Pedido de Urgência - 75+

17891012

Comentários

• editado July 21

@Hugoferreirac30 Estou na expectativa dessa semana , estou na terceira semana,

Creio que as cartas que chegaram lá ja foram registradas, mesmo asque não aparecem no sistema.

Pelos relatos qie li nos topicos quem entregou bem no inicio levou 8 dias ? Quem entregou dia 17/06, levou 16 dias, acho que foi o ultimo relato de deferimento, creio que a cada semana deve dobra.

Estou na expectativa de atualizarem quem entregou 22/06 (segunda-feira) depois vem 26/06 (sexta-feira)

• jessycaccjessycacc Member
    editado July 21

Pessoal, passando para avisar que a nacionalidade de neto foi concluída! Que felicidade! O pedido de urgência funcionou mesmo!!! Local: Lisboa

20/06/25: entrega do envelope 

16/12/25: submetido

17/06/26: entrega pedido de urgência

03/07/26: deferimento da urgência

10/07/26: para decisão

21/07/26: conclusão e envio do assento por e-mail

• @jessycacc meus parabéns!!! Que notícia maravilhosa!

• editado July 21

@jessycacc

Parabéns pela conquista!

Pelo visto mandar o pedido de urgência deu resultado!

Eu estou ansioso para ver notícias do @ugoesteves !

.......

Mas a gente vê aqui a injustiça. A @jessycacc tomou conhecimento da iniciativa de priorizar processos de pessoas 75+ e rapidamente tomou uma ação. Enquanto isso, milhares de outras pessoas, com processos de 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025, também maiores de 75 anos, mas que não souberam dessa iniciativa, foram passadas pra trás. Claro, a @jessycacc não fez absolutamente nada de errado, mas ainda assim... pra todos os outros, fica uma sensação estranha.

• Que legal, @jessycacc!

Vou acompanhar o pedido de neta da minha mãe todo dia agora.

Nossos pedidos tiveram o deferimento da urgência e foi para bolinha de Para Decisão exatamente nos mesmos dias (03/07 e 10/07).

Olhei agorinha e por enquanto não houve atualização no processo dela.

Volto aqui no fórum assim que tiver qualquer novidade.

• Parabéns, @jessycacc! 🎉

Você sabe me dizer qual foi o nome do(a) conservador(a) responsável pela análise do seu processo?

• Essas aprovações em tempo recorde mostram que é falsa a justificativa de que os processos ficam parados à espera de manifestações dos órgãos de consulta externa e que, por isso, não avançam. Na prática, essas aprovações demonstram que, quando há interesse, os processos tramitam com rapidez. Isso reforça a percepção de que o verdadeiro gargalo é criado internamente e que, muitas vezes, falta vontade para fazer com que os processos avancem e sejam concluídos em um prazo razoável.

• @iasminfigueiredo foi a conservadora Andreia Tomaz H. Neves

• editado July 21

Parabéns @jessycacc seu processo levou 11 meses foi mais rápido dique de filho .

Então @eduardo_augusto por esse motivo eu tive o máximo de pressa de enviar o meu pedido , para chegar lá o quanto antes , eu sabia que os primeiros iria passar na frente de todos, foi um risco enviar quase um mês depois, dessa nova norma de prioridade 20/05 .

Vamos ver quanto tempo vai levar , quantos pedidos devem está na frente do meu que chegou dia 29.

Quem enviou passou na frente de todos de 2022/23/24/25 e 25. Eque não viu ainda esse tópico está ficando para trás.

• Vai entender, o processo do meu avô a urgência foi deferida no dia 15/06 e está desde o dia 25/06 para decisão, e é a mesma conservadora responsável pelo caso do @jessycacc a Andreia Tomaz H. Neves, e o processo é anterior, é de 2023. A CRC é muito imprevisível mesmo. De qualquer forma, pelo menos agora sabemos que os processos estão sendo concluídos.

• @jessycacc, mais uma coincidência em nossos processos.

A mesma conservadora foi quem deferiu o pedido de urgência. Entendo que tenha sido ela mesma que concluiu o processo hoje, correto?

• @guifernandes1 isso mesmo. Eu acho que isso indica que as coisas estão andando e que dá para ter esperança. Em breve todos que solicitaram devem ter novidades :)

Agora estou indo para o processo de filho. Dessa vez, vou entrar por Porto.

• Pois é tenho um de junho de 2023, foi solicitado a ociosidade por idade no dia 17/06, foi deferido no dia 19/06 e continua na fase 3, acredito q seja algum critério de idade tipo o meu 75 o da Jessica talvez 76 ou mais, deve ser isso.

