Preenchimento de Formulários 1C e Transcrição de Casamento

Muito boa tarde a todos!

Recentemente, o processo de Neto 1D do meu pai ficou pronto, e então fiz o pedido dos meus próprios documentos no cartório para dar inicio no meu.

Aproveitei e pedi os documentos necessários para a transcrição de casamento do meu pai e minha mãe,

documentos para o meu processo de filho maior, e para o processo do meu irmão de filho menor.

teria algum post aqui no forum ajudando a fazer o preenchimento dos formulários?

Tanto de pagamento (filho maior), como os formularios de requerimento da nacionalidade, e de transcrição de casamento.

Na imagem acima especificamente, fiquei com uma certa dúvida no Nome Próprio / Apelido, que entendo como Nome / Sobrenome, Nome do Requerente, acredito que não precisa ser preenchido.

Desde já, agradeço a ajuda!

Comentários

• @Vittor

teria algum post aqui no forum ajudando a fazer o preenchimento dos formulários?

Tem os abaixo, um fala do preenchimento no computador e o outro de como imprimir e reconhecer firma (que é onde o pessoal tem mais dúvidas), mas o preenchimento em si não tem muito o que errar. Especialmente o de filho é bastante simples. Se tiver alguma dúvida específica é só perguntar que o pessoal responde.

Nome Próprio / Apelido, que entendo como Nome / Sobrenome

Correto

Nome do Requerente, acredito que não precisa ser preenchido.

Se o requerente (a pessoa que vai pedir cidadania) for o dono do cartão de crédito usado para pagar, pode deixar em branco.

Não esqueça de conferir se o email está correto pois será para onde será enviado o recibo e o pdf do formulário com os dados de pagamento no cabeçalho.

Impressão e assinatura de formulário de solicitação de nacionalidade

Como preencher o formulário no computador

• VittorVittor Member

@ecoutinho Muito obrigado!

Pesquisei aqui no grupo, e estou preenchendo os formularios conforme a orientação do pessoal.

Uma coisa que me gerou duvida é: na parte do Código Postal, o cambo apresenta apenas 7 caracteres, e não 8, para o nosso CEP brasileiro.

estarei adicionando um caracter a esquerda, acredito que isso não teria problema, e não invalidaria o documento.

também, penso em preencher tudo digitalmente, somente a data, e local de assinatura, que deixarei para preencher na mão, no cartório.

• @Vittor

O dígito extra pode ficar à esquerda, à direita, tanto faz. Desde que conste.

também, penso em preencher tudo digitalmente, somente a data, e local de assinatura, que deixarei para preencher na mão, no cartório.

Sim, é melhor assim.

• VittorVittor Member

@carlasimone Muito obrigado!

aproveitando, mais uma dúvida, no preenchimento, ao informar o local e data de nascimento do progenitor português,

O que me recomenda colocar em "Freguesia", tenho o assento do meu pai, que recebi a menos de um mês da CRC,

Freguesia:

Concelho: Lisboa

País: Portugal

• @Vittor, entendo que seu pai recebeu a cidadania como neto, não tendo nascido em Portugal, então não tem como preencher freguesia nem concelho. Envie uma via do assento de nasciemento dele e deixe esses campos em branco.

• VittorVittor Member

@SergioM Exato, seria correto, ao menos, preencher data de nascimento, numero de assento e ano?

• @Vittor

Não é preciso preencher esses campos se enviar uma cópia do assento de nascimento dele.

• VittorVittor Member

Também, percebi a seguinte coisa, no formulario 1C maior, que recebi por email após o pagamento, preenchi corretamente,

porém no formulario 1C menor, para meu irmão, ele possui estes espaços para pré preenchimento em azul.

percebi que mesmo preenchendo, os fundos ainda ficam nesta mesma cor.

seria algum problema? estou preenchendo pelo Adobe Acrobat.

• @Vittor

Não é um problema.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.