui alguns dias então a cada vitoria vou colocar aqui abraços a todos!
Pessoal,liguei no Itamaraty(Brasilia) e me disseram que tem um representantes deles aqui em BHTE,chama ERE Minas(Escritorio de Relações Exteriores Minas Gerais) e o melhor, eles fazem o trabalho que o Itamaraty faz em Brasilia/Rio Janeiro.Então para os Mineiros de plantão se precisarem levar as certidões pode ir direto a eles,e tb não se paga nada pelo serviço, vou colocar no topico de ajuda o endereço e horario de atendimento espero ter contribuido um pouco para essa comunidade que vem somando muito para mim,Abraços a todos...
Que legal, valeu pela colaboração... Aqui em Sampa tem um escritório do Itamaraty, mas eles não fazem legalização de documentos. Trem bão para os Mineiros uai.
Vou levar amanhã os documentos para autenticar e a certidão no representante do Itamaraty,mas surgiu uma duvida posso colocar todos os documentos na mesma folha ou tem que ser uma folha para cada um(cpf,rg e titulo)?
Acho que e um pra cada. pelo menos e o que a funcionaria fez nas conservatorias de Lisboa quando dei entrada no meu. Dai ela juntou tudo num dossie. Manda separado, erre por exagerar, nao por faltar
È vou preferir errar pelo excesso,afinal de contas no final vai dar no mesmo,eles terão que colocar selo em cada documento.E obrigada pelo toque da certidão do Itamaraty.
Hoje autentiquei os documentos e percebi que o nome da minha sogra de solteira é diferente na certidão de nascimento pois, quando ela casou mudou por ex: Maria Julia Ladislau Bastos e passou assinar: Maria Julia Bastos Da Silva será que tem algum problema em mandar assim? Bom o unico documento que prova a mudança é a certidão de casamento que só vai para PT para averbação do casamento. Sera que tô ficando doida pensando que pode ter problema?
Quando mandei os docs para a atribuição de minha mãe, as xerox de identidade e cpf estavam com o nome de casada, a CRC me pediu que enviasse a certidão de casamento para comprovar que aquele sobrenome que constava nos docs, eram o de casada, ja que na certidão de nascimento so constava o primeiro nome, e certamente ela teria recebido o sobrenome de meu avo, mais como tinha mais um outro sobrenome, eles quiseram ter a prova de que esse outro ela adquiriu quando casou.Então se for esse o caso de sua sogra, sugiro que mande a certidão de casamento junto, autenticada no consulado, para que não aconteça o mesmo que aconteceu com minha mãe e atraze o processo.Bjs.
Fui hoje ao representante do Itamaratye foi super rápido,nem acreditei o carimbo é algo tão simples que até cheguei a duvidar dele e é isso...está chegando...guase...
Comentários
Bom então existe esses pequenos detalhes,digamos então se eu fosse morar em Portugal eu teria que retirar licença de permanência para morar lá com ele?E quanto a minha filha é de menor ela adquiri a nacionalidade automatico?
Agradeço as orientaçõe e vou orar a Deus para que essas regras sejam quebrados. E no mais concordo com você ele é DEUS...
Trabalhar também?Sem restrição?
Sim, sua filha pega imdediantamente após seu marido, é só entrar com o pedido de Atribuição dela. Ela é sangue português oriundo dele e você não, é isso. Mas no final dá tudo no mesmo, você com o tempo pega cidadania do pais que vocês forem morar na Europa.
Valeu!!!!!!Assim que tiver novidade das etapas coloco aqui.
Abraços!!!!!
voces poderiam me informar, se a certidão de casamento brasileira, precisa passar no Itamaraty tambem ou só ser autenticada no cartorio que a emitiu e depois legalizada no consulado?
Obrigado.
Até onde sei todas as certidões deverão passar no Itamaraty e no consulado.
É uma prova que os documentos são originais.
Mesmo assim vamos ver se alguém tem mais alguma opinião.
Para terem credibilidade teem que ter assinatura de um alto funcionario do itamaraty brasileiro. O próprio Consulado vai de perguntar aonde esta antes de autenticar. Se não tiver, eles nao dao selo branco. PT saudações, kkkk
Algúem pode me dizer do que se trata esse BI?
E depois que minha sogra virar Portuga tenho que tirar o dela?
E só depois é que poderemos dar entrada na atribuição do meu marido?
BI nada mais é do que Bilhete de Identidade o nosso famoso RG.
