CRC - Lisboa: Processos enviados

18586889091107

Comentários

  • Meu processo atribuição 51XXX/19, não sai da 4 bolinha,isso demora muito em, JUNHO 2019.

  • Obrigado pelo retorno pessoal. Realmente é um exercício de paciencia. E bom trocarmos experiencia até para termos o conforto que esse realmente é o tempo que tem ocorrido com todos.

    Abraços pessoal !!

    Carlos Affonso.

  • Oi pessoal, boa noite!

    O processo do meu esposo foi recebido em março de 2020 e está parado na bolinha 2 desde setembro 2020. Será que eles estão demorando de atualizar o status do processo?


  • @Janinenc , o processo dele está aguardando consultas!!

  • @Janinenc

    Algum motivo específico pra ter mandado para a CRCentrais de Lisboa, onde é o mais demorado? Acaso o pai/mãe portugueses não nasceram em PT ou BR?

    Algumas informações são essenciais para uma previsão mais apurada:

    O texto que aparece abaixo das bolinhas. Os primeiros dígitos do numero do processo (234xx/2020). A data que foi recebido na conservatória (pelo rastreio do DHL ou correios). A data que chegou o e-mail com a senha de consulta em Setembro/20.

    Geralmente leva 18 meses nessa conservatória. O seu ainda deve demorar uns 5 meses (se não houver exigência).

    @Leticialele O processo é art-1C, não tem consultas externas, a menos que tenha sido entregue diretamente na conservatória.

  • @gandalf e @Leticia54

    Enviei pra Lisboa porque não tinha acesso ao fórum, e achava que tinha que enviar para o mesmo endereço que estava destacado no formulário, só depois que percebi que poderia ter enviado para outras CRCs.

    Processo 272XX/2020

    Recebido: 23/03/2020

    Chave de acesso: 21/04/2020

    Email informando a receção: 28/09/2020

  • @Janinenc

    Perfeito. Mais uns 5 meses. Deve sair próximo de 24/outubro/2021. Em agosto as bolinhas devem se mover, e essa previsão estará certa se a bolinha-6 ficar verde em setembro (significa que terá sido aprovado e não houve exigência de documentação suplementar).

  • @gandalf obrigada a você e a todos pelos esclarecimentos!!!

  • editado May 2021

    Bom dia fórum!

    Obrigado por toda a ajuda prestada. Enviei os meus documentos a 19/03/2021, juntamente com um pedido de urgência visto que estou a estudar na Bélgica, junto com o certificado universitário assinado(e o local onde faço investigação colabora acossionalmente com Portugal). Há 1 semana recebi um e-mail informando que o processo foi registrado, por isso achei que não consideraram minha solicitação. Hoje, tudo é verde com exceção da última bola, que é marrom. Acho que vai demorar de 2 a 6 meses a partir de agora.

    Esse é o último processo de uma longa espera (avó, mãe e depois eu) e todas as informações que recebi foram daqui.

    O último passo será se eu posso solicitar a carta do cidadão online e depois o passaporte!

    Muito obrigado por tudo !!

  • Boa tarde a todos!!

    O processo do meu esposo andou, fiquei surpresa quando consultei no site e percebi que saltou da bolinha 2 para a bolinha 7. Estou muito contente, pois movimentou dois meses antes do previsto. Agora é esperar a última etapa concluir.


  • @Janinenc

    Na planilha, Bola-6 verde é Despacho. Bola-7 verde é Finalizado. Já corrigi.

    O gil também faz junto com você? Mudou quase junto e não pôs a data.

  • @gandalf , entendi... é o mesmo processo, eu já tinha lançado na planilha com nome "Gil", antes de vc lançar, está duplicado, eu vou lá corrigir deixando só um.

  • hemanuelhemanuel Member
    editado June 2021

    @feeh_ls estive vendo teu atenciosamente aqui no fórum e acabei por descobrir que o processo o processo de tua mãe é igual ao processo de meu pai, eu sou angolano e meu pai nasceu dia 24/04/1973, serás a minha referência aqui no gripo e gostaria muito que me dissesses como vai o processo de tua mãe, porque soube através de u

  • @feeh_ls

    Parece que o @hemanuel está acompanhando seu processo, mas não clicou no nome para você receber a notificação.

  • Bom dia pessoal,

    Enviei a documentação de neto para CRC Lisboa via DHL e chegou lá em 23/94/2021 e até hj não recebi a chave. Como posso descobrir?

    Agradeço a ajuda desde já.

  • Enviei meu processo para CRC Lisboa para aquisição por casamento.

