Consulados - Acompanhamento de Processos

1293032343553

Comentários

  • @anaribeiro como você ficou sabendo que havia sido integrado? A CRCentrais te mandou e-mail ?
    A minha diligência foi tratada dia 29/12/17 esperava que o meu processo fosse finalizado junto com os que foram numerados nesta data... :;/
  • @vladpen consigo verificar pela LR mesmo sendo pelo consulado?
  • KyleKyle Member
    editado August 2018
    Pessoal, alguém que tenha o processo enumerado no ano de 2018 já tem previsão do deferimento ou sua cidadania deferida?
    Meu processo para efeito de acompanhamento é #32XX/2018 - entrada pelo consulado em São Paulo em 26/02/2018 - Aguardando integração CR CENTRAIS desde 28/03/2018 - Enumerado em Lisboa em abril de 2018.
    De acordo com o consulado, é possível que este pedido seja deferido em outubro ou novembro de 2018, no entanto, de acordo com a central de atendimento da CR Centrais, o prazo é março de 2019.
    Alguém na mesma situação?
  • @Kyle o meu foi integrado dia 30/01/2018, se informarem alguma coisa sobre o meu eu posto aqui para que você saiba que o seu está mais próximo, eu mandei mensagem em 14 de junho e ainda estavam processando os de 2017, mas pelo que o pessoal tem colocado o de 2018 deve estar começando este mês, pelo menos espero.
  • KyleKyle Member
    @iangoop, você entrou no consulado em São Paulo capital? O seu também é por atribuição?
    Seja como for, combinado. Vamos nos atualizando!
  • @Kyle, sim o meu também é atribuição, e dei entrada pelo consulado do Rio de Janeiro, mas pelo que eu entendo o local de entrada é indiferente, porque ao integrar eles vão para a mesma fila.
  • @Rebekavarandas eu dei entrada no consulado de Santos, em novembro de 2017, e meu processo ja foi numerado.
  • Cordiais saudações prezados!
    Venho por este meio, informar que os processos de atribuição via consulados do ano de 2018, começaram a serem visto e integrados ao sistema a partir deste mês de agosto, segundo informações fornecidas pela conservatória dos registros centrais de lisboa.
  • Exmº Senhor(a)
    Tal como tem vindo a ser informado por esta Conservatória os processos provenientes de todos os Consulados, para fins de integração dos respectivos registos, encontram-se a ser vistos e integrados por ordem de entrada no sistema.

    Mais se informa que se encontram agora a ser trabalhados os processos inseridos em sistema por este Consulado no inicio de 2018, não sendo contudo possível a esta Conservatória fornecer qualquer previsão para conclusão do presente processo e consequente integração do assento.

    Dada a enorme quantidade de processos instruído pelos Consulados, mesmo tratando-se de processos em reapreciação ( com diligências respondidas) e de acordo com orientação superior, a integração dos assentos é feita de acordo com a data da resposta à diligência, pelo Consulado, em sistema.
    Só serão aceites pedidos de urgência na tramitação prioritária dos processos, caso sejam apresentados documentos que comprovem a exigência de nacionalidade portuguesa para o efeito pretendido - (como por ex: contrato de trabalho e declaração emitida pela entidade empregadora que demonstre a exigência da nacionalidade portuguesa urgente (Trabalho em Portugal), comprovativo matrícula da escola/Universidade a frequentar em Portugal e não apenas uma “carta de aceitação” do estabelecimento de ensino - os documentos a apresentar deverão explicitamente demonstrar o carácter de urgência e exigência da nacionalidade portuguesa .

    Os comprovativos terão que ser anexados ao Pedido de Urgência.
    Desde já se informa que o motivo “Viagens” não poderá ser considerado motivo para alegar urgência no pedido.
    Os utentes irão ter que aguardar, uma vez que, como foi referido acima, não nos é possível fornecer uma previsão para conclusão dos processo e consequente integração - não só pela quantidade de processos entrados em sistema, mas como também ao factor “ recursos humanos” disponíveis para fazer face à situação.

