Bruno....sim meu avô foi o declarante de meu pai..... e meu pai foi o meu....uhull melhor ainda... Virgínia....bom nehh ehehe agora soh estou na espera do correio....anciosa..
Olha só verifiqueii oque eu fiz quando pedi a certidão eles só pediam o código Postal que coloqueii o CEP da minha rua e no campo morada coloquei Sao Paulo...ai meuuuuuuuuuuu Deus to ferrada num coloqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei nenhum endereço e agora e agora?por onde deve estar??????
Nossa é muito enrolado fazer essas coisas pelo computador neh...Olha só eles falaram que esse tal de correio azul que eu pedi não tem registro, logo não tem como rastrear o bendito do pedido, eles avisaram que se retornar pra lá o documento eles avisam.Mas isso jah fazem quase 12 dias e nada.Nem aqui nem lá. Será que terei que fazer um novo pedido novo pagamento e td de novo ou eles mandam pro endereço certo o pedido?
Vc já foi ao correio mais próximo pra perguntar se não está lá? Muitas vezes eles guardam durantes uns dias, antes de devolver, para ver se a pessoa procura. O correio pode achar q vc irá até lá, já q não pôs o nome da rua.
Em bairros rurais muito distantes onde os carteiros não entregam, as pessoas vão ao correio perguntar se não chegou alguma correspondência. Boa sorte.
calma gabi, espera mais um pouco, daqui a pouco eles respondem, imagina se a carta voltou por falta de endereço, ainda não chegou lá, pois leva uns 15 dias pra vir vai leva uns 15 pra voltar.
Gennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnte chegou o carteiro da minha rua viu pra mimm e a carta tava lá abandonada....UHULLL chegooo....
Nossa então....eu quando me cadastrei no site do Portal eu não inclui direito os dados cadastrais....no local referido como morada coloquei São Paulo só o código postal que coloquei correto e a cidade.....Não sabia que morada era rua.....dai entrei em contato com o portal eles falaram para eu esperar que retornaria ao remetente...isso jah fazia mais de 15 dias e nada...e qd pedi a correspondencia não pedi registrada então naum dava pra saber onde estava...eu liguei aos correios e me flaram que não havi nada a ser feito a naum ser esperar....ai conversei ontem com o carteiro da minha rua e comentei o caso com ele....e ele encontrou...mto bonzinhu!!
A certidão de nascimento do meu pai foi feita quando os pais dele já eram falecidos, ele mesmo fez quando tinha 18 anos ( ele levou a certidão de casamento dos pais e teve duas testemunhas que assinaram), só que na certidão de óbito da minha avó, que era a portuguesa, consta o nome de todos os filhos que ela tinha e o nome do meu pai esta lá, será que vou ter problema por ela não ser a declarante? O que pode acontecer?
como disse a cibele provavelmente eles irão exigir a transcrição de casamento, a certidão da tua vó tu consegue atraves do portal do cidadão se tiver menos de 100 anos, senão nos arquivos distritais mas tu deve ter todas as informações tipo, data nascimento, nome completo, concelho, freguesia, ai vai o link do portal do cidadão http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt
Bom primeiro de tudo...Feliz Ano novo pra todos aqui....!! Segundo..depois das festas eu vou retomar o processo de cidadania...Bom já tenho em mão a certidão de meu avo e a certidão do meu pai já efetuei o pagamento só falta chegar pelo correio tb....Eu gostaria de saber qual é o proximo passo certinho pra que eu possa dar continuidade.. Obrigada
Gabi, Junte: 1- certidao de nascimento do seu pai em inteiro teor autenticada no Itamaraty e legalizada no consulado portugues 2- copia autenticada do RG do seu pai legalizada no consulado portugues 3- formulario 1C assinado frente a um funcionario do consulado portugues. Os colegas aqui dizem que se for muito dificil que a pessoa assine no consulado pode assinar em cartorio reconhecendo a firma por autenticidade. Eu acho mais seguro assinar no consulado e evitar problemas.
Revise bem os documentos e veja que os nomes, datas, etc. estejam todos corretos. Preencha os dados da certidao portuguesa no 1C e se quiser mande uma copia simples da mesma.
Coloque todos os documentos em um envelope com o endereco que aparece no 1C. No correio compre o vale que se chama Dinheiro Certo por 175 euros no nome do seu pai. Anote o numero do vale no 1C. Coloque uma copia do recibo dentro do envelope, guarde uma copia pra voce e mande tudo por SEDEX MUNDI.
Controle por internet a chegada do envelope em Portugal.
Parece que esta faltando o numero do edificio da Ave. das Nacoes Unidas. Quem puder verifique isso. Para assinar o 1C necessita marcar hora no consulado.
Eu liguei hoje pra o consulado e eles me disseram que não há necessidade de assinar nada presencialmente.Tudo que for feito(inclusive esse formulário 1C) é tudo feito por correios.Pelo oque eu entendi é pra mandar o pedido o valor do cheque, tudo pelo correio(sedex) e não precisa ir lá.Bom se alguém tiver alguma informação sobre isso por favor....Eu num quero fazer nada errado...!!E vai que o consulado passa alguma informação errada ai neh!
Comentários
Bruno....sim meu avô foi o declarante de meu pai..... e meu pai foi o meu....uhull melhor ainda...
