Processos de Aquisição

124»

Comentários

  • Matheus e Aragão,

    não é assinatura presencial.

    LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTO - RECONHECIMENTO DE ASSINATURA - (ENTREGA NO MESMO DIA COM AGENDAMENTO)
  • vou tentar trocar
  • Aragão, Já pagou o 1º boleto?
  • Guilherme,

    E o formulário ? Meu pai não terá que assinar na hora? este serviço não é cobrado.
  • Aragão,

    vai fazer no ACP, certo? Não acha mais prático assinar no cartório mais próximo e pagar uns 7 reais. Reconhecimento de firma por AUTENTICIDADE.
  • Só tinha gerado o boleto e agendado.
  • Guilherme é isso mesmo! No ACP
    Pode ser feito desta maneira? Seria até melhor pois meu pai não está muito bem.
    Neste caso só precisaria legalizar as duas certidões, é isso?
  • Aragão,

    te mandei uma mensagem, responde por lá.
  • David Lima, agora fiquei confuso, minha prima me garantiu que tentou de tudo e que de fato não tem direito a cidadania brasileira.

    Pelo que eu pesquisei ela só teria direito se cá vivesse por uns 9 anos.
  • Bom dia. Li todos as postagens e realmente ajudaram muito minha compreensão do processo. Agradeço a todos. Tenho uma dúvida. Encontrei a certidão de nascimento do meu avo português esta na Conservatória Macedo Cavaleiros, o Assento de nascimento nº 116/1916. Li no site do consulado que nao é necessário requerer este documento fisico pois lá na Conservatória eles irão localizar. Pela experiencia de voces o que é mais pratico e rápido, eu pedir o documento fisico para mandar tudo junto ou deixar eles solicitarem por lá? Desde já agradeço.
  • @Tom Morais

    Não precisa solicitar o registro. A indicação do número, freguesia e Concelho são suficientes tanto para processos enviados para Conservatórias quanto dos Consulados.

    Saiba que os Consulados demoram o triplo do tempo que as Conservatórias na conclusão de processos.
  • O arquivo central do Porto faz nacionalidade por aquisição de esposa casada com português desde 1961?
    Que documentos são necessários?
  • @aidirosorio, somente a CRCentrais Lisboa têm competência para realizar estes processos.
    Sugiro verificar este tópico: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2588/nacionalidade-por-efeito-base-x-conjuge-mulher-casada-com-portugues-antes-de-1981/p1
  • Olá pessoal.

    Depois de ler bastante aqui gostaria de ver se alguém consegue validar se meu processo está OK. Muitas informações no fórum são de 2015, então, não sei se algo está desatualizado.

    Bom, hoje tenho comigo os seguintes documentos:

    1 - Assento de nascimento com casamento averbado do meu Avó (emitida pela Conservatória do Registro Civil Espinho)
    2 - Minha certidão de nascimento de inteiro teor (não reprográfica) com assinatura do tabelião reconhecida em cartório e apostilada
    3 - Certidão de Nascimento do meu Pai (filho do português) de inteiro teor (não reprográfica) com assinatura do tabelião reconhecida em cartório e apostilada
    4 - Antecedentes Criminais validado no site da PF e apostilada
    5 - Histórico 2o grau autenticado e apostilado
    6 - Carteira de identidade autenticado e apostilado
    7 - Fotos 3x4 atuais
    8 - Documento de requerimento pego no site do consulado (preciso marcar para assinar lá)

    Dúvida: Preciso da certidão de casamento dos meus pais já que a minha certidão não contém o averbamento do casamento deles?

    ------------------------------------------------------------------------------

    Depois de ter isso tudo, preciso ir até o correio, pagar o vale postal internacional de 250EUR informando o BENEFICIÁRIO e o ENDEREÇO abaixo:

    IRN, IP
    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
    3460-584 – Tondela

    Enviar todos os documentos + o original do vale postal pagando o vale pelo EURO mais caro, não pode ser o Exportação

    -------------------------------------------------------------------------------

    Depois é só esperar que o processo seja iniciado e tenha fim.

    É isso mesmo pessoal? Esqueci de algo? Alguém poderia me ajudar?

    Muito obrigado a todos, um abraço!
  • Ola boa tarde estou entrando com processo de Naturalização, na verdade ajudando um amigo a fazer isso. Com as leituras que fiz por aqui e juntamos alguns documentos.

    1. Certidão de Nascimento do meu pai (copia); o reconhecimento do casamento em Portugal já foi realizado;

    2. Certidão de Nascimento de inteiro Teor por cópia Reprográfica, apostilado. (Do requerente);

    3. Registro Geral -RG (cópia); Do requerente

    4. Formulário 1 C com reconhecimento presencial de assinatura com autenticidade.

    Gostaria de saber se além de Porto tem alguma outra Conservatória com mais agilidade nos processo que Lisboa?
    Na opinião e experiência ainda falta algum documento, caso eu entre por Porto?
  • @Isaac que tipo de processo é do seu amigo? Atribuição de filho de portugueses? neto? nacionalidade pelo casamento?
  • editado February 2019
    @Vlad filho de Portugueses. o pai e mãe são portugueses. Outra questão, tenho que colocar as informações de nascimento da mãe no Formulário 1C? ou do pai é suficiente ? já que ela também é portuguesa?
  • @Isaac tem q escolher um dos dois.
  • Bom dia caros colegas,


    Estou com dúvidas...irei fazer o processo de cidadania de meu pai (avôs são portugueses) e gostaria de saber qual é o modelo de formulário correto (o Requerimento dirigido ao Ministro da Justiça ou o modelo 1D)?


    O pagamento é feito através de cartão de crédito ou por vale postal? Qual a diferença?


    Preciso de alguma procuração para representar meu pai ou basta o formulário/requerimento correto com assinatura autenticada? É preciso apostilar também?


    Como agilizar este processo? Tenho um conhecido em Portugal, aconselham enviar para ele ou fazer direto por remessa postal?


    Muito obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.