Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

18578588608628631462

Comentários

  • AFGAFG Member
    Aproveitando,
    recebi um código de finalização do registro, estou tentando consultar a certidão no civil online, mas em todos os locais que abro o link aparece a mensagem de que "O sistema não suporta multiplas janelas na mesma sessão de browser."
    Alguém sabe como resolver isto?
  • AFGAFG Member
    @Leandrotartarinip
    Acredito que nao, fui preencher uma vez mas acredito que não devo ter concluído o cadastro.
    Processo: 36XXX/2019
    André Gaspar
    Enviado em Abril/2019
    Recebido em Maio/2019
    Aprovado em Setembro/2019
    Concluído em 29/04/2020
  • @AFG

    Seu processo ficou na ACP até o final ou foi redirecionado p/ outra?
  • @daniel henriques, muito obrigada pela explicação. Me parece então fazer sentido que advogados recebam os processos mais rapidamente que pessoas que deram entrada por conta própria. Apesar de ser injusto...Mas vamos que vamos que uma hora sai o de todo mundo!
  • O processo da minha Tia depois de 1 ano e 1 mes da data do envio (teve exigencia no meio) foi concluído no ACP hoje.
    O meu processo já aprovado e que tem um ano que chegou em ACP, hoje foi encaminhado para Alenquer. Tomara que seja agil.
  • AFGAFG Member
    editado April 2020
    @Natália Medeiros, ficou até o final na ACP (sem redirecionamento para outra conservatória).
    Há dois dias atrás recebi um email deles solicitando os nomes de meus avós maternos, assim que respondi vi que o status mudou pra concluído.
    Como eu já tinha pagado a solicitação da certidão (10 Euros) uns meses atrás, mesmo antes da conclusão (fiz este pedido quando estava com a bolinha 5 preenchida), então só retornei um email para CRC Centrais - IRN e eles já me encaminharam o código para baixar o documento online.
  • Boa tarde, Liguei a alguns meses e me disseram que meu processo já tinha sido aprovado restando apenas ser "despachado". Como faço para obter o número de assento? devo ligar novamente? O da minha mãe chegou uma carta com todas as informações quando eu fiz a atribuição dela.
  • Galera, meu processo aprovado dia 16/04 foi criado registro hoje, numerado em 28/05/2019
    Obrigado a todos pela ajuda, agora é transcrever o casamento e depois dos meus filhos.
    Transcrição, com consulado fehcado a melhor opção continua sendo o Ponta delgada?
  • @rennerfernandes

    Seu processo numerado há quase um ano foi aprovado há 2 semanas e finalizado hoje? Tão certas essas datas??
  • editado April 2020
    Estão sim, achei estranho também, mas tenho acompanhado todos dias a quase um ano rs
  • @Natália Medeiros, importa a data de numeração. Levou 338 dias. Concluídos estão girando em torno de 320-350 dias.

    @rennerfernandes, se os filhos forem menores, faça a transcrição e atribuição juntos em Tondela que tem prioridade e sai em poucas semanas. Se algum dos filhos for maior, transcrição em PD (se necessário) e atribuição na ACP.

    Se tiver que fazer transcrição, o pagamento somente com VP, e pode ser um problema se não conseguir.
    A agência Savassi é boa, funciona bem, mas não sei se ainda está aberta ao público.
    ACP dispensa a transcrição se o pai é o português, filhos do primeiro casamento, e o pai foi o declarante antes de 1 ano.
  • @todos,
    Teve muitas conclusões em Abril. Só na planilha eu contei 10. Muitos em processamento normal pela ACP.
    No mês passado foram 21, mas a maioria foi por redistribuição para outras CRC e por pedidos de urgência..

    Notei também que há casos que demora até 4 dias entre a conclusão e a mudança aparecer no site.
    Advogados têm acesso direto as conclusões pelo sistema, e não dependem da consulta web, que ficou caída por 2 dias.

    Boas notícias que o "novo normal" parece estar em torno de 350 dias desde a numeração.
    Alguns poucos processos ficaram retidos (390 dias), mas que também devem estar saindo a qualquer momento.
  • @gandalf obrigado pela resposta, no caso, posso enviar transcrição e atribuição dos menores tudo para.tondela, no mesmo envelope, certo?
  • @rennerfernandes,
    Sim, para Tondela coloque cada processo completo em um envelope pardo separado, e junte num só envelope da DHL.
    Mas não há garantia de que receberão, nem que sacarão o VP em tempo.
    Se decidir mandar por Tondela, passe para o tópico correspondente.
  • karenreginatokarenreginato Member
    editado May 2020
    @gandalf, saberia se esses 320-350 dias valem também para a cidadania de judeus sefarditas?
  • @karenreginato,
    Provavelmente não. Eu somente comentei neste tópico os que tenho visto concluir na ACP, acompanhando pela planilha.
    Os que vi são todos por art-1C (filhos).
  • Pessoal, muito bom dia. Antes de tudo gostaria de agradecer todos os integrantes deste fórum pelas ajudas, torcidas e compartilhamento de idéias e fatos que muito ajudam a todos e especialmente os meus agradecimentos aos criadores e gestores deste espaço.
    Em maio de 2019 enviei 04 processos de atribuição (o meu e dos meus 3 irmãos) e ontem, 30/04/2020, verifiquei que o meu foi finalizado, entretanto 02 dos meus irmãos tiveram seus processos transferidos do Porto para Alenquer e um outro irmão permaneceu no Porto (pelo menos, ainda).
    Considerando que enviei todos os processos no mesmo envelope, achei estranho essa separação, mas aqui estou para relatar aos demais esse ocorrido.
    Por aqui continuarei até a finalização dos processos dos meus irmãos.
  • Bom dia amigos,
    Estão realmente dando continuidade aos processos na ACP. Os documentos de dois sobrinhos meus foram enviados, pelo correio, de Lisboa para Porto no dia 05/02/20. Não sei o dia que foram recebidos ou numerados mas recebemos email com os números dos processos e códigos de acesso no dia 12/02/20.
    Ontem um deles foi aprovado e o outro hoje, entrando agora na "fila" para aguardar os registros.
    Vou atualizar na planilha.
    Abs em todos.
  • Boa tarde, o endereço continua o mesmo né... só para confirmar estou enviando os documentos nessa semana ou na outra.

    Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
  • lcpercylcpercy Member
    Boa tarde!!! Estou querendo enviar dois processos dos meus filhos para ACP Porto. Vocês acreditam que é o melhor lugar para enviar. Minha esposa já conseguiu a cidadania originária através da convolação. Já o meu processo eu enviei para Lisboa.
  • editado May 2020
    Pessoal desculpe estou tentando postar o meu caso resolvido que seria de muita ajuda ao grupo mas o texto é bem grande e não estou conseguindo , se algum ADM puder me ajudar agradeço.
  • @fesalles, é esse endereço mesmo. Parece que os correios não estão fazendo envio internacional.
  • @lcpercy, se forem maiores de idade ACP, se forem menores mande pra Tondela.
  • @Daniel Henriques Obrigado. Entrei em contato com a DHL e estão fazendo, mas devo esperar mais um pouco para mandar. Obrigado pela ajuda.
  • @Daniel Henriques, @fesalles, a DHL está fazendo envio, sim! Mudaram a rota, o que provoca a extensão do prazo em mais dois dias. Mas estão entregando!!
  • Galera, boa tarde! Estou com o documentos do meu pai para enviar via DHL, mas queria saber em qual conservatória o processo geralmente é concluído mais rápido, Tondela ou ACP?
  • editado May 2020
    Pessoal caso da minha esposa mas sempre eu que postei aqui no grupo e solicitei ajudas o texto e dela e copiei aqui ok??

    Olá grupo, quero agradecer todas as ajudas recebidas, obrigada de verdade!

    Tive que cumprir duas exigências, mas ontem dia 30/04/2020, terminou o meu processo, aguardo agora o registro.

    Atribuicao filho 1c por parte de Mãe solteira meu nascimento foi após 1978 ( isso faz toda diferença).

    Atualizei com as informações das exigências.

    Processo do dia: 22/08/2019
    Exigências: (Bolinha 4) 07/01/2020 :
    Nos foi pedido ( certidão qué baseou reconhecimento de paternidade ) meu Pai reconheceu a paternidade ja na Minha fase adulta , então enviamos o qué tinhamos em maos que foi o mandado judicial que foi enviado ao cartório pois a sentença eu teria qué pedir o desarquivamento no forum , enviamos e nesse tempo pedi o tal desarquivamento, se passaram 80 Dias e NADA de mudar o status eu resolvi enviar por minha conta a sentença qué ja tinha pego no forum devidamente apostilada no dia 07-04 chegou a ACP PORTO e por coincidencia nesse mesmo dia estava saindo de Portugal outra carta e sendo enviada a mim para Cumprimento da outra exigência. Abaixo explico a outra.

    2 exigência: me foi pedido justamente a sentença pois as informações do mandado judicial eram inconclusivas mas Como eu tinha enviado por Minha conta Como Documento adicional foi resolvido em 7 Dias POIs chegou la dia 07-04 ( Bolinha 6 vermelha)
    Terminado aguardando registro: (Bolinha 7 vermelha) 30/04/2020 após atualização do site.

    DETALHE NA CARTA QUE FOI ENVIADA EM JANEIRO EXISTIA UMA INFORMAÇÃO COM ERRO DE DIGITACAO QUE FEZ MUITA CONFUSÃO NO ENTENDIMENTO DA EXIGÊNCIA, FIQUEM SEMPRE ATENTOS POIS ACONTECE BASTANTE.
  • editado May 2020
    @walacematos seu processo foi aprovado , mas ainda não foi concluído. Por essa razão ainda não possui n° do registro.
  • @marcos petropolis,
    Parabéns pela conquista. Fiquei muito feliz por você.
  • Boa Noite pessoal,

    Diante desses dias difíceis, uma boa noticia, o processo da minha avó que estava parado desde setembro na etapa 6, foi concluído!
    "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

    Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registro Civil em 27/04/2020, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."

    Agora estou a espera do documento para começar a preparar a transição de casamento. Se alguém tiver uma experiência e puder me orientar de por onde começar, agradeço muito.

    Abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.