Consulado SP

15791011

Comentários

  • Olá!

    Alguém sabe me dizer se é possível acompanhar o pedido de CC e PEP quando solicitamos via consulados? Eu solicitei em Santos, mas não me darem protocolo e nada, então não sei se é possível fazer algum tipo de acompanhamento.

    Obrigada

    Dani

  • @Danifernanda , tudo bem?

    Eles não encaminham nenhum protocolo de fato.

    O prazo estimado para a chegada dos documentos é de 60 dias. Talvez demore um pouco mais, tendo em vista a greve do IRN.

  • @Ricosne obrigada pelo esclarecimento!

    O jeito é esperar então!

    Abs!

  • @Bruna Fachinetti

    Você sabe me dizer se vai ser necessário retornar ao consulado para retirar o CC ? ou eles enviam por correio?

    Eu consegui agendar em Salvador tbm, mas sou de SP, queria saber se vou ter que ir duas vezes até lá..

  • @Bruna Fachinetti , bom dia!

    Tens o telefone, email e o endereço do Consulado em Salvador?

    Por qual site fez o agendamento? Eles mandam depois o CC e o PEP por correio?

    Agradeço desde já!

    Karina

  • Acabou de abrir a agenda para DEZEMBRO

  • boa noite,

    @gandalf vi tu comentando em alguns posts acerca da fixação da região eleitoral no consulado em que for feito o CC e passaporte. no caso, um residente de SP que consiga emitir o CC e passaporte em Salvador (exemplo da @Bruna Fachinetti) , o que na pratica afeta o cidadão? é possivel a mudança d região eleitoral posteriormente?

    tenho um pouco de pressa para conseguir esse passaporte por isso estou estudando a ideia de ir até Salvador fazer o CC, pois tem agendamentos para as proximas semanas por lá.

  • @GuilhermeBoseja , o voto em Portugal é facultativo e, para estrangeiros, é feito pelos Correios, em cédulas de papel (wow).

    Na prática, fazer o CC em Salvador em nada o afeta.

  • editado August 2022

    Boa noite pessoal!

    O consulado de Salvador não manda o cartão pro endereço em SP não. O cartão tem que ser retirado la no consulado com a carta PIN que chegará no endereço baiano depois de uns 15 20 dias da primeira visita. E meu primo deu sorte, em geral não dá pra fazer cartão e passaporte numa visita só, ele deu sorte que o numero do cartão foi gerado pelo sistema no mesmo dia.

    Vai ter que ir e vir 2x ou ficar na Bahia um tempo. Mas posso ter entendido errado oq meu primo falou, vcs podem confirmar essa informação através do email: consulado.bahia@mne.pt

    O agendamento é feito pelo mesmo site que agenda pra SP. O telefone não tenho. O endereço é Rua Sol Nascente 43 - Condomínio Vitraux Sala 904 - Federação - Salvador

  • Pessoal, alguém sabe quanto tempo aproximadamente o Consulado de São Paulo está levando para transcrever um casamento? Não consigo nenhuma resposta de lá. Dei entrada em fevereiro/2022.

  • GUIPGUIP Member

    @Alves o meu demorou por volta de ~9/10 meses. E o site não mostra nenhuma atualização nesse tempo. Quando termina ele muda de status. E depois você recebe os documentos em casa no envelope que você enviou já preenchido.

  • Muito obrigado pela resposta, @GUIP !

  • editado October 2022

    Pessoal,

    @gandalf @Nilton Hessel @Leticialele --> Vocês são mestres no assunto. Poderiam me ajudar?

    Compareci no consulado no dia do meu agendamento e dei entrada no cartão cidadão e no passaporte. No mesmo atendimento, tirei foto e coletaram a minha biometria.

    A atendente me informou que o processo mudou é que o cartão cidadão e o passaporte serão enviados para a minha residência. Não há necessidade de eu retornar no consulado apenas para retirar os documentos (até onde eu sabia, era necessário voltar para retirar o cartão cidadão e coletar as digitais para o passaporte).

    Hoje, eu recebi em minha residência o comunicado em anexo. Agora fiquei na dúvida se tenho que ir ao consulado retirar o meu cartão cidadão ou continuar aguardando para receber em casa, como foi informado.

