Consulados - Acompanhamento de Processos

1353638404153

Comentários

  • Que maravilha @humberto_jb ! Parabéns! Vou atualizar a planilha então!
  • [LISTA DILIGÊNCIAS]

    Lis Leal: ** Entrada: Consulado de Curitiba Processo 1xx/2017 Numerado: 05/05/2017 Diligência tratada: 29/12/2017 Integrado em: 07/11/2018 FASE: CONCLUÍDO

    André Segadas: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 35XX/2017; Entrada em 19/07/2017; Diligência tratada em 18/04/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

    Fillipetfloureiro: **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 66XX/2017; Entrada em 17/08/2017; Diligência tratada em 08/05/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

    Babilopes: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 46XX/2017; Entrada em 05/09/2017; Diligência tratada em 21/05/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

    Isaura I: **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 98xx/2017; Entrada em 23/08/2017; Numerado em 25/10/2017; Diligência tratada em 19/06/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

    Joaotma ** Entrada: Consulado de ? Processo ?/2016 Numerado: março/2016 Diligência tratada: 07/08/2018 FASE: Por Integrar Centrais

    humberto_jb ** Entrada: Consulado de São Paulo Processo 32xx/2018 Numerado: 23/03/2018 Diligência tratada: setembro/2018 FASE: CONCLUÍDO
  • BOA TARDE AMIGOS

    MEU PAI DEU ENTRADA NO CONSULADO DO RIO EM 15/08/2018 E HOJE 15/01/2019 ELE RECEBEU NA CASA DELE UMA CARTA DO CONSULADO COM LOGO DO IRN COM DUAS PAGINAS COM OS DADOS DO REGISTRO E CERTIFICANDO QUE ESSA CARTA SUBSTITUÍA A CERTIDÃO DE COPIA INTEGRAL DE ASSENTO DE NASCIMENTO PARA OUTROS FINS.

    ISSO QUER DIZER QUE ELA JÁ É UM CIDADÃO PORTUGUÊS NÉ ?
  • @André Segadas o seu processo concluiu? O meu ainda está por integrar centrais ....
  • VALEU GENTE

    COM ESSE DOCUMENTO ELE JA PODE SOLICITAR. O PASSAPORTE?
  • @Juliano sim, esse ja é o registro de nascimento português.
  • MUITO OBRIGADO, GRAÇAS AS ORIENTAÇÕES DADAS AQUI EU FIZ RETIFICOES EM CERTIDOES E O REGISTRO EM 1 ANO TENDO DURADO 5 MESES O PROCESSO NO CONSULADO NO RIO.PARA DAR ENTRADA NO MEU PROCESSO AGORA, SERIA MAIS RAPIDO O PROCESSO NO RIO OU SP ?
  • @juliano84 o mais rápido é vc enviar direto para a conservatória ACP do Porto.
  • Boa Noite Pessoal
    Queria pedir uma ajuda ... Estou reunindo os documentos para fazer a transcrição de casamento da minha avó ... estou ainda decidindo por onde fazer .. se pelo consulado ou por PD ... Minha dúvida
    Quanto tempo está demorando para fazer transcrição de casamento pelo consulado?
    A certidão de casamento da minha avó (portuguesa atribuída) , tem um erro no nome do pai dela trocaram o "I" pelo "Y" , não penso que o consulado possa implicar com isso , mais sei lá .. não quero perder muito tempo com isso ...
    Se puderem me ajudar com prazos .

    Obrigadoo
  • @André o consulado tem demorado de 30 a 50 dias.Ponta Delgada 20 a 30 dias.A diferença entre y e i não é problema.
  • Olá pessoal, boa tarde. Dei entrada no meu processo de nacionalidade pelo consulado do Rio de Janeiro em setembro de 2018 e agora em janeiro de 2019 o processo foi concluído. Recebi um e-mail da conservatória com o n° do assento de nascimento mas ainda não recebi a certidão propriamente dita. Minha dúvida é: Eu tenho que esperar a certidão de nascimento chegar por correio para pedir o cartão cidadão ou somente com o número de assento informado pelo e-mail é possível fazer o pedido? Que outros documentos eu devo levar no dia para fazer o CC? Vlw galera!
  • @Leandro..só com o número do registro vc ja pode dar entrada no CC.Imprima o e-mail que recebeu da conservatória e leve junto com os documentos solicitados.

