@aurora Santos tente ligar dentro de mais alguns dias. Por conta da demanda de momento os processos estão levando um pouco mais de tempo para serem resolvidos.
@Pedro A P JR Obrigada, Foi o que pensei, minha numeração é logo a seguir, dezoito números depois. Semana que vem, já deve ter informação. Mas o número do registro deve demorar um pouco mais de uma semana, sabem quanto tempo ? E depois de saber o número do registro do meu irmão e meu, já posso cancelar a assinatura do SKYPE ? Ou tem mais processos a acompanhar ? Imagino que depois disso, apenas esperar chegar o assento em casa, é isso?
@Simone Carvalho a média é de 1 a 2 semanas para que seja gerado o registro e o processo, enfim, seja concluído.
Sim. Uma vez que o seu processo for concluído você pode cancelar o plano. Caso você não queira esperar pela chegada do assento na sua casa você pode pedir uma cópia no civilonline. Sempre há essa opção.
Simone, pode cancelar sim. Cara não costuma vir muito em casa o assento não, kkkk deveria vir mas não vem, VC pode tirar pelo CIVIL ONLINE uma certidão segunda via de não me engano é 10 euros
Boa tarde pessoal, hoje recebi uma carta da ACP dizendo que preciso no prazo de 20 dias úteis acrescido de dilação de 30 dias, suprir a seguinte deficiência: - Deverá apresentar nova certidão de nascimento legalizada de cópia integral e emitida por fotocópia do assento (cópia reprográfica). Sendo que eu não sei se é a certidão do português (meu avô) ou se é a da minha mãe. Eu tinha enviado para eles a certidão de nascimento da minha mãe de inteiro teor, por fotocópia, com reconhecimento de firma do tabelião e com apostila de haia, já do meu avô eu só preenchi os campos do formulário mesmo com número do assento, e outros dados dele e de nascimento que eu acreditava estar correto, pois recebi por e-mail da conservatória onde ele nasceu. Desde ja agradeço por toda a ajuda
@SilvaCruz acredito ser a certidão da sua mãe , já que a certidão do português pode ser cópia simples ou até mesmo a informação do assento no formulário. A certidão que você enviou da sua mãe foi por cópia reprográfica ? Se não , precisava ser. Solicite no cartório uma certidão por cópia reprográfica e apostile para enviar.
Agradeço os esclarecimentos. O civil online é nesse link: http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ ? Vou aguardar duas semanas para ligar e concluído espero dois a três meses pelo assento, caso não chegue solicito pelo civil online.
Pessoal muito obrigada, vcs são ótimos!!! Vou atualizando e torcendo por todos nós!
Gente, uma dúvida. Vim no cartório pra tirar a Certidão do meu pai, pedi Cópia em inteiro teor e reciprográfica, eles estão me dando em duas folhas, disseram que são diferentes, posso mandar assim pra ACP?
@teixeirabianca Sim, alguns cartórios fazem em duas folhas, uma de Inteiro Teor (digitada) e outra por Cópia Reprográfica (onde contém a xerox do livro no verso). Precisa apostilar a certidão reprografia, mas se quiser apostilar as duas não tem problema.
Obrigada, gente! Pedi pra apostilar as duas. Outra coisa, só agora peguei a Certidão da minha vó portuguesa, achei que estaria bem especificado o número do assento, mas não achei nada escrito exatamente isso, alguém pode me dizer a qual numeração na Certidão corresponde?
@teixeirabianca , nas certidões da minha mãe e avó portuguesas o numero do assento consta no topo da primeira e segunda página. Está escrito assim: "Assento de nascimento nº XXX do ano de 20XX."
Na da minha vó não está assim. Tem um número bem em cima no topo da página e outro número no começo do texto, mas nenhum específica “número de assento”
@Jandira Pinheiro eu recebi esse numero da propria conservatória de nascimento do meu avô, por e-mail, será que esta informatizado ? ele nasceu em 1923, ou seja, por não ter 100 anos eu acreditava que sim, mas na verdade eu não entendo muito bem.
@Silva Cruz, só uma curiosidade, quanto tempo a carta do ACP demorou para chegar? Isso por causa do prazo que eles dão, normalmente esses 20 dias útes já vão só na vinda de Portugal ao Brasil, obrigada
Pessoal, sabem de algum processo que foi pago por cartão de crédito (plataforma do IRN) que foi numerado/concluído na ACP? Deu tudo certo? Estou pensando em optar por essa forma de pagamento, mas queria saber se a ACP trata os pagos por cartão da mesma forma que os enviados por correio e pagos em VP.
Comentários
Obrigada,
Foi o que pensei, minha numeração é logo a seguir, dezoito números depois.
Semana que vem, já deve ter informação.
Mas o número do registro deve demorar um pouco mais de uma semana, sabem quanto tempo ?
E depois de saber o número do registro do meu irmão e meu, já posso cancelar a assinatura do SKYPE ? Ou tem mais processos a acompanhar ?
Imagino que depois disso, apenas esperar chegar o assento em casa, é isso?
obrigada
Sim. Uma vez que o seu processo for concluído você pode cancelar o plano. Caso você não queira esperar pela chegada do assento na sua casa você pode pedir uma cópia no civilonline. Sempre há essa opção.
Cara não costuma vir muito em casa o assento não, kkkk deveria vir mas não vem, VC pode tirar pelo CIVIL ONLINE uma certidão segunda via de não me engano é 10 euros
Aqui em casa, por milagre, o assento chegou 56 dias após a conclusão do processo do meu pai. Prazo parecido se deu com o documento do @apartme.
Ainda bem que o civilonline nos quebra esse galho, pois se fosse ter de esperar chegar o documento em casa...
- Deverá apresentar nova certidão de nascimento legalizada de cópia integral e emitida por fotocópia do assento (cópia reprográfica).
Sendo que eu não sei se é a certidão do português (meu avô) ou se é a da minha mãe.
Eu tinha enviado para eles a certidão de nascimento da minha mãe de inteiro teor, por fotocópia, com reconhecimento de firma do tabelião e com apostila de haia, já do meu avô eu só preenchi os campos do formulário mesmo com número do assento, e outros dados dele e de nascimento que eu acreditava estar correto, pois recebi por e-mail da conservatória onde ele nasceu.
Desde ja agradeço por toda a ajuda
@Horácio Mota
@Vlad Pen
Agradeço os esclarecimentos.
O civil online é nesse link: http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ ?
Vou aguardar duas semanas para ligar e concluído espero dois a três meses pelo assento, caso não chegue solicito pelo civil online.
Pessoal muito obrigada, vcs são ótimos!!!
Vou atualizando e torcendo por todos nós!
puxa, obrigado, realmente faz sentido, quando é reprografica no verso vem a impressão do livro né ?
Sim, o link é esse. Mas, para ir direto na página do pedido de certidão, o link é este:
http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/avisoCertificadoOnline.jsp
Se pintar dúvidas é só seguir o tutorial do link abaixo:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Caso não, em até quanto tempo eu posso enviar os documentos após o pagamento?
Obrigada
Estou pensando em optar por essa forma de pagamento, mas queria saber se a ACP trata os pagos por cartão da mesma forma que os enviados por correio e pagos em VP.
Obrigada por detalhar.