    O tratamento é igual para todos os processos, provenientes de todos os Consulados, exceptuando os processos respeitante a indivíduos menores de idade, que são trabalhados com carácter prioritário.
    Por isso, no pressuposto que os interessados não se encontram indocumentados, deverão apresentar o documento de identificação de que são detentores, enquanto seus processo não forem concluídos.
    Quando os registos se encontrarem integrados por esta Conservatória, o Consulado informará os interessados
    Com os melhores cumprimentos




  • @miranda então neste email te confirmaram aquilo que eu temia: quem teve que tratar alguma diligencia voltou para o final da fila no dia em que o consulado resolveu a diligencia..... me ferrei :(
  • @babilopes não existe essa história de processos voltarem ao fim da fila..todos seguem a ordem legal.
  • @babilopes Realmente o e-mail não confirma que o processo volta para o fim da fila após a diligência ser respondida, porém o que faz sentido, que seria que o processo fosse integrado após a solução da diligência, não é verdade.
    Minha mãe entrou com o processo dela junto com o do meu tio, o dele foi integrado em junho, o dela entrou em diligência em 15/06, onde a mesma foi respondida para a Conservatória em 19/06, e até o presente dia não foi integrado.
    O que indica que os processos que entram em diligência, mesmo que não entrem no final da fila, acabam demorando.
    Nos resta aguardar e ver se realmente vai demorar como um processo novo, ou se após o período de férias acabar e todos os funcionários voltarem ao trabalho os processos serão finalizados.
  • Estou na mesma situação!
    Meu processo teve as diligências resolvidas no início de maio e ainda não saiu.
    Está na fase "por integrar centrais".

    Alguém tem ideia de quanto tempo demora após as diligências resolvidas?
  • @LisLeal, consegui mandando email para "rcentrais.consulados" "irn.mj.pt"
  • babilopesbabilopes Member
    editado August 2018
    Eita, verdade @VLAD EL @MartinsK @Vlad Pen ! Erro de interpretação meu!
    Dia 5 de setembro vai fazer 1 ano que dei entrada no meu processo, aí enviarei outro email para eles, pra ver se ainda está "por integrar centrais". Já remarquei meu CC e Passaporte para o inicio do ano que vem de qualquer forma... espero que até lá meu processo se conclua.

    @MartinsK o meu o consulado respondeu a diligencia em 21 de maio de 2018....

    @VLAD EL eu não faço ideia do assunto da diligencia, foi o próprio consulado que solveu. Eu não soube de nada. ...
  • @VLAD EL eu não soube o motivo da diligência e só soube que aconteceu ao trocar e-mails com a CRC. ainda não sei o motivo, mas foi o próprio consulado que resolveu por conta...
  • Boa noite pessoal , o processo de atribuicao meu marido foi enviado dia 26/06/18 , e ficou quase 1 mês como encaminhado para o setor então enviei um e-mail no dia 27/07/18 e no mesmo dia o status no site mudou para aguardando integração ,aí fico muito anciosa principalmente porque o status mudou no mesmo dia da resposta do consulado ......então enviei um e-mail para rcentrais e me enviaram um número de um processo e disseram a mesma coisa de prazos e tal ......
  • @VLAD EL , POIS É MAS FICOU .......O PIOR NA MINHA OPINIÃO FOI TEREM ALETRADO O STATUS NO MESMO DIA EM QUE ME RESPONDERAM O E-MAIL
  • Boa Tarde.
    Para o acompanhamento do Status do processo via site do Consulado segue via Aba Agendas e Consultas > Consultas?
  • Ok, sobre o site do Consulado Português do Rio de Janeiro, alguém saberia dizer como realizar o acompanhamento dos processos?
  • Oi, @Talita Evo
    Dei entrada no meu processo no Consulado do RJ, no início de 2017. ainda não foi concluído, esta em fase de decisão. Para eu conseguir saber do meu processo eu enviei um e-mail para o consulado. mas você pode ligar para LR, e consultar o processo, tenha em mãos os dados do requerente, já liguei três vezes e sempre obtive sucesso.
    +351 21 195 0500. O tempo de espera pode ser longo, esta dentro do esperado.
  • @talita para vc saber o status do processo vc tem que ligar na linha de registro +351 21 195 0500 opção 1 e depois opção 1 novamente...Tente ligar entre 5:00 e 5:30 da manhã que a espera será menor.
  • Vlad EL, dei entrada no meu processo no dia 23 de Julho no Consulado do Rio de Janeiro em Botafogo. Sei que está bem recente, mas a minha intenção era apenas saber se pelo site do Consulado tinha como acompanhar. Segui a orientação de alguns amigos que citaram nos comentários acima e enviei um e-mail para rcentrais.consulado. Responderam-me em 2 dias com o número do processo e dizendo que o status encontrava-se como "Por Integrar Centrais". Não sei bem o que significa, nos resta aguardar. Obrigada e Bom Dia!
  • Boa tarde!
    Atualizei a lista com o que o pessoal postou aqui desde a última atualização, e incluí meu caso também.
    Boa sorte pra nós todos.

