Judeus Sefarditas - Informações e processos

1155156158160161

Comentários

  • Caros membros do fórum, este é um pedido de ajuda.

    Estou com meu processo desde 2020, tudo apresentado perfeitamente.

    A conservadora que é um encanto me diz que está tudo completo.

    Porém, não sai da bola 4.

    Há mais de um ano que tento que o Ilustre Diretor responda ao meu e-mail, sem sucesso.

    Não sei o que fazer.

    Devo tentar escrever para o vice-presidente? Alguém pode me dizer se é considerado silêncio administrativo, valeria a pena entrar com uma ação judicial? Ou talvez isso apenas piore as coisas?

    Não entendo o modus operandi de Portugal...o que posso fazer se o Diretor não me responder, quem é o decisor final?

    AJUDA POR FAVOR,

    obrigado.

  • editado May 6

    Bom dia a todos,

    O meu processo está na CRC Lisboa desde maio de 2021 e escrevi para eles porque já passaram quase três anos desde o início do processo. Eles me responderam indicando que durante todo o mês de abril de 2024 estavam transferindo os processos iniciados entre 5 e 10 de março de 2021.

    Podemos interpretar que leva 1 mês para transferir processos de 5 dias? Porque se for assim e a relação de progressão for linear, meu processo é de maio de 2021, significaria que ele estaria avançando em maio de 2025?

    O que vocês pensam?

  • @camilodemolinae eu penso que só não é pior que a da Itália....

    A minha tá no Porto, que é mais rápido, e já me mata de angústia...

  • Gostaria de atualizá-los, objetivemos as seguinte resposta hoje após entrarmos em contato com o gabinete da MJ e assim, por eles, encaminhado ao IRN para resposta:


  • @camilodemolinae


    A resposta fala apenas de processos transferidos.

    Em Abril de 2024, transferiram para outras conservatórias processos que haviam entrado entre os dias 5 de 10 de abril de 2021.

    Não significa que eles só fizeram isso durante todo o mês. Os conservadores e equipes do IRN também tem outras atividades além de transferir processos.

  • @eduardo_augusto Muito obrigado pela sua resposta, eu acho que a progressão efetivamente não é linear. BS"D (Com ajuda do Céu) nossos processos moveram em breve

  • arellcarellc Member

    Olá,

    preciso enviar um documento para o CRC para juntada ao processo. É obrigatório o envio de carta assinada ou podemos simplesmente colocar uma nota não assinada para solicitar a juntada da documento?

    Obrigado!

  • Boa noite

    Tirei cidadania portuguesa por judeus Serfaditas em 2023 , gostaria de saber se posso passar para meus filhos menores e como , grato !

  • @geluk Conto com vc para descobrir sobre as subdelegações em kk

  • @Mirella Acredito que se os filhos já são nascidos antes da aquisição pelos pais da cidadania portuguesa, não seria por essa via. Neste caso a cidadania portuguesa se daria por processo de naturalização (aquisição) dos filhos, e não (atribuição). Pois a atribuição se aplica quando os ascendentes são portugueses de origem.

  • @MalloneBarros saindo trago aqui, mas acho que vai demorar um pouco, infelizmente!

  • @Mirella ,

    Sim, pode. Pelo artigo 2.

    Aquisição

    Se for estrangeiro menor ou incapaz, com mãe ou pai que tenha adquirido a nacionalidade portuguesa, depois do seu nascimento.


  • editado May 12

    Olá, boa noite pessoal!

    Vocês tem alguma novidade sobre como estão os processos em Lisboa?

    A última notícia que tive, foi que estavam analisando os processos da primeira quinzena de fevereiro de 2021.

  • @WendellFMedeiros fiquei sabendo que estão transferindo processos e já por maio/junho 2021

  • @MalloneBarros A última vez que ouvi, eles ainda eram em março de 2021... Meu processo é de abril de 2021 e ainda não mudou

  • @WendellFMedeiros eu escreve e eles responderam indicando que durante todo o mês de abril de 2024 estavam transferindo os processos iniciados entre 5 e 10 de março de 2021:


  • editado May 14

    Bom dia, só para informá-los que existem relatos de assentos do artigo de Serfaditas saindo… Processos de entrada 2021!

    Então para aqueles que estão na bolinha 7 marrom pode ser que até o final desta semana seu assento possa estar emitido.

    Por favor, não replique está msg em outros grupos.

    Para verificar peça a certidão no registro on-line.

    ATENÇÃO: caso peça está colocando a sua conta em risco caso ele não esteja emitido ainda, pois eles cobram 10 euros. Isso aqui é uma possibilidade devido a alguns relatos, principalmente no grupo dos Israelitas.

  • Um grupo israelense está informando que vários membros conseguiram obter suas certidões de nascimento acessando a Internet e pagando 10 euros.

     (https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline).

    Todos os que acabaram de obter as certidões foram para 7 marrons antes de outubro de 2023.

    Há até uma captura de tela de uma certidão emitida há apenas 3 dias, com data de 12 de maio de 2024.

  • editado May 15

    No grupo do WhatsApp [removido] muitas pessoas indicaram emissão de assentos em massa. Inclusive o meu.


    Obrigado @CarlosASP , feito!

  • @gmaferreira

    Parabens!

    seria bom apagar o número do assento no alto da imagem acima. você tem uma hora para editar a postagem. Depois disso só o Admin consegue.

  • Olá, pessoal

    meu processo é de 05/22 e está na ACP bolinha 1.

    alguém tem a tabela atualizada pra saber de qual mês aproximadamente a ACP esta iniciando o trabalho nesse momento?

    abraços!

  • editado May 15

    Engraçado, eu tentei verificar pelo civil online, estou na bolinha 7 marrom desde maio/2023 e nada. Não tive retorno positivo,


    Estou olhando no lugar certo? Nesta consulta não paguei nada:


    @gmaferreira, na sua tabela vc informa que foi pela ACP, mas na certidão saiu CRC, é isso mesmo? Fiquei na dúvida se apenas os processos de lisboa estão sendo finalizados...@geluk

  • @nls2018 o meu de 04/22 está na bolinha 2 a uns 40 dias já.

  • editado May 15

    @NobruDias Lisboa e Porto. Por aí não funciona, tem que pagar os 10 euros. Mas isso é por sua conta, não vem brigar comigo depois se a resposta for não rsrsrs

  • Meu processo 29 de abril/22 bolinha 1

  • editado May 15

    @geluk, a vc, só tenho agradecimentos! hahaha

    Vou arriscar e voltarei para dizer qual foi o resultado!

  • Oi gente,


    Fiquei sabendo da possibilidade de judicializar um pedido de urgência ao contactar um advogado. Aparentemente até ja existe jurisprudencia sobre, e a conservatoria tem perdido em segunda instância também, tendo que acatar os pedidos.

    Alguém ja oujviu falar disso? Eu realmente tenho motivo para pedir urgência, mas nao estao aceitando ne. Ai o advogado me apresentou essa opçao.

  • GuiCastroGuiCastro Member

    Também arrisquei o pagamento. Acho que meu processo foi pro 7 marrom em Abril/23. Volto aqui pra contar se deu certo. Obrigado por compartilhar a informação! @geluk

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.