Plataforma para acompanhamento de processos de nacionalidade

11011121315

Comentários

  • @Daniel Henriques,

    muito obrigado pelas orientações irei segui-las.

  • QuaQua Member

    Quem deu entrada no processo via consulado já conseguiu acompanhar o processo por esse site?

    Porque enviei email para rcentrais.admin@irn.mj.pt e rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt pedindo a senha e o atendente me disse o seguinte:

    "o seu processo, como é feito pela via da incrição direta, não têm lugar a atribuição de senha para consulta online".

    Pelo consulado é "inscrição direta"?

  • Qua, pelo consulado o processo é por inscrição sim (não utiliza o formulário 1C). Esse tipo de processo não tem como ser acompanhado nem pela LR nem pelo site.

  • @Qua, É assim como foi dito: "https://justica.gov.pt/Servicos/Estado-do-processo-de-nacionalidade"

    há casos em que não é possível consultar online o estado do pedido:

  • EDIREDIR Member

    A quem recorre para saber se já esta pronto o registo,sera que ha algum site a quem eu possa saber se já foi confeccionado o registro do cidadão português...sendo que terminou dia 29/01/2020.se tiver uma pessoa no grupo e pode me orientar agradeço de coração obrigada a todos .

  • EDIR, se você tem a senha de acesso ao site de acompanhamento basta verificar lá.

    Se não tem a senha ligue na LR para pedir a senha e já aproveite e pergunte sobre o processo, se estiver pronto eles te informam.


    Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo

    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.

    Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.


    Site para acompanhamento https://nacionalidade.justica.gov.pt/

  • EDIREDIR Member

    Daniel Henrique

    Já finalizou e o processo esta na bolinha 7 em marrom, com o seguinte aviso terminado. já tentei ligar mais e impossível muito obrigado por tentar me ajudar ,vou ficar na esperança que um dia consiga.

  • @EDIR ...Bolinha sete Marrom não indica processo terminado...

    Veja a mensagem abaixo das bolinhas no site...Seu processo provavelmente já tenha sido aprovado e aguarda que seja criado o Registo de Nascimento Português...

    O processo só termina quando todas as bolinhas estão verdes...!!!

  • Caros colegas,

    O meu processo foi recebido no final de novembro de 2019. Já tenho a senha de acesso. Contudo ainda está na bolinha 1?!. Outra coisa estranha... enviei o processo para Lisboa, mas quem me enviou a senha foi o CRC do Porto? Eles estão redirecionando os processos? Sempre achei que somente o de Lisboa tratava nacionalidade por casamento (meu caso).

    Live long and prosper,

    Marcelo Magalhães

  • felipefelipe Member

    @Marcelo Magalhães estão redirecionando sim... acho que os casos já falados aqui eram todos de processos quase finalizados - falta apenas criação do registro. Mas pelo seu relato podemos supor q também vão direcionar processos inteiros.

    Nos padrões normais (antes de começarem a redirecionar), o processo está levando 2 anos do inicio ao fim, então a não ser que eles melhorem mto esse prazo acho que vc n precisa se preocupar com as bolinhas por um bom tempo.

  • @Marcelo Magalhães, marque a data que seu processo foi redirecionado para a ACP, porque agora ele segue a fila e os tempos da ACP desde que chegou lá.

    LLP

  • @Marcelo Magalhães, o meu caso é igual ao seu, a documentação foi recebida em Lisboa no final de Outubro de 2019. Recebi a senha via CRC Porto e ainda está na bolinha 1. Pelo jeito redirecionaram os processos desde o início. Que esse redirecionamento traga algum ganho de tempo de processamento em relação a Lisboa. Boa sorte para nós.

  • Boa tarde! Alguém sabe dizer se a plataforma está com problemas? Recebi a senha hj mas não consigo acessar, aparece uma mensagem de q ocorreu um erro, estou tentando desde a manhã. Será que não é possível de acessar pelo celular, só funciona no computador?

  • @FlaviaDuarte...A página está **Fora do ar**...!!!

    Provavelmente só volta lá pra segunda ou terça-feira...Como você recebeu a sua senha agora...Já vou deixar você ciente...Isso acontece com frequência...

