Certidão de nascimento do RJ sem saber o cartório: como encontrar???

1151618202140

Comentários

• Bom dia, Gostaria de uma ajuda das pessoas mais esclarecidas deste fórum. Estou com dificuldades em achar a certidão de nascimento da minha mãe já falecida. Nasceu no Rio de Janeiro

Nome - Lucy Torres Madeira.

Data de Nascimento - 23/02/1940

Pai - Fausto Cesar

Mãe - Adelina Torres Madeira

Desde já agradeço imensamente por algum retorno dessa ajuda.

• @JorgeTorres

Aqui está. Foi registrada na antiga 6a pretoria; atual 10 RCPN (Engenho Novo) em 06/03/1940:

Já passe para o cartório a data, número, livro, folha do registro. Assim eles não tem como deixar de achar.

• @CarlosASP Consegue me ajudar a localizar?

Já fiz busca em alguns cartórios do Rio de Janeiro e nada.

Nome de Solteira: Maria Selma Ferreira Linhares

Nascimento 07.05.1935

Mãe: Maria Celeste Linhares Ferreira

Pai: Joaquim Ferreira

Obrigada.

• Pessoal, conseguem me ajudar?

Não consigo encontrar o cartório no Rio de Janeiro onde meu avô foi registrado.

O casamento dele foi realizado no cartório 14ª Circunscrição - 7ª Zona - Freguesia de Madureira

Paulo Roberto Carvalho Fernandes, filho de Nelson Gomes Fernandes e Risolete Carvalho Fernandes

Nascimento: 24/11/1943

• Boa tarde a todos!

Primeiramente agradeço imensamente a todos por todas as informações contidas neste fórum, já li vários tópicos que me ajudaram MUITO na localização de documentos da minha família.

Estou organizando o processo de cidadania para meu avô materno EDISON MONTEIRO, brasileiro, de 89 anos de idade, que é neto de português (VALENTIM MONTEIRO), com o objetivo de poder transmitir a cidania portuguesa aos descendentes dele. Apesar da idade ele é extremamente lúcido e está muito feliz com as descobertas de documentos que estamos aos poucos conseguindo reunir.

Após mais de um ano de buscas consegui finalmente encontrar a certidão de nascimento do avô português VALENTIM MONTEIRO nos arquivos da Torre do Tombo (tombo.pt): https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=540667 imagem PT-ADPRT-PRQ-PBAO01-001-0041_m0005.tif

Ele era casado no Rio de Janeiro/RJ com "MARIA MARTINS" (italiana ou brasileira, ainda não sei ao certo) filha de Carmeno de São Martino e Theresa Poncio (pai / mãe italianos): https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-D8SW-GQQ?i=59&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AXJ3K-F31

Segundo informações que colhi aqui no fórum, o primeiro passo agora seria pedir a TRANSCRIÇÃO DO CASAMENTO no assento portugues de VALENTIM MONTEIRO, porém pelo que olhei da documentação será preciso apresentar também a CERTIDÃO DE NASCIMENTO da esposa dele (MARIA), documento este que não consegui localizar.

O cartório do casamento (RJ) informou que os processos de habilitação dessa época não existem mais (perdidos / incinerados)...

Encontrei apenas o BATISMO dela (MARIA) na Igreja de Santo Antonio do Pobres (Rio de Janeiro/RJ) - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-R8P3-W?i=98&cc=1719212 e enviei um email para a Catedral Metropolitana o inicio da semana pedindo se conseguem me fornecer uma certidão desse batismo, porém recebi apenas uma resposta automatica de que o processo está na fila de atendimento...

O filho do portugues era CARLOS MONTEIRO, nascido e registrado no Rio de Janeiro https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-XXN4-CXQ?i=29&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A797N-CSW2 . O casamento de CARLOS MONTEIRO E MATHILDE VIANNA (MONTEIRO) também foi encontrado https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DYN9-GHS?i=160&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQGV9-HKM6 , porém não achei o nascimento dela (entrei em contato com os 4 cartórios de registro civil de Petropolis-RJ, onde ela teria nascido e disseram que não está em nenhum deles). Também mandei um email para a Curia Diocesana de Petropolis procurando batismo dela, só que não tenho a informação ou imagem do livro, então não há certeza que o batismo dela foi realizado lá.

