@Luciapedrp sim está em Lisboa mas não recebi nenhuma previsão só sei que o documento que entreguei foi validado vamos ver nos próximos dias ou semanas se tiver notícias avisa eu também avisarei
Meu amigo quer solicitar a cidadania como filho. A minha pergunta é: sabem me dizer se é melhor dar entrada no Consulado (no caso, do Rio de Janeiro), ou melhor dar entrada diretamente em Portugal? Se for em Portugal, qual local seria o mais indicado?
Agradeço e desde já desejo a todos um feliz Natal de 2025!
@Fernando Ribeiro, se fizer pelo consulado vai demorar mais e não tem como acompanhar o andamento, e isso se não fizerem exigências extras desnecessárias. Siga o guia do fórum que não tem erro:
@hajapaciencia Parabéns pela sua tão esperada conquista! Obrigado por nos informar que o processo sequer chegou à fase de requisitos, isso também me dá um pouco de esperança.
Comentários
@Simão_11 eu também, o seu esta em lisboa? eles deram alguma previsão?
@Luciapedrp sim está em Lisboa mas não recebi nenhuma previsão só sei que o documento que entreguei foi validado vamos ver nos próximos dias ou semanas se tiver notícias avisa eu também avisarei
Bom dia, pessoal! Houve alguma atualização na planilha do estado de cada tipo de processo de novembro pra cá?
Bom dia, gente! Já temos planilha atualizada de Novembro pro Porto?
Já temos também a planilha de novembro da CRC?
@nuvembranca525 e @jeanne503, solicitei ontem no CRC Lisboa e recebi ainda a de outubro. A de novembro deve demorar um pouco pra sair.
Prezados e prezadas, boa tarde.
Meu amigo quer solicitar a cidadania como filho. A minha pergunta é: sabem me dizer se é melhor dar entrada no Consulado (no caso, do Rio de Janeiro), ou melhor dar entrada diretamente em Portugal? Se for em Portugal, qual local seria o mais indicado?
Agradeço e desde já desejo a todos um feliz Natal de 2025!
Olá prezados, o meu processo finalizou faltando pouco para completar 3 anos. CRC Lisboa, 6.1
Entrou em "Para decisão" em 17/10/2025 (informação via linha registo) e pulou para "Concluído" em 28/11/2025, nunca entrou em exigência.
Boa sorte a todos que ainda aguardam ! Essa comunidade é muito valiosa.
@Fernando Ribeiro, se fizer pelo consulado vai demorar mais e não tem como acompanhar o andamento, e isso se não fizerem exigências extras desnecessárias. Siga o guia do fórum que não tem erro:
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C
Prezado @SergioM , muitíssimo obrigado!
achei a resposta em outra discussão
@hajapaciencia parabéns já está safo
Boaaa parabéns @hajapaciencia
@hajapaciencia Parabéns pela sua tão esperada conquista! Obrigado por nos informar que o processo sequer chegou à fase de requisitos, isso também me dá um pouco de esperança.