CRC - Lisboa: Processos enviados

18687899192107

Comentários

  • @HigorSeixas somente aguardar

  • @Pedro Murilo Freitas

    Você disse que o seu processo é art-1C em Lisboa?

    Qual o nome na planilha? Se for o pmugf está certo, mas vou reordenar. Alguém apagou todos os nomes das pessoas ali, mas já recuperei.

    Esses processos demoram ali cerca de 18 meses. Mas como poucas pessoas mandam para ali, fica difícil fazer uma previsão. Na planilha só tem um concluído, e um aprovado. O seu deve sair a aprovação em Julho, e o assento uns 2-3 meses depois.

    Acho que a @Leticialele estava pensando em outra conservatória, apesar que acertou na previsão. Uns 4-6 meses pra finalizar.

    E seu processo não é parecido com o da janinenc. O dela é por casamento, art-3. O seu é como filho, art-1C. São muito diferentes no tempo.

  • Olá,

    Morei 06 meses no Canadá em Vancouver BC. Pela informação que encontrei na lei, é necessário um certificado criminal em países que tenha residido por mais de um ano. Alguém saberia me dizer se essa informações é válida ou se na prática eu preciso requerer esse certificado lá no Canadá?

    Com meus melhores cumprimentos.

  • @MalloneBarros

    Nos países que morou após os 16 anos, e nos países onde tem nacionalidade.

    Qualquer tempo que exceda o período normal para uma viagem de turismo, num hotel, é morar. Deverá incluir a certidão.

  • @gandalf , obrigado.

    Contudo me referia um pouco à numeração pois acredito que estão seguindo isso mesmo. A numeração dela era próxima e foi apenas aqui que tive a informação disso.

    E aproveitando, meu processo pulou da bolinha 2 para 6 (7 aguardando registo) em 22/6/2021 último, o que condiz com as estimativas,

    Assim, se puder atualizar para ajudar os demais:

    Tipo 1C (filho), Processo 281XX/20, envio DHL em 6/4/20, AR em 14/4/20, e-mail pedindo chave em 24/4/20, resposta em 28/4/20. Pagamento débito. Aprovação da nacionalidade em 22/6/2021. Atualmente aguardando registo (bolinha 7).

  • @Pedro Murilo Freitas

    Parabéns, saiu a aprovação. Agora é só esperar sair o assento.

    @g0ham também já deve ter recebido o Despacho de aprovado, ou receberá antes do final do mês.

  • Prezados,

    Dei entrada no meu processo de atribuição, na Conservatória de Lisboa - 86xxx / 2019 (324 - Art. 1º D - Atribuição (netos de portugueses), em outubro/19, em menos de 2 meses recebi numeração e senha para acompanhamento. Seis meses depois (junho 20) a bolinha foi para o número 4 (marron) e lá permanece até agora, (um ano). Passados, pois, 21 meses, é normal esse andamento? Caso tenha alguma exigência é nesta fase que aparecerá? Alguém está na mesma situação ou já passou por ela e pode me esclarecer? Obrigado.

  • Boa tarde pessoal. Uma dúvida: as conservatórias param completamente no verão ou somente ficam com o atendimento bastante reduzido? Pq me parece que o andamento dos processos demora mais nessa época, não?

    Abs e obg.

  • @Mbsilva1276 , não param, mas o pessoal é reduzido.

  • @Leticialele Muito obg!

  • Bom dia, uma dúvida, dei entrada ao processo do meu filho pelo correio, na conservatória de Lisboa , Proc-17…/21 (Artº 2) e no dia 15 de fevereiro me enviaram chave do acesso, e até hoje o processo se encontra na fase 1, é normal isso?

  • @Emanuel , deve ser aprovado até agosto. Relaxe!

  • Obrigado @Leticialele, mas acho um pouco deficil, ja estamos no mês de julho, e ainda se encontra em fase 1.

  • @Emanuel , normalmente, pula da 2 para a 6 no mesmo dia, se não houver exigência. Depois, mais umas duas semanas para o assento ser criado.