Do meu avô EDISON MONTEIRO (neto do português, e que será o requerente da nacionalidade) consegui localizar a certidão de nascimento no cartório de Cascadura (Rio de Janeiro/RJ) e já estou de posse do inteiro teor digitado e reprográfico. No nascimento consta que ele foi registrado pela mãe dele (MATHILDE MONTEIRO). Ele é viuvo de JORGINA LOURENÇO SERRA (Jorgina Lourenço Monteiro, após o casamento), sendo que já solicitei mas ainda não recebi o inteiro teor do casamento deles (6o RCPN do Rio de Janeiro/RJ).

Da esposa JORGINA LOURENÇO SERRA (MONTEIRO), encontrei os dados do nascimento no arquivo nacional porém não consegui a imagem do doucmento, apenas a informação de que seria da 7a Pretoria (Freguesias de Irajá, Penha e Jacarapaguá) "n. 2290, em 06/12/1931" filha de Mariano Lourenço Serra e Nazarina Teodora Redon.

Por gentileza poderiam me ajudar com as seguintes duvidas:

1) É possível encontrar esses processos de habilitação de casamento do Rio de Janeiro digitalizados em algum lugar? Eu precisaria encontrar a habilitacao de VALENTIM MONTEIRO e MARIA MARTINS para achar o nascimento dela (este é o casamento: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-D8SW-GQQ?i=59&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AXJ3K-F31 )

2) Se não for possível achar a habilitação, como faço para tentar localizar o registro de nascimento de MARIA MARTINS (esposa do portuguës - dados no assento de casamento acima)?

3) Caso não exista o registro de nascimento da esposa do portugues (MARIA MARTINS) ainda assim é possível transcrever o casamento deles em Portugal? O que eu precisaria apresentar para substituir a certidão de nascimento dela, serviria o batismo católico?

4) Sou obrigado a transcrever em Portugal também o óbito portugues VALENTIM e sua esposa MARIA ou dá pra passar só com a transcricao do casamento?

5) Do filho do português (CARLOS MONTEIRO) basta apresentar a certidão de nascimento inteiro teor digitada / reprográfica ? Também vou precisar de fazer a transcriçao do casamento dele com MATHILDE VIANNA? Não tenho nem o nascimento nem o batismo dela, portanto se não precisar seria excelente!

6) Quanto ao fato do neto do português (EDISON MONTEIRO) ter sido registrado pela mãe (Mathilde) há algum problema? Ela era casada com o pai (CARLOS MONTEIRO), seria necessário apresentar a certidáo de casamento de CARLOS MONTEIRO e MATHILDE?

7) Por fim, em qual cartório do Rio de Janeiro estaria a certidão de JORGINA LOURENÇO SERRA (ou seja, qual cartorio corresponde hoje a 7a Pretoria -Freguesias de Irajá, Penha e Jacarapaguá -06/12/1931 filha de Mariano Lourenco Serra e Nazarina Teodora Redon)?

8) Pelo fato do meu avó (neto do português) que vai requerer a nacionalidade ser bastante idoso (fará 90 anos em julho), é necessário fazer algum tipo de "prova de vida"? É possível pedirmos "urgência" nesse caso?

Me desculpem de antemão pelas muitas perguntas, só consegui avançar até aqui na minha busca e agora estou perdido sobre como continuar, conto muito com o apoio de vocês para dar continuidade nessa luta!

Grato!

Alan Lourenço Nogueira

• @AlanNogueira

Consta na certidão de nascimento do Carlos Monteiro que foi seu pai, Valentim Monteiro, o declarante de seu nascimento.

Sendo assim, não precisa transcrever o casamento dele, pois a esposa Maria era brasileira!

Respondendo às suas dúvidas:

1) É possível encontrar esses processos de habilitação de casamento do Rio de Janeiro digitalizados em algum lugar? Eu precisaria encontrar a habilitacao de VALENTIM MONTEIRO e MARIA MARTINS para achar o nascimento dela (este é o casamento: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-D8SW-GQQ?i=59&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AXJ3K-F31 ) Não será necessário.

