Averbar falecimento e outros..

13

Comentários

• Pois é, estou ficando quase doido com tantas idas e vindas ao consulado e com tantas informações novas e contraditórias a cada vez que vou..
    Fiquei bastante sem graça pois ele foi extremamente atencioso e prestativo, autenticou o requerimento 1c e conversou com o Cônsul para que este assinasse e reconhecesse a assinataura de meu pai mesmo sem ele tê-la assinado presencialmente, depois ele não quis autenticar o RG pois disse "Tu só vais perder dinheiro, não há necessidade, faço isto há anos..." então fiquei sem ter o que dizer...
    Vou ver se encontro alguém que possa ir até lá amanhã para autenticar a cópia do RG já que este é o único documento que falta ( até a certidão de antecedentes criminais eu já tenho )
  • Finalmente enviei o processo

Consegui finalmente autenticar todos os documentos necessários e enviá-los para a conservatória hj.. porém estou com uma dúvida, pois devido a uma queda do sistema dos correios ( e dá má vontade também ) não consegui enviar via sedex mundi e sim via sedex EMS... alguém sabe me dizer se há diferença ou problema? Lá me juraram de pés juntos que é tudo igual e os documentos chegam do mesmo jeito.. Procede?

Vale postal : Enviei através de dinheiro fácil, mas não anexei nenhum comprovante dentro do envelope, pois lá fui instruído que era necessário apenas preencher o numero do vale postal no requerimento 1C... é assim mesmo?

Se alguém puder me dar uma ajuda mais uma vez agradeço... pois sempre dá aquele "medinho"
    Abração!!!!
  • Fernando,
    Contente que voce ja tenha mandado os documentos.
    Vai dar tudo certo!
  • Denise

Muito Obrigado...
    Assim que eu tiver qualquer novidade eu posto aqui. agora é só cruzar os dedos esperar né?
    Abração!!!!
  • Fernando, eu tbm fiquei todo cheio de coisa, eu quase me anexei junto ao processo rsrsrs, so dei uma aliviada semana passada quando liguei e me passaram o número
  • Mário

Pois é, bate aquela insegurança né? Fora a ansiedade que envolve todo esse processo!!!
    Mas to aqui confiante.. o numero do seu processo saiu em quanto tempo?
  • Olha, foi recebido dia 26 de agosto, liguei a 6 dias atrás e me passaram o número. Mais a mulher foi bem clara falando que era tudo recente e pra ligar só daqui a mês e meio. Mais já foi um alívio =D
  • Então é preciso esperar cerca de um mês para numerarem o processo?
    Mário, como vc soube que o processo foi recebido dia 26 de agosto? Vc Obteve essa informação acompanhando pelo site dos correios ou ligou pra lá?
    Abração!!!!
  • Fala Fernando,

Então, no correios me informaram que a data que aparecer no rastreio do SedexMundi é a data exata, apareceu pra mim como recebido no dia 26, 8 dias depois enviei um e-mail perguntando se tinha número de processo ou algum tipo de informação e me responderam que não tinha nada no sistema referente, ums 15, 18 dias depois liguei e me informaram que já tinha número, mais que tudo ainda era muito recente, pra voltar a entrar em contato com eles dentro de 1 mes e meio. Fim de outubro vou voltar a ligar e ver se tem alguma informação.
  • Contagem Regressiva

Vi agora pelo site dos correios que o sedex já foi entregue...Agora, dentro de um mês vou telefonar para saber a numeração do processo!!!
  • Averbar Casamento

Averbar Casamento
    Gostaria de saber se é possivel averbar o casamento dos meus pais em Portugal diretamente pela CRC...Se for possível como se dá esse processo?
    Obrigado!!!
  • Fernando

Voce esta fazendo primeiro o processo de seu pai certo?Se foi seu avô que declarou o nascimento dele, não precisa averbar nada, e quando sair a do seu pai e vc for fazer o seu processo, tambem não precisa averbar o casamento de seu pai , se tiver sido ele o declarante do seu nascimento e a CRC não faz averbamento.
  • Sandra

