Atribuição - CRC de Vila Nova de Gaia (Informações e Processos)

16566676870

Comentários

  • @brunogmello

    Sinto muito. Não acontecerá em VNG.

    É uma conservatória pequena, e as coisas acontecem sequencialmente. Veja pela planilha que tem vários ainda na sua frente, pelo menos mais 1 semana para o Despacho.

    Depois que a bolinha 6 ficar verde (em 2-3 dias), ainda demora uns 30 dias para sair o assento.

    Duas opções:

    1) tente entrar em contacto com a conservatória, para ver se consegue que acelerem o processo, mandando a carta do clube de futebol (português é louco por futebol :)

    2) tente entrar em contacto com o clube de futebol, se aceitariam fazer caso consiga o Despacho de aprovação. Pergunte se apenas o print-screen da consulta online com a aprovação eles poderiam aguardar mais 20-30 dias até sair o assento. É certo que sairá. É só uma questão de tempo.

  • Obrigado mais uma vez @gandalf

    Meu filho vem tentando desde ontem falar com a conservatoria, mas ja passaram varios numeros para ele ligar e nao conseguiram dar um numero em que ele possa falar com alguem que possa resolver/acelerar o processo.

    Sera que voce ou alguem aqui do Forum tem um contato na conservatoria de VNG?

    Agradeco novamente.

    Bruno

  • @brunogmello

    Tente mandar por e-mail. Em geral consegue mais sucesso do que por telefone. Conservatórias em geral não atendem o telefone.

  • Farei isso @gandalf

    Muito obrigado!

  • Bom dia pessoal.

    @brunogmello quanto tempo demorou o processo da bolinha 2 para a 6?

  • @mateusBH

    Um pouco menos de 20 dias.

    Agora eh esperar o Despacho, no meu caso.

  • @brunogmello nossa que bom, achei que o tempo da 2 pra frente eram meses e meses igual foi da 1 para a 2.

  • @mateusBH

    Conforme sugestado do @gandalf, mandamos um e-mail para a Conservatoria hoje pela manha e o processo mudou para a bolinha 7, ja que agora a bolinha 6 ficou verde. So falta mesmo o termino e a bolinha 7 ficar verde tambem. Acredito que isso demore mais algumas semanas.

  • @brunogmello

    Adoro quando o plano dá certo! Hehehe

    Agora sim, creio que tem chances de conseguir a tempo. O assento pode ser gerado em 1 dia se quiserem, mas se ninguém falar nada, fica lá pelo tempo que for. O seu agora pegou a faixa expressa, e pode ser que dê certo. Mesmo que não saia certo o assento, você ganhou força e tem a aprovação pra negociar a 2ª opção no clube. Pode até fazer a consulta online diante deles e apresentar na tela do celular.

  • @gandalf

    Mais uma vez muito obrigado por toda a ajuda.

    Existe como consultar a situacao pelo Civil Online? Ou voce se referiu a consultar o Estado do Processo de Nacionalidade?

  • editado May 2021

    @brunogmello

    A consulta só pode ser feita online (como você tem feito), ou ligando na Linha de Registos (ficando 90 minutos na espera).

    Como o seu tempo é crítico, se não virar a bolinha verde até sua data limite, ligue na terça ou quarta-feira, e peça que verifiquem. Na LR eles conseguem ver o resultado 2-3 dias antes de aparecer verde no site. Ligue de modo a ter tempo suficiente para pedir o assento pelo civilonline. Eles geram em até 24h úteis. Se pagar no civilonline e pedir depois das 17:00 hora de Lisboa, eles passam para o final do dia seguinte. Você precisa deixar algum espaço para imprevistos, e para receber, imprimir, e entregar o assento no clube.

  • @gandalf , boa tarde!

    Processo finalizado no dia 10/05. Assento registrado.

    Quando chegar em casa, farei a atualização na planilha.

    Agora é partir para a transcrição de casamento.

    Muitíssimo obrigada pela ajuda!

  • @Aninha_Lourenço

    Parabens! Eu fiz a atualização da data. 216 dias no total.

  • @gandalf

    Bom dia!

    O processo do meu filho continua na bolinha 6 desde o dia 12 de maio. Tentamos ligar pra varios numeros da Linha de Registos mas nao obtivemos sucesso.

    Em uma mensagem acima, voce mencionou continuar consultando online. Voce se refere a Consultar Online o Estado do Processo de Cidadania? Ou a algum outro tipo de consulta?

    Muito obrigado por toda a ajuda novamente.

  • @brunogmello

    Só há um tipo de consulta online, e só há um número para ligar na LR. Skype é o meio preferido pela maioria. Eu tenho plano de ligações internacionais incluído, e por isso não uso skype. Dizem que R$15 com recarga automática faz maravilhas.