    - CONSULADO DE BELO HORIZONTE

    * Fatima Moreira (atribuição). Processo 1XX/2017 - Documentação entregue: 26/04/2017 - Entrada no sistema: 26/04/2017 - FASE: CONCLUÍDO EM 28/11/2017 (7 meses)
    * Roselí ( Atribuição ). Processo 5xx/2017 - Documentação entregue: 08/11/2017 - Entrada no sistema: 08/11/2017 - FASE: CONCLUÍDO EM julho/2018 ( 8meses )

    - CONSULADO DO RIO DE JANEIRO

    *Rodrigo (atribuição). Processo 8XXX/2016 - Entrada no sistema: 25/11/16 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    * Caio Costa - (atribuição). Processo 64x/2017 - Entrada no sistema: 06/02/17 - FASE: CONCLUÍDO em 25/9/17 (7 meses e 19 dias).
    * Gabriel (atribuição) Processo 7XX/2017 - Entrada no sistema: 10/2/17. FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    * Marina (atribuição) Processo 9XX/2017 - Documentação entregue: 21/2/17. FASE: CONCLUÍDO em 27/11/2017 (9 meses)
    * Eduardo Forte (Atribuição) Processo 16xx/2017 - Documentação entregue: 15/02/2017 - Entrada no sistema: 07/04/2017 - FASE: CONCLUÍDO EM 30/09/2017 (9 meses)
    * Leonardo da Nóbrega (atribuição). Processo 15xx/17 - Documentação entregue: 10/2/17 - Entrada no sistema: 03/04/2017 - FASE: CONCLUÍDO EM 16/11/17. (9 meses).
    * Cintia S. Gouveia (atribuição). Processo 2XXX/17 – Documentação entregue: 17/03/2017. Entrada no sistema: junho/2017. FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    Carlos Tavares (atribuição). Processo /17 - Documentação entregue: 02/2/17 - Entrada no sistema: Não me informaram - FASE: CONCLUÍDO EM 04/11/17 (9 meses)
    * Maiconmsp (atribuição). Processo 17XX/2017 - Documentação entregue: 22/02/2017 – Numerado em 18/04/2017- Fase: CONCLUÍDO EM 27/11/2017 (9 meses).
    * Rafael Martins (atribuição). Processo 18xx/2017 – Documentação entregue: 24/02/2017 - Numerado em 24/04/2017 – Fase: CONCLUÍDO EM 29/11/2017 (9 meses)
    * Ana (atribuição). Processo 21xx/2017 - Entrada em 05/05/2017. FASE: CONCLUÍDO EM 07/12/2017 (7 MESES)
    * Olívia (atribuição). Processo 34xx/17 - Entrada em 18/07/2017 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    * Rafa da Rocha (atribuição). Processo 35xx/2017 - Entrada em 19/07/2017 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    * Fátima (atribuição). Processo 45XX/2017 - Entrada em 30/08/2017. FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    * Mariana (atribuição) Processo 50XX/2017 - Entrada em 02/10/2017. FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    *Bárbara (atribuição) Processo 46XX/2017- Entrada em 05/09/2017. FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS
    ** Mari25 - Processo 50XX/2017 - Entrada em 02/10/2017 no Consulado do RJ FASE: CONCLUIDO em 05-07-2018


