Li todas as páginas desse tópico e na página 7 a @Taina relatou o caso da mãe com o caso igual. Elas mandaram os documentos portugueses da mãe dela com uma carta para a conservatória e em um mês eles fizeram o averbamento no assento. Não acho que seria necessário mais outro processo de atribuição. Vou ligar para saber e informo aqui no caso de ter outra pessoa com o a mesma dúvida.
Pessoal, meu processo de Convolação é número 47.4XX/17 de 21 de Julho de 2017. Em Novembro estará indo para 16 meses sem conclusão, e Não recebi nenhuma informação, mandei há meses atrás email e me informaram que estaria em andamento sendo analisado. Gostaria de saber como vocês conseguem as informações que foram citadas no forum?, pois mandei recentemente email e não me responderam, qual o melhor número do telefone pra consulta por favor? Existe site pra consultar alguma coisa? Onde se publica os andamentos e resultados ? Gostaria muito do auxílio de quem puder me ajudar, por favor. Obrigado.
Boa noite Marcos acho que tem algo errado com a sua numeração vc mandou seu documentos em julho de 2017 e foi registrado com o número 47.4xx/17 o meu foi enviadp recebido fevereiro para ser exato 7 de fevereiro 2018 e a numeração 35.3xx/18 . Será que eles fazem está numeração aleatoriamente vamos ver se alguém do fórum esplica
@Vlad Pen o processo recebeu todas as diligencias ha mais de um mes atras e ate hoje aguarda despacho da conservadora para depois ir para sec. da justica. Pelo que eu tenho visto o despacho da conservado nao leva tudo isso, geralmente se da alguns dias depois de recebido todas as diligencias nao e? @marcos Simoes engracado o seu entrou dia 21 e levou numero 47.4xx/2017. O meu dia 17 de Julho 47.9xx/2017. Ou seja entrou antes do seu e foi numerado depois do seu. Bagunca esse lugar viu
Estou há pouco inscrito no fórum e aproveito para agradecer e parabenizar a todos que dispõe seu tempo para ajudar.
Colaborando para a observação feita pelo Marcelo Olegário e jhonpc, emiti hoje o Atestado de Antecedentes Criminais (http://www.pf.gov.br/servicos-pf/antecedentes-criminais), mas a validação aparentemente está sendo feita atualmente de forma diferente da que antes descrita no fórum.
Na opção "Validar" abre-se uma página onde são preenchidos os dados "Nome", Número da certidão", "Hora da emissão" e "Data da emissão". Enviando os dados, abre-se uma janela com os dados da certidão e a afirmação: "Esta Certidão é autentica e foi emitida via Internet pela Polícia Federal"; e no final: "Esta certidão é válida até 09/02/2019".
Não há qualquer opção de imprimir estas informações nem qualquer código de autenticação que pudesse permitir seguir a orientação anterior do fórum de imprimir no verso do Atestado de Antecedentes Criminais.
Acredito que houve uma mudança de procedimento pela Polícia Federal e agora seja de fato necessário materializar e apostilar o atestado, conforme relatado pelo Marcelo Olegário em 16 de Outubro.
Olá, pessoal, muito feliz!!! O processo do meu marido (49xxx/17 de 04/08/17) enfim chegou ao fim, ele recebeu hj o e-mail da CRC dizendo que tinha finalizado e que já podia solicitar a certidão com a nova situação. Agora vamos imediatamente dar entrada no requerimento de nacionalidade da nossa filha (maior) e quando a dela tiver saído dou entrada na minha. Estamos morando aqui no Porto desde janeiro e minha filha veio morar conosco em agosto então não víamos a hora disto acontecer, pois a partir do dia 25 de novembro a situação dela aqui seria irregular. Agora não mais!! Espero que esta notícia dê ânimo à aqueles desacreditados com o andamento das coisas...demora mas acontece!! Gostaria de agradecer bastante a todos deste fórum que me ajudaram em especial à Tereza e a Marcia. Abraço à todos!!
@Sonali Severo, parabéns e obrigado por compartilhar essa grande notícia com o forum. Também aguardo a convolação/conversão da cidadania portuguesa de minha mãe, e também tenho filhas aguardando na fila. Forte abraço.
Boa noite, pessoal. Tenho uma dúvida. A minha mãe obteve a naturalização mas não foi por atribuição. Seria necessário que ela cumprisse os requisitos (por ex, morar em Portugal por determinado tempo) para poder trocar a cidadania para atribuição e poder passar adiante? Obrigada.
@vlad, foi como neta. Minha bisavó é portuguesa. Minha mãe optou por se naturalizar por aquisição uma vez que não cumpria os requisitos para receber por atribuição. Mas em breve vai completar o tempo (arrendamento de imóvel por três anos). É possível ela fazer a troca para que eu possa também receber a cidadania?
@Danielle sua mãe terá que fazer o processo de conversao de nacionalidade derivada para nacionalidade originária. Esse processo dura em torno de 15 meses.
Bom dia!!!! Demorou, mas saiu.Conversão aprovada. Processo 496XX/17. Entrada em 31/07/2017 e finalizado em 13/11/2018. Agora vou requerer para meus filhos. Boa sorte a todos que estão aguardando e que, como eu, tenham um final feliz.
Estranho isso. Os processos de inicio 49 ja estao saindo, enquanto varios de inicio 47, que foram enviados antes, ainda nao saíram. Vá entender esse povo...
Sergio, foi um assessor amigo meu que fez para mim e não sei como ele recebeu a confirmação, mas me passou uma cópia da comunicação da conclusão. Vou ver com ele e depois te informo.
