Tenho a seguinte resposa do CRC Lisboa por e-mail.
O seu processo já foi concluído, terá de contatar com os seus advogados. Informação isso foi em Janeiro/2019.
Meu processo esta la desde Nov/2016.
Já tentei informações porem sempre mandam falar com seus Advogados - Já consultei ele no caso excelente pessoa ele me disse que já deu o andamento conforme recebimento da notificação.
Bom dia!!! Meu processo e 39XXX/15...ficou parado um tempo, pois a minha avó era casa com belga ai tinha uma lei que ela perdia a cidadania portuguesa e virava belga, enfim, um rolo que em julho do ano passado revogaram a tal lei e o processo continuou....pois bem, descobri por acaso que minha nacionalidade portuguesa foi aprovada dia 5/4/2019 e assinada dia 11/04/2019....mas ainda nao geraram a certidao de nascimento portuguesa...falo que descobri por acaso pois, liguei para eles tem mais ou menos 1 mes e o atendente foi super atencioso e acabou me dando as informaçoes e tambem o meu codigo de acesso ao site...enfim, agora e esperar meu numero de registro de cidadao portugues...
@Bruno Maia, transcrição de casamento não é um processo numerado para acompanhamento como os processos de nacionalidade são. Oficialmente não tem comove maneira de fazer acompanhamento, nem online nem por telefone.
Boa tarde, alguém pode me ajudar...eu estava acompanhando o processo pelo site e estava tudo normal...processo no estagio 6....agora diz que minha senha não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo. Alguém sabe se é um erro do sistema?
Bom dia Alguém tem a informação de que os processos de solicitação de nacionalidade enviados para Lisboa foram redistribuídos por outras conservatórias?
Meu processo entregue em 12/12/2018,magicamente (kkkkk) ontem estava em "01 - Foi recebido", hoje está em "03 - Aguarda consultas" (O seu pedido está a ser verificado e aguarda informação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Judiciária, do Registo Criminal Português, de consulado e/ou de outras entidades externas.)....
Vamos Tugas ..... Tem Zucas querendo ser Tugas ...
Bom dia gente! Mandei o processo da minha avo em julho p acp do porto. Pelo o que eu entendi lendo o comentario de voces, devo ligar p pedir o codigo de acesso do site, mas para isso preciso do numedo do processo, como faço para obte esse numero?
@pricorrea... Processos recebidos em Julho já tem recebido retorno positivo da solicitação de senha...
Pode enviar a solicitação para...:
rcentrais.admin@irn.mj.pt
Não precisa informar n° de processo... Apenas informe os principais dados para que eles possam localizar o processo...: NOME...DATA DE NASCIMENTO...E FILIAÇÃO DA REQUERENTE ...DATA E CONSERVATÓRIA ONDE FORAM ENTREGUES OS DOCUMENTOS...
Para saber mais...Leia as poucas páginas anteriores dessa mesma discussão...
Alguém sabe se está acontecendo algo na conservatória de Vila Nova de Gaia? Estou com um processo de transcrição de casamento lá desde o mês 6 e até agora nada de resposta. Grato!!
Bom dia Pessoal, Gostaria de agradecer a todos do grupo pelas informações, que no decorrer desses anos, foram muito úteis para mim. E comunicar com alegria que o processo de Nacionalidade foi finalizado no dia 22/10....41XXX/2017
Graças a muita ajuda deste fórum, consegui reunir toda a documentação necessária e dar entrada com o pedido de cidadania do meu sogro no Consulado de Santos, que após a análise de todos os documentos, me envivou um e-mail informando que o pedido de nacionalidade foi encaminhado à Conservatória dos Registos Centrais (em Lisboa) para a integração no sistema português. Enviei um e-mail para rcentrais.consulados@irn.mj.pt informando o nome do meu sogro e os nomes dos seus pais e o número do processo (n. 381726), solicitando a senha para acompanhamento do processo pelo site. Me responderam o e-mail informando que não localizaram o processo, e que só é possivel obter senha para consultar o processo pela internet cuja tramitação é feita pelo programa SITPRO, processos trabalhos pelos Consulados através da aplicação Siric não tem senha para consultar pela internet. Alguém aqui que deu entrada no Consulado de Santos, consegue consultar o processo no site?
Salvo engano...E com base no acompanhamento das coisas aqui pelo Fórum...Creio que também não adianta solicitar senha antes de pelo menos dois meses desde a data da chegada dos documentos na Conservatória...
@PJSouza, infelizmente a criação dos registros tem levado um tempo considerável. O número de processos é excessivo e o atual governo português não tem feito muito para amenizar o problema. São poucos funcionários nas conservatórias para tratar de milhares de processos. Infelizmente só resta aguardar.
