Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1100010011003100510061461

Comentários

  • @Mariana Brandão , sim, é o número do Registro, 222222222222

    Desculpe não ter notado que o documento era fictício.

  • @Leticialele

    Olá tudo bem? Como eu consigo mandar mensagem privada, não aparece mais está opção para mim.....


    Obrigado pela atenção

  • @Leticialele Que isso, sem problemas! Está certíssima em ter cuidado.

    Bom então está tudo certo! Vamos a mais um processo com ajuda de vocês. Obrigada a todos e especialmente você que deu muito suporte nos últimos dias.

    Abraços e boa sorte aos demais.

  • Obrigado, @Leticialele !

  • Boa tarde pessoal! Meu processo de menor foi recebido ha 30 dias (bolinha 1 verde - recebido) e até agora nenhuma movimentação. Esta dentro do normal esse prazo? Pela planilha vejo que em 2 semanas os processos ja são registrados pelo menos...

  • @jocosta , para prevenir um monte de gente que estava usando as mensagens privadas para oferecer serviços, o @Admin criou esse mecanismo: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/18193/mensagens-privadas#latest

  • @Leticialele , muito obrigado pelo pronto retorno!

    Desculpa, perdi essa publicação

  • editado July 2021

    Pessoal,

    Só atualizando. Os processos de meu pai e de minha tia foram recebidos no dia 28/06 e, hoje, 05/07, recebi as chaves de acesso. Processos de n° 713xx/21 e 714xx/21.

    Queria agradecer a todos pela ajuda! Agora vamos aguardar.

  • Olá, bom dia! Tenha uma dúvida, por gentileza... Enviei o meu processo para a ACP, os documentos foram recebidos dia 25/06, como eu consigo a chave para acompanhamento?

  • Processo enviado em 16/06/21

    Recebido em 23/06/21

    Número e chave do processo em 05/07/21

    Uhuuuuuu... Segura a ansiedade. Ainda na primeira bolinha...

    Vi que rola uma planilha de acompanhamento, mas não sei como preencher.

  • editado July 2021

    @Mayara Cruz , aguarde mais uma semana. Olhe também na caixa de spam.

    Se não receber a chave, mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt , dando nome, data de nascimento, filiação e Conservatória em que está o processo. Peça o número e a chave de acompanhamento.

  • Olá pessoal, qual seria o endereço correto para encaminhar para o ACP? E o prazo está sendo melhor que Tondela?

  • @andrepernet , sim, ACP está mais rápido, no momento.

    Arquivo Central do Porto

    Rua Visconde de Setúbal, nº 328

    4200-498 – Porto

  • FMassaFMassa Member

    Bom dia pessoal, meu processo chegou em Porto no dia 28, hj mais cedo eu ja recebi o numero do processo e a senha.

  • Boa tarde,envelope com documentos do meu pai entregue via DHL na ACP-Porto dia 28.06.21...05.07.21 recebi a chave e bolinha verde número1...começando a roer unhas após 1,2,3...

  • @Mauro Porto @Nandalobao

    Aconselho que vá na planilha e corrija os dados se for necessário.

  • Neto87Neto87 Member

    @Leticialele

    Boa tarde, tudo bem?

    Estou lendo suas mensagens referentes ao pedido de urgência, quando me deparo com a sua citação informando da opção de encaminha-lo por email.

    Não sabia que aceitavam via este canal, no entanto encaminhei meu pedido de urgência via DHL mesmo, que chegou hoje

    Acha que poderia reforçar o meu pedido encaminhando também via email? Já que acho que validaria ainda mais o pedido, uma vez que no email tenho toda a declaração eletronicamente

    Alias, consegue me chamar por msg para tirar uma duvida minha, por favor?

    Estou sendo transferido, a trabalho, do Brasil para PT e meu processo encontra-se na ACP

    Desde ja agradeço

    Neto

  • gandalf ,obrigado.

    Poderia me indicar como acesso a planilha?


  • Boa tarde a todos

    Eu gostaria de saber pela experiência de vocês. Sobre quem esteve em presenças consular no estado de SP em quanto tempo demorou para chegar o cartão cidadão e o passaporte em sua residência na modalide urgência?

    Preciso me mudar do local de minha antiga residência (endereço que coloquei no requerimento para receber o CC + Passaporte) Alguem pode me ajudar com a situação? Queria saber quanto tempo mais ou menos chega na residência ou se posso buscar o CC+ Passaporte no proprio consulado.

    Infelizmente o consulado não respondeu o meu e-mail através do contato. agendamento.saopaulo@mne.pt

    Sugestões?

  • Neto87Neto87 Member
    editado July 2021

    @Leticialele

    Oi Leticia, boa noite.

    Tentei editar a minha mensagem anterior, mas sem sucesso. Vou tentar reforçar o motivo de querer enviar o email para ajudar o conservador a validar os documentos na origem, já que eles me foram enviados por email.

    Por se tratar de uma transferência de países, é dentro da mesma empresa, sendo assim, minha ideia é encaminhar o email do RH com a declaração e com todas as demais formalidades no corpo do email. Lembrando que estes documentos foram enviados fisicamente para a conservatória do Porto e chegou hoje, 05/07, porém queria, antes de enviar, a sua opinião. Ah, tbm não tenho o email da conservatória do Porto.