2) Se não for possível achar a habilitação, como faço para tentar localizar o registro de nascimento de MARIA MARTINS (esposa do portuguës - dados no assento de casamento acima)? Não precisa transcrever o casamento do português com a brasileira.

3) Caso não exista o registro de nascimento da esposa do portugues (MARIA MARTINS) ainda assim é possível transcrever o casamento deles em Portugal? O que eu precisaria apresentar para substituir a certidão de nascimento dela, serviria o batismo católico? Não é necessário

4) Sou obrigado a transcrever em Portugal também o óbito portugues VALENTIM e sua esposa MARIA ou dá pra passar só com a transcricao do casamento? Não é obrigado a transcrever o casamento nem a averbar o óbito.

5) Do filho do português (CARLOS MONTEIRO) basta apresentar a certidão de nascimento inteiro teor digitada / reprográfica ? Também vou precisar de fazer a transcriçao do casamento dele com MATHILDE VIANNA? Não tenho nem o nascimento nem o batismo dela, portanto se não precisar seria excelente! Do filho do português, basta apresentar a certidão de nascimento inteiro teor digitada, apostilada. Não há como transcrever o casamento dele em Portugal porque ele nasceu e faleceu brasileiro. Ele será apenas o elo entre o Valentim e o neto.

6) Quanto ao fato do neto do português (EDISON MONTEIRO) ter sido registrado pela mãe (Mathilde) há algum problema? Ela era casada com o pai (CARLOS MONTEIRO), seria necessário apresentar a certidáo de casamento de CARLOS MONTEIRO e MATHILDE? Não tem que apresentar nada, ele nasceu regido pelas leis brasileiras, em que pai e mãe são os que constam na certidão de nascimento. Do neto, basta mandar a certidão de nascimento por cópia reprográfica do livro, apostilada.

7) Por fim, em qual cartório do Rio de Janeiro estaria a certidão de JORGINA LOURENÇO SERRA (ou seja, qual cartorio corresponde hoje a 7a Pretoria -Freguesias de Irajá, Penha e Jacarapaguá -06/12/1931 filha de Mariano Lourenco Serra e Nazarina Teodora Redon)? Para o processo de atribuição de nacionalidade, como neto, ele não precisa mandar certidão da esposa!! A certidão dela só será necessária se ele, que será o português, não tiver sido o declarante do nascimento dos filhos. Mas isso apenas após o processo como neto ser aprovado

8) Pelo fato do meu avó (neto do português) que vai requerer a nacionalidade ser bastante idoso (fará 90 anos em julho), é necessário fazer algum tipo de "prova de vida"? É possível pedirmos "urgência" nesse caso? Sim, tem duas opções, Pode fazer a prova de vida no Cartório OU levar o Formulário 1D para ser assinado no Consulado português que atenda à região em que ele mora; mande um requerimento, assinado por ele mesmo, com firma reconhecida por autenticidade, solicitando prioridade devido à sua avançada idade.

Boa sorte!!

• @felipefg

Os pais dele se casaram em 20/06/1942 na antiga 7a circunscrição, atual 7RCPN, no Estácio. Já tentou lá?

http://setimoregistrocivil.com.br/site/

• @CarlosASP Amigo, Não tenho palavras nesse momento para expressar tanta gratidão pela a sua ajuda.

Que Deus lhe ilumine sempre.

Muitíssimo Obrigado!!

• Leticialele

Muitíssimo obrigado pelas informações e pela rápida resposta, você e os demais colegas aqui deste forum são nota 1000!

Em vários lugares que andei pesquisando sempre falavam que essa etapa da transcricao do casamento era obrigatória... que bom que no caso da nossa família nao vai ser necessário, isto vai economizar muito tempo e dinheiro!

Entao neste caso precisarei apenas do:

a) registro de nascimento do VALENTIM MONTEIRO (português)

b) nascimento inteiro teor digitada/apostilada do filho dele, CARLOS MONTEIRO

c) nascimento inteiro teor digitada e copia reprografica / apostiladas do neto do portugues (requerente da nacionalidade) EDISON MONTEIRO

d) formulário 1D preenchido com os dados do neto do portugues EDISON MONTEIRO, assinado por autentidade em cartório (e apostilado?) - ele mora no interior de MG, seria mais complicado para levá-lo ao Consulado de Belo Horizonte...

e) escritura de prova de vida feita em cartório (apostilada?)

f) requerimento de urgência assinado por ele com firma reconhecida (apostilado?)

