Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1228229231233234454

Comentários

  • editado June 2017
    @Josue, @Lucastuga se as certidoes estiverem com tudo certo, sem erros de nomes, datas e letras ,eu arriscaria Mangualde.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7169/atribuicao-crc-mangualde/p1
  • @Lucastuga...parabéns!! Bora fazer o seu.
    Precisou fazer a Transcrição do casamento ?
  • @Regilmar a transcrição dos meu avós eu já tinha feito há anos atrás, então agora quando retomei o processo não precisei me preocupar com isso. Já minha mãe nunca se casou, então não precisarei fazer.

    @Vlad Pen acho que vou acabar mandando para lá mesmo.
  • Carla FerollaCarla Ferolla Member
    editado June 2017
    PROCESSO CONCLUIDO !!!! :) :) :)

    Com muito prazer repasso ao grupo a conclusao do processo de um amigo que estou ajudando

    Processo 061xx/2017
    Recebido 06/02/2017
    Concluido 08/06/2017

    2 dias apos o prazo estimado pela tabela do Sr @Weber Viana >. Parabens !!!
    Agradeco a todos pela ajuda e boa sorte a todos !!
  • @Josue

    uma opção também é comprar uma passagem reembolsavel de volta, pra apresentar na entrada como turista.

    resolve tua situação depois cancela ela
  • @pedro vou pesquisar isso, me parece uma boa. Valeu pela dica.

    @Vlad pelo que vi o mais rápido seria ACP Porto via correio, pessoalmente ainda estou verificando, mas pelos relatos Mangualde demora 30 dias se for pessoalmente. Não sei qto tempo Ova conclui indo pessoalmente.
  • carlosrcarlosr Member
    editado June 2017
    PROCESSO CONCLUÍDO

    Processo 31XX/2017
    Enviado dia 09/01/2017
    Numerado dia 20/01/2017
    Concluído dia 08/06/2017
  • editado June 2017
    @Josue, Ovar tb esta demorando para concluir os Processos. 4 a 6 meses
  • @Emilio,
    super parabéns pela cidadania de sua avó.
    A certidão chega de 15 a 20 dias, após o envio por Tondela.

    Enquanto isso, vá dando andamento à transcrição do casamento dela.


    @Tereza Pontes, @Lucastuga, @Carla Ferolla, @carlosr
    parabéns a todos!
  • @LucasTuga Ligou na LR pra saber, ou recebeu e-mail?
    O do meu avô foi numerado 09/02....to na expectativa q sai amanhã.
  • @Daniele Ferreira recebi email. =)
  • @Josué Matos estou em portugal para dar entrada em minha cidadania, vim com passagem de volta para Londres pois vou morar lá, passei pela imigração só me perguntaram aonde eu iria ficar eu disse que iria dar entrada em minha cidadania mostrei
    os documentos e aonde eu iria ficar e então carimbaram meu passaporte somente a entrada sem data de permanência, cheguei hoje aqui em Lisboa e segunda feira irei dar entrada em minha cidadania vou verificar e te falo a experiência de como é pessoalmente eu iria pra tondela mais pelo visto vou mudar meus planos. Vou informar como proceder
  • Parabéns aos novos tugas! Junho é um mês de festas portuguesas! Comemorem!!
  • Processo concluido gente!! Obrigada a todos do forum 4 meses e 2 dias. Nanda quedas processo 63**/2017 enviado dia 07 de fevereiro consluido dia 09 de junho. Portuguesa agora yuhuuuu
  • @Fernanda Braga, nossa, me ajudaria muito. Fico ansioso pela sua resposta.

    Uma tia foi para Lisboa em maio e tb não pediram a passagem de volta dela, só a carta de declaração de endereço. Mas eu fico muito receoso qto a isso.

    Vou esperar seu relato do processo pessoalmente e depois tomar uma decisão.
    Muito obrigado mesmo pela ajuda!
    :)
  • As conservatorias ainda estão funcionando? Quando entram de ferias?
    estou ansioso para o meu processo, alguém por gentileza poderia me responder?

    Muito obrigado a todos!
    e parabens ao novos Tugas!!!
  • @Luis

    As conservatórias não param, porém, a celeridade dos processos diminui, visto que os funcionários vão se revezando no período de férias (julho/agosto - não sei se setembro tb).


    @Josue

    Eu também não sei se te ajuda muito, mas tive duas amigas que tambem desembarcaram em Portugal esse ano e não foram solicitadas suas passagens de volta. Percebo que, embora devesse ser de praxe, essa conferência não está acontecendo.