    Outra dúvida, no comunicado fala que eu preciso solicitar a ativação da "Chave Móvel Digital (CMD)" no momento do levantamento do CC. Como eu recebi a carta PIN, o CC virá ativado? Caso não veja, como eu ativo de forma remota sem ter que ir ao consulado? Já li alguns relatos aqui parecidos com o meu, mas não vi a resolução do caso posteriormente.

    Como vocês sabem, a comunicação com o consulado é praticamente impossível e o site que eles fornecem para agendamento (Https://agendamento.justica.gov.pt) é para agendar os serviços como se eu estivesse em Portugal. Então, fiquei em um beco sem saída porque preciso entrar no site do consulado para agendar a retirada?

    Poderiam me ajudar?

  • @vinissu , no Consulado do Rio, quando fui fazer meu CC, tive que avisar que queria o passaporte e voltei, 30 dias após, para colher as digitais e fazer o passaporte. Mas já faz muito tempo!!

    Um de meus sobrinhos não quis o passaporte e reebeu o CC pelos Correios, desbloqueado!

  • @vinissu, tudo bem?

    Os Consulados de SP e de Santos encaminham os documentos, CC e passaporte para o Seu endereço.

    Guarde bem está carta é aguarde o recebimento dos documentos na sua casa.

  • Fui hoje ao Escritório Consular de Santos para fazer a minha renovação de passaporte. Foi tudo muito rápido, já que o cartão do cidadão está válido. Mas uma moça que estava lá antes de mim fez tudo de uma vez e vai receber o CC e o PEP em casa juntos, no prazo de 60 dias, podendo ser antes. Meu passaporte chega em 15 dias, podendo ser antes também. Quem tem agendamento em Agosto, melhor não perder, pois notícias dão conta que embaixadas e consulados podem entrar em greve a partir do dia 1º de setembro.

  • Boa Noite, pessoal alguem saberia me ajudar? Estive no consulado em São Paulo para o CC e o PEP, fiz todo procedimento, isso foi em junho, a menina que me atendeu disse que entrariam em contato quando fosse para retirar o cartão e dar continuidade no passaporte, porem 1 mês depois, recebi em casa uma carta de Portugal com diversos códigos de ativação e Pin, e o local de levantamento do cartão de cicadão (o consulado de sp), e até agora final de agosto(3 meses) ainda não recebi o email ou ligação para ir no consulado. A minha duvida é se eu deveria já ter ido lá com essa carta de ativação ou se ainda devo ficar esperando eles entrarem em contato para eu ir lá? Alguem sabe me dizer?

  • @davidaugusto Se você mora perto, acho que vale à pena dar uma passada lá porque já passou muito o prazo para você receber os documentos em casa. Você pagou para recebe-los em casa ou solicitou a retirada no consulado?

  • Pessoal,

    Tenho uma data agendada no consulado de Portugal para novembro dar entrada nos documentos portugueses do meu filho de 1 ano e meio. Ele não possui RG. Só o assento de nascimento e uma cópia da certidão de nascimento brasileira são suficientes? Penso em fazer apenas o CC dele porque o PEP só tem validade por 2 anos.

    Alguém com filho pequeno que foi recentemente no consulado de São Paulo pode comentar os detalhes aqui? Obrigado!!!

  • @vinissu acabei de fazer da minha filha da mesma idade, exigiram sim o RG brasileiro, não fazem sem um documento com foto da criança.

    O pep veio valido por 5 anos, o brasileiro que vale conforme a idade.

  • @vinissu na verdade não paguei para receber em casa, na ocasião a mulher disse que eu teria que voltar lá de qualquer jeito para fazer o passaporte, e ela foi bem clara que entrariam em contato quando chega-se o momento, acho que vou ter que ir lá ver.

  • Pessoal, estão fazendo o CC e Passaporte no mesmo dia no consulado em São Paulo? Alguém saberia me informar?

  • Pessoal, por gentileza, eu já dei uma lida aqui e me parece que o problema para realizar agendamentos no site do Consulado está geral.