Muito obrigado pela resposta... eu só perguntei sobre essa questão do casamento pq aqui no consulado eles impõe várias questões para poder atuenticar o requerimento 1C e sei que eles vão exigir essa averbação mesmo sabendo que na CRC eles não exigem isso!!!!
    Aqui em Salvador só aceitaram autenticar os documentos do meu pai depois que levei uma certidão de nascimento narrativa do meu avô que por sorte tinha o casamento averbado ( mas não o falecimento e dei uma de joão sem braço nada dizendo sobre o falecimento dele ) e lá já me advertiram "Tu depois vais ter que regularizar o casamento dos teus pais"
  • Vivi,

acho que voce se confundiu, sua mae ja eh portuguesa, e nao importa mais quem foi o declarante dela e sim quem eh o declarante do seu nascimento, se nao foi a sua mae, tera mesmo que fazer a transcricao do casamento dos seus pais, alias, eles foram casados ? Voce pode fazer a transcricao atraves do Consulado, ou vamos esperar se alguem que esteja em Portugal, possa te ajudar com isso.
  • Número do Processo

Telefonei hoje para a CRC e a simpática moça que me atendeu informou que o número do processo do meu pai é 599 99/ 2009 ( recebido por eles no dia 30/09/2009 ) porém fiquei com dúvida se o número é assim pequeno, pois em outros tópicos vi uns números um pouco diferentes e então surgiu a dúvida!!!! É isso mesmo???
  • Fernando estou tentando ligar também, qual número vc conseguiu? o seu é atribuição?
  • Mário

O meu processo é por atribuição sim e só consegui falar com eles ligando pro setor de naturalização, onde a moça que me atendeu foi bastante solícita!!!
  • É, já falei com ela hj rsrs ela me passou pro setor de atribuição mais não me deu informação. PArabens pelo número agora é so acompanhar
  • Mário

Vc disse pra ela que já havia enviado os documentos e que ainda não tinha o número do processo? Comigo ela foi bastante atenciosa ( achei a voz dela linda também, suave, eheheehehe e o sotaque deu um charme )
  • Ta rolando um clima com as portuguesas ....... kkkkkkkkkk.
  • Hheaheaheha, eu ja tenho o número do processo.. Faz 1 mes que não ligo, estou ligando pra ver se tem alguma novidade... Ela me passou pra atribuição mais chamou e ninguem atendeu. Bom, amanha volto a tentar rsrsrsrs
  • Cibele...
    É que liguei um pouco tenso e a voz dela ajudou bastante, eheheheehehe de repente era uma caxopa bonita do outro lado da linha né???

Mário
    Vc já tem o número do processo há quanto tempo? Ela me disse "realmente é um processo de atribuição e está em análise.. ligue mais tarde"
  • Liguei a 1 mês atrás, me passaram o número do processo e falaram que era muito recente, pra voltar a ligar dentro de 1 mês. Hj fez 1 mês que liguei e resolvi ligar mais ta dificil rsrsrsrsrs!!! Ou seja, os documentos chegaral lá dia 26/8, 26/9 liguei a primeira vez e peguei o número do processo, e hj 26/10 estou tentando =D
  • Retificando..

O número do meu processo é 399 59/09
  • Finalmente consegui legalizar todos os documentos e enviei meu processo para a CRC agora há pouco....
  • Averbação de Casamento

Lendo algumas informações aqui, descobri que para averbar o casamento dos meus avós (Vovô Português, casou com minha avó brasileira aqui no Brasil), precisava apenas enviar:

- a certidão de casamento deles devidamente autenticada e legalizada pelo itamaraty
    - a certidão de nascimento do conjuge brasileiro (minha avó) na mesma situação
    - Formulário para solicitação de averbamento (já peguei o modelo)
    - E mais 100 Euros

O problema é que eu não achei a certidão de nascimento da minha avó, fui em vários cartórios de recife e também não achei! Um funcionário informou que poderia ter sido perdido numa enchente que teve em Recife na decada de 60, onde muitas pessoas perderam documentos.

E agora, o que eu faço? Porque segundo os tópicos que li por aqui, sem averbar o casamento não é possível dar início ao processo...

Tem solução, outra maneira? Será que tem como solicitar direto a Atribuição do meu Pai sem averbar o casamento?

Muito Obrigada.
  • Se o seu avo portugues foi o declarante do nascimento do seu pai na certidao de nascimento, voce podera fazer o processo dele sem fazer a transcricao.
    VEja isso e depois lhe informamos que documentos vai necessitar para o processo do seu pai, sendo que nao o faria pelo consulado, mas sim via correio.
  • Fernando,
    Boa Sorte! Logo sera portugues!
  • Denise

Valeu pela força... to aqui cruzando os dedos pra todos nós.... Logo logo o seu sai também!!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.