Não necessariamente terão que tirar o BI da sua sogra, já que o documeto exigido dela para atribuir a cidadana ao seu marido é apenas a certidão de nascimento. Ou apenas o número e ano do assento.
Me corrijam se estiver escrevendo besteira.
Exato. Os documentos sao so do requerente.
So nao esqueca de uma coisa, depois que sua sogra se tornar Portuguesa, ela precisa averbar o casamento dela na certidao de nascimento portuguesa, para que seu marido tire a cidadania dele por atribuicao.
so nao precisara averbar o casamento se for ela a declarante na certidao de nascimento dele, e nao tenha alteracao no nome dela de solteira para casada ok?
Ana Maria
Obrigado!!!!!!!não vou me esquecer..
Abraços!!!!!!!!
Em outro topico vc disse a Sandra que tem o modelo da procuração para averbar o casamento em PT, então o que vc acha de colocar lá no topico de maiores duvidas para que todos possam ter acesso?
Um abraço!Fique com Deus!
Oi galera,sei que andei um pouco sumida mas aqui estou,bom solicitei a certidão no Portal dia 03/07 e só hoje é que apareceu o status enviada.
Nossa demorou um pouco mas fico feliz ,ela deve chegar daqui alguns dias então a cada vitoria vou colocar aqui abraços a todos!
Parabens menina. Mais em degrau
Pessoal,liguei no Itamaraty(Brasilia) e me disseram que tem um representantes deles aqui em BHTE,chama ERE Minas(Escritorio de Relações Exteriores Minas Gerais) e o melhor, eles fazem o trabalho que o Itamaraty faz em Brasilia/Rio Janeiro.Então para os Mineiros de plantão se precisarem levar as certidões pode ir direto a eles,e tb não se paga nada pelo serviço, vou colocar no topico de ajuda o endereço e horario de atendimento espero ter contribuido um pouco para essa comunidade que vem somando muito para mim,Abraços a todos...
Que legal, valeu pela colaboração... Aqui em Sampa tem um escritório do Itamaraty, mas eles não fazem legalização de documentos.
Trem bão para os Mineiros uai.
Chegou hoje a certidão do pai da minha sogra de PT,vou juntar os documentos e acelerar o processo abraços!!!!!!!
Vou levar amanhã os documentos para autenticar e a certidão no representante do Itamaraty,mas surgiu uma duvida posso colocar todos os documentos na mesma folha ou tem que ser uma folha para cada um(cpf,rg e titulo)?
Acho que e um pra cada. pelo menos e o que a funcionaria fez nas conservatorias de Lisboa quando dei entrada no meu. Dai ela juntou tudo num dossie. Manda separado, erre por exagerar, nao por faltar
Não esquece que a certidão que vc vai levar no Itamaraty, tambemn tem que autenticar no consulado.
Bjs
È vou preferir errar pelo excesso,afinal de contas no final vai dar no mesmo,eles terão que colocar selo em cada documento.E obrigada pelo toque da certidão do Itamaraty.
Eu acho que sim. Eles querem dinheiro no consulado. Imagina que em Lisboa nem me cobraram nada. Apenas o processo. 175€
Hoje autentiquei os documentos e percebi que o nome da minha sogra de solteira é diferente na certidão de nascimento pois, quando ela casou mudou por ex: Maria Julia Ladislau Bastos e passou assinar: Maria Julia Bastos Da Silva será que tem algum problema em mandar assim?
Bom o unico documento que prova a mudança é a certidão de casamento que só vai para PT para averbação do casamento.
Sera que tô ficando doida pensando que pode ter problema?
Quando mandei os docs para a atribuição de minha mãe, as xerox de identidade e cpf estavam com o nome de casada, a CRC me pediu que enviasse a certidão de casamento para comprovar que aquele sobrenome que constava nos docs, eram o de casada, ja que na certidão de nascimento so constava o primeiro nome, e certamente ela teria recebido o sobrenome de meu avo, mais como tinha mais um outro sobrenome, eles quiseram ter a prova de que esse outro ela adquiriu quando casou.Então se for esse o caso de sua sogra, sugiro que mande a certidão de casamento junto, autenticada no consulado, para que não aconteça o mesmo que aconteceu com minha mãe e atraze o processo.Bjs.
A certidão tem que ser de inteiro teor?
Fui hoje ao representante do Itamaratye foi super rápido,nem acreditei o carimbo é algo tão simples que até cheguei a duvidar dele e é isso...está chegando...guase...
A única certidão que é de inteiro teor, é a de nascimento, a de casamento é simples mesmo so que atualizada, tem que pedir para emitir uma nova.Bjs