    http://consuladoportugalrj.org.br/servicos-consulares/cartao-do-cidadao/informacoes-gerais/
  • Obrigado pela informação!! Abraços.
  • Foi muito rápido o seu processo
    5 meses.
    Parabens
  • @jhsbastos na verdade foram menos de 4 meses, dei entrada no dia 25 de setembro de 2018 e no dia 21 de janeiro de 2019 já estava concluído, faltando 4 dias pra completar 4 meses. Também me surpreendi muito com a velocidade do processo, acredito que as conservatórias estejam investindo mais em recursos humanos. Fiquei muito feliz mas agora a batalha é conseguir agendar o CC, estou pensando em tirar em Portugal mesmo.
  • Boa noite meu amigos!
    Sou mais um dos "felizardos" com o processo parado na Conservatória... Segue informações do meu processo:

    JOÃO AUGUSTO DE NÓBILE RUIVO
    Entrada: Consulado de São Paulo 14/08/2017
    Processo 24XXXX/2017
    Numerado: 21/11/2017
    Diligência tratada: 10/07/2018
    FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS
  • Oi pessoal, poderiam me ajudar com algumas dúvidas?

    1) O "número do processo" que vocês costumam mencionar, sempre editado com asteriscos, é o mesmo que aparece no site do Consulado denominado como "código"??
    2) O fato do meu processo estar com status de "2018-11-08 14:13:05 Aguarda integração, CRCentrais" (Consulado de SP), significa que ele está apenas aguardando essa integração "por causa da fila" ou ainda possuem steps adicionais? Sei que posteriormente o número de registro português será gerado, mas entre essa parte da integração e a criação do número de registro, temos mais steps?

    Eu venho ajustando os documentos da família (ficamos muito tempo sem atualizar nos consulados) e acabei pegando diversas fases (desde quando só era necessário autenticação do cartório, até agora com os apostilamentos)... então confesso ter alguns bugs na cabeça já hahaha. Obrigado pela atenção.
  • Galera, a minha documentação de nacionalidade foi entregue na ACP dia 24/01. Já é válido entrar em contato ou precisa esperar um pouco mais ?
  • @RODRIGOPS89, aguarde pelo menos uns 20 dias da entrega dos documentos.
  • Bom dia!
    Acordei hoje com a noticia de que meu processo foi finalmente arquivado.
  • Parabéns @denobileruivo ! Vou atualizar a planilha!
  • babilopesbabilopes Member
    editado January 2019
    [LISTA DILIGÊNCIAS]

    Lis Leal: ** Entrada: Consulado de Curitiba; Processo 1xx/2017; Numerado: 05/05/2017; Diligência tratada: 29/12/2017; Integrado em: 07/11/2018; FASE: CONCLUÍDO

    André Segadas: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 35XX/2017; Entrada em 19/07/2017; Diligência tratada em 18/04/2018; FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

    Fillipetfloureiro: **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 66XX/2017; Entrada em 17/08/2017; Diligência tratada em 08/05/2018; FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

    Babilopes: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 46XX/2017; Entrada em 05/09/2017; Diligência tratada em 21/05/2018; FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

    Isaura I: **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 98xx/2017; Entrada em 23/08/2017; Numerado em 25/10/2017; Diligência tratada em 19/06/2018; FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

    Joaotma ** Entrada: Consulado de ?; Processo ?/2016; Numerado: março/2016; Diligência tratada: 07/08/2018; FASE: Por Integrar Centrais

    humberto_jb ** Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 32xx/2018; Numerado: 23/03/2018; Diligência tratada: setembro/2018; FASE: CONCLUÍDO

    denobileruivo ** Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 24XXXX/2017; Numerado: 21/11/2017; Diligência tratada: 10/07/2018; FASE: CONCLUÍDO
  • @André Segadas @Fillipetfloureiro @Isaura I @Joaotma você têm noticias dos processos de vocês? Me parece que essa fila com relação a data da diligência tratada não está fazendo muito sentido...
  • Oi! Infelizmente nenhuma atualização. :(
  • @babilopes Mandei um e-mail 2 semanas atrás em relação ao processo da minha mãe(Isaura) e continuava por Integrar Centrais... vou mandar outro e-mail e vou ver... mas não está fazendo muito sentido mesmo, sendo que eles falaram que era por ordem de resposta das diligências.
  • @babilopes Nenhum sentido mesmo, vou mandar outro e-mail pra eles pergutnando o que houve, porque teve gente que entrou na lista de diligencia tratada após eu entrar e já teve processo concluído
  • @denobileruivo parabéns pelo processo concluído!
  • Pessoal, boa tarde.

    Alguém tem noção de como estão os prazos para entrega de passaporte no consulado de SP?
    Peguei o CC e fiz a foto/biometria dia 14/01 e até agora nada do passaporte.
  • @Felipe no ano passado eram 10 dias se foi pedido com urgência.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.