Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1163916401641164216431645»

Comentários

• @ecoutinho e @eduardo_augusto

Em 1º obrigado pelo retorno, é muito bom receber idéias, opniões e principalmente informações,

Na verdade desde que passei a me interessar sobre o assunto de nacionalidade e averbação, e só em 2022, tive a alegria de conhecer esse Forum da cidadania, o assunto que mais encontrei em pesquisa e noticias, eram sobre falsifições de documentos e processos desde bisavos, casamentos e outros para obtenção de nacionalidade, infelizmente ! ate hoje estamos vendo noticias sobre falsificações de comprovativo de morada e outros, é um assunto realmente muito complicado mesmo ! sempre tem um esperto querendo tirar vantagens e o outro ganhar dinheiro.

Compreendo muito bem a seriedade dos processos principalmente em si tratar de uma nacionalidade, como foi muito bem abordado pelos srs, a nacionalidade abre portas não só para Portugal mas para toda UE, eles estão lidando com todo tipo de pessoas, de todas as nacionalidades, e para quais fins ? não sabemos extamente ! não posso generalizar claro, mais cada caso e um caso, nem todos são como eu ou como vcs !

Quanto as falas do meu primo, o português nato que vive a vida toda em Portugal, eles tem criticas muito severas, mais do que muitos aqui possam imaginar sobre o governo e governantes de Portugal, Muitas vezes me parece que estou ouvindo falar dos governantes do Brasil kkk, Eu sei e compreendo que as leis não são baseadas e criadas sobre uma narrativa de inteligencia ou burrice, é claro !

@eduardo_augusto Concordo com vc, que isso iria aumentar significativamente, o prazo para a conclusão dos processos

@ecoutinho seis meses para uma senha ??? esta melhor do que eu imaginava heim kkkk,

Falando como os cariocas, vou colocar em ponto morto e deixar descer na banguela, uma hora sai né !

Meu marido só viaja comigo, nunca tivemos problemas com imigração ele entra comigo, entrego o meu passaporte e o dele, e falo que é meu marido, eles carimbam o passaporte dele e seguimos, sem grandes perguntas, tanto eu como meus irmãos com seus respectivos cônjuges, não só em Portugal outros paises tmb, Eu acho que nem deveria ser tão simples, deveriam pedir a averbação ou certidão de casamento, para certificar que realmente é o Cônjuge.

Mas meus prezados, como disse no meu 1º texto, tudo não passava de um achismo "meu" tem que existir sim fiscalização e regras rigidas, si não vira bagunça mesmo,

obs: @ecoutinho irei ver sim os artigos que me indicou depois volto e comento obrigada pela indicação.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.