agendamento no consulado do RJ

2

Comentários

  • Pessoal, bom dia! Esse site do consulado e o consulado Portugal RJ é uma M. No Brasil tudo é assim, a extrema irresponsabilidade para atender ao público. Eu ligo pro consulado, uma demora horrível para atendimento e quando atendem, é uma extrema má vontade dos atendentes para prestarem informação. Eu preciso tirar a Cidadania para minha mãe por meio de procuração e estou com todas as certidões de (meu falecido avô que era natural português), certidões emitidas e atualizadas e temo que elas percam a validade e eu não consiga atendimento, pois elas tem de seis a doze meses de validade. Se alguém aí souber se abriu vaga, podem enviar um email ou sms para mim, por favor?

    Grato!
    Miguel Praça
    miguelangelo1973@gmail.com
    (21)98263-7943
  • Pessoal,

    Urgente!

    Quem tem passaporte agendado para esses dias, surgiu um boleto complementar de R$ 33,97 para o passaporte NORMAL (não o Urgente), acredito que seja devido a mudança do câmbio ou aumento de tarifa mesmo.

    Acredito que toda a tabela de serviços tenha sido alterada. Apenas um chute mesmo.

    No meu caso, o boleto complementar vence amanhã. Seria prudente darem uma olhada em seus logins no site do Consulado do RJ, pois isso pode fazer você perder seu agendamento.

    Abraços!
  • @fabio entrei agora aqui e não apareceu boleto complementar, mas vou ficar de olho direto, valeu pela dica :)
  • agora o meu apareceu pro CC, um complementar de 7 reais aff
  • Fui no consulado hoje... lotado.. sistema fora do ar.. não atenderam ninguém . pegaram nr de celular, disseram que vão ligar para remarcar!!1 um absurdo!! estavam sem internet. Muitas pessoas lá so descobrindo na hora que tinha um boleto extra para pagar.. ninguém avisado.. algumas pessoas tinham ido primeiro la no centro,pois não sabiam da mudança, daí pegaram taxi para Botafogo e chegaram lá não foram atendidos!! uma piada aquele consulado!
  • mas infelizmente as 10:30 começaram a chamar todo mundo da manha e remarcar....cheguei lá as 8 da manha
  • jesus amado, espero ter sorte quando for lá
  • Gente, tô tentando agendar para dar entrada no visto mas nunca consigo vaga. Alguém conseguiu? Sabem se tem alguma data ou horário estimado de abrir a agenda? Tô desesperado! :(
  • Gente, estou tentando agendar o passaporte normal pra minha mãe, mas só tem vaga aberta pra outubro!!! Alguém tem alguma dica de horário?
  • é ficar entrando toda hora que as vezes aparece horário mais perto
  • agendament para outubro tá aberto! correeeee!

    :-)
  • Gente n consigo nunca achar data no site! Entro todo dia...
    To com os olhos cheio d'água já de nervoso
  • Alguém tem alguma novidade? Acompanho diariamente faz mais de 2 meses e nada. Já liguei e é sempre a mesma conversa de acompanhe diariamente para ver possíveis desistências. Só vejo esse problema com os pedidos de nacionalidade. Os outros sempre tem vaga.
  • @Mei , vou solicitar a atribuição pelo meu pai. O processo dele, fui eu quem montei então sei +- pelo consulado como é o procedimento. Além disso, quando foi inicio de setembro o oficial do IRN respondeu um email que eu tinha mandado (é estranho que a 1ª vez ele disse que não respondia nada sobre o assunto por email e me passou um telefone de Portugal, mas depois quando ficou pronto respondeu), dizendo-me que o processo do meu pai tinha sido concluído, inclusive que com cópia do email poderiamos no consulado pedir o cartão do cidadão. Até hoje o consulado não enviou a certidão de nascimento, quando ligo, dizem que costuma demorar mesmo. Então creio que fazer pelo CRC acabe sendo mais difícil pela falta de documentos. Como o processo dele foi nesse mesmo consulado, esse problema do documento não haveria. (Isso é puro achismo meu).
  • @Mei o do meu pai demorou 9 meses até o oficial do IRN me enviar o email, e se contarmos até hoje que não recebemos a certidão, tem 11 meses.
  • @Mei gostaria de saber mais sim, onde encontro maiores informações? Obrigado pela atenção
  • Cheguei a dar uma lida aqui no fórum, vou tentar fazer assim. Poxa, se soubesse disso, teria feito o do meu pai assim também. O dele, eu fiz com procuração (por causa da idade dele 90 anos e dificuldade de locomoção ), foi bem trabalhoso. Mais uma vez @Mei obrigado pela dica.
  • ManotManot Member
    editado November 2017
    Gente quem já foi no consulado do Rio.