    Foi recebido lá em 05/05/2021, em 31/05/2021 recebi a chave de acesso para consulta.

    Processo 603XX/2021, agora esperar

  • @Leticialele teria algum telefone para ligar para lá e saber a chave do meu processo?

    ou demora assim mesmo?

    obrigada!

  • @aidayamazaki , demora uns 60 dias.

    Mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt, dê o nome do Requerente, data de nascimento, filiação e a Conservatória em que se encontra. Peça o número do processo e a chave de acompanhamento

  • @Leticialele obrigada pela ajuda. Vou enviar o email.

  • editado June 2021

    Bom dia.

    Meu processo é parecido com o relatado por @Janinenc, cuja notícia me deu um certo alento. Eu aproveitei e procurei a planilha de vocês para inserir também meus dados. Espero ter feito corretamente, mas me pareceu que sim.

    Tipo 1C (filho), Processo 281XX/20, envio DHL em 6/4/20, AR em 14/4/20, e-mail pedindo chave em 24/4/20, resposta em 28/4/20. Pagamento débito. Atualmente na bolinha 2.

    Abraços

  • @Pedro Murilo Freitas , em até 6 meses seu processo estará concluído!

  • Pessoal, meus documentos chegaram em Lisboa segunda feira pela DHL. Vocês sabem Quanto tempo para eles me darem um retorno?

  • @mariannacarneiro , demora uns 60 dias para a numeração do processo.

  • melgczmelgcz Member
    editado June 2021

    Oi pessoal! Dei entrada no processo de pai para filha e chegou na CRC Lisboa em 22/09/2021 mas até hoje não saiu da bolinha 1. Recebi a senha em 02/10/2020... e essa foi a ultima novidade que tive rs :( Isso é normal? Meu processo: 64xxx / 2020

  • @melgcz sim. 4 mensagens acima da sua tem um relato parecido. A CRC Lisboa é cheia de processos, logo, o tempo de espera é grande

  • Bom dia a todos! Sou neto de portugueses. Meus pais já faleceram. Não sabia que processo de Atribuição para netos tinha que ser encaminhado para a CRC Lisboa e, erradamente, enviei minha documentação para o Arquivo Central do Porto. A documentação foi recebida pelo ACP em 22/04/2021 pela Sra. Carla Ribeoro. Em 09/06/21 consegui falar através da LR com o ACP, onde me informaram do erro de envio que eu havia cometido, mas que eles já tinham enviado toda a minha documentação para a CRC Lisboa, que eu já tinha um número de processo 49xxx/21 e que agora eu tinha que esperar o pessoal da CRC entrar em contato comigo. por e-mail, para receber a senha de acesso para acompanhamento do meu processo. Sei que ainda estou no início da minha peregrinação, como a maioria das pessoas que deixaram ou ainda estão deixando seus comentários, dúvidas e respostas aqui já passou, mas estou muito ansioso em receber o e-mail da CRC. Gostaria também de manifestar minha grande alegria em ver tanta gente solidária, compartilhando seus conhecimentos e experiências com os que ainda estão em dúvidas ou buscando orientações. Essas pessoas são sensacionais. Parabéns a vocês.

    Por enquanto, vou continuar na minha ansiedade de receber o e-mail da CRC Lisboa com a senha de acesso ao meu processo.

  • @ORLANDO F MACEDO JR , mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt e peça a chave de acesso ao site de consultas de processos! Coloque nome, filiação, data de nascimento e o número do processo.

  • @aidayamazaki, obrigado pela dica que você deu para a Leticialele. Vou aproveitar essa dica e enviar e-mail para tentar agilizar a obtenção da senha/chave de acompanhamento do meu processo.

  • Olá, gostaria de tirar um dúvida.

    Enviei meu processo de nacionalidade para Lisboa e foi recebido dia 16/02/21 e em 11/03/21 recebi o código para rastreio, até hj não saiu da primeira bolinha.

    Meu pai nasceu em Angola em 73 e foi registrado em Portugal em 78 com n° de assento e etc. Veio para o Brasil mt novo e desde então acredito que não atualizou nenhum documento.

    Eu realizei p processo de  transcrever o casamento de meus pais em PD e não me foi exigido nenhum doc extra, e foi aprovado no tempo normal.

    Minha dúvida é, será que devo atualizar algum documento do meu pai para não ter algum problema posteriormente, seja solicitando um cartão cidadão para ele, n sei? Ou somente aguardar caso solicitado?

  • @Leticialele, Já ai fazer isso, mas vou me atentar para incluir as informações que você recomendou. Muito obrigado pelas suas orientações.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.