Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1108910901092109410951460

Comentários

  • @Matheushen o Fórum é sobre solidariedade... Cada um ajuda como pode!!

    Obrigada por relatar sua experiência!!

  • Boa tarde!!

    Saiu o despacho do primeiro processo da familia.

    Seguem as datas:

    31/08/21 - Entrada no ACP

    02/09/21 - Recebimento da senha

    05/01/22 - Bolinha 2 verde

    07/01/22 - Pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

    Muito obrigado a todos. Agora é preparar os proximos processos.

  • Boa tarde.

    Alguém poderia, por gentileza, me auxiliar incluindo os dados do meu processo na planilha? Não sei como fazer. Obrigada

    Processo 76XXX/2021

    07/07/2021: Enviado via DHL 

    12/07/2021: Entregue ACP 

    16/07/2021: Senha recebida por e-mail 

    16/07/2021: Bolinha 1 verde 

    22/11/2021: Bolinha 2 verde 

    06/12/2021: Bolinha 4 marrom 

    10/12/2021: Bolinha 7 marrom

  • @AndreAAlmeida

    Planilha atualizada.

    Parabéns parceria.

  • Boa tarde

    RESPOSTA DE EXIGENCIA - LINHA 171 DA PLANILHA (ISABEL FONTINHA)

    Envio dos documentos da exigencia em 07/01/2022 via DHL, já coloquei a informação na planilha.

    Agora aguardar a análise, E aguenta coração.

  • Vários despachos de aprovação e nenhum registo :( é isso mesmo? rs

  • editado January 2022

    @fgrananda

    Incluído na planilha, agora esperar um administrador reposicionar, está na última linha.

    Quando tu receber o assento, avise aqui pra incluir na planilha.

    Parabéns e obrigado, isso ajuda muito.

  • @Rogeriof aí, despacho do dia 31/08/21, tudo indica que vamos começar a ter despachos de setembro.

  • @patimartin último registro foi no dia 05/01... Haja ansiedade.

    O bom que os despachos apesar de no ritmo muito menor que dezembro continuam acontecendo. Já já começa análise de setembro.

  • @patimartin só porque comentei o registro do meu pai acabou de chegar pelo email. Oh glória!

    @Rogeriof por gentileza, se tiver tempo e puder atualiza a planilha pra mim :)

    bolinha 7 - 07/01

    Obrigada!@Roger

  • @Matheushen e @Roberta236 aconteceu comigo também ao efetuar o pagamento, apareceu vários xxxxxxxx. Demorou para chegar o comprovante?

    Dá uma aflição....@Robert

  • @Nandalobao

    Atualizado.

    Parabéns!!!

  • @Destefano

    Exatamente parceria, tá chegando a nossa vez hahahahahaha

  • @Nandalobao

    Parabéns! O seu estava na mira pra sair. Afinal saiu a tempo antes da viagem. Agora é só alegria! hehe

  • @Rogeriof Foi só eu enviar os dados aqui que meu assento chegou

    Se puder atualizar para mim linha 185 bolinha 7 verde 07-01 te agradeço

    E muito obrigada a todos do grupo. Vamos agora aos próximos passos

  • @fgrananda feito. Colocado na planilha!

  • @gandalf a pessoa da planilha na linha 136, como nome de Lara e usuário @ew, diz que é menor de idade, mas efetuou o pagamento por cartão de crédito. Isso está certo?

  • Aeeeee @Nandalobao que benção!!!!!!! Depois de tudo o que foi o seu processo, esse sim é um sextou maravilhoso hahahahaha parabéns e boa diversão!!!

    Que bom que tivemos mais assentos emitidos hoje uhuuuuuu

  • @gandalf antes da data que planejava acho que seria muito otimismo.

    Vou enviar meus documentos amanhã. Deve chegar no ACP na quinta, então acredito que o processo seja concluído em julho... Mais os 30 dias do passaporte, agosto/22...

    Então acredito que terei que adiar por 2 ou 3 meses.... Mas vai sair, finalmente!

    Se continuar no ritmo que está, talvez um pouco antes... Continuo na esperança e fé :):):)

    Obrigada a todos.

  • editado January 2022

    @Drica_sarlo

    @Beatriz Bonfim

    @robertaribeirog

    @brunoqueiroz

    @Mreis

    @AlexandreDom

    @Damasceno_de_Castro

    Prezados, houve alguma mudança nos processos de vocês? Em caso positivo, por favor, teria como informar para atualizarmos a planilha?

    Muito obrigado.

  • @Nandalobao

    Permanecem a fé e a esperança. E um pouco de "wishful thinking" (pensamento positivo), por que não? hehe

    Aquela coisa bem brasileira de "não se preocupe, vai dar tudo certo!"