Virgínia....bom nehh ehehe agora soh estou na espera do correio....anciosa..
Gente ainda naum chegouu nadaaa pra mim....poxa demora tanto o correio?E se extraviou tem como eu saber?
Olha só verifiqueii oque eu fiz quando pedi a certidão eles só pediam o código Postal que coloqueii o CEP da minha rua e no campo morada coloquei Sao Paulo...ai meuuuuuuuuuuu Deus to ferrada num coloqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei nenhum endereço e agora e agora?por onde deve estar??????
Escreva-lhes corrigindo tudo isso, pois assim NUNCA vai chegar.
Eu mandei um e-mail eles falaram que deve voltar e que se voltar eles avisam!!
Será que terei que fazer um novo pedido novo pagamento e td de novo ou eles mandam pro endereço certo o pedido?
Gente me ajuda que que faço.....eles naum me dão uma resposta....!!
Vc já foi ao correio mais próximo pra perguntar se não está lá? Muitas vezes eles guardam durantes uns dias, antes de devolver, para ver se a pessoa procura.
O correio pode achar q vc irá até lá, já q não pôs o nome da rua.
Em bairros rurais muito distantes onde os carteiros não entregam, as pessoas vão ao correio perguntar se não chegou alguma correspondência.
Boa sorte.
Gennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Que ótima notícia, realmente o carteiro foi muito atencioso com você.
A certidão de nascimento do meu pai foi feita quando os pais dele já eram falecidos, ele mesmo fez quando tinha 18 anos ( ele levou a certidão de casamento dos pais e teve duas testemunhas que assinaram), só que na certidão de óbito da minha avó, que era a portuguesa, consta o nome de todos os filhos que ela tinha e o nome do meu pai esta lá, será que vou ter problema por ela não ser a declarante? O que pode acontecer?
como disse a cibele provavelmente eles irão exigir a transcrição de casamento, a certidão da tua vó tu consegue atraves do portal do cidadão se tiver menos de 100 anos, senão nos arquivos distritais mas tu deve ter todas as informações tipo, data nascimento, nome completo, concelho, freguesia, ai vai o link do portal do cidadão http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt
Tenho um tópico:
" Me ajudem por favor!!!!"
Dá uma olhadinha lá, e me ajudem a fazer minha cidadania.
Bom primeiro de tudo...Feliz Ano novo pra todos aqui....!!
Segundo..depois das festas eu vou retomar o processo de cidadania...Bom já tenho em mão a certidão de meu avo e a certidão do meu pai já efetuei o pagamento só falta chegar pelo correio tb....Eu gostaria de saber qual é o proximo passo certinho pra que eu possa dar continuidade..
Obrigada
Junte:
1- certidao de nascimento do seu pai em inteiro teor autenticada no Itamaraty e legalizada no consulado portugues
2- copia autenticada do RG do seu pai legalizada no consulado portugues
3- formulario 1C assinado frente a um funcionario do consulado portugues. Os colegas aqui dizem que se for muito dificil que a pessoa assine no consulado pode assinar em cartorio reconhecendo a firma por autenticidade. Eu acho mais seguro assinar no consulado e evitar problemas.
Revise bem os documentos e veja que os nomes, datas, etc. estejam todos corretos.
Preencha os dados da certidao portuguesa no 1C e se quiser mande uma copia simples da mesma.
Coloque todos os documentos em um envelope com o endereco que aparece no 1C.
No correio compre o vale que se chama Dinheiro Certo por 175 euros no nome do seu pai. Anote o numero do vale no 1C. Coloque uma copia do recibo dentro do envelope, guarde uma copia pra voce e mande tudo por SEDEX MUNDI.
Controle por internet a chegada do envelope em Portugal.
DECLARAÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO-IMPRESSO MOD 1C
Postado pela Sandra.
[http://www.irn.mj.pt/sections/ir
Então mas como eu autentico os dcs no Itamaraty e legalizo no consulado?
Eu preciso ir até esses lugares?
se vc tiver em são paulo
vc encaminha a certidaõ de nascimento de inteiro teor para o Itamaraty,
endereço:
Av. das Nações Unidas - 4. andar
Brooklin Paulista - São Paulo - SP
04578-908
eu enviei por sedex e depois de 4dias já estava em minha casa com o carimbo.
feito isso vc vai encaminhar para o consulado essa certidão + 1 copia do RG autenticada. (o endereço tá no site ou é só ligar 3084-1800)
o prazo q o consulado dá para enviar os documentos de volta é 5dias.
Para assinar o 1C necessita marcar hora no consulado.
O endereço completo do escritorio do Itamaraty em Sao Paulo é:
Av. das Nações Unidas, 11857 - 4. andar
Brooklin Paulista - São Paulo - SP
04578-908
Eu liguei hoje pra o consulado e eles me disseram que não há necessidade de assinar nada presencialmente.Tudo que for feito(inclusive esse formulário 1C) é tudo feito por correios.Pelo oque eu entendi é pra mandar o pedido o valor do cheque, tudo pelo correio(sedex) e não precisa ir lá.Bom se alguém tiver alguma informação sobre isso por favor....Eu num quero fazer nada errado...!!E vai que o consulado passa alguma informação errada ai neh!