Inicio da jornada e uma certidao na mao.
Olá,
Comecei hoje após receber de minha prima a certidão original de casamento de meus bisavos, por sinal único documento que tenho pois simplesmente evaporou os outros. Tendo em vista que minha vó filha dos portugueses ainda é viva, o ideal seria ela tirar primeiro por aquisição.
No entanto estou com uma dúvido. Os meus bisavos nasceram nos anos de 1905 e 1906, na certidão de casamento consta os nomes dos pais, residência, freguesia, concelho, profissão etc...
No site do portaldocidadao da um erro na data de nascimento visto que ambos ja ultrapassam 100 anos, no entanto decidi colocar a data errada e no campo adicional a data correta de ambos. Caso não achem essas certidões como devo proceder ?
Meu bisavo e natural da freguesia de Cesar, conselho de Oliveira de Azemeis e minha bisavo e natural da freguesia de Ilhavo e acredito q o conselho deva ser Ilhavo tambem.
Caso nao de certo pelo portal do cidadao quais arquivos distritais possos encontrar essas certidoes??
Muito Obrigado!!!
Victor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Reconhecimento de assinatura do Notário entregue direto no Consulado (Valor de 52,46 reais)
Bom dia
Os assentos não têm nenhum averbamento, nem casamento, nem óbito.
Agora com esta certidão e junto do Consulado tratará de pedir os averbamentos
Com os melhores cumprimentos,
Isabel
llMesmo tendo sido, o casamento realizado em Portugal, atrapalha de alguma forma a falta de averbamento do casamento no assento para fins de nacionalidade e se eu anexar fotocopia da certid'ao de casamento ajuda no processo, pois la consta livro,ano,folha etc... ?