  • @Destefano

    Sim, algo está informado errado ali. Se fosse menor de idade, seria grátis, e concluiria em 3 meses. (já estaria concluído). Mesmo sendo maior, já teria o Despacho ou Exigência.

    Não me parece que @EW seja alguém do fórum, portanto vai mais um problema ali.

    Deixe como está, e eventualmente ele será alterado a seu tempo, ou passará para o TAB de Arquivados. :-)

  • Oii gente, boa noite!

    É com muita felicidade que eu venho avisar que saiu mais um registro, minha irmã é portuguesa!! Agora só aguardar mais uns dias e o meu vem também.

    Quero agradecer a todos que me ajudaram, desde 2017 quando iniciei o processo da minha avó, até mais recentemente com o meu processo e o da minha irmã. Vocês são parte disso, muitíssimo obrigada!

    Segue a ordem cronólogica do processo da minha irmã (linha 151 da planilha) para que fique fácil de acompanhar:

    Enviado: 26/07/2021

    Recebido: 29/07/2021

    Senha: 30/07/2021

    Bolinha 6 verde: 09/12/2021

    Bolinha 7 verde (registro recebido por email): 07/01/2022

    Novamente, muito obrigada!!

  • Boa noite

    Preciso de uma orientação

    Vou iniciar o processo da minha irmã, no caso dela que é CASADA a documentação esta correta?

    - Requerimento 1C integralmente preenchido e pago (precisa assinar e reconhecer no cartório?) DÚVIDA

    - Certidão de casamento em inteiro Teor atualizada apostilhada (essa é minha maior duvida)

    - Certidão de Nascimento por fotocópia do livro de registos de nascimento do requerente, apostilhada.

    - Certidão de Nascimento simples do meu Pai (português)

    - Cópia autenticada e apostilhada do RG (irmã)

    Podem me ajudar se está correta a documentação nesse caso. O português é o nosso pai e ele foi delarante na certidão de nascimento.

    grata pela atenção

    Isabel

  • editado January 2022

    @isabelfontinha

    Certidão de casamento em Inteiro Teor certificada (não precisa apostilar)

    Cópia xerox simples do Assento de Nascimento do seu Pai 

    O português é o nosso pai e ele foi declarante na certidão de nascimento [antes de 1 ano de idade].

    E obviamente o pagamento: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Logo que estiver pra receber as certidões apostiladas, faz o pagamento, preenche, e leva ao cartório para assinar presencialmente e certificar por autenticidade. Uma viagem ao cartório pra buscar a certidão, se ele for um cartório de notas também, já faz tudo ali mesmo.

    Vai uma vez, manda apostilar a cópia do RG, e pede a certidão de nascimento apostilada. Vai no outro cartório e pede a de casamento. Quando voltar pra buscar, já faz o reconhecimento da assinatura do 1C por autenticidade.

    Faz uma cópia de tudo, grampeia e guarda com você. Mande por DHL-express para:

    Arquivo Central do Porto | Rua Visconde de Setúbal, 328 | 4200-498 - Porto | Telefone: +351 22 557 3849

  • @gandalf

    O português é o nosso pai e ele foi declarante na certidão de nascimento [antes de 1 ano de idade].sim foi logo do nascimento.

    Obrigada minha duvida era mesmo a questão da ceridão de casamento e agora ficou claro, vou esperar a do meu pai sair para começar a providenciar tudo o mais rapido possivel.

    agradeço a ajuda como sempre muito importante. Valeu!

  • @MrFreitas

    Que bom que deu tudo certo, deu tempo de sua mãe conseguiu fazer CC e PEP. Parabéns!

    Na planilha, por economia de espaço, há apenas um campo para excessões, como urgência, exigência, e fatores que de alguma maneira possam influir no tempo do processo. Na prática não faz muita diferença se o processo tem urg ou exi. Ambos precisam ser excluídos da amostragem para cálculo de previsão dos casos normais, mas continuam normalmente, e ajudam a compor a planilha.

    Uma célula auto-extraída, não pode ser alterada manualmente. Senão toda a coluna fica comprometida, e por isso tem o pop-up de alerta. Eu já corrigi e ajustei de acordo com sua preferência pessoal. :-)

  • Bom dia a todos!

    @Destefano o processo do meu marido ainda não avançou. Está na bolinha 1 verde.

    Assim que sair faremos a transcrição + cc + pep, tem como já agendar no consulado?

    A ansiedade é enorme!

  • @Mreis agendar sempre pode, o problema é conseguir data... Acredito que marcando para o final de fevereiro para frente, dá tempo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.