Nacionalidade portuguesa pelo casamento

1415416417419421

Comentários

• editado March 4

@Destefano

No de SP só com a CMD. Desconfio que tenham feito isso para dificultar a vida do pessoal que ganhava a vida fazendo robôs para bloquear vagas logo que eram liberadas.

Me lembro que uns anos atrás ter visto em um grupo de telegram em que uma dessas "assessorias" oferecia esse "serviço" aos incautos. Pediam além do pagamento pelo "serviço", o login (email) e senha do portal de agendamento para o robô agendar se passando pela pessoa.

Essa foi a gota d'água para na época para eu abandonar aquele grupo e me lembro de ter dado uma longa explicação de por quê isso era perigoso, obviamente sobre protestos de que isso era paranóia minha e que quem fez o robô era "gente honesta querendo ajudar" 🤯.

Com o uso da CMD essa prática fica praticamente impossibilitada.

• Bom dia!

Acerca do debate ref. ao que se efetiva como ligação efetiva dos 3 anos, além de obviamente o tema dos filhos, se estiver residente em PT por 3 anos, com rendimentos (consequentemente contribuições a Seg Social), imóvel, IRS entregues.. Também é prova de ligação com Portugal e pode se pedir com os 3 anos.

Cumprimentos a todos.

• @ecoutinho eu apoio a medida de ter que usar a CMD

• Olá, informando que uma amiga da minha esposa teve a cidadania hoje, parece que a data de aplicação dela foi dia 25 ou 26 de Setembro 2021. Não sei mais informações, apenas para informar o grupo.

• Segundo informações deste fórum, os processos de nacionalidade estão a demorar 4 anos e 4 a 6 meses.

meu proeso do Fevereiro 2022 com muita sorte ficara pronto ao fim do 2026 .....

• @AMUZ na verdade, em agosto de 2026. Praticamente meio do ano.

• O meu é de Abril de 2023. Se vier em 2027 já estou no lucro 🤷

• @Destefano , vc acredita que os processos que deram entrada em Fevereiro/22 fiquem prontos em agosto/26?

Foi isso que eu entendi?

Te pergunto isso que o meu processo entrou em fevereiro/22.

Obrigada

• @AndreaFonseca

O meu é de 12-10-2021 e acredito que não saia até essa época e muito menos nesse ano.

• @AndreaFonseca

Nas últimas semanas, processo de usuarios deste blogue e outros fora , que são referidos neste blogue, foram concluídos cujas datas indicam, em média, os seguintes tempos: 52-54 meses.

meu processo e de fevereiro 2022 . entao Agosto - setembro 2026.....

• @AMUZ

Boa sorte, já fiz denúncia até no tribunal europeu, a Europa é uma farsa.

• @AndreaFonseca eu penso que sim, se a média se mantiver constante. O grande problema é que lá as coisas podem mudar a todo instante, inclusive, apesar de improvável, haver uma antecipação. De toda forma, creio eu que isso já faz parte da política deles em ser dessa forma.

• editado March 12
    • onde tem esse gráfico e fonte? @jpc
  • @Jackson_Luz Criei isto com base no estado do e-mail fornecido pela CRC.

• Pessoal, boa tarde.

Finalmente minha cidadania saiu conforme o print abaixo.

Obrigado,

Marcelo

• @marceloalmeida82

👏👏👏👏👏👏

• @marceloalmeida82 Parabéns. Comemore esta conquista!

• @marceloalmeida82 você já atualizou a planilha?

• @Acadena Parabéns pela conquista !

• @marceloalmeida82

Parabens Marcelo!

4 anos e 6 meses de espera heim… quando demos entrada a previsão era no máximo 18 meses…

• @todos Amigos, acabei de receber o e-mail com a finalização de meu processo!!!!

Foi concluído hoje!!! E como eu já havia feito a transcrição de meu casamento, já consta no meu assento o averbamento!!

Vou atualizar a planilha! 4 anos e meio depois, mas deu tudo certo!!! Obrigada pela ajuda de todos aqui!

• Parabéns a todos!! A fila anda!! 🙏

• @jpc pensei que era de algum link com a notícia dos dados

• @clarissemartins parabéns. Favor atualizar a planilha. Obrigado

• gbrgbr Member

Olá pessoal,

Visto que esta demorando tanto tempo para a análise do processo, faz sentido enviar os documentos com 3 anos de casamento? Até ser analisado já vai dar os 6 anos onde não é mais necessários comprovar laços afetivos.

Alguém já fez isso com sucesso? Ou o que vale é a data de submissão?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.