Boa tarde, dei entrada no meu processo em 17/11/2017, no consulado de Santos, meu processo foi numerado em 20//04/2018 e em 31/07/2018 o status era "por integrar centrais' Ontem, 10/10/2018, mandei email para a conservatória de Lisboa para saber o andamento, e me informaram que já estava finalizado. Liguei no consulado de Santos só pra confirmar, ou seja, da data de numeração até a conclusão do processo foram 6 meses
Saudações. Gostaria que meu processo fosse incluído na Planilha. LUIZ RODRIGUES DOS SANTOS Processo número 3980/18 Realizado através do Consulado do Rio de Janeiro - Brasil Em outubro de 2017. Desde já agradeço.
Também recebi como resposta da rcentrais que estão analisando os processos que deram entrada em Abril. O bom é que em setembro a resposta foi de de que analisavam os do início do ano, uma boa duma avançada, mas como o meu só deu entrada lá em Lisboa em 04/07/2018 ainda falta um tempinho e nem quero ouvir falar em diligência! affff
outro detalhe do email, transcrevo: "Dada a enorme quantidade de processos instruído pelos Consulados, mesmo tratando-se de processos em reapreciação ( com diligências respondidas) e de acordo com orientação superior, a integração dos assentos é feita de acordo com a data da resposta à diligência, pelo Consulado, em sistema." Realmente acho que se houver diligência volta ao fima da fila.... um golpe duríssimo!
Alguém saberia se ligando para a LR teríamos maiores informações ou é igual?
BOM DIA !. Gostaria que meu processo fosse incluído na Planilha. LUIS CARLOS SOARES DE OLIVEIRA Processo número 47XXX/18 Realizado através de envio de documentos para CRC Lisboa Recebidos em 05/04/2018 Desde já agradeço.
Recebi este e-mail, alguém tem ideia de quanto tempo demora pra ser integrado? Processo entrou na lista de diligencia tratada em 18-04
CG-Rio de Janeiro
2017-07-19
XXX; XXX; XXX;
Processo de Nascimento
35XX/2017
Por Integrar Centrais
Exmª Senhora(a)
Dada a enorme quantidade de processos instruídos pelos Consulados diariamente, esclarece-se que os processos em reapreciação, isto é, com diligencias solicitadas aos Consulados, de acordo com orientação superior, encontram-se a ser reapreciados nesta Conservatória, de acordo com a data de entrada do processo em sistema e no caso presente, também do seu posicionamento na lista pela data de diligências tratadas- 18-04-18 , podendo por isso estar sujeito a alguma demora, não sendo contudo possível dar previsão para a sua finalização.
Lis Leal: ** Entrada: Consulado de Curitiba Processo 1xx/2017 Numerado: 05/05/2017 Diligência tratada: 29/12/2017 FASE: Por Integrar Centrais
Babilopes: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 46XX/2017; Entrada em 05/09/2017; Diligência tratada em 21/05/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS
Isaura I: **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 98xx/2017; Entrada em 23/08/2017; Numerado em 25/10/2017; Diligência tratada em 19/06/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS
Joaotma ** Entrada: Consulado de ? Processo ?/2016 Numerado: março/2016 Diligência tratada: 07/08/2018 FASE: Por Integrar Centrais
humberto_jb ** Entrada: Consulado de São Paulo Processo 32xx/2018 Numerado: 23/03/2018 Diligência tratada: setembro/2018 FASE: Por Integrar Centrais
André Segadas: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 35XX/2017; Entrada em 19/07/2017; Diligência tratada em 18/04/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS
@babilopes nada ainda do meu processo, continua na lista pra ser tratado, queria muito que algum processo com diligência fosse finalizado, a gente não tem nem ideia de onde eles estão nessa lista de diligências.
Daqui a pouco faz um ano que minha diligência foi tratada, é desesperador essa demora
É extremamente revoltante isso. Não só é muito injusto ir pro final lista, como ainda é um absurdo estar atrás do processo de quem fez normal no final da lista.
Ouvi falar que eles paralisaram processo pra acelerar quem tá na fila, será que isso já não ajuda a gente?
Não entendi direito. Não põe o numero todo? Como faço para enviar o numero dos processos para vocês colocarem na lista? Seria dessa maneira? 75XX/18 entrada dia 29.06.2018 77XX/18 entrada dia 08.06.2018
@Vlad Pen não é que entre no fim da fila de novos processos. Entra no fim da fila dos processos com diligências tratadas, são duas filas em paralelo aparentemente, e segundo a frase abaixo que está no email que a CRCentrais me enviou, eles ficam alternando as filas.
