Processos de Aquisição

24

Comentários

  • Uma dúvida: se houver alguma divergência ou pendência (por exemplo, a necessidade de corrigir algum dado nas certidões) o processo é devolvido e perde-se o valor pago ou fica em exigência ? Obrigada.
  • Sandra,

    concedem um prazo para ser cumprida a exigência.
  • andreandre Member
    Prezaddos, Matheus, César e Guilherme,

    Mandei os documentos para Portugal demorou para chegar.
    Mando o rastreamento do Correios. Achei estranho está pessoa que recebeu. É assim mesmo?
    Ou estou cismado por está ansioso para essa documentação sair logo.
    Agora aguardo eles entrarem em contato ou eu tenho que enviar algum e-mail para saber se está tudo certo?
    Conto com a colaboração de vocês mais uma vez.
    Muito obrigado.

    15/06/2015
    11:05
    PORTUGAL / Objeto entregue ao destinatário HEERMOGENES MOCO
    HEERMOGENES MOCO
    11/06/2015
    07:02
    Fiscalizacao Aduaneira/Customs / 00 Objeto Saiu da Unidade Internacional
    09/06/2015
    14:59
    PORTUGAL /
    Objeto encaminhado
    de País em PORTUGAL / para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira/Customs / 00
    09/06/2015
    13:10
    PORTUGAL / Objeto recebido em
    08/06/2015
    10:11
    Sao Paulo / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em Sao Paulo / SP para País em PORTUGAL /
    03/06/2015
    17:23
    Vitoria / ES
    Objeto encaminhado
    de Agência dos Correios em Vitoria / ES para Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP
    03/06/2015
    11:01
    Vitoria / ES Objeto postado
  • André, envia um e-mail e confirma a receção dos documentos.
  • andreandre Member
    Matheus,
    Qual e-mail?
    Você tem! passe por favor?
    Muito obrigado.
  • André,

    para onde você enviou?
    Conservatória Registos Centrais (Lisboa)?
    Se foi para lá, os emails são:
    crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt
    crcentrais@dgrn.mj.pt
  • Andre,

    torcendo para que vc tenha mandado para o Porto:
    http://www.cidadaniaportuguesa.com/arquivo_central_do_porto/
  • SandrafigSandrafig Member
    editado June 2015
    Na próxima quinta-feira estarei com todos os documentos para envio. Mando para o Porto? Será que consigo dar entrada no processo antes da promulgação da nova lei? Tenho dúvida se assim que chega a correspondência ela recebe um número de processo, ou se ainda demora.
  • Prezados,
    Meu triavô é português e casou-se no Brasil com minha triavó também portuguesa. Só esta certidão de casamento aqui do Brasil serve para usar no processo de aquisição? Ou precisa também da certidão de nascimento de Portugal? Pergunto porque geralmente certidões de casamento substituem certidões de nascimento.
    Obrigada
  • Mariana,

    vai precisar do batismo/nascimento dos dois.
  • Não sei se cabe neste tópico, mas tenho medo de gastar dinheiro por nada... Sou trineta, com meu pai vivo (bisneto), com minha vó viva (neta) e meu bisavô falecido filho do casal de portugueses. Eu ou meu pai temos alguma chance??
    A senhorita que me atendeu no consulado aqui do Rio de Janeiro disse que eu posso requerer a minha direto, mas eu leio sobre o assunto e fico em dúvida. Estou muito frustrada pelos meus ascendentes não terem feito isso enquanto podiam com mais facilidade! Enfim... Obrigada!
  • Guilherme Moreira,

    Acabei de ver que você me respondeu pergunta semelhante em outro tópico, muito obrigada pela atenção e desculpe o incômodo. Infelizmente, acho que esse meu sonho, apesar de breve, acabou :(
    Muito obrigada pela atenção, mais uma vez!
  • Mariana,

    o que respondi foi sobre pedir direto. Se a avó viva é a neta desses bisavós com a mudança na lei tem como chegar até você.
  • Guilherme

    Sério?!? Que esperança ótima! Muito obrigada! Minha avó é neta dos portugueses sim! Vou ver se faço o processo dela então! Agora vou até dormir feliz, muito obrigada! :)
  • andreandre Member
    Agradecendo a Marcia e o Guilherme pelas respostas. Enviei para o Porto, já vou mandar hoje o e-mail. Mais uma vez muito obrigado a todos que estão sempre prontos em ajudar com minhas dúvidas.
    Muito obrigado.
  • andreandre Member
    Guilherme, Matheus e Marcia

    Enviei um e-mail para o Arquivo Central do Porto e o Sr Mario respondeu afirmando que havia recebido os documentos.
    Obrigado a todos.
  • André,

    Ele já te deu o número do processo?
  • andreandre Member
    Não, tenho que pedir para ele?
  • andreandre Member
    Ele somente confirmou que chegou os documentos.
  • Pessoal, alguém já pagou o serviço por cartão de crédito ao invés de vale postal? Descobri essa possibilidade aqui: http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/docs-comuns/modalidade-de-pagamento-a29/
  • editado June 2015
    Sandra, parece que andava com problemas.
    Mas veja quem usou essa forma de pagamento e quando (rsrsrs):

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/265/novidade-pagamento-com-cartao-de-credito/p1

    Faltou dizer que essa forma de pagamento só serve para processos na CRC-Lisboa.
  • Obrigada Guilherme! rsrsrs
  • Atualizando: o serviço está com erro, somente via vale postal. Uma dúvida básica: é necessário tirar cópia de todo o passaporte ou somente as primeiras folhas de identificação?
  • Sandra,

    Só as folhas 2 e 3 do passaporte, onde estão os dados e a assinatura.
  • Obrigada Matheus!
  • Só pra manter o tópico atualizado em relação aos prazos:
    O meu processo foi recebido no dia 02/03 e recebeu um número nesse mesmo dia.
    Em 02/06 já havia sido despachado pelo(a) conservador(a) e o regidto foi feito no dia 17/06. Nenhuma exigência extra teve de ser cumprida.
    Então pode-se dizer que durou 4 meses, depois da decisão tomada pelo conservador, não importa se a lei mudar.
    A quem ainda pode requerer a naturalização, já que dizem que a lei começa a valer daqui a uns 4 meses, ainda há esperança!
    Desejo boa sorte a todos.
  • andreandre Member
    Gente, já enviei todos os documentos para o Porto. Já foi confirmado o recebimento pelo Sr Mario. Só que até agora não fui informado de nenhum número de processo. Já enviei e-mail para o Sr Mario perguntando sobre o número e nenhuma resposta. Como vou acompanhar este processo ou obter alguma informação sobre o mesmo.
    Boa sorte a todos.
  • André,

    liga para ele.
    Eu fiz assim com o processo do meu pai: enviei email, ele respondeu que chegou, esperei uns 3 dias e liguei (chata mesmo!). Então, ele deu o número do processo. Com esse número, dá para vc acompanhar pela linha Registos (351) 21 1544475, teclando 1 e depois, 1 de novo.
  • Se alguém puder me ajudar: li em um site que em relação à certidão de antecedentes criminais não aceitam aquela emitida pelo site da Polícia Federal, isso procede? Tem uma certidão também da polícia civil (no caso do Rio de Janeiro), todas podem ser confirmadas online, mas no site do consulado pede que a firma seja reconhecida, só que o cartório só reconhece firma se for assinatura real, e não fotocópia escaneada. Alguém enviou essa online sem reconhecer firma e deu certo?
  • Se vai mandar para o ACP: "Certificado de antecedentes criminais, obtido através da Internet". Só isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.