    Eu preciso fazer a renovação de meu Cartão de Cidadão e o Passaporte. Sabem me dizer se para tanto preciso acessar o site no início do mês de Setembro para verificar se disponibilizaram datas? Todas as vezes que acesso ao site novo e tento agendar é apresentada mensagem de que não há datas para o CONSULADO DE SÃO PAULO. Eu até consegui preencher o formulário no site antigo, mas quando vai para a opção de agendamento também apresenta que está "indisponível".

    O que devo fazer para conseguir uma vaga, por favor?

    Obrigada!

    Daniele.

  • Pessoal, por gentileza, eu já dei uma lida aqui e me parece que o problema para realizar agendamentos no site do Consulado está geral.

    Eu preciso fazer a renovação de meu Cartão de Cidadão e o Passaporte. Sabem me dizer se para tanto preciso acessar o site no início do mês de Setembro para verificar se disponibilizaram datas? Todas as vezes que acesso ao site novo e tento agendar é apresentada mensagem de que não há datas para o CONSULADO DE SÃO PAULO. Eu até consegui preencher o formulário no site antigo, mas quando vai para a opção de agendamento também apresenta que está "indisponível".

    O que devo fazer para conseguir uma vaga, por favor?

    Obrigada!

    Daniele.

  • Pessoal,

    fui ontem no consulado pela primeira vez. Foi tudo muito simples, no portão perguntaram meu nome e me liberaram. Entrei em uma sala de espera, com três portas de atendimento. Cinco minutos esperando e me chamaram. Entreguei a pasta com os documentos para o atendente, me perguntou por onde eu tinha feito o pedido de cidadania e pediu pra que eu fosse até uma pequena maquina, parecida com um caixa eletrônico. Nessa maquina, em pé, tiraram fotos, assinei a tela duas vezes e coloquei meus dedos indicadores para colher as digitais. Me sentei novamente, paguei 970 reais no cartão de débito, agradeci, me levantei e fui embora. Tudo, não demorou 10 minutos. Quem pensa que é complicado, relaxa, é muito rápido e funcional. Parabenizo os funcionários do consulado pelo ótimo serviço.

    Fiz o CC e o Passaporte no mesmo agendamento e vão enviar diretamente para minha residência, não preciso retornar.

    Agradeço a todos do fórum. Vocês me ajudaram a realizar um antigo sonho, meu e dos meus irmãos. Conseguimos fazer tudo sozinhos, com a ajuda de vocês.

    Obrigado

  • @danielejpeixoto , olá , esta dificil mesmo conseguir agendamento, voce tem que ir tentando de preferencia no horário entre 07:00 e 09:00 da manhã, já disseram aqui no fórum que sempre as segundas feiras abrem vagas , tem que ter muita paciência , eu sugiro que tente todos os dias, pois essa agenda do Consulado de SP não tem muita lógica e nenhuma regra definida.

  • @F_Rod18 Fico feliz que deu tudo certo para você! Pela descrição me parece que tudo ocorreu bem parecido como foi no meu caso. Qual prazo que eles te deram para receber os documentos em casa? Em breve, você deverá receber uma carta PIN em sua casa que vai te deixar confuso porque nela consta a solicitação de você ir no consulado para fazer o levantamento dos documentos, mas na verdade, a real orientação é que devemos esperar que os mesmos sejam entregues em casa. Abs!

  • Pessoal, nesse momento há vagas para 02/01/2023 para tirar Cartão Cidadão/Passaporte em São Paulo!

  • RafafrRafafr Member
    editado September 2022

    Bom dia Galera

    Vou para Espanha em Março/23 com a esposa. Minha cidadania sai em meados de Outubro e como todos sabem o medo de não conseguir agendamento no consulado de SP é grande.

    Eu e minha esposa conseguimos entrar em Portugal apenas com meu assento de nascimento e certidão de casamento apostilada?

    Chegando em PT consigo tirar o passaporte, cartão cidadão e transcrição de casamento? Pagando alguma taxa extra tem possibilidade de pedir extrema urgência? Vcs tem noção de tempo?

    Estou com medo de não dar tempo de tirar os docs no brasil e se for o caso fico alguns dias em Portugal e depois vou para Espanha com todos os docs em mãos.


    Abraço

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.