"Os senhores Conservadores têm em mãos uma Lista de processos com diligencias que já se encontram respondidas mas que estão a trabalhar pela ordem acima referida, ao mesmo tempo que se encontram a ser vistos os processos novos, isto é, que entram em sistema diariamente."
Bom dia Vlad Pen Atribuição de Nacionalidade Portuguesa para Maiores, consulado de São Paulo. 75XX/18 entrada dia 29.06.2018 77XX/18 entrada dia 08.06.2018
Comentários
Ontem, 10/10/2018, mandei email para a conservatória de Lisboa para saber o andamento, e me informaram que já estava finalizado. Liguei no consulado de Santos só pra confirmar, ou seja, da data de numeração até a conclusão do processo foram 6 meses
LUIZ RODRIGUES DOS SANTOS
Processo número 3980/18
Realizado através do Consulado do Rio de Janeiro - Brasil
Em outubro de 2017.
Desde já agradeço.
"Dada a enorme quantidade de processos instruído pelos Consulados, mesmo tratando-se de processos em reapreciação ( com diligências respondidas) e de acordo com orientação superior, a integração dos assentos é feita de acordo com a data da resposta à diligência, pelo Consulado, em sistema."
Realmente acho que se houver diligência volta ao fima da fila.... um golpe duríssimo!
Alguém saberia se ligando para a LR teríamos maiores informações ou é igual?
Obrigado!
LUIS CARLOS SOARES DE OLIVEIRA
Processo número 47XXX/18
Realizado através de envio de documentos para CRC Lisboa
Recebidos em 05/04/2018
Desde já agradeço.
CG-Rio de Janeiro
2017-07-19
XXX; XXX; XXX;
Processo de Nascimento
35XX/2017
Por Integrar Centrais
Exmª Senhora(a)
Dada a enorme quantidade de processos instruídos pelos Consulados diariamente, esclarece-se que os processos em reapreciação, isto é, com diligencias solicitadas aos Consulados, de acordo com orientação superior, encontram-se a ser reapreciados nesta Conservatória, de acordo com a data de entrada do processo em sistema e no caso presente, também do seu posicionamento na lista pela data de diligências tratadas- 18-04-18 , podendo por isso estar sujeito a alguma demora, não sendo contudo possível dar previsão para a sua finalização.
Faça a substituição dos 2 ou 3 últimos dígitos por X
Lis Leal: ** Entrada: Consulado de Curitiba Processo 1xx/2017 Numerado: 05/05/2017 Diligência tratada: 29/12/2017 FASE: Por Integrar Centrais
Babilopes: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 46XX/2017; Entrada em 05/09/2017; Diligência tratada em 21/05/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS
Isaura I: **Entrada: Consulado de São Paulo; Processo 98xx/2017; Entrada em 23/08/2017; Numerado em 25/10/2017; Diligência tratada em 19/06/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS
Joaotma ** Entrada: Consulado de ? Processo ?/2016 Numerado: março/2016 Diligência tratada: 07/08/2018 FASE: Por Integrar Centrais
humberto_jb ** Entrada: Consulado de São Paulo Processo 32xx/2018 Numerado: 23/03/2018 Diligência tratada: setembro/2018 FASE: Por Integrar Centrais
André Segadas: **Entrada: Consulado do Rio de Janeiro; Processo 35XX/2017; Entrada em 19/07/2017; Diligência tratada em 18/04/2018 FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS
Até agora ninguém teve o processo concluído, infelizmente
Daqui a pouco faz um ano que minha diligência foi tratada, é desesperador essa demora
Data de numeração foi 09/05/2018
Atribuição de pai para filho.
Ouvi falar que eles paralisaram processo pra acelerar quem tá na fila, será que isso já não ajuda a gente?
Como faço para enviar o numero dos processos para vocês colocarem na lista?
Seria dessa maneira?
75XX/18 entrada dia 29.06.2018
77XX/18 entrada dia 08.06.2018
Sim,exatamente dessa maneira
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/11/01/consulado-de-portugal-em-sp-volta-a-receber-pedidos-de-cidadania.ghtml
Onde e quando vou receber o posicionamento dos processos acima?
Aqui mesmo, ou em outra discussão?
Obrigado!
"Os senhores Conservadores têm em mãos uma Lista de processos com diligencias que já se encontram respondidas mas que estão a trabalhar pela ordem acima referida, ao mesmo tempo que se encontram a ser vistos os processos novos, isto é, que entram em sistema diariamente."
Atribuição de Nacionalidade Portuguesa para Maiores, consulado de São Paulo.
75XX/18 entrada dia 29.06.2018
77XX/18 entrada dia 08.06.2018