Há um mês o estado do processo de meu pai no site foi atualizado para "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português". Algum de vocês sabe dizer se o próprio portal informa quando o registro tiver sido criado ou tenho que buscar outro meio pra descobrir? De qualquer forma se está levando dez meses pra sair o registro parece que vou ter tempo suficiente pra descobrir hahaha
@pinnan eu tenho acompanhado a planilha do ACP e por ela a média não são 10 meses para o registro. Os registro ficaram parados mais ou menos 1 mes e meio, para registro e agora começaram a sair os processos que deram entrada na segunda quinzena de março. O meu é do começo de maio, foi para registro no começo de agosto, pela planilha me parece q tá p sair.
@PJSouza estou relatando o que aconteceu comigo, espero que vocês tenham mais sorte que eu,..... Fui na conservatória de Porto em Junho/2019 e o atendente olhou no sistema e disse que estava aprovado desde Dezembro/2018 e pediu para que eu aguardar a feitura do registro....No dia 22/10 recebi a confirmação da feitura do registro e dia 28/10 chegou em minha morada.
Comentários
Tenho a seguinte resposa do CRC Lisboa por e-mail.
O seu processo já foi concluído, terá de contatar com os seus advogados.
Informação isso foi em Janeiro/2019.
Meu processo esta la desde Nov/2016.
Já tentei informações porem sempre mandam falar com seus Advogados - Já consultei ele no caso excelente pessoa ele me disse que já deu o andamento conforme recebimento da notificação.
Alguem passou por isso tanta demora?
Obrigado
O meu processo de 12/12/2018 ainda não saiu da primeira bolinha no site de acompanhamento.
kkkkkk
Meu processo e 39XXX/15...ficou parado um tempo, pois a minha avó era casa com belga ai tinha uma lei que ela perdia a cidadania portuguesa e virava belga, enfim, um rolo que em julho do ano passado revogaram a tal lei e o processo continuou....pois bem, descobri por acaso que minha nacionalidade portuguesa foi aprovada dia 5/4/2019 e assinada dia 11/04/2019....mas ainda nao geraram a certidao de nascimento portuguesa...falo que descobri por acaso pois, liguei para eles tem mais ou menos 1 mes e o atendente foi super atencioso e acabou me dando as informaçoes e tambem o meu codigo de acesso ao site...enfim, agora e esperar meu numero de registro de cidadao portugues...
Alguém sabe se é um erro do sistema?
Alguém tem a informação de que os processos de solicitação de nacionalidade enviados para Lisboa foram redistribuídos por outras conservatórias?
Vamos Tugas ..... Tem Zucas querendo ser Tugas ...
Mandei o processo da minha avo em julho p acp do porto.
Pelo o que eu entendi lendo o comentario de voces, devo ligar p pedir o codigo de acesso do site, mas para isso preciso do numedo do processo, como faço para obte esse numero?
Obrigada,
Processos recebidos em Julho já tem recebido retorno positivo da solicitação de senha...
Pode enviar a solicitação para...:
rcentrais.admin@irn.mj.pt
Não precisa informar n° de processo...
Apenas informe os principais dados para que eles possam localizar o processo...:
NOME...DATA DE NASCIMENTO...E FILIAÇÃO DA REQUERENTE ...DATA E CONSERVATÓRIA ONDE FORAM ENTREGUES OS DOCUMENTOS...
Para saber mais...Leia as poucas páginas anteriores dessa mesma discussão...
Gostaria de agradecer a todos do grupo pelas informações, que no decorrer desses anos, foram muito úteis para mim.
E comunicar com alegria que o processo de Nacionalidade foi finalizado no dia 22/10....41XXX/2017
Obrigado a todos.
Eles mantem uma planilha com as informações dos processos e o mês de julho estão entrando na fase final.
Graças a muita ajuda deste fórum, consegui reunir toda a documentação necessária e dar entrada com o pedido de cidadania do meu sogro no Consulado de Santos, que após a análise de todos os documentos, me envivou um e-mail informando que o pedido de nacionalidade foi encaminhado à Conservatória dos Registos Centrais (em Lisboa) para a integração no sistema português.
Enviei um e-mail para rcentrais.consulados@irn.mj.pt informando o nome do meu sogro e os nomes dos seus pais e o número do processo (n. 381726), solicitando a senha para acompanhamento do processo pelo site.
Me responderam o e-mail informando que não localizaram o processo, e que só é possivel obter senha para consultar o processo pela internet cuja tramitação é feita pelo programa SITPRO, processos trabalhos pelos Consulados através da aplicação Siric não tem senha para consultar pela internet.
Alguém aqui que deu entrada no Consulado de Santos, consegue consultar o processo no site?
Será que é tão difícil cria-lo ???