  • Obrigada @Nilton Hessel , o que nos resta é aguardar então...

  • Boa Tarde! Alguém tentou entrar no site para acompanhar o processo? Hoje tentei desde cedo e está fora do ar. Que angustia!

  • @Drica81, só ler as mensagens anteriores pra ver que tem uns 10 dias que isso está acontecendo. A mensagem agora claramente diz que estão fazendo melhorias, parece que não é um erro e sim uma atualização.

  • @Daniel Henriques obrigada! Pelo visto deve demorar um pouco para voltar. Haja ansiedade. Só nos resta esperar. Obrigada mais uma vez.

  • O site voltou a funcionar.

  • zitzit Member

    Pessoal fiz meu procedimento todo da cidadania direto pelo consulado de Santos em Agosto de 2019 e como eu vi aqui que muitos indicaram o email para contato rcentrais.admin@irn.mj.pt , ontem mesmo mandei um email com meu dados e hoje eles me retornaram com essa resposta

    "Exmª Senhor

    Dada a enorme quantidade de processos instruídos pelos Consulados diariamente, ,  esclarece-se que os processos em reapreciação, isto é, com diligencias solicitadas aos Consulados, de acordo com orientação superior,    encontram-se a ser reapreciados nesta Conservatória, de acordo com a data de entrada do processo em sistema e no caso presente, também do seu posicionamento(antiguidade) na lista de diligências tratadas (no caso, diligência pedida ao Consulado em 18 de setembro e tratada em  26 de setembro de 2019) , podendo por isso a sua reapreciação poder estar sujeita a alguma demora, não sendo contudo possível dar previsão para a finalização do processo.

    Logo que o processo seja reapreciado, isto é logo que o assento seja integrado ou haja necessidade de solicitar mais alguma diligência ao Consulado, comunicaremos a V.Exª no seguimento do presente email."


    Alguém pode me ajuda a simplificar essa resposta deles??? Traduzir o que pode esta realmente acontecendo ??

    Sou novo aqui no fórum

    Abraçosssss

  • Bom Dia! Quanto tempo depois de dar entrada no processo é fornecido a senha para acompanhamento? Estou mandando e mail na crc e me informam que ainda é recente meu processo e não localizaram . O processo deu entrada em 29/06/2020 em Tondela segundo minha advogada. Está correto essa demora para fornecer a senha?

  • @sandra envie para rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt e rcentrais.admin@irn.mj.pt com nome completo, data de nascimento e conservatoria

  • BOM DIA, GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VOCÊS O MEU ASSENTO PORTUGUES. COM A AJUDA E AS ORIENTAÇÕES DO FORUM MEU ASSENTO FINALMENTE SAIU, ESTOU MUITO FELIZ E GRATA.

    LUCIANA LOUREIRO

  • Boa tarde galera, hoje pela manhã recebi o email com a chave de acesso do meu processo enviado para a ACP, porém não consigo acessar o site https://nacionalidade.justica.gov.pt

    Sabem se o site está com algum problema ou se mudou de endereço?

    Obrigado desde ja!

  • @leomatras

    Eu vi alguém comentando o mesmo ontem, mas funcionava pra mim, e ainda funciona.

    Pode ser algum bloqueio que afete somente acesso do BR, ou do seu provedor (seja internet, ou telefone)

  • @gandalf entendi, obrigado!

  • Boa tarde, eu recebi a seguinte mensagem do processo da minha mãe: O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.


    Gostaria de saber se é praticamente certo darem como aprovado a nacionalidade Portuguesa dela?? está no passo 4 Verificação documentos. obrigado.

  • @RafaelFolha

    Não é certo. Como dizem, "e irá agora ser avaliado".

    Depende do tipo de processo, e da conservatória. Nenhum dos dois pode ser inferido pelo tópico. Mas foi respondido aqui "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/223412/#Comment_223412"

    Pergunte uma unica vez.

  • @RafaelFolha Se os documentos estavam certinhos, pode ficar tranquila pois na altura se estivesse entrado em exigência já haveriam lhe informado, agora é só aguardar não vi casos de reprovação após estar tudo ok!

Esta discussão está fechada.