    AQUISIÇÃO NO CGRJ:
    ** Alex Costa (aquisição/neto). Processo 4XXXX/2016 – Início em 16/07/2016 – Entrada no sistema em 04/08/2016 - FASE: DESPACHO FAVORÁVEL EM 30/11/2017
    ** Maria Aparecida (aquisição/neta). Processo 465XX/16 - Entrada no sistema: 01/08/2016 - início em 16/08/2016 - Diligências desde 25/10/17 – FASE: CONCLUÍDO EM 28/11/2017 (1 ano e 3 meses)
    ** Marlon Dias (aquisição/neto). Processo 6xx/17 – Enviado: 16/09/2016 - Numerado em Janeiro/2017 - FASE: 8 (Aguarda Despacho).

    - CONSULADO DE SANTOS

    ** Cauê Faria (atribuição). Processo 28XX/2016 - Entrada em 23/12/2016 - FASE: CONCLUÍDO EM 23/08/2017 (8 MESES)
    ** Eduardo Caiano (atribuição). Processo 5xx/2017 - Entrada em 15/05/2017. FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    * *Ana Ribeiro (atribuição). Processo 19XX/2017 - Entrada em 06/09/2017 - Numerado em 09/10/2017. FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    **Babieloi - Entrada: 17/11/2017 - Consulado Honorário de Santos; Data da numeração: 20/04/2018; Processo: 6xx/2018;Status: Por integrar centrais (em 31/07/2018)
    **Anaribeiro - Entrada em 06-09-2017; recebido em Lisboa em 29-12-2017; FASE: CONCLUÍDO em 01-08-2018
    - CONSULADO DE SÃO PAULO
    **Raquel Politano (atribuição). Processo 14xxx/2016 - Entrada: 19/12/2016 - FASE: CONCLUÍDO em 26/6/2017 (7 meses).
    ** Filho Maia (atribuição). Processo xx06/2017 - Entrada: 11/01/2017 - FASE: CONCLUIDO em 07/09/2017 (8 meses).
    ** Raquel Sacomani (atribuição). Processo xx62/2017- Entrada: 23/01/2017 - FASE: CONCLUÍDO em 22/9 (8 meses).
    ** Eliane (mãe do italo2017) (atribuição). Processo 1XX2/2017 - Entrada: 03/2/2017 - FASE: CONCLUÍDO.
    ** Sid Nobre (atribuição). Processo 1xx3/2017 - Entrada: 22/2/2017 - FASE: CONCLUÍDO em 27/10/2017 (8 meses).
    ** ddespirto (atribuição). Processo (não informou o numero) - Documentação entregue: 03/2017 - Numerado: 04/2017- FASE: CONCLUÍDO EM 30/11/2017 (8 meses).
    ** Samir SLF (atribuição). Processo 106X/2016 - Entrada: 13/04/2017 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    ** Beatriz G (atribuição): Processo xx38/2017 - Entrada: 11/05/2017 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    ** Eliane de Medeiros Matile (atribuição). Processo 21xxxx/2017 -Entrada: 12/05/2017 - FASE: CONCLUÍDO.
    ** Maria Delfina Alves Colaneri (não informou). Processo xxxx/2015 - Entrada:12/05/2016 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    ** Horacio Menoita (atribuição). Processo xxxxx/2017- Entrada: 19/05/2017 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    ** Cristina Lemos (atribuição). Processo 74xx/2017. Entrada em 26/06/17. Numerado em 04/09/17 - FASE: CONCLUÍDO em 14/05/2018
    ** Gabriela de Sousa Santos (atribuição). Processo 21xxxx/2017 - Entrada: 10/08/2017 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    ** Patrícia Lourenço (atribuição). Processo 7XX5/2017 - Entrada 31/08/2017 - FASE :CONCLUIDO EM 15/05/2017 - 8 MESES E 15 DIAS
    ** Anabel Ferraz (atribuição). Processo 76xx/2017 - Entrada: 04/9/2017 - FASE: CONCLUIDO. CONCLUIDO EM 18/05/2018 (8 MESES)
    ** Juliana Costa (atribuição). Processo 24XXXX/2017 - Entrada: 29/09/2017 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    ** Ana Livieri (atribuição). Processo xxxx/2017 - Entrada em 06/10/2017 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    ** Mauro Nóbrega (atribuição). Processo xxxx/2017 - Entrada em 17/10/2017 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    ** Ítalo (atribuição). Processo 1xxx5/2017 - Entrada em 22/12/2017 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    ** Juliana de Nóbrega – Entrada em 11-09-2017 - CRC em 23-11-2017 FASE: CONCLUIDO em 04-07-2018
    ** ANALIVIERI – Entrada em 24/11/2017 – FASE: CONCLUÍDO em 09/07/2018
    ** JuLCosta – Numerado em 27-11-2017 – FASE: CONCLUÍDO em 11-07-2018
    ** Nahmr – Entrada em 04/09/2017 – FASE: CONCLUÍDO em 05-07-2018
    ** Kyle - Processo #32XX/2018 - entrada em 26/02/2018 - CR CENTRAIS desde 28/03/2018 - Enumerado em Lisboa em abril de 2018 – FASE: AGUARDA INTEGRAÇÃO
    ** Hádidi – Processo 38XX - Entrada em 02-03-2018; CRC em 06-04-2018; FASE: AGUARDA INTEGRAÇÃO

