Processos de conversão para netos já naturalizados

1101113151648

Comentários

  • Parabéns Mariza grande vitória direito concedido com todo o mérito e o primeiro processo de convolação que vejo o resultado parabéns ! Meu processo e igual ao seu vou também aguardar sabendo que estão dando como deferido o nosso pedido abraços.
    O meu só tem 8 meses o seu demorou 1 ano 1 mês 5 dias kkkkkk
  • Fico extremamente feliz com o seu sucesso @MarizaGuerra. Você sempre presente neste forum ajudando a todos nós. Obrigado por tudo.
  • @MarizaGuerra

    uhuuuuu! Nossa que felicidades por você, minha mãe portuguesa agora originária rsrsrs e tutora, Mais que merecido, muito feliz por você, e agora pode contemplar sua família com esse presentaço.
    Feliz demais com essa notícia Ma.
    grande beijo e comemore.
  • Boa noite...
    Acabei de abrir o tópico e vi que tinham "15 comentários novos" aqui...
    Pensei...Pronto...Agora abriram a porteira e vai começar uma enxurrada de conclusões de processos de conversão da Nacionalidade...
    Comecei a ler e vi que foi apenas uma conclusão...Mas essa conclusão vale muito...Vale muito para a @MarizaGuerra e com certeza também vale para todos que ela tem ajudado por aqui...

    Mariza...Muito contente com a sua conquista da Nacionalidade Portuguesa Originária...!!!
  • @NiltonHessel
    Aqui foi uma conclusão, mas já estou sabendo de pelo menos umas outras 10 só nessas 2 últimas semanas, fiquei sabendo pela internet, grupos de Facebook, por pessoas, etc...

    Agora que os processos chegaram a 1 ano e pouco de espera, agora começam normalmente a serem concluídos como os processos "normais" de Atribuição.

    Outra coisa que os processos de convolação agora não devem ser mais tabu pra Lisboa.
  • Bom saber que mais processos estão sendo concluídos @RonnyPaulo...Agora é torcer para os prazos de conclusão diminuírem...
    DHL deu previsão de entrega dos documentos do meu Irmão na CRC de Lisboa para amanhã...!!!
  • Que bom saber que nos naturalizados estamos sendo atribuídos mesmo que morosa mente afinal de contas somos também Portugueses vamos ficar unidos e cada resultado divulgar para dar animo .
  • @Mariza Guerra meus Parabéns!
    Você que tanto ajuda a todos nós, merecia esse grande presente.
    Todo esforço e dedicação e principalmente carinho aodividir conosco suas experiências.
  • Gente, na tentativa de ajudar um pouquinho do muito que vocês me ajudaram.
    Passo experiência recente consegui pegar o CC em Portugal (expliquei com detalhes no topico pertinente).
    Já com número do CC preenchi o formulário 1D e fui no Prédio ao lado do Bloco J do Campus da Justiça onde peguei o CC fiz cópia autenticada do CC e reconheci minha firma por autenticidade.
    Importante para dar entrada em Portugal não aceitam Vale Postal vá com o valor em espécie..
    Outra dica , não dei sorte na CRC de Lisboa por volta do meio dia não tinha mais senhas e pelo que vi até aquele horário só tinham 6 senhas dessa finalidade chamadas.
    Nas instruções de preenchimento do formulário tinha outros postos para recebimento, escolhi a de Benfica e apesar da hora ainda tinha senhas e fui muito bem atendida.
    Outra situação que a atendente colocou é que eu poderia ter pedido a impressão da certidão negativa de antecedentes criminais poderia ter sido impressa e validada no Consulado Brasileiro em Portugal..
    Levei a materializada daqui com Apostilamento porque na Polícia Federal não estão mais fornecendo a assinada pelo Delegado.
    No mais tudo certo com a documentação que a Mariza tão eficientemente colocou no tópico.
    Ela imprimiu na hora meu Assento e anexou aos documentos.
    Me passou a ideia de que já estava acostumada com este procedimento de Conversão para Netos e inclusive me orientou sobre o direito de meus filhos e do que seria necessário para dar entrada no processo deles.
    Enfim esperando e rezando para dar tudo certo. Espero ter ajudado e contribuído um pouquinho para ajudar as pessoas do fórum como tantas vezes fui ajudada
  • Obrigado @Claudia Baptista
  • @Mariza Guerra Parabéns pela conquista.
  • Comemorei o da Mariza aqui como se fosse o meu!
    Parabéns!
  • @Amigos,

