Não consigo encontrar a certidão de nascimento de meu avô português

1235»

Comentários

  • @Leticialele , primeiro gostaria de agradecer a ajuda :) meu amigo conseguiu através do civil on-line a certidão do avó, mas veio um código pra consulta, sabe informar, como ele faz pra requerer o envio para o Brasil?


    Desde ja agradeço.

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado June 2021

    @biancanahoum é só consultar o assento e imprimir, caso o fim seja utilizar em um processo de nacionalidade ou transcrição de casamento

  • @gsilvestre , mas no site informa que a impressão do documento não tem valor de certidão.

  • @gsilvestre , segue mensagem: A visualização deste documento por pessoas ou entidades autorizadas, equivale para todos os efeitos legais à entrega de uma certidão. A impressão do documento não tem valor de certidão.

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado June 2021

    @biancanahoum as conservatórias têm acesso ao sistema dos assentos de nascimento. Eles precisam apenas do número e local do registo, por isso a impressão serve.

  • @gsilvestre Muitíssimo obrigada :) vocês são top

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado June 2021

    @biancanahoum por nada!

    e apenas para esclarecer caso alguém depois veja essa postagem e fique confuso: se o assento estivesse em algum Arquivo Distrital, geralmente quando o português nasceu antes de 1911, seria necessário assento físico, devidamente certificado, pois, nesse caso, as conservatórias não têm acesso.

    Quando o assento é obtido pelo CivilOnline, sua mera impressão já é suficiente, pois as conservatórias têm acesso

  • @gsilvestre , no caso dos meus Portugueses, minha Bisavó e Bisavô, pedi a reprodução certificado e envio aqui para o Brasil, está em Curitiba desde 24/05 e não sai para entrega em meu endereço em Niterói, sabe se a demora é corriqueira, sempre demora pra sair de lá?

  • @biancanahoum , esses são os maravilhosos Correios brasileiros...

  • @biancanahoum

    Você já fez o que pede no site dos Correios? Olhe na primeira observação: "Informar o número do documento para fiscalização etc etc."

    Desde algum tempo em 2020(?), se o envio entrou na alfândega em Curitiba e não se "anexa" um CPF àquele envio específico, vai ficar parado lá até você fazer isso. Siga os links dos Correios para fazer isso. Muitas vezes, poucos dias depois de fazer isso, a alfândega libera e aí é só o tempo "normal" dos correios para chegar até você.

  • @CarlosASP , sim, entrei lá e fiz o cadastro, fornecendo o CPF

  • @biancanahoum , pelo que está escrito, você precisa fazer algo para que enviem a encomenda!

  • @biancanahoum

    Agora é esperar. Até o dia que você vinculou o CPF, o envio ficou parado na alfândega em Curitiba. A mistura de correios com alfândega é demorada e imprevisível.

    O site nem sempre atualiza, Já recebi SEDEX antes do site dizer que tinha saído da cidade de origem.

  • @CarlosASP Obrigada pelas informações. O que me resta é aguardar :)

  • @Kleber Silva Aguiar

    Desculpe reaver essa página, mas ví que você tem uma certa facilidade nesse assunto kkk... será que você poderia me dar uma luz sobre meus bisas?? https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/256156#Comment_256156 obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.