Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13633643663683691476

Comentários

  • Seguimos em análise.. pessoal do fim de junho está furando a fila! Rs
  • @DanielPeres não é necessário enviar os documentos da mãe e do pai somente o registro de nascimento português.
  • @Luizzmatos vc vai precisar do assento de nascimento do português e sua certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada.
  • @pessoal, passei a amanha inteira ligando LR, uma caiu qd atenderam. Tentei novamente mais de 1 hora e no final entrou Hoje ká era, né. uma pessoa dizendo que estavam com problema no sistema. Ligar mais tarde.
  • @Maria Minha bisavó é brasileira, e casaram aqui, no caso não precisa transcrever nada né?
  • @aurora Santos está tudo normal com a linha deles. E ainda dá tempo se quiser tentar hoje. O atendimento deles vai até à 1 da tarde, hora de Brasília.
  • @carolinerocha vdd a galera do fim do mês ta furando a fila kkkkk... Engraçado é que os processos entre o dia 15 até dia 20 estão engatados na análise, curioso será que pegaram o mesmo funcionário que ta demorando?? Kkkkkkk...
  • Pessoal, mais uma vez, como disse o Pedro Antonio aí em cima, nossos processos foram numerados em 06/06, o dele foi despachado na semana passada e o meu nesta segunda, dia 16/07! Não sei se os processos do dia 26/06 realmente já estão em despacho, se houve erro ao digitar a data de numeração, se o processo tem alguma especificidade que tenham facilitado o andamento, se algum funcionário pegou uma outra pilha de processos para olhar, enfim, são muitas possibilidades! Só não adianta usar isso de parâmetro para tirar conclusões precipitadas!
  • Boa tarde pessoal, acabei de ligar na LR, após mais de 1h de espera o atendente informou que o meu registro está em "fase de elaboração".

    No dia 18 estava em analise e agora dia 20 já está em registro, ACP está voltando ao ritmo.

    Data de envio (DHL): 06/06/2018
    Data de recebimento: 11/06/2018
    Data da numeração: 18/06/2018
    Data de registro: 19/07/2018
    Processo nº: 316xx/2018

    Obs: já posso comemorar que sou português?
  • Ingrid PSIngrid PS Member
    editado July 2018
    @aurora Santos, aconteceu a mesma coisa comigo ontem. Depois de uma hora e meia, qdo foram atender falaram que estavam com problema no sistema e não poderiam completar a ligação. :/
    Já estou há mais de 30 minutos na linha e até agora nada...
  • @Guillermo se ele falou que foi deferido ou despachado favorávelmente então pode comemorar, sim. :D
  • oi tudo bem com vcs.... realmente estou muito feliz com este fórum, me tem esclarecidos duvidas que me estavam deixando muito frustrada. Vou iniciar meu processo de atribuição (pai-filha) pela ACP, já que muitas pessoas do fórum e youtube informam que e muito mais rápido. Tenho uma serie de duvidas ainda, que gostaria que vocês me possa ajudar esclarecer, se poder:

    1) meu documento de nascimento já esta apostilhado a mais de dos anos, eu inicialmente iria enviar para Lisboa, como todo mundo fala que tem que ter pelo menos um ano de validade, enviei um correio para rcentrais.diversos@irn.mj.pt e registoa.centrais@irn.mj.pt e eles me responderam o siguinte:

    PARA EFEITOS DE NACIONALIDADE AS CERTIDÕES NÃO TEM PLAZO DE VALIDADE, PODENDO SER UTILIZADAS A TODO TEMPO, DESDE TODAVIA, A CERTIDÃO SERA ANALISADA PELO SECTOR QUE ESTIVER A SEU CARGO. obs.: alias meu irmão que também estava interessado mais tem sua certidão já pronta desde do 2013, ele também enviou um e-mail e recebeu a mesma mensagens como resposta. a pergunta sobre este tema e a seguinte:

    1.1) alguém deste foro enviou sua certidão tipo a minha? feita a mais de um ano!!
    1.2) o email eu perguntei sobre Lisboa, sera que se aplica para ACP PORTO?