    Agradeço o carinho e atenção pelos cumprimentos aqui postados, fiquei muito feliz com a manifestação.

    Para os que estão na expectativa de deferimento de processos, não importa o tipo, posso dizer que após a entrada da documentação na Conservatória podem confiar e aguardar. O tempo razoável para a conclusão de determinado processo é do conhecimento de todos, portanto, justifica-se uma preocupação quando a espera é superior à média estabelecida. Distrair-se como outras atividades ajuda a passar o tempo e a diminuir a ansiedade, acredito que ficar ligando sistematicamente para a LR piora o estado emocional.

    Sucesso!
  • @Mariza Guerra, meus parabéns!!!
    Enquanto a convolação do meu pai não sai, ver que os processos estão sendo concluídos com sucesso nos passa tranquilidade e confiança.
    Meu pai deu entrada em setembro de 2017, então se Deus quiser, será questão de tempo!!

    Sucesso para todos nós!!
  • @Mariza Guerra Parabéns! Q notícia maravilhosa!!! Aquece o coração de todos nós!!! Obrigada por toda informação aqui prestada. Sem esse fórum ficaríamos perdidos.
  • editado September 2018
    Boa Tarde...

    Enviei os documentos para instrução do processo de Atribuição de Neto...(Art. 1º , nº 1 , al. d)...**Conversão da Nacionalidade derivada em Originária...De meu Irmão...(João Hessel)...

    04/09/2018 - Envio (DHL)
    07/09/2018 - Entregue na CRC de Lisboa (Delivered - Signed for by: LAURINDA CUNHA)

    Dois pontos que causam alguma preocupação...:

    # 1 - Fiz o pagamento pelo processo 1 C ao invés do 1 D...
    E apesar de ter sido orientado pelo pessoal da contabilidade do IRN sobre como proceder...Fica sempre a dúvida se não irão criar problemas quanto a isso...(Em todo caso imprimi os emails com as orientações e enviei junto com os documentos)...

    # 2 - Enviei a Certidão de Antecedentes Criminais...(Certidão + Validação no verso da folha)...Tudo obtido pela internet...Sem nenhum outro tipo de validação / autenticação...

    Se não houver contato da parte deles...Ligaremos em Março/2019 na LR para checar se o processo já terá sido numerado...

    Agradeço aos que ajudaram a esclarecer as nossas dúvidas na obtenção dos documentos e preenchimento do requerimento...!!!
  • Boa tarde!!!
    Vlad Pen ou Marisa Guerra (meu sobrenome português rsrsrs), desculpe a pergunta neste momento do fórum, mas poderiam me confirmar o, ou os documentos que seria necessário fazer o apostilamento ?

    Obrigado e parabéns Mariza !!!
  • @Alessandro os documentos a serem apostilados são: todas as certidões brasileiras e documento de indentidade.
  • @Mariza Guerra, MARIZA GUERREIRA!!!!!! Parabéns pela conquista da atribuição!!!!!!!!!!!!

    Muito feliz, mais muito feliz mesmo, em saber que você foi a primeira aqui do Fórum a fazer a conversão com sucesso. Nada mais justo que uma pessoa que ajudou a tantos aqui, com tanta atenção e envolvimento, tenha tido a primazia de ser agraciada com a conquista da nacionalidade portuguesa originária, aguardada tão serenamente por você. Orgulhe-se, lusitanamente, desse feito.

