atribuiçao para filho e neto

2»

Comentários

  • helenoheleno Member

    O formulário 1 c é enviado após o pagamento ?

    Seriam dois requerimentos?

  • helenoheleno Member


  • editado May 2021

    @heleno , faça novo formulário, aproveitando o mesmo que foi enviado após o pagamento, que tem o recibo no cabeçalho.

    Imprima colorido, frente e verso, preencha sem rasuras e leve ao Cartório para assinar na frente do funcionário e reconhecer a firma POR AUTENTICIDADE.

    Não tem que pagar nova taxa!!

  • @heleno

    Tente negociar com o cartório o cancelamento da outra autenticação que não foi o que precisava, e refaça por autenticidade, frente e verso.

    Não podem ser duas folhas. O reconhecimento não pode ficar numa folha e o resto do documento em outra que não está assinada.

    Isso está nas instruções de preenchimento do documento.

  • helenoheleno Member

    O formulário 1C eu recebo aliado pagamento do consulado.via email Ou posso copiar fac internet e mandar?

  • @heleno , se você pagou com cartão de crédito, recebeu um Formulário 1C com o recibo impresso no cabeçalho.

    Pode imprimir quantas cópias quiser!!

    Imprima colorido, frente e verso, preencha sem rasuras e reconheça a firma por autenticidade no Cartório.

  • @Leticialele tudo bem?

    Minha certidão de nascimento só ficou pronta hoje. Vou apostilar para enviar tudo para Portugal (usando DHL, conforme vc indicou), para a ACP.

    Haveria algum tutorial de preenchimento do formulário 1C com pagamento por cartão de crédito? Só vai faltar isso.

    Muito obrigado pela ajuda!

  • helenoheleno Member

    Não recebi o formulário 1c.

    Ele é enviado no email.

    Ainda não recebi, há uma demora pra envio do formulário?

  • @MatheusSSM , o Formulário vem com instruções para preenchimento (páginas 3 e 4).

    Você recebe, com o recibo impresso no cabeçalho, depois que o pagamento é confirmado: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

  • @heleno , você fez o pagamento com cartão de crédito? O pagamento foi confirmado? Usou cartão virtual (do app do seu banco ou algum tipo Nubank)?

    Normalmente, o e mail chega em até 24h após a confirmação do pagamento.

  • @Leticialele Obrigado mais uma vez. Vou fazer logo o pagamento. Aproveitar que o euro deu uma "caída". Ahahaha

  • @Leticialele posso te incomodar mais uma vez?


    Eu tenho a certidão de nascimento da minha mãe que eu solicitei online para fazer a transcrição de casamento. Além disso possuo a transcrição de casamento dos meus pais (iria juntar uma cópia para enviar).


    A minha dúvida é a seguinte:

    Preciso solicitar um assento de nascimento novo da minha mãe? Uma vez que o que eu tenho é anterior à transcrição de casamento.


    Ou posso enviar o que possuo juntamente da cópia da transcrição de casamento?


    Muito obrigado!!!

  • @MatheusSSM , pode mandar até a certidão de nascimento tirada antes da transcrição!

    Mas não custa mandar uma cópia da certidão de casamento que recebeu após a transcrição.

    Quando o Conservador for verificar a autenticidade da certidão, verá a transcrição do casamento.

  • @Leticialele Obrigado!


    Amanhã vou no cartório apostilar o que preciso e reconhecer a firma do formulário.

  • @Leticialele

    O título desse tópico é muito ruim. Não deixa claro a modalidade que se pretende, se filho ou se neto. A pergunta começou mal formulada, e o assunto está rendendo.

    Poderia ser fechado esse tópico e redirecionar as perguntas para o tópico da conservatória e modalidade correspondente a cada caso? O risco por exemplo de passar um link para pagamento de 1D ao invés de 1C é grande. Resultaria no form errado.

    Se neto: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-37-81-de-2020-novo-processos-e-acompanhamento

    Se filho pelo ACP: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos

    Se filho por outra conservatória pequena, buscar o tópico correspondente. Tondela, Almada, Ovar, etc.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @gandalf fechado.

Esta discussão está fechada.