    Você consegue me ajudar, por favor?

    Obrigado

    Neto

  • @Neto87 , mandei mensagem privada

  • Boa noite,tenho uma dúvida.

    Alterei na planilha o meu nome que foi quem enviou pela DHL para o nome do meu pai que é o candidato do processo.

    Fiz certo?

    Aguardo resposta e muitíssimo obrigado.

  • Obrigado @gandalf , li sobre os incidentes sobre o Vale Postal ..muito obrigado pela dica !!! @gandalf

  • @raulcampos13

    Meu irmão fez pelo consulado dois anos atrás e fez o requerimento , foi agendado para levar os documentos pedidos com envelope e depois foi agendado para receber CC no próprio consulado ,neste mesmo dia tirou foto para o passaporte , esse sim depois foi enviado no envelope que foi entregue com o endereço do requerente e demorou uns 6 meses entre o pedido e a entrega do passaporte.

  • @Leticialele

    Bom dia Letícia,

    Ontem finalmente conseguimos efetuar o pagamento da Transcrição de meu casamento em Ponta Delgada.

    Provavelmente semana que vem já estarei com tudo pronto com a documentação para o processo de meu filho Théo, que é de menor, 16 anos, pelo artigo 2º, pois minha Naturalização foi pela via Sefardita.

    Agradeço se puder comentar.

    1) Penso em enviar para a Conservatória do Porto pois pelo o que tenho visto tem sido mais rápida, independente

    da minha Naturalização ter sido por Lisboa, sem problemas, certo? Ou já que fui atendido de forma urgente pela de Lisboa, devo repetir e enviar novamente para Lisboa?

    2) Deverei pedir urgência pela condição especial do meu filho, juntei laudos, atestados, identidade nova onde consta a deficiência intelectual e CID dele, etc...Posso pedir urgência ou crianças e jovens já são tratados de forma mais rápida sem a necessidade de pedir em urgência?

    3) Estou mandando cópia do meu assento de nascimento português, não mandarei o registro de casamento brasileiro pois o mesmo está sendo Transcrito em Ponta Delgada. Deverei mencionar isso no pedido que a Transcrição está sendo feita em Ponta Delgada pois acredito que quando eles receberem o pedido do Théo e consultarem meu assento creio que já deverá estar no sistema deles que tenho meu casamento foi Transcrito em Portugal. Ou devo sim, solicitar uma cópia no Civil on Line e enviar junto uma cópia? Pode sugerir a forma mais correta em sua opinião?

    4) Devo já mencionar no pedido que meu filho é uma criança especial e que não tem como apresentar prova de ligação efetiva com Portugalou não coloco nada e aguardo caso eles peçam isso? Se pedirem vou alegar que ele é de menor, incapaz e não tem como apresentar essa prova de ligação efetiva com Portugal. Vou alegar caso peçam, que conheço vários pais que solicitaram pelo artigo 2º e todos foram atendidos sem apresentar essa prova de ligação dos filhos, mas todos que conheço são crianças menores de 16 anos, não sei como eles vão tratar o caso do Théo, já que ele tem 16, mas acredito que até os 18 anos ele ainda é incapaz e de menor e ainda mais é uma criança com condição especial, certo? Caso queria opinar, agradeço. Só para informar o Théo não é cadeirante ou deficiente visual, ele tem um leve autismo não diagnosticado, apresenta um retardo psicomotor, tem o DID F71.1 mencionado em laudo, não está alfabetizado, mas adora livros, sabe tudo do computador, celular, adora as animações, sabe tudo sobre elas, joga no computador mesmo sem saber ler, e frequenta a escola especial Estadual aqui do RS, inclusive estarei enviando o último boletim dele.

    Muito obrigado e desculpe pelo longo texto.

    Um cordial abraço,

    Géris José Lopes Cossalter

    Obs: assim que estiver concluído a Transcrição de casamento estarei postando as datas no tópico referente e assim que enviar o processo do Théo também informarei no tópico que criamos sobre o artigo 2º

  • Pessoal, boa tarde!

    Meu processo foi para a ACP dia 02 de março e até agora não saiu da bolinha 1. Alguém mais na mesma situação?

  • @Nattaly o meu do dia 18/02 tbm não se movimentou...


    Acredito que nessa primeira quinzena teremos novidades.

  • @jocosta ah menos mal. achei que fosse só o meu, e que tivesse algum problema. Vamos aguardar então, ansiedade a mil.

    Obrigada.

  • @glcossalter , os processos de menores no Porto levam em torno de 2 meses para serem concluídos.

    Quanto à sua transcrição de casamento, estará concluída, no sistema, quando o processo do seu filho chegar lá. Não precisa se preocupar.

    Mande todos os documentos de que dispõe a respeito da condição dele, não vejo motivo para exigirem ligação efetiva com Portugal. Prepare um texto, anexando os laudos médicos, solicitando urgência na aprovação. Seja bem formal!!

    Tenho certeza de que acatarão, e, logo, ele será mais um português!!!

    Boa sorte!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.