Processo de "convolação" de um familiar concluído com sucesso, número 462XX/2017, com entrada em 17-07-2017 (via correios) em Lisboa, concluído em 20-11-2018 com averbamento, comunicado por email em 20-11-2018.
Boa tarde! Gostaria da ajuda de vocês com algumas questões: Após a aquisição da nacionalidade portuguesa pelo antiga lei 6.4 é necessário tirar cartão Cidadão antes de iniciar o processo de convolação? Alguma documentação ou procedimento específico antes de iniciar o processo de convolação? A certidão de antecedentes criminais da PF brasileira pode ser aquela da Intenet? Grato.
Pessoal...recebi email hoje...processo concluído com sucesso. Agora sou português desde que nasci. Proc protocolado 21 julho de 2017 Número 474xx/17 Caso encerrado para mim...boa sorte a todos...o direito vai chegar a todos, isso que importa.
Comentários
Li todas as páginas desse tópico e na página 7 a @Taina relatou o caso da mãe com o caso igual. Elas mandaram os documentos portugueses da mãe dela com uma carta para a conservatória e em um mês eles fizeram o averbamento no assento. Não acho que seria necessário mais outro processo de atribuição. Vou ligar para saber e informo aqui no caso de ter outra pessoa com o a mesma dúvida.
Gostaria de saber como vocês conseguem as informações que foram citadas no forum?, pois mandei recentemente email e não me responderam, qual o melhor número do telefone pra consulta por favor?
Existe site pra consultar alguma coisa? Onde se publica os andamentos e resultados ?
Gostaria muito do auxílio de quem puder me ajudar, por favor.
Obrigado.
Será que eles fazem está numeração aleatoriamente vamos ver se alguém do fórum esplica
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12218/como-ligo-para-linha-de-registo-daqui-do-rio-de-janeiro
@marcos Simoes engracado o seu entrou dia 21 e levou numero 47.4xx/2017. O meu dia 17 de Julho 47.9xx/2017. Ou seja entrou antes do seu e foi numerado depois do seu. Bagunca esse lugar viu
Estou há pouco inscrito no fórum e aproveito para agradecer e parabenizar a todos que dispõe seu tempo para ajudar.
Colaborando para a observação feita pelo Marcelo Olegário e jhonpc, emiti hoje o Atestado de Antecedentes Criminais (http://www.pf.gov.br/servicos-pf/antecedentes-criminais), mas a validação aparentemente está sendo feita atualmente de forma diferente da que antes descrita no fórum.
Na opção "Validar" abre-se uma página onde são preenchidos os dados "Nome", Número da certidão", "Hora da emissão" e "Data da emissão". Enviando os dados, abre-se uma janela com os dados da certidão e a afirmação: "Esta Certidão é autentica e foi emitida via Internet pela Polícia Federal"; e no final: "Esta certidão é válida até 09/02/2019".
Não há qualquer opção de imprimir estas informações nem qualquer código de autenticação que pudesse permitir seguir a orientação anterior do fórum de imprimir no verso do Atestado de Antecedentes Criminais.
Acredito que houve uma mudança de procedimento pela Polícia Federal e agora seja de fato necessário materializar e apostilar o atestado, conforme relatado pelo Marcelo Olegário em 16 de Outubro.
Olá, pessoal, muito feliz!!! O processo do meu marido (49xxx/17 de 04/08/17) enfim chegou ao fim, ele recebeu hj o e-mail da CRC dizendo que tinha finalizado e que já podia solicitar a certidão com a nova situação. Agora vamos imediatamente dar entrada no requerimento de nacionalidade da nossa filha (maior) e quando a dela tiver saído dou entrada na minha. Estamos morando aqui no Porto desde janeiro e minha filha veio morar conosco em agosto então não víamos a hora disto acontecer, pois a partir do dia 25 de novembro a situação dela aqui seria irregular. Agora não mais!! Espero que esta notícia dê ânimo à aqueles desacreditados com o andamento das coisas...demora mas acontece!! Gostaria de agradecer bastante a todos deste fórum que me ajudaram em especial à Tereza e a Marcia. Abraço à todos!!
Forte abraço.
Forte abraço.
A minha mãe obteve a naturalização mas não foi por atribuição. Seria necessário que ela cumprisse os requisitos (por ex, morar em Portugal por determinado tempo) para poder trocar a cidadania para atribuição e poder passar adiante?
Obrigada.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11936/atribuicao-de-netos-ja-naturalizados-roteiro-e-preenchimento-1d#latest
Demorou, mas saiu.Conversão aprovada.
Processo 496XX/17. Entrada em 31/07/2017 e finalizado em 13/11/2018.
Agora vou requerer para meus filhos.
Boa sorte a todos que estão aguardando e que, como eu, tenham um final feliz.
Os processos de inicio 49 ja estao saindo, enquanto varios de inicio 47, que foram enviados antes, ainda nao saíram.
Vá entender esse povo...
Processo de "convolação" de um familiar concluído com sucesso, número 462XX/2017, com entrada em 17-07-2017 (via correios) em Lisboa, concluído em 20-11-2018 com averbamento, comunicado por email em 20-11-2018.
Sucesso a todos os convolantes!
Após a aquisição da nacionalidade portuguesa pelo antiga lei 6.4 é necessário tirar cartão Cidadão antes de iniciar o processo de convolação?
Alguma documentação ou procedimento específico antes de iniciar o processo de convolação?
A certidão de antecedentes criminais da PF brasileira pode ser aquela da Intenet?
Grato.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11936/atribuicao-de-netos-ja-naturalizados-roteiro-e-preenchimento-1d#latest
Agora sou português desde que nasci.
Proc protocolado 21 julho de 2017
Número 474xx/17
Caso encerrado para mim...boa sorte a todos...o direito vai chegar a todos, isso que importa.