Prova de Vida
Encaminhei processo de Atribuição em 24.06.2018, de minha mãe, ela que assinou o modelo 1C, com a assinatura conferida por autenticidade, mandou o RG autenticado e recente, e estão pedindo prova de vida junto ao consulado portugues, Ela tem 87 anos, na minha cidade não tem consulado, moro no interior de São Paulo, como proceder neste caso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://consuladoportugalsp.org.br/permanencias-consulares/
2018
São José do Rio Preto – 03 de Julho – já esgotada
Ribeirão Preto – 04 de Julho – já esgotada
Araraquara – 05 de Julho – já esgotada
Campinas – 10 de Julho – já esgotada
Campinas – 28 de Agosto – já esgotada
São Carlos – 29 de Agosto
Campinas – 18 de Setembro – já esgotada
Campinas – 02 de Outubro
São José dos Campos – 09 de Outubro
São José do Rio Preto – 16 de Outubro – já esgotada
Ribeirão Preto – 17 de Outubro – já esgotada
Araraquara – 18 de Outubro
Campinas – 06 de Novembro
Presidente Prudente – 04 de Dezembro
Marília – 05 e 06 de Dezembro
Campo Grande – 11 e 12 de Dezembro
Campinas – 18 de Dezembro
Obrigada!!
No Consulado do RJ não precisa agendar
É só se dirigir ao balcão e explicar que precisa fazer a prova de vida
Alguém sabe se mesmo ACP pedir a prova de vida pelo Consulado de Portugal, se fizer uma pelo cartório e enviar para Portugal eles aceitam?
ACP está exigindo prova de vida feita no Consulado
Sim,20 + 30
Deu tudo certo, enviei para Tondela em maio e chegou a certidão dele em 19 de dezembro.
Dica: desloga e loga novamente sempre que for tentar!!
Eu por precaução enviei uma prova de vida feita no cartório (aquela bem cara de R$ 400) pois tenho pressa (e minha vó tem 89 anos). Caso cole...tudo certo. Se eles não aceitarem, já deixei marcado no consulado de SP (média de espera de 40 dias para ser atendido, então, adiante isso).
Agora pode acontecer de não pedirem nada. Ainda assim deixar agendado no consulado já é uma proteção, caso precise.
Dia 8 de fevereiro consegui agendar no consulado de SP para 01 de abril. atualmente estão marcando para o final de maio...