Consulados - Acompanhamento de Processos

1343537394054

Comentários

• @babilopes Sim! Mas já localizaram. :D

O processo do meu avô foi concluído e eu só chorei de alegria, rs. Entrou em integração no dia 6/07/2018 e recebi ontem (domingo!!!) a confirmação do Consulado de SP. Segundo Abilio, foi finalizado no dia 22/11, mas a Conservatória esqueceu de avisar!
  • @Mariana Pereira,

PARABÉNS!!!!

Uma pergunta por favor. O seu processo era de atribuição para neto?

Se for, qual foram os vínculos com Portugal que você apresentou?

Muito obrigado!!!

• @Rodrigo_Almeida Obrigada! :D

O meu era de mãe pra filho. Minha bisavó era portuguesa e nós pedimos pro meu avô. Como ele é vivo, então tínhamos essa opção de passar de geração pra geração, sem quebra de vínculo. Agora vou pedir pra minha mãe, depois pra mim.

Abraços.
  • @Mariana Pereira
    Muito obrigado!
    Parabéns pela conquista!!!
  • BOM DIA, saiu a cidadania do meu pai que estava por integrar desde 04/07/2018 proc 14xx/18 pelo Consulado de Santos! bora fazer a minha, só que pela ACP ! ABRAÇOS
  • Parabéns Renato!!!
  • @Rodrigo_Almeida Obrigada! :D
    Ainda temos um looongo caminho, de transcrições de casamentos e outras cidadanias. Mas pensa numa tranquilidade de ter virado neta de português, hahaha.
    Abraços!
  • @André Segadas você teve noticias do seu processo? Semana passada mandei e-mail para eles e o meu ainda estava por integrar centrais....
  • Olá, bom dia.
    @babilopes. Eu fiz o meu processo pelo consulado de São Paulo.
    @Mariana Pereira, dei entrada no consulado no 13/02 e o meu processo foi numerado em 15/03.

Ontem 19/12 fui a consulado para tirar a foto do cartão de cidadão e coletar as digitais e assinatura.
    Agora estou tentando marcar uma data de retorno em Janeiro para retirar o cartão e repetir o processo para o passaporte.
    Me informaram que após esse processo eu recebo o passaporte em minha residência em até 7 dias.
  • Boa tarde a todos,
    Sou Fillipe Loureiro e moro no Rio de janeiro. Vocês poderiam, por favor, adicionar meu processo a lista?
    **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 66XX/2017; Entrada em 08/05/2018; Diligência tratada em 21/05/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

Obrigado!
  • babilopesbabilopes Member
    editado December 2018
    [LISTA DILIGÊNCIAS]

Lis Leal: ** Entrada: Consulado de Curitiba Processo 1xx/2017 Numerado: 05/05/2017 Diligência tratada: 29/12/2017 Integrado em: 07/11/2018 FASE: CONCLUÍDO

André Segadas: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 35XX/2017; Entrada em 19/07/2017; Diligência tratada em 18/04/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

Babilopes: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 46XX/2017; Entrada em 05/09/2017; Diligência tratada em 21/05/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

Fillipetfloureiro: **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 66XX/2017; Entrada em 08/05/2018; Diligência tratada em 21/05/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

Isaura I: **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 98xx/2017; Entrada em 23/08/2017; Numerado em 25/10/2017; Diligência tratada em 19/06/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

Joaotma ** Entrada: Consulado de ? Processo ?/2016 Numerado: março/2016 Diligência tratada: 07/08/2018 FASE: Por Integrar Centrais

humberto_jb ** Entrada: Consulado de São Paulo Processo 32xx/2018 Numerado: 23/03/2018 Diligência tratada: setembro/2018 FASE: Por Integrar Centrais
  • Desânimo forte, essa lista de diligências é inacreditável, o meu entrou em diligência no mês 09, sendo que dei entrada em janeiro, ou seja, pelos processos acima ainda vão uns bons meses até a conclusão. Irreal um processo que demorava 3 meses no passado demorar 1 ano e meio agora.
  • Desculpa Babilopes, coloquei as datas de entrada e diligência erradas. Segue corrigido:
    Fillipetfloureiro: **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 66XX/2017; Entrada em 17/08/2017; Diligência tratada em 08/05/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS
  • @fillipetfloureiro vou editar então ;)

@iangoop é inacreditável né? A lista normal (de processos sem diligência) já está em Julho e a gente da lista de diligência parados!!!!! É revoltante isso! Eu fico mandando e-mail pra lá todo mês pra saber se meu processo concluiu... Essa espera é angustiante!
  • [LISTA DILIGÊNCIAS]

Lis Leal: ** Entrada: Consulado de Curitiba Processo 1xx/2017 Numerado: 05/05/2017 Diligência tratada: 29/12/2017 Integrado em: 07/11/2018 FASE: CONCLUÍDO

