Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13613623643663671557

Comentários

• @aurora Santos tente ligar dentro de mais alguns dias. Por conta da demanda de momento os processos estão levando um pouco mais de tempo para serem resolvidos.
  • @Pedro A P JR
    Obrigada,
    Foi o que pensei, minha numeração é logo a seguir, dezoito números depois.
    Semana que vem, já deve ter informação.
    Mas o número do registro deve demorar um pouco mais de uma semana, sabem quanto tempo ?
    E depois de saber o número do registro do meu irmão e meu, já posso cancelar a assinatura do SKYPE ? Ou tem mais processos a acompanhar ?
    Imagino que depois disso, apenas esperar chegar o assento em casa, é isso?

obrigada

• Obrigada @Pedro Antonio Pereira Jr.!!!! Devo minha conquista a todos vcs! ;)
  • @Simone Carvalho a média é de 1 a 2 semanas para que seja gerado o registro e o processo, enfim, seja concluído.

Sim. Uma vez que o seu processo for concluído você pode cancelar o plano. Caso você não queira esperar pela chegada do assento na sua casa você pode pedir uma cópia no civilonline. Sempre há essa opção.
  • Simone, pode cancelar sim.
    Cara não costuma vir muito em casa o assento não, kkkk deveria vir mas não vem, VC pode tirar pelo CIVIL ONLINE uma certidão segunda via de não me engano é 10 euros
  • @Horacio Mota isso mesmo. Custa 10 euros.

Aqui em casa, por milagre, o assento chegou 56 dias após a conclusão do processo do meu pai. Prazo parecido se deu com o documento do @apartme.

Ainda bem que o civilonline nos quebra esse galho, pois se fosse ter de esperar chegar o documento em casa...
  • @Horácio os assento são enviados sim..o problema é a alfândega brasileira q retém esses documentos para verificação.
  • Boa tarde pessoal, hoje recebi uma carta da ACP dizendo que preciso no prazo de 20 dias úteis acrescido de dilação de 30 dias, suprir a seguinte deficiência:
    - Deverá apresentar nova certidão de nascimento legalizada de cópia integral e emitida por fotocópia do assento (cópia reprográfica).
    Sendo que eu não sei se é a certidão do português (meu avô) ou se é a da minha mãe.
    Eu tinha enviado para eles a certidão de nascimento da minha mãe de inteiro teor, por fotocópia, com reconhecimento de firma do tabelião e com apostila de haia, já do meu avô eu só preenchi os campos do formulário mesmo com número do assento, e outros dados dele e de nascimento que eu acreditava estar correto, pois recebi por e-mail da conservatória onde ele nasceu.
    Desde ja agradeço por toda a ajuda
  • @SilvaCruz acredito ser a certidão da sua mãe , já que a certidão do português pode ser cópia simples ou até mesmo a informação do assento no formulário. A certidão que você enviou da sua mãe foi por cópia reprográfica ? Se não , precisava ser. Solicite no cartório uma certidão por cópia reprográfica e apostile para enviar.
  • @Pedro A P JR
    @Horácio Mota
    @Vlad Pen

Agradeço os esclarecimentos.
    O civil online é nesse link: http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ ?
    Vou aguardar duas semanas para ligar e concluído espero dois a três meses pelo assento, caso não chegue solicito pelo civil online.

Pessoal muito obrigada, vcs são ótimos!!!
    Vou atualizando e torcendo por todos nós!
  • @Leticia Marques
    puxa, obrigado, realmente faz sentido, quando é reprografica no verso vem a impressão do livro né ?
  • @SilvaCruz isso mesmo , por isso caiu em exigência ! Boa sorte !!!!!
  • Gente, uma dúvida. Vim no cartório pra tirar a Certidão do meu pai, pedi Cópia em inteiro teor e reciprográfica, eles estão me dando em duas folhas, disseram que são diferentes, posso mandar assim pra ACP?
  • SilvaCruzSilvaCruz Member
    editado July 2018
    @Leticia Marques obrigado, que Deus lhe pague
  • editado July 2018
    @teixeirabianca vc pode pedir somente a reprográfica q tb já é de inteiro teor.Apostile somente a reprográfica.
  • eliasfsjunioreliasfsjunior Member
    editado July 2018
    @teixeirabianca Sim, alguns cartórios fazem em duas folhas, uma de Inteiro Teor (digitada) e outra por Cópia Reprográfica (onde contém a xerox do livro no verso). Precisa apostilar a certidão reprografia, mas se quiser apostilar as duas não tem problema.
  • @Simone Carvalho nós é que ficamos contentes em ajudar o pessoal por aqui!

Sim, o link é esse. Mas, para ir direto na página do pedido de certidão, o link é este:
    http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/avisoCertificadoOnline.jsp

Se pintar dúvidas é só seguir o tutorial do link abaixo:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • Obrigada, gente! Pedi pra apostilar as duas. Outra coisa, só agora peguei a Certidão da minha vó portuguesa, achei que estaria bem especificado o número do assento, mas não achei nada escrito exatamente isso, alguém pode me dizer a qual numeração na Certidão corresponde?
  • editado July 2018
    @teixeirabianca , nas certidões da minha mãe e avó portuguesas o numero do assento consta no topo da primeira e segunda página. Está escrito assim: "Assento de nascimento nº XXX do ano de 20XX."
  • Na da minha vó não está assim. Tem um número bem em cima no topo da página e outro número no começo do texto, mas nenhum específica “número de assento”
  • @Jandira Pinheiro eu recebi esse numero da propria conservatória de nascimento do meu avô, por e-mail, será que esta informatizado ? ele nasceu em 1923, ou seja, por não ter 100 anos eu acreditava que sim, mas na verdade eu não entendo muito bem.
  • @mibraid pois é, graças a Deus! Para nós, um grande alívio. :)
  • @Silva Cruz, só uma curiosidade, quanto tempo a carta do ACP demorou para chegar? Isso por causa do prazo que eles dão, normalmente esses 20 dias útes já vão só na vinda de Portugal ao Brasil, obrigada
  • Mais uma dúvida: O vale postal precisa ser pago no mesmo dia do envio?

Caso não, em até quanto tempo eu posso enviar os documentos após o pagamento?

Obrigada
  • @AlineXavier não necessariamente. Mas o recomendável é que se pague no dia em que for enviar a documentação.
  • Ta bom. Obrigada! Vou tentar esquematizar de modo que seja feito no mesmo dia!
  • Pessoal, sabem de algum processo que foi pago por cartão de crédito (plataforma do IRN) que foi numerado/concluído na ACP? Deu tudo certo?
    Estou pensando em optar por essa forma de pagamento, mas queria saber se a ACP trata os pagos por cartão da mesma forma que os enviados por correio e pagos em VP.
  • @Pedro A P JR

Obrigada por detalhar.
  • Quem bom @Lucimara! Parabéns e felicidades!
  • editado July 2018
    @TeixeiraBianca alguns assentos o nr vem escrito no topo do lado esquerdo. Tipo " nr 50" ou " nr "101" apenas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.