agendamento no consulado do RJ

Bia MontezBia Montez Member
editado February 2016 em Consulados
Nao consigo agendar a entrega dos documentos para requisiçao de naturalizaçao no consulado, já paguei o boleto de 80,00 reais e tambem por contato telefonico ninguem atende. O que fazer? Esse sistema on line funciona?
«13

Comentários

  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Bia, o sistema só libera agendamento 3 dias depois você ter pago o boleto. Além disso tem que esperar o agendamento abrir (surreal mesmo). Geralmente para pedidos de nacionalidade só abre agendamento às segundas-feiras, mas não custa nada acessar todos dias... Eu só consegui agendar numa segunda, depois de 10h. E claro, para 4 dias depois, mas na mesma semana.
  • A dificuldade não é só pra registo civil!

    Não conseguia horário pra fazer o CC, até que alguma pessoa desistiu e consegui marcar pro dia seguinte às 8h rs

    De vez em quando, alguém desmarca e libera um horário perdido, tem que insistir.

    Mas Bia, se aceita uma sugestão, envia o seu processo para o Porto!
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Nossa, fui no Consulado essa semana retirar os documentos de atribuição de minha avó, pois depois de ler tudo aqui desisti do processo por lá e enviei pro Porto, demoraram 1 hora pra me DEVOLVER documentos. E o povo lá querendo fazer o Cartão do Cidadão, esperando um monte, várias burocracias...

    Manda pro ACP Bia! Tô com o Matheus e não abro. Consulado do RJ é horrível.
  • David, eu fui lá na terça só buscar o cartão de cidadão, me deram uma senha H e que demorou 1:30 pra começarem a chamar. Teve gente que desistiu e foi embora.

    Complicado esse nosso consulado!

    Bia, a leitura desse tópico pode ajudar: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2185/processos-de-aquisicao/p1
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Eles são péssimos.
  • Pessoal, bom dia
    Sou leigo ainda no assunto, do que se trata esse ACP / Porto?
    Minha esposa tem tentado marcar pelo site a averbação do nosso casamento ( sou brasileiro e ela cidadã portuguesa) sem sucesso há algumas semanas...

    Obrigado!
  • Arquivo Central do Porto.
  • @Camilo,

    Por que não faz a transcrição direto em Portugal na ACP Porto?

    Daí é só você tirar as certidões necessárias e legalizar no Consulado antes de enviar por Sedex EMS para Portugal?

    No Consulado basta você se cadastrar, solicitar as legalizações das certidões, fazer o pagamento e agendar (a agenda abre às segundas).

    Você sabe que vai precisar das Certidões de Inteiro Teor com firma reconhecida do notário que assinou do seu nascimento e do casamento, não é?

    Sabe também que em alguns Consulados exigem que as certidões passem primeiro pelo Itamaraty (não é o caso do Rio)?

    Sabe também que as certidões emitidas fora da área de abrangência do Consulado precisam ter a fé pública do notário que as assinou, não é?

  • @Camilo, @Theresa,

    acho que a Theresa se confundiu, o ACP não faz transcrição de casamento, só cidadania.

    Camilo, você pode fazer tudo que a Theresa lhe orientou e enviar para a 4a de Porto ou para Ponta Delgada, que estão sendo as mais rápidas.
  • Ops. Tem razão, Marcia. Troquei. O certo é a 4a. CRC Porto. E são bastante rápidos.
  • Pessoal , Boa Noite
    Meu Pai Era Português e Faleceu Sou a Unica Filha (Solteira) e Tenho 2 Filhos , Eu Queria Saber Se Eu Tenho Direito a Pensão Do Consulado De Portugal ?? E Se Eu Tenho Direito a Dupla Nacionalidade??
  • Bom dia, alguém sabe se o agendamento está funcionando? Já a segunda segunda-feira que fico desde as 08:00 esperando abrir agenda e nada. Alguém conseguiu ou tem informações sobre isso? Obrigado.
  • Agenda aberta agora às 00:00. Eu consegui agendar o meu avô. Quem puder, entre logo!!!
  • Gostaria de saber quando que abrirá a agenda novamente para passaporte e cartao cidadao. É revalidação. Estou há uma semana tentando e nada. Alguém sabe dizer como está a programação da abertura da agenda? obrigada.
  • Também estou com problemas para agendar, estou entrando todos os dias, durante o dia todo desde o dia 06/03 e nada. Estou tentando fazer a nacionalidade do meu filho. Alguém sabe me informar, já liguei lá várias vezes e ele não me informam nenhuma previsão de liberação d novas datas.
  • Levei quase mais de um mês para conseguir agendar. Vou lá amanhã.
    Tem que entrar todos os dias mesmo. Quando liguei lá a menina me disse que eles abrem de 15 em 15 dias. Tem que insistir.
  • obrigada. tambem to o dia todo toda hora. Quando conseguir aviso aqui.
  • parece que abriu hoje. mas quando entrei ja nao tinha mais.Realmente está dificil

  • Gente, para obter as legalizações no consulado para envio dos documentos direto pra Portugal precisa agendar?
  • Pessoa uma dúvida. Essa agenda abre toda semana ou é liberado agendamento todos os dias a partir das 8. Estou desde fevereiro tentando agedar o CC mas nunca tem vaga. So apareceu aqui para mim agendamento para menores de 6 anos.
  • Boa noite pessoal,
    é impressionante, hoje as datas para agendamento estão disponíveis, porém após escolher o período da manhã ou da tarde, aparece que não há horários disponíveis.
    Alguém sabe sobre esse bug, será que se mudar o navegador resolve?
  • Datas disponíveis agora! Corram!
  • As datas ainda estão disponíveis, mas quando chega na parte do horário, aparece que não possui e manda retornar.
  • Mais uma vez, estava preenchendo o formulário e de repente caiu. Voltou para a página de login.
    Alguém que já fez esse procedimento sabe me dizer se isso é normal?
  • Eu consegui agendar pra dois familiares ontem, sem nenhum problema
  • Vc se lembra em que horário fez o agendamento e qual foi o navegador que vc usou?
  • Depois de escolher o horário, abriu um formulário para ser preenchido?
    Se lembra depois de salvar o que preencheu, gerou o boleto para pagamento?
  • Alguém conseguiu fazer o agendamento esta semana no consulado Português do Rio?
  • editado May 2017
    Olá pessoal!
    Em que período do mês abre para agendamento?
    Estou tentando há dias, mas sem sucesso.
    Obrigado!!!
  • Fala Galera, tubo bom? Estou quase terminando de tirar os documentos da minha mãe. Vocês acham melhor entregar no consulado? ou tem alguma outra maneira? Obg. Att
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.