    • Via Embratel: 0021 351 211 950 500 em seguida disque 1 e 1 (informações, nacionalidade)
    • Via Skype pré-pago: +351 211 950 500 em seguida disque 1 e 1
    • Lembrando que o atendimento da LR é das 9h as 17h, horário de Lisboa. Atualmente das 5h às 13h, horário de Brasíl

    Só falam com o requerente. Quando encerra o serviço, todas as ligações em espera terminam. Quanto mais cedo ligar, suas chances são melhores. Faça a ligação bem cedo, põe no viva-voz, vai tomar banho, tomar café, ler o jornal do dia, volte que já deve estar próximo de atender, quando passar de "o tempo de espera é superior a 5 minutos". :-)

    Tenha seus dados (Nome, RG, Nascimento, Endereço, Numero do processo se souber) escritos numa folha de papel, e a lista do que deseja perguntar.

  • Obrigado @gandalf

  • Bom dia pessoal.

    Processo do meu pai passou da bolinha 2 para a 6. Ela está vermelha agora. Nesta bolinha que eles irão decidir de dar ou não a cidadania? Alguém sabe me falar qual a média pra ter a resposta desta bolinha 6?

    Abraço.

  • Pessoal atualizando a msg anterior kkk, bolinha foi pra 7. Agora eu aguardo ele me mandarem um e-mail com número do assento ou devo entrar em contato?

  • @mateusBH , aguarde a "bolinha 7" ficar verde , com a mensagem de que o registo foi criado e de que uma notificação foi enviada pra o endereço.

    Assim que ficar verde, se não quiser aguardar, peça a certidão pelo civil online

  • @Leticialele entendi. Vou aguardar. Mas me fale uma coisa, como seria pedir o número do assento pelo Civil on-line? Não conheço esse opção de contato com eles.

  • Obrigado @Leticialele

  • DeneiseDeneise Member

    Olá pessoal!

    Meu processo foi aprovado na data de hoje e aguarda despacho. Enviei para VNG (atualizei a planilha) em Nov/20 e levou 202 dias para a aprovação.

    Obrigado sempre pela ajuda dos moderadores deste fórum, vocês são os melhores!

    Boa sorte a todos que estão na espera do final, leva um tempo, mas acaba!

  • Bom dia @Leticialele

    Voce tem ideia de quanto tempo demora pra bolinha 7 passar de vermelho pra verde? O processo do meu filho esta com a bolinha 7 no vermelho desde o dia 12 de maio...

  • @brunogmello , segundo os dados da planilha, leva uns 30 dias

  • @gandalf , bom dia!

    Agradeço suas orientações.

    No dia 19/05 entreguei a documentação no consulado do RJ para realizar a transcrição. No dia 31/05 recebi um e-mail com informações para pagamento e realizei a transferência no mesmo dia.

    Na recepção, um rapaz muito atencioso, informou que após o pagamento leva uns 30 dias para concluir o processo. Aguardando ansiosa, porque dali já vou realizar a atribuição do meu filho pela ACP e a aquisição pelo casamento por Lisboa.

    A carta do assento, recebi ontem pelos correios. Foram 30 dias corridos do dia da criação do assento (10/05) ao dia do recebimento da carta (10/06).

    Mais uma vez obrigada!

  • editado June 2021

    @Aninha_Lourenço

    Nem precisava ter esperado sair o assento de casamento. Bastaria ter iniciado o processo e processado o pagamento.

    Quando eles mandam a carta para o pagamento significa que está tudo certo. Eles recebendo o pagamento, o assento sai no dia seguinte. O resto é o tempo da remessa do papel pelo correio.

    Feito o pagamento da transcrição já podia ter dado entrada no processo de nacionalidade do filho. Quando fossem processar veriam a transcrição e não teria nenhum entrave.

    Mande a de seu filho menor para o ACP que tem prioridade para menores, e está concluindo com o assento em 60 dias. Se o menor tiver 14 anos ou mais, vai precisar mandar o RG dele apostilado.

    Me mande uma Mensagem Privada, no envelope do canto direito superior da tela, e eu lhe forneço a lista de documentos personalizada para o seu caso.

  • editado June 2021

    @gandalf muito obrigada!

    Não consegui enviar. Vou encaminhar uma solicitação ao adm, pois vi que não está aberto para todos os participantes, para evitar envio de propaganda. Quando liberar, te encaminharei uma mensagem.

    Gratidão!

  • @gandalf @Leticialele

    A bolinha 7 do processo do meu filho ficou verde hoje. Muito obrigado pela ajuda de voces!

    O que preciso fazer agora para obter o assento de nascimento dele? Aguardar chegar pelo correio? Existe algum outro meio para que eu possa solicitar online?

    Bom dia.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.