    Eu vou no final do ano e estou na maior dúvida se compro a volta ou não, embora me dê medo de justamente pedirem para mim hehehe.
  • @Karina Barbosa, sobre as solicitações de conferência de documentos, passagens, hospedagem etc… fica completamente a cargo da imigração. As duas vezes que viajei para Portugal como brasileiro tive dois tratamentos completamente diferentes. Na primeira vez, o funcionário solicitou comprovante de hospedagem, passagem de volta, e comprovante de matrícula da Instituição na qual fui estudar. Já na segunda vez, a pessoa simplesmente pegou meu passaporte e disse “Boa estada!”.
  • @caiodib,

    Chegaram a CONFERIR os documentos da primeira vez?
  • editado June 2017
    @Theresa Lima, sim. Tive até de abrir minha mochila e procurar o comprovante de matrícula que não estava em mãos. Conferiram documento por documento. Talvez por ter sido minha primeira viagem, e por meu passaporte não ter nada à época.
  • Bom dia,Pessoal.
    Minha mãe está providenciando seus documentos para sua atribuição.
    Minha dúvida é se os documentos estão corretos:
    -Certidão de nascimento de interior por cópia reprográfica e apostilhada
    -Formulário 1C preenchido e autenticado por autenticidade
    -Certidão de casamento inteiro teor apostilhada
    -RG autenticado e apostilhado
    -Vale postal
    Seu pai,o português, foi o declarante do nascimento, então nesse caso não precisaria da transcrição, correto?
    Outra coisa,o nome dele é Manuel e nas certidões de minha mãe está como Manoel, haveria algum impedimento quanto a isso?
    Abraços, Pessoal.
  • Verdade @caiodib
    Realmente cada um pode seguir um padrão diferente!!! E no caso, sendo obrigatória a passagem de volta, se pedirem nós deveremos ter. É um gasto que teremos (passagem de volta), mas é a certeza que dará tudo certo. Mas que ficamos na dúvida, ficamos hehehe
  • Boa Tarde.

    Hoje saiu a atribuição do Meu pai.

    Camilo de Almeida Moreira

    Numeração do processo: 09/02/2017 -
    Conclusão do processo: 12/06/2017 -

    Recebi um email da Clara informando. Alguém pode atualizar a lista (estou no celular e não consigo)

    Como meus avós são portugueses e o casamento ocorreu em Portugal, o casamento já estava transcrito.

    Não posso deixar de agradecer a @Maria Maria Adelaide pela imensa ajuda! Agora partir para minha atribuição!
  • @FabioAmoreira, Muito feliz por você!! Mande o meu abraço ao seu pai!! E obrigada pelo carinho!!!
  • RebeloRebelo Member
    @Gente existe um grupo zap zap para processos de Tondela?

    Se não, podemos criar um, às vezes informações via zap é mais rápida!
  • melxaviermelxavier Member
    editado June 2017
    venho acompanhando os avisos de atribuição, pois meu irmão tem um processo nº 50xx/17. Vários nºs depois já saíram... Liguei semana passada na linha de registro e está em "fase final". Não fomos avisados de pendências sobre casamento como aconteceu com alguns, e até porque não acho que tenhamos alguma... a mãe é solteira na certidão dele.

    Constatei que todos saídos agora foram avisados pela Clara...
    Nosso caso quem enviou a abertura do nosso processo foi o João.
    Será que isso tem relação? Os processos são separados por funcionários (ele poderia estar de férias) e por isso o do meu irmão pode não ter saído ainda?
    Alguém que já foi avisado por agora pela Clara teve o processo aberto pelo João (naquele email inicial de abertura do processo)?
    Obrigada!
  • @melxavier
    Vamos ver.
    Minha mãe é a filha de português e meu avô (o português) foi o declarante no registro de nascimento dela.
    Vou fazer a transcrição apenas se pedirem. Ainda estou correndo atras das certidões de nascimento da minha avó e da de casamento dos meus avós.
  • @melxavier Também estou na mesma situação, meu processo está com Joãoe foi numerado no dia 09/02.
    Estive em Tondela na semana passada e estava para registro e até agora NADA.
    Pedi para quando fosse liberado, me enviar o email pois estou em Portugal para dar prosseguimento em outras atribuições.....mas, tá dificil :(
    E quinta-feira por aqui é feriado.
    Torcendo para que saia hoje ou amanhã já que vi que foi liberado o do @FabioAmoreira que também deu entrada no dia 09 de fevereiro.
  • Bom dia galera!
    Estou com uma pequena dúvida e queria saber se alguém pode me dar uma luz:
    O processo de atribuição da minha mãe (numerado em 11/05/2017) caiu em exigência em Tondela, por falta de transcrição de casamento dos pais. Diante deste cenário, enviei para Tondela todos os documentos necessários a referida transcrição (já recebidos por Tondela em 02/06/2017).
    Agora, eu gostaria de saber se eles me enviarão e-mail com a numeração do processo de transcrição de casamento, bem como se existe algum prazo estimado para recebimento deste e-mail.
    Anseio por isto para ter a certeza de que está tudo OK com os docs que enviei.
    Agradeço novamente a atenção de todos. Abraços!!
  • @Renan, acho que Tondela vai enviar a Transcrição de Casamento junto com o processo de atribuição já concluido.Não se preocupe.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.