  • Depois do envio da minha documentação, o CRC de Lisboa normalmente entra em contato por e-mail?

    Obrigada!

  • @Emanuel, meu processo de filho (1-C) também se encontra na bolinha 1. Foi recebido pela CRC Lisboa no dia 02 de Fevereiro 2021.

  • Olá! Enviei a minha documentação para um processo de atribuição para filhos, mas ainda não obtive resposta do CRC de Lisboa.

    Vocês sabem quanto tempo eles demoram para dar alguma resposta?

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado July 2021

    @marcellacastrogama pelo que tenho visto, Lisboa tem enviado a chave de acesso em até 2 meses após a chegada dos documentos. Se mandou para Lisboa, terá que ter paciência rs! É a conservatória mais demorada.

  • @gsilvestre Obrigada pela resposta! Não sabia que demorava tanto até para enviar a chave de acesso rs vou aguardar com paciência então hahaha

  • Bom dia, gente.

    Enviei um pedido de transcrição de casamento para PD, e um e-mail para rcentrais.admin@irn.mj.pt e crc.pd@dgrn.mj.pt, solicitando a chave de acesso há 1 semana mais ou menos.

    Até agora ninguém me respondeu e esse segundo endereço eletrônico voltou falando que não existe mais.

    Alguém sabe me dizer para qual e-mail posso enviar solicitando esta informação?

    Tenho uma prima que mora em Portugal, se eu pedir para ela ligar, eles passam esta informação por telefone?

    Obrigada, desde já.

  • @Beatriz Sartori , o email de Ponta Delgada é civil.pdelgada@irn.mj.pt

  • @Beatriz Sartori o processo de transcrição de casamento não é passível de acompanhamento on-line, portanto não receberá qualquer chave de acesso. PD envia somente o link para pagamento da transcrição, o que tem ocorrido cerca de 1 mês após a chegada dos documentos.

  • @gsilvestre Não sabia disto, vou aguardar então. Muito obrigada.

  • Viviane machado - Lisboa - Jan-2021 - - 111xx/2021 - 02/2021 – 01 recebido

  • Meu processo foi protocolado em novembro de 2020 aquisição pelo casamento, entretanto recebido na Conservatória de Lisboa em janeiro de 2021. Esta na primeira bolinha verde desde janeiro deste ano, qual é o prazo médio para alcançar a finalização do mesmo?

  • @Gustavo1510 , processos pelo art 3 levam de 18 a 24 meses para serem concluídos.

  • Tive um Despacho do CRC lisboa.

    alguem poderia me dizer oque significa:


    "Comunique-se que se reitera o solicitado no último parágrafo do despacho de 14 de agosto de 2018, no sentido de que deve ser apresentada, para efeitos de análise, certidão do registo de casamento de Jose, que tinha o estado civil de viúvo, à data do nascimento da filha Maria, tendo em vista verificar se os elementos de identificação constantes no respetivo registo de casamento corroboram a sua identidade, caso em que se mostrará necessário que, posteriormente, seja retificado o assento de nascimento da interessada, lavrado no registo civil brasileiro.

    Atendendo, porém, a que foi agora declarado que Joana, progenitora da interessada, tinha o estado civil de casada, diferentemente do que consta no registo de nascimento da filha Maria, em que é mencionado que tinha o estado civil de solteira, solicite-se, igualmente, que seja apresentada certidão do registo de casamento de Joana, sem prejuízo de, após a sua análise, poder vir a ser também necessária a retificação do registo de nascimento da interessada quanto ao estado civil da sua progenitora, bem como comprovado se existia, ou não, presunção de paternidade relativamente ao seu cônjuge. "

    Minha bisa era casada com outro quando teve minha vo com o portugues,

    o portugues foi o declarante 4 anos depois dela nascer... quem puder ajudar agradeco.

     

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado August 2021

    @guilhermepimentel pelo que entendi, querem que você apresente a certidão de casamento do bisavô, pois consta que ele era viúvo (pode ser para confirmar o sobrenome que foi adotado por ele), e da bisavó, pois foi informado que ela era casada… ambos eram portugueses? eles se casaram?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.