    2) minha outra duvida e o modelo 1c, e autenticado no cartório brasileiro ou consulado? o claro tem que ser os dois juntos?


    obrigado quem me possa ajudar.
  • Liguei agora a pouco, ainda em análise..., dessa vez levei 1 hora pra ser atendido, e já e a quarta vez que sou atendido pelo mesmo funcionário da LR kkkkkk...
  • @guillermo finalmente um bem próximo do meu, com a graça de Deus segunda feira vou ter uma boa noticia quando ligar.
  • @apambrosini a norma pede certidões com menos de 1 ano.Por ja estar apostilado talvez não tenha problema.O formulário 1C tem tem q ter a assinatura reconhecida por autenticidade.
  • @matheusfs103 logo sai!!

    o da minha mãe finalmente finalizou hoje em Braga
  • editado July 2018
    @Pedro Kormann boa, xará! Parabéns pela conquista!
  • Apos enviar e-mail para ACP relatando o erro no SEXO, recebi e-mail deles hoje dizendo que foi efetuada a correção.
    Fica o alerta, tirem a certidão e confira item à item, para evitar problemas futuros
    Abraço a todos
  • @Ronaldo Dallavia quanto tempo demorou para que você recebesse uma resposta deles e a posterior correção na certidão?
  • @PedroAntonioPereiraJr

    Eu enviei dia 05/07 pelo Sedex EMS e chegou dia 13/07, recebido pelo Sr Hermogenes.

    Obrigada por adicionar na planilha
    : ) : )
  • valeu pessoal! correndo atras da transcrição agora pra logo finalmente entrar nessa lista do ACP
  • oi pessoal,

    no dia 15.06 liguei e obtive o número do meu processo. porém, não tenho como ligar novamente. pelo tempo que os processos tem levado e tenho acompanhado por aqui existe a possibilidade do meu ter sido concluído.
    acham que já posso tentar o civilonline? se sim, podem me dar uma ajuda de como fazer isso?

    obrigada!
  • Oi pessoal,

    Meu pai foi no cartório hoje fazer o reconhecimento da assinatura no formulário 1C. Insistiram em fazer um risco anulando o item 3 do formulário (do procurador). Ele disse que era lei, que eles não podem autenticar documento com item em branco. Recomendaram aqui de não rasurar.

    Foi feito um risco transversal. Vocês acham melhor procurar outro cartório?
  • Aproveitando, já pergunto logo: Você sabem qual cartório aqui no Rio faz a autenticação sem riscar nada?
    Porque insistimos muito e não rolou
  • @bbotechia houve alguns processos que foram numerados depois do teu que já se encontram em fase de despacho e registro, mas são bem poucos. Por conta disso, ainda é cedo para se tentar algo no civilonline.
  • @AlineXavier

    Não sei em que bairro seu pai mora,mas na Taquara/Estrada dos Bandeirantes tem um que faz
    Fiz das minhas filhas lá
  • Meu pai mora em Vila Valqueire, e vai no centro na terça (se Deus quiser vai estar tudo resolvido) pra pagar o vale postal e fazer o envio.

    Pra ter o negócio, a gente topa qualquer lugar! rs

    @Maria Nélida, o Cartório seria o 2º Cartório de NOtas (foi o que localizei no google)?
  • @Aline
    Esse mesmo.Fica em uma ruazinha do lado do Supermercado Extra,quase em frente a estação do BRT Taquara
  • Boa tarde. Parece que li em algum lugar que ACP Porto é para as atribuições cujo português é natural de Portugal. Tem alguma coisa a ver ou a ACP é igual qualquer CRC? Estou começando a juntar os documentos e queria decidir pra onde envio. ACP Porto é o local mais rápido atualmente?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.