@gandalf a pessoa da planilha na linha 136, como nome de Lara e usuário @ew, diz que é menor de idade, mas efetuou o pagamento por cartão de crédito. Isso está certo?
@gandalf antes da data que planejava acho que seria muito otimismo.
Vou enviar meus documentos amanhã. Deve chegar no ACP na quinta, então acredito que o processo seja concluído em julho... Mais os 30 dias do passaporte, agosto/22...
Então acredito que terei que adiar por 2 ou 3 meses.... Mas vai sair, finalmente!
Se continuar no ritmo que está, talvez um pouco antes... Continuo na esperança e fé :):):)
Sim, algo está informado errado ali. Se fosse menor de idade, seria grátis, e concluiria em 3 meses. (já estaria concluído). Mesmo sendo maior, já teria o Despacho ou Exigência.
Não me parece que @EW seja alguém do fórum, portanto vai mais um problema ali.
Deixe como está, e eventualmente ele será alterado a seu tempo, ou passará para o TAB de Arquivados. :-)
É com muita felicidade que eu venho avisar que saiu mais um registro, minha irmã é portuguesa!! Agora só aguardar mais uns dias e o meu vem também.
Quero agradecer a todos que me ajudaram, desde 2017 quando iniciei o processo da minha avó, até mais recentemente com o meu processo e o da minha irmã. Vocês são parte disso, muitíssimo obrigada!
Segue a ordem cronólogica do processo da minha irmã (linha 151 da planilha) para que fique fácil de acompanhar:
Enviado: 26/07/2021
Recebido: 29/07/2021
Senha: 30/07/2021
Bolinha 6 verde: 09/12/2021
Bolinha 7 verde (registro recebido por email): 07/01/2022
Logo que estiver pra receber as certidões apostiladas, faz o pagamento, preenche, e leva ao cartório para assinar presencialmente e certificar por autenticidade. Uma viagem ao cartório pra buscar a certidão, se ele for um cartório de notas também, já faz tudo ali mesmo.
Vai uma vez, manda apostilar a cópia do RG, e pede a certidão de nascimento apostilada. Vai no outro cartório e pede a de casamento. Quando voltar pra buscar, já faz o reconhecimento da assinatura do 1C por autenticidade.
Faz uma cópia de tudo, grampeia e guarda com você. Mande por DHL-express para:
Arquivo Central do Porto | Rua Visconde de Setúbal, 328 | 4200-498 - Porto | Telefone: +351 22 557 3849
O português é o nosso pai e ele foi declarante na certidão de nascimento [antes de 1 ano de idade].sim foi logo do nascimento.
Obrigada minha duvida era mesmo a questão da ceridão de casamento e agora ficou claro, vou esperar a do meu pai sair para começar a providenciar tudo o mais rapido possivel.
agradeço a ajuda como sempre muito importante. Valeu!
Que bom que deu tudo certo, deu tempo de sua mãe conseguiu fazer CC e PEP. Parabéns!
Na planilha, por economia de espaço, há apenas um campo para excessões, como urgência, exigência, e fatores que de alguma maneira possam influir no tempo do processo. Na prática não faz muita diferença se o processo tem urg ou exi. Ambos precisam ser excluídos da amostragem para cálculo de previsão dos casos normais, mas continuam normalmente, e ajudam a compor a planilha.
Uma célula auto-extraída, não pode ser alterada manualmente. Senão toda a coluna fica comprometida, e por isso tem o pop-up de alerta. Eu já corrigi e ajustei de acordo com sua preferência pessoal. :-)
Comentários
@Matheushen o Fórum é sobre solidariedade... Cada um ajuda como pode!!
Obrigada por relatar sua experiência!!
Boa tarde!!
Saiu o despacho do primeiro processo da familia.
Seguem as datas:
31/08/21 - Entrada no ACP
02/09/21 - Recebimento da senha
05/01/22 - Bolinha 2 verde
07/01/22 - Pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
Muito obrigado a todos. Agora é preparar os proximos processos.
Boa tarde.