    Pra que serve a senha se a gente marca o horário pela internet. Afinal é hora marcada ou por chegada?

    E tirando os dias (espero que excepcionais) que o sistema para de funcionar, eles costumam atender no horário certo ou atrasam (Cartão Cidadão)? Tô perguntando porque eu moro longe do Rio e preciso comprar a passagem de ida e volta, não sei se uma hora e meia após o horário do agendamento é suficiente ou compro uma passagem mais tarde ainda.
  • @Mei Obrigado! Tomara que eu dê sorte em pegar tudo funcionando direitinho.
  • Deu tudo certo. Fui achando que ia tirar umas fotos legais naquele palacete, mas o atendimento ao público é feito num biongo que eles construíram ao lado, nada demais. \ _ (ツ) _ /

    É só chegar e ficar esperando na ante-sala, não precisa nem se identificar. Só esperar. Quando vai dando os horários da agenda o guarda chama o pessoal daquele horário, geralmente 5/6 pessoas por horário. Aí sim, lá dentro, na mesa de informações, você se identifica, pega a senha, senta na outra sala de espera e aguarda mais uns 20 minutos para começar o seu atendimento. Já sendo atendido, creio que levou mais 15 minutos para fazer os trâmites do Cartão de Cidadão.

    Precisei do boleto original, comprovante de pagamento e documento de identificação (que contenha filiação, levei RG). Precisei também do Assento de Nascimento porque fiz o meu processo por Correio, pra quem fez via consulado e já tem inscrição consular não precisa.

    Não estão mais colhendo as digitais para fazer o Cartão de Cidadão no consulado do Rio.
  • @Manot estou tentando agendar para a cidadania tem alguns dias e não consegui.

    Alguma dica?

  • Fiz o agendamento do meu CC e gerou o boleto paguei, tudo direitinho. Os meus irmãos foram fazer ontem o agendamento e não gerou boleto. Alguém sabe me dizer o porquê? Sei que o consulado agora aceita cartão, será que agora pagamos lá na hora ?
  • Alguém está conseguindo agendar? Não encontro uma vaga =/
  • @Mei eu consegui hoje agendar pra tirar minha cidadania mas fiquei sabendo que preciso antes tirar a transcrição de casamento do meu pai, pois ele está com os documentos como solteiro. E não tem vaga pra transcrição =/
  • @Mei marquei pra levar os documentos no consulado dia 16/01. Não sei o que fazer..
  • Tinha mandando um e-mail pra la perguntado da agenda, recebi a resposta hoje:

    '
    Resposta: Exmo.(a) Senhor (a)
    O Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, apresenta os melhores cumprimentos e informa o seguinte:

    - A agenda de serviços deste Consulado-Geral encontra-se permanentemente aberta, podendo o agendamento para os diversos serviços consulares ser feito a qualquer altura através do site www.consuladoportugalrj.org.br, no link Serviços ONLINE.
    - Caso não hajam vagas disponíveis para o serviço pretendido no momento em que acessa o nosso sistema, recomenda-se o acompanhamento regular da agenda através do mesmo link - Serviços ONLINE, para verificação de possíveis desistências e/ou disponibilização de vagas adicionais em qualquer altura.
    - Para obter informações sobre esse e outros assuntos, deverá acessar o nosso site: www.consuladoportugalrj.org.br e escolher a opção desejada.
    - Para maiores esclarecimentos poderá contactar nossa Central de Atendimento, através do telefone (21) 3861-6450 de segunda à sexta (dias úteis) entre 8h e 16h.
    - Para maior comodidade e agilizar o atendimento os agendamentos, só poderão ser feitos por intermédio do nosso site: através do SERVIÇOS ON-LINE.

    Com os melhores cumprimentos,
    Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro
    '
  • @Mei por sorte não paguei nada pois agora o consulado está aceitando pagamento em débito apenas no dia!! que sorte ! atribuição por ACP, seria uma conservatória? Você teria um email para contato? Agradeço por toda a orientação!
  • Outra pergunta, me causaria algum prejuízo no futuro meu pai não ter realizado a transcrição de casamento? Pois tenho vontade de passar para meus filhos que terei no futuro rsrs
  • @Camila
    Para você, não... A menos que precise por algum outro motivo (seu pai ser português casado com portuguesa, aí é obrigatório transcrever), ou que sua mãe queira pedir nacionalidade para ela ou se mudar para Portugal, o máximo que pode acontecer é mencionarem o estado civil dos seus pais como solteiros no seu assento de nascimento...
  • @Camila ACP - Arquivo Central do Porto
    Pode ver as informações do que é necessário em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-acp-e-vngaia#latest
    Se tiver dúvidas sobre o processo crie uma discussão nova ou poste na de atribuição pelo ACP http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.