Judeus Sefarditas - Informações e processos

17172747677155

Comentários

  • @cubasdrummer

    Somente Lisboa faz bem mais de 4000 processos/mês. Eu diria que processarão antes do final do mês de Julho. Além do mais eles gostam de fechar o mês com várias aprovações para ficar bem nas estatísticas de produtividade.

  • @gandalf D'us te ouça meu amigo, muito obrigado pela resposta e ficarei torcendo no aguardo.


    Muito obrigado !!

  • Boa tarde, estou tentando preencher o formulário da CRC de 250 euros, mais não consigo fazer o pagamento no meu cartao! Quero usar o do meu irmão, cartao Nubank. Alguém sabe me dizer como faço isso? Processo no nome de uma pessoa e o cartão no nome de outra? Tem problema?

    Na página do pagamento (coloquei aqui em anexo) tem o nome próprio, apelido é depois o nome do requerente. Nesse caso o nome próprio é apelido é o dele e o requerente sou eu?


    Alguém já fez isso?


  • @CAMILLAPC , Nome próprio é o primeiro nome do titular do cartão Ex: Eduardo Augusto

    Apelido é o sobrenome do titular do cartão Ex: da Silva

    Nome do Requerente é o seu, completo

    Email pode ser o seu.

    Morada é o endereço do titular do cartão

  • editado July 2021

    @msdmedeiros Qual é o seu número de processo? ??XXX/2020???

  • Boa tarde gente, tudo bem?


    Recebi esse email da pessoa responsável pelo meu processo no ACP, ela disse q meu processo foi favoravel, agora só tenho q aguardar o parecer da Sra. Secretária da Justiça, isso é um bom sinal?


    Mto obrigado desde já gente!


  • Olá


    recebi um email da Conservatória de Beja dizendo que meu processo está na fase de classificação. Alguém sabe mais detalhes sobre essa fase?

  • rachcrachc Member

    Olá (:

    Acompanho o fórum desde que descobri a possibilidade de ter a cidadania portuguesa por descendência de judeus sefarditas. Consegui o meu certificado pela CIL (Inclusive, deixo aqui meu agradecimento pelas informações que encontrei por aqui) e agora estou me organizando para mandar pra conservatória.

    Por possuir algumas dúvidas, sentei pra ler todas as postagens da página 50 pra cá pra ver se alguém já teve as mesmas dúvidas. A maior parte já foi sanada (obrigada mais uma vez), porém ainda sigo com algumas sobre a logística do envio dos documentos.

    Depois que eu juntei os documentos necessários, qual a dinâmica entre o envio e o pagamento? Pago antes de enviar e envio o comprovante junto? Envio primeiro e espero alguma confirmação pra efetuar o pagamento?

    Sei que o pagamento é feito pelo site do iRN mas só encontrei esse link. Como eu chego nessa página?

    E agora opinião pessoal: Mando pra Porto ou Lisboa? Lembro que no pasado, olhando a planilha, me pareceu que o tempo total dos processos enviados para o Porto era melhor, porém li muita gente reclamando do tempo, então fiquei na dúvida


    Agradeço desde já a atenção!

  • @rachc , o link para pagamento é esse mesmo!! https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC6.7

    Tem que pagar antes de mandar . Confirmado o pagamento, vai receber o requerimento com o recibo no cabeçalho.

    O valor é de 250 euros.

    Quanto ao local, prefiro que alguém mais envolvido com esses processos dê sua opinião.

  • rachcrachc Member

    @Leticialele obrigada!

    vou agilizar o pagamento pra ver se já dou entrada essa semana (:

  • Vou deixar aqui o registro do site que eu tava atrás (o que leva a página de pagamento)

    Nele tem informações sobre os documentos necessários, bem como o link para a página de pagamentos.

    Depois que enviar a documentação, penso em fazer um FAQ respondendo as principais dúvidas que eu tive durante o processo, dai consigo ajudar outras pessoas e centralizar muita informação

  • Boa tarde!!!

    também estou nessa fase de envio para a Conservatoria! Já paguei a taxa de 250 euros e já recebi o formulário!


    porém estou na dúvida de como preencher o requerimento (alguém que já tenha feito, poder me ajudar…)

    • para o efeito declara que (indicar e demostrar as circunstâncias …) (O QUE COLOCAR? )
    • mas declara que (caso pertenda…) O QUE COLOCAR?
    • outros documentos (v.g….) O QUE COLOCAR?