Alguém poderia, por gentileza, me auxiliar incluindo os dados do meu processo na planilha? Não sei como fazer. Obrigada
Processo 76XXX/2021
07/07/2021: Enviado via DHL
12/07/2021: Entregue ACP
16/07/2021: Senha recebida por e-mail
16/07/2021: Bolinha 1 verde
22/11/2021: Bolinha 2 verde
06/12/2021: Bolinha 4 marrom
10/12/2021: Bolinha 7 marrom
@AndreAAlmeida
Planilha atualizada.
Parabéns parceria.
Boa tarde
RESPOSTA DE EXIGENCIA - LINHA 171 DA PLANILHA (ISABEL FONTINHA)
Envio dos documentos da exigencia em 07/01/2022 via DHL, já coloquei a informação na planilha.
Agora aguardar a análise, E aguenta coração.
Vários despachos de aprovação e nenhum registo :( é isso mesmo? rs
@fgrananda
Incluído na planilha, agora esperar um administrador reposicionar, está na última linha.
Quando tu receber o assento, avise aqui pra incluir na planilha.
Parabéns e obrigado, isso ajuda muito.
@Rogeriof aí, despacho do dia 31/08/21, tudo indica que vamos começar a ter despachos de setembro.
@patimartin último registro foi no dia 05/01... Haja ansiedade.
O bom que os despachos apesar de no ritmo muito menor que dezembro continuam acontecendo. Já já começa análise de setembro.
@patimartin só porque comentei o registro do meu pai acabou de chegar pelo email. Oh glória!
@Rogeriof por gentileza, se tiver tempo e puder atualiza a planilha pra mim :)
bolinha 7 - 07/01
Obrigada!@Roger
@Matheushen e @Roberta236 aconteceu comigo também ao efetuar o pagamento, apareceu vários xxxxxxxx. Demorou para chegar o comprovante?
Dá uma aflição....@Robert
@Nandalobao
Atualizado.
Parabéns!!!
@Destefano
Exatamente parceria, tá chegando a nossa vez hahahahahaha
@Nandalobao
Parabéns! O seu estava na mira pra sair. Afinal saiu a tempo antes da viagem. Agora é só alegria! hehe
@Rogeriof Foi só eu enviar os dados aqui que meu assento chegou
Se puder atualizar para mim linha 185 bolinha 7 verde 07-01 te agradeço
E muito obrigada a todos do grupo. Vamos agora aos próximos passos
@fgrananda feito. Colocado na planilha!
@gandalf a pessoa da planilha na linha 136, como nome de Lara e usuário @ew, diz que é menor de idade, mas efetuou o pagamento por cartão de crédito. Isso está certo?
Aeeeee @Nandalobao que benção!!!!!!! Depois de tudo o que foi o seu processo, esse sim é um sextou maravilhoso hahahahaha parabéns e boa diversão!!!
Que bom que tivemos mais assentos emitidos hoje uhuuuuuu
@gandalf antes da data que planejava acho que seria muito otimismo.
Vou enviar meus documentos amanhã. Deve chegar no ACP na quinta, então acredito que o processo seja concluído em julho... Mais os 30 dias do passaporte, agosto/22...
Então acredito que terei que adiar por 2 ou 3 meses.... Mas vai sair, finalmente!
Se continuar no ritmo que está, talvez um pouco antes... Continuo na esperança e fé :):):)
Obrigada a todos.
@Drica_sarlo
@Beatriz Bonfim
@robertaribeirog
@brunoqueiroz
@Mreis
@AlexandreDom
@Damasceno_de_Castro
Prezados, houve alguma mudança nos processos de vocês? Em caso positivo, por favor, teria como informar para atualizarmos a planilha?
Muito obrigado.
@Nandalobao
Permanecem a fé e a esperança. E um pouco de "wishful thinking" (pensamento positivo), por que não? hehe
Aquela coisa bem brasileira de "não se preocupe, vai dar tudo certo!"
@Destefano
Sim, algo está informado errado ali. Se fosse menor de idade, seria grátis, e concluiria em 3 meses. (já estaria concluído). Mesmo sendo maior, já teria o Despacho ou Exigência.
Não me parece que @EW seja alguém do fórum, portanto vai mais um problema ali.