Acha que tem chances desse pedido de urgência ser acolhido? Em caso positivo acredita que o processo de nacionalidade seria analisado com quanto tempo?

Muito obrigado!

• @AlanNogueira , apenas alguns reparos:

d) O requerimento não precisa ser apostilado, basta ter a assinatura reconhecida por autenticidade em qualquer cartório de notas;

e) eu apostilaria a prova de vida, como garantia

Acho que tem grande chance de ser aprovado com urgência, e deve levar uns 6 meses.

Sugiro que ele escreva que, devido à sua idade avançada, precisa que a sua nacionalidade seja concedida com urgência, pois deseja honrar seus antepassados, falecendo como português e proporcionar um importante legado para seus descententes, já que não tem herança material para deixar para eles (é só uma sugestão, para comover o Conservador)

• @Tharcylla

Também não achei.

Já tentou no atual 3RCPN que é onde os pais se casaram em 1933?

• @Leticialele

Muito obrigado vou fazer dessa maneira!

• Boa tarde!

Estou a procura da certidão de nascimento do meu avô, ele é filho de portugueses( Já consegui a certidão dos meus bisavôs em Portugal), mas a do meu avô está complicado. Será que alguém consegue me.ajudar?

Nome: José da Silva Santos

Nascido: Distrito Federal (hoje Rio de Janeiro)

Nascimento: 01/01/26

Filiacao: José da Costa Santos e Maria de Lourdes.

Obrigada!

• @Alinesm

É um pouco confuso, mas é esse aqui. O registro foi feito primeiro com a data de registro errada de 09/01/1926 - mas no lugar do livro que corresponde a data de 09/01/1927 (pois é o livro que começa já em 1927). Há uma retificação sobre isso, dizendo que a data certa é 1927. O nascimento em si consta como "primeiro de janeiro do corrente mes e ano". Melhor já dar os seguintes dados: Número 71, folha 17. livro 190. Na antiga quinta pretoria; atual 7RCPN no Estácio. Também consta a averbação com legitimação:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-D1X3-QLC?i=16&wc=9GRQ-JWG%3A113334201%2C144695201%2C125339501&cc=1582573

Vai notar que ele inicialmente foi registrado como "filho natural" no registro acima; subsequentemente foi legitimado quando os pais se casaram em 1934. Isso consta na certidão de casamento dos pais - assim que achei o registro dele:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-67Z9-98D?i=182&cc=1582573

• @CarlosASP você é um anjo! Eu jamais encontraria isso. Que Deus abençoe sua vida grandemente! Muito obrigada pela ajuda.

• Venho ao Grupo novamente na esperança de ajudar a encontrar em qual cartório foram feitos os registros de meu pai e meu avô

JOSÉ LUIZ ESTEVES

Nascimento 14/05/1952

Filho de José Augusto Esteves e Neusa Sat'anna Esteves

JOSÉ AUGUSTO ESTEVES(brasileiro)

Nascimento em 1932

filho de José Esteves e Florbella Esteves Saraiva(ambos portugueses)

tanto meu pai quanto meu avô foram nascidos e criados em Cordovil.

Obrigada!

• @CarlosASP

Não estou conseguindo entrar no site do 3 RCPN, tem algum e-mail ou telefone?

O irmão da Maria Selma Ferreira Linhares nasceu em Volta Redonda, sendo registrado em Barra Mansa. Mas tais cartórios já fizeram a busca e não encontraram o registro dela.

Por onde mais posso procurar? No familysearch não achei nada sobre ela.

Muito obrigada por me responder.