    Se alguém puder me ajudar!

    Obrigada

  • @CAMILLAPC

    li em algum lugar no fórum alguém que colocou no primeiro ponto algo como “declara que possui descendência de judeus sefarditas conforme comprovado no certificado em anexo emitido pela Sociedade Israelita de Lisboa” e deu certo. Estou indo pelo mesmo caminho.

    entendi que em “mas declara que” e “outros documentos” são Campos adicionais e deixei em branco

  • @CAMILLAPC Adicione a Descrição Genalógica da Lihnagem Direta o Colateral selada por CIL ou CIP.

  • Colegas de fórum, sabem me dizer se a esposa (esposo) e filhos menores de português naturalizado via Serfadita tem direito a cidadania portuguesa por outros princípios sem necessariamente precisar fazer novos processos de certificação? Pois no caso dos filhos menores por exemplo, para eles adquirirem via Serfadita teriam que esperar completar 18 anos.

    Se alguém souber de algo a respeito eu agradeço muito.

    Boa sorte a todos!

  • Boa noite pessoal!

    Meu processo esta fazendo aniversário de 1 ano ainda na etapa 1. Foi enviado no dia 08/08/20 para CRC com o número de processo 52xxx/20 e até agora sem atualizações. Alguém sabe sobre expectativas de quando o processo poderá andar para as demais fases? será que devo entrar em contato com eles?

    Obrigada!

  • @Raquel_ estou na mesma. Processo protocolado em julho/20 mas só recebi a chave em 19/8/20. Número 53xxx/20 Sem nenhuma movimentação. Abs.

  • @ALage Recebi minha chave dia 18/08/20 - processo 52xxx/20 - E até agora também sem nenhuma movimentação. Pelo que tenho visto, creio que no final do mês ou em setembro deve haver o primeiro progresso. A espera é longa, mas a fé é maior =)

  • Boa noite gente, tudo bem ? Gostaria de uma opinião de vcs se possível por favor, meu processo já teve a aprovação da conservadora e estou aguardando o aval da Sra. Secretaria da Justiça para ser lavrado o registo. Estou planejando passar o Natal e o ano novo na casa de minha família em Portugal com minha esposa. Tenho medo de comprar as passagens e o registo não ter saído na data que pretendemos ir, que é em dezembro ... O q vcs acham, devo comprar as passagens ou melhor aguardar? Levando em consideração que encontrei uma boa promoção em relação as passagens. Como brasileiros não estão podendo entrar em Portugal, eu teria que já ter a documentação pra poder entrar.. o que vcs acham ? Muito obrigado pela atenção desde de ja.

  • @cubasdrummer , terminada a análise, a Conservatória faz o registo de nascimento português. Lisboa tem levado uns 6 meses. Quando seu processo foi aprovado?

  • @Leticialele esse mês de agosto faz 1 ano e 3 meses q meu processo está na Porto, meu processo foi aprovado na semana passada

  • @cubasdrummer , se está no ACP, o registo não deve demorar!!

  • @Raquel_ @ALage @Diego no mês passado os processos que estavam parados em Lisboa foram distribuídos para conservatórias menores e começaram a andar, os processos são na casa de 40 mil. Meu processo com 12 meses foi pra outra conservatória e com 12,5 meses andou pra bolinha 2, a conservadora inclusive mandou um ofício confirmando o início do processo, parece que antes disse só fica na pilha de processo esperando a vez. Deve andar logo, depois das férias de verão do hemisfério norte

  • editado August 2021

    @Leticialele Muito obrigado pelo retorno, espero que até dezembro eu consiga ter em mãos pelo registo, assim eu e minha esposa conseguiremos entrar em Portugal.

  • @ALage e @Diego estamos juntos!! Me avisem quando tiver uma movimentação no processo de vcs!!

    Muito obrigada @lalmeida pela tua resposta!!

  • @cubasdrummer , alguns países da UE já abriram a fronteira para entrada de brasileiros vacinados. Se for o caso de apenas visitar parentes, essa pode ser uma boa alternativa para garantir bons preços de passagens. Uma vez no espaço Schengen, você pode transitar pelos demais países.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.