    Soube agora dessa extraordinária notícia. Resolvi dá uma passadinha aqui hoje para saber das novidades, pois ontem enviei por Sedex o meu processo de convolação para a CRC Lisboa e me deparo com essa injeção de ânimo direto na veia. Grande notícia!!! Felicitações mais uma vez!!!!

    No meu processo seguir rigorosamente a sua orientação na página inaugural desse tópico quanto ao preenchimento do Formulário 1-D e quanto à documentação. A julgar pelo tempo de espera do seu processo, quase 1 ano e dois meses desde o recebimento na CRC, o meu é coisa para novembro de 2019. Enquanto isso, aguardar relaxadamente é a melhor alternativa, torcendo, sem ansiedade, para que as coisas possam fluir mais rápido por lá. Pra Linha Registo sou vou ligar ano que vem pra saber a numeração.

    Espero que em breve muitos convolantes do Fórum possam comemorar também às suas atribuições e compartilhar às suas alegrias com todos aqui.

  • Meus parabéns @MarizaGuerra e agradeço a você e a todos os moderadores em especial a @Márcia. Se não fosse esse Fórum estaria predida !!! :))
    Bem, vou aproveitar e me colocar aqui e pedir uma LUZ a quem puder me dar.
    Enviei meu processo de convolação em 17 de julho de 2018 e acabei escrevendo para CRCENTRAIS, pois no momento do meu pagamento feito pelo meu irmão que provavelmente deve ter digitado meu e-mail errado. Então escrevei para a CRC setor de contabilidade com a cópia de todos os meus documentos e comprovantes de pagamentos, inclusive o dos correios. Expliquei o ocorrido (o erro do e-mail) e que por conta disso o formulário não me foi enviado, como já estava em São Paulo em posse do meu CC, não perdi tempo, providenciei tudo e imprimi o formulário Modelo D1 e escrevi de próprio punho na parte superior do mesmo os meus dados mais o número de referência.
    Resposta enviada pela CRC em 26 de julho da CRC

    [[[[ Exma Senhora
    O processo encontra-se com a situação contabilística regularizada e em fase de instrução oficiosa, que decorre por ordem de entrada nos Serviços, não tendo ainda sido atribuído número.
    Caso seja necessário algum documento ou esclarecimento será notificado para o efeito.
    Com os melhores cumprimentos ]]]]]]]]

    Então, não sei ainda o número do meu processo e gostaria de uma orientação.
    Agradeço desde já a todos,
    Um forte abraço e um gde beijo para todos.
    <3
  • Obrigado Vlad Pen !!!
  • Bom dia,

    Entregando pessoalmente o processo em Lisboa a numeração do processo sai na hora ?

    Obrigado
  • @fesalles não, a numeração dos processos de conversão estavam demorando três meses, mas agora já ouvi relatos de seis meses.
  • Obrigado!
  • Bom dia! Hj liguei para linha de registro e segundo a informação da atendente "T" o meu processo tinha sido deferido e aguarda averbamento, que seria o registro!
  • Parabéns @LecoiIro !
    Poderia dar ideia da de quando deu entrada e dá data de numeração?
  • @Claudia Baptista, dei entrada em 13/07/2017 e foi numerado em 16/10/2017.
  • Prezados, é com muita satisfação que informo a vocês que hoje o processo de minha mãe foi finalmente concluído! Demos entrada na CRC Central em 13 de julho de 2017, demora de um ano e dois meses, fora os incontáveis meses anteriores, para espera da regulamentação da nova lei. Mas hoje, finalmente, conseguimos a tão sonhada conversão! Agora passo a cuidar da minha atribuição.

    Obrigado a todos aqui do Fórum, que me ajudaram muito, principalmente no início, quando não tinha ideia de por onde começar ou como fazer os procedimentos. Agora sou quase um expert no assunto :)
  • @apedroa

    Parabéns para a sua mãe! A nacionalidade portuguesa originária é um bem inestimável em todos os sentidos.
  • @apedroa...
    Tem sidoi uma caminhada e tanto a sua...
    Bom saber que essa difícil etapa foi concluída...
    Agora falta pouco...!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.