Bom dia, gostaria de saber como faco pra ter acesso a tabela? Tambem gostaria de adicionar o processo da minha mae. Entramos com o processo de Convolacao por correio dela no comeco de Outubro/18 e no dia 02/Maio/2019 o processo foi registrado, numero 70197/18.
Salvo engano...Não existe tabela para os processos de "Convolação "... Ainda são poucas as publicações sobre o andamento desse tipo de processo por aqui...
Mas...Se você ler algumas páginas anteriores desse tópico pode ter uma idéia sobre oque vem acontecendo em Lisboa com relação a esses processos...
Ola pessoal! o processo de convolacao de minha mãe foi recebido em Set/17 Numerado 550xx e segundo os advogados já encontra-se com todos os ofícios respondidos, aguardando apenas despacho. Alguém sabe qual a média de tempo deste último passo? e se seria mesmo o último? Obrigada
Liguei ontem na LR, e a atendente, muito simpática e atenciosa, informou-me que o prazo desses processos de convolação de netos que já possuem a cidadania estão durando de 18 a 24 meses. Pediu-me um “bocadinho mais de paciência”, já que o meu processo foi iniciado no mês passado. Vou ligar novamente daqui a um ano.
Bom dia! Alguém já conseguiu a senha para consulta de processo online? Pelo que eu entendi, somente o próprio requerente, ou advogado representante, podem solicitar pessoalmente nas conservatórias com balcão de nacionalidade, munidos de identificação pessoal, e procuração no caso de advogados.
Lá no tópico do ACP já tem postagens a respeito dessa consulta... Foristas que obtiveram a senha e já conseguiram fazer a consulta online... As informações mais recentes publicadas indicam que o requerente ou procurador tem que ligar na LR para solicitar a senha...
Mandei um email solicitando a senha de acesso , não me foi fornecido, mandaram eu lidar para LR liguei e falaram que eles ainda não tem o conhecimento deste site de informação. Deu tudo na mesma.
Obrigado pela informação, @Nilton Hessel. @jhsbastos, talvez os atendentes da LR não tenham sido treinados ainda, ou estejam passando pelos ajustes iniciais, curva de aprendizado, etc.
BOM DIA ! HOJE CONSEGUI MINHA SENHA DE ACESSO AO MEU PROCESSO DE CONVOLAÇÃO / ATRIBUIÇÃO FIQUEI SURPRESO MEU PROCESSO JÁ ESTÁ NA CRC DE LISBOA A 16 MESES . E AINDA ESTOU NA FASE 3 . Diz O SEGUINTE O SEU PEDIDO ESTA A SER VERIFICADO E AGUARDA INFORMAÇÃO DO SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS DA POLÍCIA JUDICIÁRIA DO REGISTO CRIMINAL PORTUGUÊS DE CONSULADO E/OU DE OUTRAS ENTIDADES.
@jhsbastos Recebi a senha do meu pai hoje também. Processo 568XX/2018 de Maio 2018. Também está na mesma situação do seu: "3- Consulta a entidades externas - O seu pedido está a ser verificado e aguarda informação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Judiciária, do Registo Criminal Português, de consulado e/ou de outras entidades externas"
Peguei minha senha hoje também, e meu processo está na fase 3 set/18
como o Vlad disse, acredito fortemente que o sistema ainda não deve estar atualizado 100%.
Talvez seja o mesmo esquema de sistema da LR que muitas vezes não está atualizada, quantas vezes não vimos processos que pela LR constava em análise e a pessoa havia recebido o e-mail de conclusão?
Acho que o sistema serve apenas como base, pra se ter uma ideia de mais ou menos como está o processo e não 100%.
mas achei ótimo esse site por enquanto.
OBS: o Site está em versão BETA, ou seja, em testes.
Acabei de entrar no site de consultas e o processo de conversão do meu pai foi para a Fase 4:
"O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."
Só de saber que está "andando" já fiquei muito feliz.
PAMELAVFB. MEU PROCESSO E IGUAL AO DO SEU PAI. QUANDO VC DEU ENTRADA, NO PROCESSO DO SEU PAI . POIS O MEU ESTÁ AINDA NA FASE 3 . EU DEI ENTRADA DIA 07/02/2018 VAI FAZER EM JULHO DIA 07 17 meses e no site mostra que estou ainda na fase 3.
Comentários
Tambem gostaria de adicionar o processo da minha mae.
