agendamento no consulado do RJ
Bia Montez
Member
Nao consigo agendar a entrega dos documentos para requisiçao de naturalizaçao no consulado, já paguei o boleto de 80,00 reais e tambem por contato telefonico ninguem atende. O que fazer? Esse sistema on line funciona?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não conseguia horário pra fazer o CC, até que alguma pessoa desistiu e consegui marcar pro dia seguinte às 8h rs
De vez em quando, alguém desmarca e libera um horário perdido, tem que insistir.
Mas Bia, se aceita uma sugestão, envia o seu processo para o Porto!
Manda pro ACP Bia! Tô com o Matheus e não abro. Consulado do RJ é horrível.
Complicado esse nosso consulado!
Bia, a leitura desse tópico pode ajudar: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2185/processos-de-aquisicao/p1
Sou leigo ainda no assunto, do que se trata esse ACP / Porto?
Minha esposa tem tentado marcar pelo site a averbação do nosso casamento ( sou brasileiro e ela cidadã portuguesa) sem sucesso há algumas semanas...
Obrigado!
Por que não faz a transcrição direto em Portugal na ACP Porto?
Daí é só você tirar as certidões necessárias e legalizar no Consulado antes de enviar por Sedex EMS para Portugal?
No Consulado basta você se cadastrar, solicitar as legalizações das certidões, fazer o pagamento e agendar (a agenda abre às segundas).
Você sabe que vai precisar das Certidões de Inteiro Teor com firma reconhecida do notário que assinou do seu nascimento e do casamento, não é?
Sabe também que em alguns Consulados exigem que as certidões passem primeiro pelo Itamaraty (não é o caso do Rio)?
Sabe também que as certidões emitidas fora da área de abrangência do Consulado precisam ter a fé pública do notário que as assinou, não é?
acho que a Theresa se confundiu, o ACP não faz transcrição de casamento, só cidadania.
Camilo, você pode fazer tudo que a Theresa lhe orientou e enviar para a 4a de Porto ou para Ponta Delgada, que estão sendo as mais rápidas.