Deixe como está, e eventualmente ele será alterado a seu tempo, ou passará para o TAB de Arquivados. :-)
Oii gente, boa noite!
É com muita felicidade que eu venho avisar que saiu mais um registro, minha irmã é portuguesa!! Agora só aguardar mais uns dias e o meu vem também.
Quero agradecer a todos que me ajudaram, desde 2017 quando iniciei o processo da minha avó, até mais recentemente com o meu processo e o da minha irmã. Vocês são parte disso, muitíssimo obrigada!
Segue a ordem cronólogica do processo da minha irmã (linha 151 da planilha) para que fique fácil de acompanhar:
Enviado: 26/07/2021
Recebido: 29/07/2021
Senha: 30/07/2021
Bolinha 6 verde: 09/12/2021
Bolinha 7 verde (registro recebido por email): 07/01/2022
Novamente, muito obrigada!!
@anamancilha
Parabéns guria.
Boa noite
Preciso de uma orientação
Vou iniciar o processo da minha irmã, no caso dela que é CASADA a documentação esta correta?
- Requerimento 1C integralmente preenchido e pago (precisa assinar e reconhecer no cartório?) DÚVIDA
- Certidão de casamento em inteiro Teor atualizada apostilhada (essa é minha maior duvida)
- Certidão de Nascimento por fotocópia do livro de registos de nascimento do requerente, apostilhada.
- Certidão de Nascimento simples do meu Pai (português)
- Cópia autenticada e apostilhada do RG (irmã)
Podem me ajudar se está correta a documentação nesse caso. O português é o nosso pai e ele foi delarante na certidão de nascimento.
grata pela atenção
Isabel
@isabelfontinha
Certidão de casamento em Inteiro Teor certificada (não precisa apostilar)
Cópia xerox simples do Assento de Nascimento do seu Pai
O português é o nosso pai e ele foi declarante na certidão de nascimento [antes de 1 ano de idade].
E obviamente o pagamento: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
Logo que estiver pra receber as certidões apostiladas, faz o pagamento, preenche, e leva ao cartório para assinar presencialmente e certificar por autenticidade. Uma viagem ao cartório pra buscar a certidão, se ele for um cartório de notas também, já faz tudo ali mesmo.
Vai uma vez, manda apostilar a cópia do RG, e pede a certidão de nascimento apostilada. Vai no outro cartório e pede a de casamento. Quando voltar pra buscar, já faz o reconhecimento da assinatura do 1C por autenticidade.
Faz uma cópia de tudo, grampeia e guarda com você. Mande por DHL-express para:
Arquivo Central do Porto | Rua Visconde de Setúbal, 328 | 4200-498 - Porto | Telefone: +351 22 557 3849
@gandalf
O português é o nosso pai e ele foi declarante na certidão de nascimento [antes de 1 ano de idade].sim foi logo do nascimento.
Obrigada minha duvida era mesmo a questão da ceridão de casamento e agora ficou claro, vou esperar a do meu pai sair para começar a providenciar tudo o mais rapido possivel.
agradeço a ajuda como sempre muito importante. Valeu!
@MrFreitas
Que bom que deu tudo certo, deu tempo de sua mãe conseguiu fazer CC e PEP. Parabéns!
Na planilha, por economia de espaço, há apenas um campo para excessões, como urgência, exigência, e fatores que de alguma maneira possam influir no tempo do processo. Na prática não faz muita diferença se o processo tem urg ou exi. Ambos precisam ser excluídos da amostragem para cálculo de previsão dos casos normais, mas continuam normalmente, e ajudam a compor a planilha.
Uma célula auto-extraída, não pode ser alterada manualmente. Senão toda a coluna fica comprometida, e por isso tem o pop-up de alerta. Eu já corrigi e ajustei de acordo com sua preferência pessoal. :-)
Bom dia a todos!
@Destefano o processo do meu marido ainda não avançou. Está na bolinha 1 verde.
Assim que sair faremos a transcrição + cc + pep, tem como já agendar no consulado?
A ansiedade é enorme!
@Mreis agendar sempre pode, o problema é conseguir data... Acredito que marcando para o final de fevereiro para frente, dá tempo.