• @CarlosdaCosta @jessycacc

O meu processo também está com essa conservadora.

Pelo menos me deu esperança que em breve possa ser finalizado. O meu é de agosto de 2022.

• @jessycacc você consegue nos informar quem foi a conservadora que concluiu o processo? Se foi a Andréia Tomaz ? , acredito que os processos submetidos de forma on-line tem mais vantagem que os nossos físicos, acredito que o sistema tem algumas IA que ajuda na conclusão, leitura de documentos etc…

• @Hugoferreirac30

Foi a sra. Andreia Tomaz.

• Pois é. Recebi aquele email que tinha prioridade já assegurada por idade respeitando-se a ordem de entrada. Mas acredito que deve ter algo mais que a gente nao sabe. Porque já ha mais de 4 anos, urgencia deferida novamente ha 30 dias e nenhuma novidade…

• Pode ser a questão da idade sim. Meu avô tem 85+.

• editado July 22

Quais datas ainda nao deram deferimento, acho que a última foi dia 22/06.

• Oi, gente. Tudo bem? Fiquei de compartilhar com vocês quando eu tivesse atualizações. Estou acompanhando o processo do meu pai (neto) em Lisboa. Ele está com 76 anos e o processo dele é de 01/2023.

22/06/26: chegada do pedido de urgência em Lisboa

23/07/26: deferimento da urgência

No site, o processo continua na bolinha 1 (Submetido).

A conservadora que deferiu o processo foi Andreia Tomaz H. Neves.

Enviamos a carta apenas com assinatura reconhecida. Não apostilamos o documento.

Conforme o processo avance, volto aqui para compartilhar com vocês. Boa sorte a todos nós! =)

• editado July 23

@aleacrossi Ótima informação. A minha atualização de deferimento deve vir em agosto. A informação de deferimento apareceu ño site de consultas ?

• @amadasilva isso, no sistema das bolinhas.

• Fala pessoal, tudo bem? Eu tenho falado com uns amigos, e acompanhando no forum, e minha impressão, é que eu acho que estão dentro da prioridade, priorizando o pessoal com 85+. 3 amigos meus que enviaram processos relativamente recente, inclusive um que enviou o processo em fevereiro de 2026, esse o requerente nascido em 1932 (94 anos), foi deferido esses dias a nacionalidade. Posso estar equivocada, mas foi isso que estou percebendo, pois enquanto isso, tenho alguns amigos que o processo de prioridade são requerentes de 75-84 anos que ainda não houve muita movimentação. Bom, vamos acompanhar, pode ser coincidência também. Minha vó tem 88 anos, então se tiver atualizações do processo dela, aviso aqui

• Adendo ao comentário acima, foi processo de neto 1d e estava na CRC Lisboa. Acho que foi o processo mais rapido de neto maior que eu vi na minha vida

• editado July 23

@Giulia1609 Olá boa tarde , a carta dela de pedido chegou lá que dia em Lisboa ?

Creio que não existe prioridade da prioridade , senão teria prioridade + 75 , prioridade +85 e quem tem 84 fica em qual prioridade?

• @amadasilva chegou dia 10/06

• @Giulia1609

Estou ansioso. O pedido de urgência de minha avó de 92 anos vai chegar no ACP e o processo dela é de filho! Imagino que tenha então grandes chances do processo sair agora em agosto ou setembro.

• @amadasilva então, o que eu estava comentando, é que parecia que eles estavam vendo os pedidos de urgência de acordo com a idade, pois tenho alguns colegas com requerentes mais idosos, que tiverem deferimento esses dias. Ai coincidentemente todos tinham 85+, inclusive acho que foi o caso da colega aqui, que a avó tinha 85+. Mas posso estar errada sim, pode ser só uma coincidencia

• @Lucasms92 de filho é mais rapido ainda, que bom! Desejo sucesso! E quando sair, avise a gente aqui!!

• editado July 23

@Giulia1609 Então todos os pedido de 10/06 e os que chegaram antes . andaram né, a maioria concluídos ou estao adiantados. Teve carta que chegou em um dia e em dois dias depois ocorreu o deferimento. Isso bem no inicio do mês 06 ou final do mes 05.

Agora os deferimento estão demorando do forista @aleacrossi que chegou dia 22/06 levou 31 dias para o deferimento. a fila está aumentando.

Vamos ver o temponde atualizacao de diferimento das pessoas das cartas que chegaram do dia 22 ao 26/06.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.