• @VIVIAN_ARAUJO

José Augusto; ele é de novembro de 1931, registrado na antiga 6a pretoria, atual 9RCPN em São Cristovão. Ele era gêmeo de uma menina (Maria Candida) que morreu ainda em 1932. Foi através do óbito dela no Family Search que cheguei nele. Fui procurar o nascimento dela e vi a anotação que ela era gêmea. E o registro de José era o imediatamente anterior:

José Luiz; registrado na antiga 12a circunscrição (freguesia de Irajá), na sucursal da Penha (que incluía Cordovil). Isso depois virou o 11RCPN, mas justamente a região da Penha e Irajá foi desmembrada no fim de 2021 para o novo 15RCPN. Deve estar no novo 15RCPN; se não, tente o 11RCPN.

O 15º Registro Civil, criado a partir de um desmembramento da área do 11º Registro Civil, funciona no Penha Shopping, na Av. Brás de Pina, nº 150. O cartório abrange os bairros de Vila Kosmos, Vila da Penha, um trecho de Vicente de Carvalho, Penha Circular, Penha, Brás de Pina, Vista Alegre, Cordovil, uma parte de Colégio, Irajá, Parada de Lucas, Vigário Geral, Jardim América, Acari, Parque Columbia, Pavuna e Olaria.

Já passe o número do registro, folha, livro data de nascimento e registro para os cartórios para eles não poderem dizer que não acharam. Ou mande a imagem da certidão. Alguns cartórios fazem buscas mal feitas e dizem que "não acharam". Com a cópia da certidão não tem como alegarem isso.

Nessa busca, achei que a habilitação do casamento de José e Florbela está no Arquivo Nacional. Essa habilitação vai conter os documentos que eles mostraram para identificação para poderem casar. Caso ainda não saiba de onde eles são em Portugal, isso talvez ajude. Nesse caso, peça logo, pois leva uns meses para receber (é de graça).

http://consulta.an.gov.br/

Caso já tenha um login de gov.br, use esse, Se não tiver, crie um no site do AN. Inclua esses dados no pedido para eles localizarem o processo:

Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 2 (Freguesia de Sacramento) - Z8 (antigo código MZ) 

Esteves José Contratante

Saraiva Florbela Contratante

Habilitação para casamento; 1930 

Número 4.808

Maço 240

Gal A

• @Tharcylla

Não tenho, mas pelo google você acha. Só que lá vi muitos comentários que nunca atendem telefone. Parece que é daqueles que ou indo pessoalmente e gastando um tempão ou pagando para aqueles serviços bem mais caros de busca por terceiros .

• @CarlosASP

Obrigada.

• @CarlosASP muito obrigada!!! Eu iria demorar muito tempo para fazer essa pesquisa sozinha. Nao tenho palavras pra agradecer pela ajuda!!!

• Boa tarde!!

Gostaria de uma ajuda pra encontrar a minha certidão de nascimento e da minha irmã. Minha mãe está com 95 anos e não lembra em qual cartório nos registrou. Nascemos no Rio de Janeiro.

Eu: Regina Celia Fernandes Santos - Nascida em 11/02/1950.

Minha irmã: Sandra Fatima Fernandes Santos - Nascida em 14/05/1951.

Filiação: José da Silva Santos e Bellanir Fernandes Santos.

Desde já agradeço a ajuda.

• @CarlosASP

Muito obrigado pela sua ajuda, do 1RCPN.

Após suas orientações, pedi a busca da certidão da Minha avó Maria José da silva Machado no 1RCPN, que é o cartório em que você achou a certidão do irmão dela o Agostinho da Silva Nobrega, nascido um ano após a Maria, informaram que me dariam a resposta no dia 10/06, mas só me responderam hoje e que não encontraram o registro dela no cartório. Voltei a estaca zero, sinceramente não sei mais onde buscar.

Nome: Maria Jose da Silva Machado( Maira Jose da Silva Nobrega - nome de solteira)

Nascimento: 20/05/1928 é o que consta na identidade dela e certidão de óbito. No CPF consta como 20/05/1929.

Nome do pai: Eduardo da Silva Nobrega

Nome da mãe: Deolinda da Conceição

Cônjuge: Nelson da Rocha Machado Filho.

Natural do: Rio de Janeiro.