    - VICE-CONSULADO BELÉM

    ** Monique Oliveira (atribuição para o pai). Processo xxxx/2016 – Entrega de documentos em 04/05/2016. Numerado em 07/03/2017. FASE : CONCLUÍDO em 23/10/2017 (pouco mais de 8 meses após a numeração).

    -VICE-CONSULADO DE PORTO ALEGRE

    ** Carmen R. R. (atribuição) Processo 3XX/2017 - Entrada/Numerado 07/07/2017 (consulado on line) - Fase: CONCLUÍDO 05/04/2018 (9 meses)
    ** Maria Eduarda (atribuição) Processo 4XX/2017 - Entrada/Numerado 27/09/2017 - Fase: POR INTEGRAR CENTRAIS
    ** Nilce – Entrada em 29/12/2017 – FASE: CONCLUÍDO em 30-07-2018
  • Pessoa, boa tarde!

    Estou muito feliz! Recebi o email da CRC informando que o assento do meu pai foi integrado dia 23/08/2018. Demos a entrada pelo Consulado do Rio dia 31/01/2018, então, acho que os processos de janeiro já devem estar finalizados.

    Boa sorte a todos!
  • Oi @beatrizflimeira eu dei entrada no mesmo dia, você enviou o e-mail e eles responderam ou eles te mandaram o e-mail sem você ter solicitado a situação?
  • @iangoop Eu que mandei o email perguntando. Informei o número do processo, nome completo do meu pai e da minha avó portuguesa e aí me responderam hoje.
  • @beatrizflimeira Obrigado! Acabei de mandar e-mail, já sabe quais são os próximos passos? Estou tem duas semanas tentando agendar a transcrição do meu casamento no consulado do Rio e não consigo
  • @iangoop agora não vou precisar transcrever, mas quando transcrevi o de meus avós fiz pelo Porto e demorou mais ou menos 3 meses. Só enviar os documentos pra lá por correio... Tem tópico aqui no fórum explicando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.