André Segadas: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 35XX/2017; Entrada em 19/07/2017; Diligência tratada em 18/04/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

Fillipetfloureiro: **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 66XX/2017; Entrada em 17/08/2017; Diligência tratada em 08/05/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

Babilopes: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 46XX/2017; Entrada em 05/09/2017; Diligência tratada em 21/05/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

Isaura I: **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 98xx/2017; Entrada em 23/08/2017; Numerado em 25/10/2017; Diligência tratada em 19/06/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS

Joaotma ** Entrada: Consulado de ? Processo ?/2016 Numerado: março/2016 Diligência tratada: 07/08/2018 FASE: Por Integrar Centrais

humberto_jb ** Entrada: Consulado de São Paulo Processo 32xx/2018 Numerado: 23/03/2018 Diligência tratada: setembro/2018 FASE: Por Integrar Centrais
  • @babilopes ,

Enviei e-mail a eles ha umas 2 semanas e meia atrás e ate agora não obtive resposta. Pra qual e-mail voce enviou?

E é surreal e muita injustiça isso mesmo. Era pra ser dado prioridade pra quem teve diligencia tratada, de modo que demore no total mesmo período de quem não teve
  • @André Segadas mandei para rcentrais.consulados@irn.mj.pt

Muita injustiça mesmo!!!!
  • Olá, meu primeiro post!!

Sou neto de português, meu avô nasceu em 9 de junho de 1933 em Arcos de Valdevez, Távora; minha mãe é falecida e não chegou a pedir a nacionalização, eu conversei com o Consulado Português aqui em São Paulo e preparei ABSOLUTAMENTE TODOS os documentos e na verdade até incluí alguns desnecessários ou "opcionais".

Mandei pelo correio ao endereço CONSERVATÓRIO DOS REGISTROS CENTRAIS localizado à RUA RODRIGO DA FONSECA 200 - 1099-003 - LISBOA. Os documentos foram recebidos lá em 08 de junho de 2018, conforme meu AR.

Ocorre que até agora NADA... alguém poderia me dizer como conseguir número de processo ou algo do tipo para eu poder acompanhar o andamento de meu processo? E qual o site para eu fazer esse acompanhamento?

Agradeço muito!

Abraço!
  • Oi @Moyano ! Esse tópico aqui é somente para quem fez o processo pelo Consulado. Como vc enviou diretamente para Lisboa é melhor se informar em um tópico de pessoas que fizeram o processo da mesma forma que você!

Eu soube do meu número de processo e tenho acompanhado o mesmo pelo e-mail: rcentrais.consulados@irn.mj.pt

Mas como vc não fez seu processo por consulado não sei se com esse e-mail eles saberão te informar algo...
  • @Moyano o tópico correto para sua postagem é :

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-processos-e-acompanhamento#latest

Para informações sobre seu processo vc tem q ligar na linha de registro (351)211950500 opção 1 depois opção 1 novamente.
  • Obrigado pessoal!
  • @Babilopes Recebi resposta e continua "Por Integrar Centrais"
  • Meu Deus @AndréSegadas :(

Que saco isso!!!

Marquei para tirar meu cartão cidadão dia 26 de fevereiro! Espero muito que meu processo se conclua até lá! Já remarquei umas 4x isso!
  • Infelizmente continuando nesse ritmo acho que vai ter que remarcar de novo
  • Prezados, Boa tarde!

Conforme recebi as orientações dos membros deste fórum para solicitação da cidadania portuguesa para minha mãe filha de português, realizei todo levantamento de documentação e enviei para ACP em 26/11/18, sendo entregue em 10/12/18. Desde então ainda não recebi nenhum contato sobre o processo, como devo fazer para verificar e acompanhar o processo?

Vi a postagem anterior com um contato, devo seguir o mesmo procedimento através do contato abaixo?

Para informações sobre seu processo vc tem q ligar na linha de registro (351)211950500 opção 1 depois opção 1 novamente.
  • @Mauromp, a conservatória só vai mandar correspondência informando alguma exigência ou a conclusão do processo. Para buscar as informações você tem que ligar na linha de registos, nesse número mesmo. Recomendo utilizar Skype pois o tempo de espera para ser atendido é normalmente próximo de uma hora.
    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
    Atendimento das 9h as 17h, horário de Lisboa.
  • @Daniel Henriques, ok.

Obrigado pela orientação!
  • boa Tarde Pessoal,

Enviei um email ao CRC Central e tive a notícia que o meu processo já foi arquivado.

Diligência (referente a dúvida de nome/sobrenome e documentos todos ok) tratada em 19/09/2018.

Obrigado a todos!
  • @humberto_jb Aquivado significa que seu processo foi Concluído?
  • @babilopes isso.

Processo concluido! =)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.