• @reginacsm

A sua aparece no banco de dados do Detran - registro feito no atual 9 RCPN (São Cristovão). Não vou por os dados de folha etc aqui, pois é de uma pessoa viva. Mas se você olhar no seu RG (carteira de identidade) deve aparecer tudo lá como "documento de origem", já que consta no Detran.

Fale para sua irmã fazer o mesmo. Talvez não esteja aparecendo no banco de dados por algum erro de digitação. E provável que seja no mesmo lugar que o seu, a não ser que a família tenha se mudado justamente entre os 2 nascimentos.

• Boa tarde pessoal, alguém pode ajudar-me na localização do cartório de registro de nascimento de meu sogro. Já fiz a busca em vários cartórios da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro sem sucesso. Minha esposa necessita desse documento para iniciar processo de nacionalidade.

Nome: Americo de Jesus Gonçalves

Filiação pai: Manoel Venancio Gonçalves

Filiação mãe: Beatriz da Conceição Martins

Nascimento: 31/03/1930

Natural: Mº Iguassu / Rio de Janeiro

Agradeço antecipadamente

• Carlos ASP, obrigada pela ajuda!!

A minha identidade é bem antiga, tirei em 1976, no IFP, então não traz essas informações.

Meu pai teve 6 filhos e registrou um em cada lugar.

Minha irmã, a Sandra, renovou a identidade dela em 2017 no Detran. Será que pelo nome de casada conseguimos algo?

Nome: Sandra Fatima Santos Martins (nome de casada) - Nascida em 14/05/1951 , natural do Rio de Janeiro.

Filiação: José da Silva Santos e Bellanir Fernandes Santos.

Uma outra opção seria tentar alguma informação do nascimento no cartório onde a Sandra casou, né?

Agradecida pela sua ajuda.

• Boa noite.

Precisava muito da ajuda de vocês, preciso tirar a minha cidadania, mas não encontro a certidão de nascimento do meu pai que é brasileiro, conseguem me ajudar?

Nome: Sidney Barroso de Castro

Nascimento: 28/11/1961

Mãe: Cely Barroso de Castro

Pai: Martim Xavier de Castro

Nascido na cidade do Rio de Janeiro.

Já entrei em contato com vários cartórios aqui da cidade, já verifiquei nos rgs, mas não consta nos documentos e só preciso disso pra iniciar meu processo.

• @reginacsm

Como casada sua irmã aparece no Detran, mas como ela usou a certidão de casamento, é essa que consta. Vi que o casamento foi na antiga 11a circunscrição (pode ser região de Inhaúma, Olaria etc).

Mas... tenho boas notícias. Antes tinha só olhado ONDE estava o seu registro. Resolvi ver no Arquivo Nacional a imagem do registro em si - para ver quando tinha sido feito. Fazemos isso para ter ideia se a família registrava logo ou demorava.

Notei que o seu foi feito com um bom atraso (era comum isso em muitas famílias). Só foi registrada no atual 9 RCPN em 9 de abril de 1953 (já avise isso ao cartório para eles acharam logo). Isso acendeu uma luzinha na minha cabeça. Fui olhar os registros próximos. Quem é o anterior? Sandra Fatima (nascida em 14/05/1951). E o seguinte é Bellamir (filha), nascida em 08/04/1953.

Ou seja, as 3 registradas no mesmo dia - logo depois do nascimento de Bellamir.

Acredito que com esses dados vocês duas consigam que o 9 RCPN localize o registro de vocês sem dificuldade

• @Thainacastro

Você deu sorte que seu pai é dos raros casos onde o site do Detran tem tanto a certidão de nascimento como a de casamento.

nascimento registrado na antiga 8a circunscrição, atual 8 RCPN (Tijuca, Vila isabel etc)

casamento no 2a circunscrição de São Gonçalo

• @ReiMir819

Americo foi batizado em Nilopolis em 23/11/1930. É o primeiro batismo da página à direita. Deve ter sido registrado lá também.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-3S9H-S3?i=22

O batismo dá como nascimento 24/03/1930 - mas não é o primeiro caso que aparece de data divergente entre batismo e nascimento civil, Melhor passar as duas datas para o cartório buscar.

Tem outros batismos de irmãos mais novos em Nilópolis também. Já alguns mais velhos são de Carangola (MG).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.