Entramos com o processo de Convolacao por correio dela no comeco de Outubro/18 e no dia 02/Maio/2019 o processo foi registrado, numero 70197/18.
Salvo engano...Não existe tabela para os processos de "Convolação "...
Ainda são poucas as publicações sobre o andamento desse tipo de processo por aqui...
Mas...Se você ler algumas páginas anteriores desse tópico pode ter uma idéia sobre oque vem acontecendo em Lisboa com relação a esses processos...
Muito bom...
Essa informação não é muito divulgada por aqui...
o processo de convolacao de minha mãe foi recebido em Set/17
Numerado 550xx e segundo os advogados já encontra-se com todos os ofícios respondidos, aguardando apenas despacho.
Alguém sabe qual a média de tempo deste último passo?
e se seria mesmo o último?
Obrigada
Alguém já conseguiu a senha para consulta de processo online?
Pelo que eu entendi, somente o próprio requerente, ou advogado representante, podem solicitar pessoalmente nas conservatórias com balcão de nacionalidade, munidos de identificação pessoal, e procuração no caso de advogados.
Lá no tópico do ACP já tem postagens a respeito dessa consulta...
Foristas que obtiveram a senha e já conseguiram fazer a consulta online...
As informações mais recentes publicadas indicam que o requerente ou procurador tem que ligar na LR para solicitar a senha...
Deu tudo na mesma.
@jhsbastos, talvez os atendentes da LR não tenham sido treinados ainda, ou estejam passando pelos ajustes iniciais, curva de aprendizado, etc.
HOJE CONSEGUI MINHA SENHA DE ACESSO AO MEU PROCESSO DE CONVOLAÇÃO / ATRIBUIÇÃO
FIQUEI SURPRESO MEU PROCESSO JÁ ESTÁ NA CRC DE LISBOA A 16 MESES .
E AINDA ESTOU NA FASE 3 .
Diz O SEGUINTE O SEU PEDIDO ESTA A SER VERIFICADO E AGUARDA INFORMAÇÃO DO SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS DA POLÍCIA JUDICIÁRIA DO REGISTO CRIMINAL PORTUGUÊS DE CONSULADO E/OU DE OUTRAS ENTIDADES.
ACREDITO QUE ESTE ANO NÃO SAI ESTÁ ATRIBUIÇÃO.
FALTA AINDA
FASE 4
FASE 5
FASE 6
FASE 7
Recebi a senha do meu pai hoje também. Processo 568XX/2018 de Maio 2018.
Também está na mesma situação do seu:
"3- Consulta a entidades externas - O seu pedido está a ser verificado e aguarda informação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Judiciária, do Registo Criminal Português, de consulado e/ou de outras entidades externas"
Pelo jeito ainda falta muitoooo
esta na fase 4 o meu.
agosto/2017
set/18
como o Vlad disse, acredito fortemente que o sistema ainda não deve estar atualizado 100%.
Talvez seja o mesmo esquema de sistema da LR que muitas vezes não está atualizada, quantas vezes não vimos processos que pela LR constava em análise e a pessoa havia recebido o e-mail de conclusão?
Acho que o sistema serve apenas como base, pra se ter uma ideia de mais ou menos como está o processo e não 100%.
mas achei ótimo esse site por enquanto.
OBS: o Site está em versão BETA, ou seja, em testes.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15339/novo-site-para-acompanhamento-processos-de-nacionalidade#latest
Objeto encaminhado
de País em PORTUGAL / para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira/Customs / BR
Será q devolveram ou é algum recibo?
https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx;jsessionid=+-p1afnxK+8WqLqGxH93SQ__.si_part6_node3
Que endereço procura ???
Se for das Conservatórias Portuguesas pode encontrar nesse link...:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos
De atribuição
Da uma olhada no tópico sobre essa nova ferramenta de consulta...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15339/novo-site-para-acompanhamento-processos-de-nacionalidade#latest
https://justica.gov.pt/Servicos/Estado-do-processo-de-nacionalidade
"O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."
Só de saber que está "andando" já fiquei muito feliz.
Mais alguma atualização de alguém ?
Qual a data que foi entregue e numerado o processo?
MEU PROCESSO E IGUAL AO DO SEU PAI.
QUANDO VC DEU ENTRADA, NO PROCESSO DO SEU PAI .
POIS O MEU ESTÁ AINDA NA FASE 3 .
EU DEI ENTRADA DIA 07/02/2018
VAI FAZER EM JULHO DIA 07
17 meses e no site mostra que estou ainda na fase 3.